Entre para seguir isso  
pipo

Rastreador de aposentadoria do MMA 2024: uma lista de quem pendurou as luvas

Recommended Posts

 

 
 
Danilo-Marques-def.-Satoshi-Ishii-2023-PFL-Playoffs-2-12.jpg?w=1000&h=600&crop=1
4 de março de 2024, 1h30 horário do leste dos EUA
 

O MMA é um esporte em constante evolução, com uma porta giratória de atletas entrando e saindo. Atualmente, os lutadores da época que ajudaram a tornar o esporte tão popular estão começando a se afastar das competições e a pendurar as luvas para avançar para o próximo capítulo da vida.

Porém, se há uma coisa bem conhecida sobre as aposentadorias em esportes de combate é que elas geralmente não duram muito. O desejo de competir e, talvez mais importante, de receber um dia de pagamento, continuará a fazer com que os lutadores recuem mesmo muito além das datas de validade.

2024 já viu uma série de lutadores notáveis anunciando que encerraram o esporte, e temos uma lista daqueles que optaram por abandonar este ano ( a lista será atualizada conforme novas aposentadorias forem anunciadas ).

Malcom Gordon

su-mudaerji-malcolm-gordon-ufc-on-espn-1

Malcom Gordon

Data de estreia no MMA: 19 de outubro de 2012
Data de aposentadoria: 21 de janeiro de 2024
Idade: 33
Registro: 14-8
Vitórias notáveis: Francisco Figueiredo e Chris Kelades
Fonte: anúncio de aposentadoria de Gordon

Mark Madsen

mark-madsen-danilo-belluardo-ufc-copenha

Mark Madsen

Data de estreia no MMA: 26 de setembro de 2013
Data de aposentadoria: 31 de janeiro de 2024
Idade: 39
Registro: 12-2
Vitórias notáveis: Clay Guida e Vinc Pichel
Fonte: anúncio de aposentadoria de Madsen

Felice Herrig

ufc-on-fox-20-felice-herrig-kailin-curra

Felice Herrig

Data de estreia no MMA: 21 de fevereiro de 2009
Data de aposentadoria: 10 de fevereiro de 2024
Idade: 39
Registro: 14-10
Vitórias notáveis: Alexa Grasso e Cortney Casey
Fonte: anúncio de aposentadoria de Herrig

 

Jamie Pickett

Jamie-Pickett-ufc-fight-night-238-post-f

Jamie Pickett

Data de estreia no MMA: 24 de setembro de 2011
Data de aposentadoria: 2 de março de 2024
Idade: 35
Registro: 13-11
Vitórias notáveis: Jhonoven Pati no DWCS, Joseph Holmes e Laureano Staropoli no UFC
Fonte: UFC Fight Night 238 notícias pós-luta conferência

 

Tyson Pedro

Tyson-Pedro-retirement-UFC-FIght-Night-2

Tyson Pedro

Data de estreia no MMA: 23 de setembro de 2013
Data de aposentadoria: 2 de março de 2024
Idade: 32
Registro: 10-5
Vitórias notáveis: Khalil Rountree Jr., Paul Craig no UFC.
Fonte: Entrevista no octógono do UFC Fight Night 238 após derrota para Vitor Petrino.

 

Satoshi Ishii

Danilo-Marques-def.-Satoshi-Ishii-2023-P

2023 PFL 8: Cidade de Nova York no The Theatre at Madison Square Garden em Nova York, Nova York, sexta-feira, 18 de agosto de 2023. (Cooper Neill / PFL)

Data de estreia no MMA: 31 de dezembro de 2009
Data de aposentadoria: 3 de março de 2024
Idade: 37
Registro: 25-13-1
Vitórias notáveis: Tim Sylvia, Perdo Rizzo, Jeff Monson, Philip De Fries, Heath Herring
Fonte: Tokyo Sports

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente vê q tá ficando velho quando uma galera que a gente viu chegando já tá se aposentado.

Lembri de esperar a luta do Satoshi Ishi contra o Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Silverchair disse:

A gente vê q tá ficando velho quando uma galera que a gente viu chegando já tá se aposentado.

Lembri de esperar a luta do Satoshi Ishi contra o Fedor

Pois é.

Eu era criança, lembro de comprar uma revista de lutas aqui na época, eu colecionava Tatame, Gracie Magazine e Fighting News, e ao ler os resultados do UFC 12 (por um tempo, era a maneira que eu tinha de saber os resultados do UFC, até os eventos começarem a passar ao vivo no SporTv), descobri que o Dan Severn tinha sido finalizado pelo Mark Coleman, aquilo me deixou mal, eu era fã do Severn kkkkkk.

Tempos depois, também ao comprar uma das citadas revistas, vi a matéria que mostrava uma das maiores zebras da época, Maurice Smith vencendo Mark Coleman, também fiquei sem entender, pois curtia muito as lutas do Coleman, doideira.

Anos depois, ao ver ambos se aposentarem, lembrei destes dois casos, e pensei o mesmo que você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é.

Eu era criança, lembro de comprar uma revista de lutas aqui na época, eu colecionava Tatame, Gracie Magazine e Fighting News, e ao ler os resultados do UFC 12 (por um tempo, era a maneira que eu tinha de saber os resultados do UFC, até os eventos começarem a passar ao vivo no SporTv), descobri que o Dan Severn tinha sido finalizado pelo Mark Coleman, aquilo me deixou mal, eu era fã do Severn kkkkkk.

Tempos depois, também ao comprar uma das citadas revistas, vi a matéria que mostrava uma das maiores zebras da época, Maurice Smith vencendo Mark Coleman, também fiquei sem entender, pois curtia muito as lutas do Coleman, doideira.

Anos depois, ao ver ambos se aposentarem, lembrei destes dois casos, e pensei o mesmo que você...

Bem isso... essas são as minhas memórias também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que o Satoshi Ishii iria alavancar o MMA japonês,  esperava mais dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mercenario18 disse:

Felice herrig ganha um dinheiro bom com only fans, e ja não era constante no octógono.

Paige Vanzant também está nesse ramo  futuramente Polyana Viana também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Paige Vanzant também está nesse ramo  futuramente Polyana Viana também.

Pois zeee...rs. Pvz ja ganhava grana alta antes disso..e a Poly pode se dar bem. Alias,  várias lutadoras ou estão nesse ramo, ou indo para.

Só falta o Derrick Lewis! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperava mais do Madsen pela carreira fora do MMA e o início impecável.  Creio q lesões e falta de ritmo impactaram já q tinha uma certa idade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Silverchair disse:

A gente vê q tá ficando velho quando uma galera que a gente viu chegando já tá se aposentado.

Lembri de esperar a luta do Satoshi Ishi contra o Fedor

Vi Ishhi estreia aparece 21 anos vindo da olimpíadas  , caralho quanto já tempo passou. 

Se vc pensse uma caralhada de pessoas  hoje não  VIRAM o 7 a 1 contra  Alemanha!!

Isso foi ontem, semana passada ,praticamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mercenario18 disse:

Pois zeee...rs. Pvz ja ganhava grana alta antes disso..e a Poly pode se dar bem. Alias,  várias lutadoras ou estão nesse ramo, ou indo para.

Só falta o Derrick Lewis! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Luana Santos tá se ensaiando nessa área também... até era bonitinha, mas agora ganhou um peso enorme, ficou com o rosto arredondado. Tá estranha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/4/2024 at 5:20 PM, Raphael Rezende disse:

Pois é.

Eu era criança, lembro de comprar uma revista de lutas aqui na época, eu colecionava Tatame, Gracie Magazine e Fighting News, e ao ler os resultados do UFC 12 (por um tempo, era a maneira que eu tinha de saber os resultados do UFC, até os eventos começarem a passar ao vivo no SporTv), descobri que o Dan Severn tinha sido finalizado pelo Mark Coleman, aquilo me deixou mal, eu era fã do Severn kkkkkk.

Tempos depois, também ao comprar uma das citadas revistas, vi a matéria que mostrava uma das maiores zebras da época, Maurice Smith vencendo Mark Coleman, também fiquei sem entender, pois curtia muito as lutas do Coleman, doideira.

Anos depois, ao ver ambos se aposentarem, lembrei destes dois casos, e pensei o mesmo que você...

É uma nostalgia doida né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/5/2024 at 11:41 AM, NEGO DÁGUA disse:

Vi Ishhi estreia aparece 21 anos vindo da olimpíadas  , caralho quanto já tempo passou. 

Se vc pensse uma caralhada de pessoas  hoje não  VIRAM o 7 a 1 contra  Alemanha!!

Isso foi ontem, semana passada ,praticamente 

Caraiii pode crer... Cara, eu lembro da copa de 94 como se fosse ontem... eu tinha uns 12 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Silverchair disse:

Caraiii pode crer... Cara, eu lembro da copa de 94 como se fosse ontem... eu tinha uns 12 anos.

Disso  eu não  lembro não  kkkk. 

Mas é  foda , eu creio em Deus  , porque essa vida é  curta demais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Silverchair disse:

É uma nostalgia doida né?

Engraçado  quando  vemos nossas lendas envelheceram e não  dá mais .

Vi o Anderson  nocauteado pelo Hall , um cara que no auge não dava  nem.para sparring. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso