Entre para seguir isso  
pipo

Borrachinha mira Kamaru Usman e faz desafio público ao ex-campeão

Recommended Posts

 

Derrotado por Robert Whittaker em retorno ao octógono, brasileiro mantém foco e busca novo compromisso

 

Derrotado por Robert Whittaker na luta que marcou seu retorno ao octógono após mais de um ano de inatividade, Paulo Borrachinha definiu seu próximo alvo. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o destaque do peso médio (até 83,9kg.) sugeriu um confronto contra Kamaru Usman, antigo ‘rei’ dos meio-médios (até 77,1kg.). Contra o nigeriano, o mineiro busca sua redenção na categoria.

Kamaru Usman no peso médio parece interessante. O ‘Checheno Gourmet’ não conseguiu acabar com ele, mesmo com luta de última hora. Eu posso conseguir”, escreveu o brasileiro.

 

Novo alvo de Borrachinha, Usman se apresentou na categoria ao substituir o próprio mineiro no UFC 294, no fim de 2023. Na ocasião, o ex-campeão dos meio-médios encarou Khamzat Chimaev com menos de duas semanas de preparação, e acabou superado na decisão dos juízes, em luta marcada pelo equilíbrio.

Destaque no top 10 dos médios, Borrachinha promoveu o aguardado retorno ao octógono no UFC 298. O desafio contra Robert Whittaker recebeu elogios do chefe, Dana White e, na luta, o australiano levou a melhor, vencendo por pontos.

PUBLICIDADE:
borrachinha-mma.jpg

 

 BORRACHINHA FICA PERTO DO NOCAUTE, MAS PERDE NO UFC 298

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo um cara da categoria de baixo.....................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem o Borrachinha... Eu já não sei o que esperar dele... Evoluir muito acho que não vai... Talvez lutar com mais frequência... Mas se não fechar nada pra esse ano,aí desanima de vez... Já jogou muito tempo fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quis cutucar o Chimaev falando que ele não terminou a luta com o Usman mesmo o último aceitando a luta em cima do laço.

Isso veio do cara que não termina uma luta desde 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa pra mim é certa, ou o Borracha luta ainda esse ano e vence bem, nocauteando, ou dessa vez ele se torna realmente zero relevante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

uma coisa pra mim é certa, ou o Borracha luta ainda esse ano e vence bem, nocauteando, ou dessa vez ele se torna realmente zero relevante

Borrachinha já está longe da cinta agora

Não sei, mas talvez ele tenha que pedir lutas assim mesmo. Caras renomados, saindo de cena, pra vencer bem e tentar voltar para o jogo.

O Borrachinha hoje não vence ninguém do top 5 dos médios. Já perdeu pro Adesanya, Whittaker, Vettori, e não venceria Cannonier, Du Plessis, Strickland...

Ou seja, ele deve saber disso já, e talvez a melhor estratégia seja essa mesmo. Buscar alguém ganha ele e de notoriedade.

Mas precisa voltar logo. Está sem lesão. Tem que lutar rápido pra se manter minimamente relevante no jogo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha saiu com moral com o Dana. Ele lutou bem pra caramba macetou a cara do withaker.

Acho que ele continua relevante na categoria. Para ser campeão não.  Mas duvido que darão um nome qlqr para ele na próxima.

A questão é que o Whittaker é sinistro e não perdeu rendimento como eu suspeitava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, junior-sjc disse:

Borrachinha já está longe da cinta agora

Não sei, mas talvez ele tenha que pedir lutas assim mesmo. Caras renomados, saindo de cena, pra vencer bem e tentar voltar para o jogo.

O Borrachinha hoje não vence ninguém do top 5 dos médios. Já perdeu pro Adesanya, Whittaker, Vettori, e não venceria Cannonier, Du Plessis, Strickland...

Ou seja, ele deve saber disso já, e talvez a melhor estratégia seja essa mesmo. Buscar alguém ganha ele e de notoriedade.

Mas precisa voltar logo. Está sem lesão. Tem que lutar rápido pra se manter minimamente relevante no jogo 

O problema de pedir alguém de nome é o adversário aceitar.. aí acontece oq vem acontecendo com ele nos últimos anos…

 

uma luta por ano e a gente tendo que aguentar eles nas redes sociais conversando bobagem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta eu tenho que concordar com ele. Pediu a melhor luta possível pra ele no momento. Um cara da categoria de baixo que tá querendo se manter na 84kg, ex campeão, com um baita nome e que acabou de entregar uma luta parelha com o Chimaev que tem um nome forte e tá na frente dele ali pra pegar lutas mais relevantes. Se ele ganhar se coloca no bolo ali mais relevante. Mostrou que entendeu o jogo e tá jogando. Sou o maior crítico dele, não gosto da forma como ele se promove mas nesta tenho que admitir que ele tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, João P disse:

Nesta eu tenho que concordar com ele. Pediu a melhor luta possível pra ele no momento. Um cara da categoria de baixo que tá querendo se manter na 84kg, ex campeão, com um baita nome e que acabou de entregar uma luta parelha com o Chimaev que tem um nome forte e tá na frente dele ali pra pegar lutas mais relevantes. Se ele ganhar se coloca no bolo ali mais relevante. Mostrou que entendeu o jogo e tá jogando. Sou o maior crítico dele, não gosto da forma como ele se promove mas nesta tenho que admitir que ele tá certo.

E se o Usman não aceitar? Se EU fosse o Usman não aceitaria. Ele não tem absolutamente nada a ganhar com essa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pipo disse:

E se o Usman não aceitar? Se EU fosse o Usman não aceitaria. Ele não tem absolutamente nada a ganhar com essa luta

mas ele tá fazendo o papel dele, pedindo a melhor luta possível pra ele no momento. Realmente o Usman não tem nada a ganhar, se perder perde de um cara que mal luta e que não tem relevância no topo da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não dá para dizer que o Borrachinha não dá mídia.

Esse tópico nem tem muito tempo e olha quantos comentários.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, smd disse:

Mas não dá para dizer que o Borrachinha não dá mídia.

Esse tópico nem tem muito tempo e olha quantos comentários.

 

Isso é verdade, bem ou mal todo tópico que o envolve gera bastante engajamento.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha precisa de mais volume de golpe nas lutas deles para pontuar mais. Mas a carcaça e explosão não necessariamente permitiriam isso, mas fico com essa impressão, que perde rounds por falta de volume. Quanto a pedir, certo ele está. Tbm desaprovo a forma que se promove, mas ele se vendeu e está fazendo dinheiro, nao acho que o objetivo dele, o cinturão é um meio, mas não parexer ser o fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso