Entre para seguir isso  
pipo

Vitor Belfort lamenta momento em que optou por não quebrar o braço de Jon Jones no UFC 152: 'Fui um cordeiro'

Recommended Posts

2 horas atrás, Ralf Logan disse:

Exatamente. Não consigo lembrar de uma luta que o Vitor virou.

Pelo que eu lembro das lutas do Vitor, ou ele atropela o adversário nos 2 primeiros rounds, ou ele que é atropelado ou dominado na decisão ao longo dos rounds.

Eu não lembro do Vitor virar uma luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Perfeito

O pessoal tem um ranço do Belfort muito baseado em relatos de terceiros, a maioria ex parceiros de treino, e eram opiniões que apareciam em notícias de revistas tipo tatame, ou cortes desses podcasts, mas a real é que a maioria dos que criticam o Belfort, pelo menos aqui no fórum, sequer o conhecem, nem conviveram com ele, e geralmente quem tem boca pra falar mal de alguém sem muita discrição, e estou me referindo aos ex parceiros de treino dele, podem estar sendo motivados por vários sentimentos, inclusive a inveja, pois o Vitor Belfort sempre foi um cara inteligente, a frente do seu tempo e um dos que melhor promoveu o MMA e Jiu-jitsu lá atrás na década de 90, contribuindo para que o esporte tenha chegado ao patamar que está hoje, tanto em termos de show e de bolsas, mas nunca saberemos o real motivo dos críticos que o "conheciam" , pouca gente aqui se liga nisso, mas  a crítica descarada e sem pudor pode estar escondendo um sentimento de inveja.

Se formos analisar, o que de tão grave o Vitor já fez para despertar tanto hate da galera em cima dele? Treinar em outras equipes para adquirir conhecimento em uma época que poucos faziam e hoje TODOS fazem? Tirando isso, o que motiva esse hate? O cara é chato? Pode até ser para alguns,  mas sei lá, ele está sempre passando uma mensagem positiva em suas redes sociais, falando de Deus, fez uma série no Instagram onde só fala das derrotas que teve, e nem precisaria disso, com a grana que tem poderia estar só curtindo a vida e a família, creio eu que o Borrachinha se adequa mais ao adjetivo de "chato".

Mas voltando, o ranço que o pessoal tem  dele impede de fazerem uma análise sensata sobre qualquer opinião ou atitude que ele tenha dentro ou fora dos ringues.

Por mais que faça algum sentido a explicação que eu dei sobre a diferença entre um armlock pra quebrar e um armlock pra fazer o cara desistir, mesmo existindo a possibilidade de eu estar errado,  o ranço da galera impede de parar pra refletir e de repente ver que eu possa estar certo. hehehe

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Na minha humilde opinião foram ambas as coisas. A técnica não foi perfeita e a defesa foi eficaz.

Sim , e' coisa do JJ capitalizar em cima dos erros dos adversarios. Obviamente com ele nao pode vacilar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Acho indesculpável um lutador se vangloriar da vitória e ficar arrumando desculpas para a derrota. Como nunca ficou com pena de nocautear mas ficou com pena de quebrar o braço? Para mim o que aconteceu foi que teve a posição ideal por segundos e perdeu, quer pelo JJ estar escorregadio, quer por ter apresentado uma boa defesa ou pelo próprio Vitor não saber capitalizar a posição. Agora isso de não querer fazer não existe de jeito nenhum, principalmente nesse nível e numa disputa de cinturão. Ficaria muito mais bonito aceitar a derrota do que ficar inventando desculpas e “se isso, se aquilo” que nunca aconteceu. Palhaçada.

Certo Master! Vitor e' isso mesmo.

Editado por Gurkha
Master Po

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas lutas do Vitor Belfort onde ele mostrou que esse lance de "gatinho apanhando" é conversa mole, até a derrota contra o Jones prova isso.

Contra o Yel, Vitor tava com uns 95kg, o Gilbertt com 108kg.

Aqui foi contra o Herring, que pesava 118kg, pouco mais de 20kg de diferença.

Aqui foi contra o Liddel, recém saído da casa dos artistas, sequer treinou pra está luta.

Highlights da luta Contra o Overeen no strikeforce

Luta completa deles no strikeforce

Vitor contra o Tito Ortiz

Resumindo, as lutas em que o Vitor mostrou apatia na verdade foram poucas, de cabeça só me recordo da primeira derrota pro couture no UFC 15, e a terceira luta entre eles e depois aquela derrota pro Sakuraba, por causa de 3 lutas o cara leva a fama de coração de galinha, e todas essas acima? O pessoal esquece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando especificamente sobre o chão do Vitor Belfort, acho que ele tem nível de faixa preta sim, mas parece ser um cara que não treina mais chão a anos, então perde um pouco o time, nas últimas lutas do UFC então, era nítido que ele sequer chegou perto de fazer chão nos seus camp, possivelmente acreditando ser ineficaz em lutas com rounds de 5 min, erroneamente confiou na sua explosão em pé e achava que após o estouro de boiada  conseguiria segurar a bronca até os rounds acabarem.

Algumas lutas do belfort no ADCC

Vitor vs Rico Rodrigues

Vitor belfort vs Arona

Belfort vs Genki Sudo

Vitor vs FUKUDA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O pessoal tem um ranço do Belfort muito baseado em relatos de terceiros, a maioria ex parceiros de treino, e eram opiniões que apareciam em notícias de revistas tipo tatame, ou cortes desses podcasts, mas a real é que a maioria dos que criticam o Belfort, pelo menos aqui no fórum, sequer o conhecem, nem conviveram com ele, e geralmente quem tem boca pra falar mal de alguém sem muita discrição, e estou me referindo aos ex parceiros de treino dele, podem estar sendo motivados por vários sentimentos, inclusive a inveja, pois o Vitor Belfort sempre foi um cara inteligente, a frente do seu tempo e um dos que melhor promoveu o MMA e Jiu-jitsu lá atrás na década de 90, contribuindo para que o esporte tenha chegado ao patamar que está hoje, tanto em termos de show e de bolsas, mas nunca saberemos o real motivo dos críticos que o "conheciam" , pouca gente aqui se liga nisso, mas  a crítica descarada e sem pudor pode estar escondendo um sentimento de inveja.

Se formos analisar, o que de tão grave o Vitor já fez para despertar tanto hate da galera em cima dele? Treinar em outras equipes para adquirir conhecimento em uma época que poucos faziam e hoje TODOS fazem? Tirando isso, o que motiva esse hate? O cara é chato? Pode até ser para alguns,  mas sei lá, ele está sempre passando uma mensagem positiva em suas redes sociais, falando de Deus, fez uma série no Instagram onde só fala das derrotas que teve, e nem precisaria disso, com a grana que tem poderia estar só curtindo a vida e a família, creio eu que o Borrachinha se adequa mais ao adjetivo de "chato".

Mas voltando, o ranço que o pessoal tem  dele impede de fazerem uma análise sensata sobre qualquer opinião ou atitude que ele tenha dentro ou fora dos ringues.

Por mais que faça algum sentido a explicação que eu dei sobre a diferença entre um armlock pra quebrar e um armlock pra fazer o cara desistir, mesmo existindo a possibilidade de eu estar errado,  o ranço da galera impede de parar pra refletir e de repente ver que eu possa estar certo. hehehe

 

Em momento algum eu misturei o que eu acho ou deixo de achar dele como pessoa com a desculpa de que ele não finalizou o Jones pq não quis quebrar o braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Algumas lutas do Vitor Belfort onde ele mostrou que esse lance de "gatinho apanhando" é conversa mole, até a derrota contra o Jones prova isso.

Contra o Yel, Vitor tava com uns 95kg, o Gilbertt com 108kg.

Aqui foi contra o Herring, que pesava 118kg, pouco mais de 20kg de diferença.

Aqui foi contra o Liddel, recém saído da casa dos artistas, sequer treinou pra está luta.

Highlights da luta Contra o Overeen no strikeforce

Luta completa deles no strikeforce

Vitor contra o Tito Ortiz

Resumindo, as lutas em que o Vitor mostrou apatia na verdade foram poucas, de cabeça só me recordo da primeira derrota pro couture no UFC 15, e a terceira luta entre eles e depois aquela derrota pro Sakuraba, por causa de 3 lutas o cara leva a fama de coração de galinha, e todas essas acima? O pessoal esquece.


Coincidentemente ou não na derrota pro Sakuraba ele tbm deu a desculpa de que perdeu pq quebrou a mão. O fato é que ele ficou completamente apático na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Andrey disse:


Coincidentemente ou não na derrota pro Sakuraba ele tbm deu a desculpa de que perdeu pq quebrou a mão. O fato é que ele ficou completamente apático na luta.

Mas baseado em que vc acha que foi uma desculpa?

Lembro que na época ele mostrou os pontos da cirurgia que ia do pulso, aquela região que costumamos lesionar abrindo o pulso até a ponta do dedão.

Até o Carlson comentou isso na época, se não me engano foi fratura exposta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas baseado em que vc acha que foi uma desculpa?

Lembro que na época ele mostrou os pontos da cirurgia que ia do pulso, aquela região que costumamos lesionar abrindo o pulso até a ponta do dedão.

Até o Carlson comentou isso na época, se não me engano foi fratura exposta.

 

Quase toda luta o lutador sofre lesões. Isso que eu quis dizer. 
 

E pra ficar claro, não sou hater dele. Inclusive achei uma palhaçada os comentários negativos em cima dele depois da vitória sobre o Hollyfield, onde o próprio Popó cagou pela boca, em minha humilde opinião.

 

Quando disse que várias vezes ele meio que “desistiu” da luta quando estava em desvantagem é pq eu acho que aparentou isso. Você mostrou situações em que isso não ocorreu e não discordo de você, não foi 100% das vezes que ele ficou apático em desvantagem, mas que ocorreram vezes que isso aconteceu, isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Andrey disse:

Quase toda luta o lutador sofre lesões. Isso que eu quis dizer. 
 

E pra ficar claro, não sou hater dele. Inclusive achei uma palhaçada os comentários negativos em cima dele depois da vitória sobre o Hollyfield, onde o próprio Popó cagou pela boca, em minha humilde opinião.

 

Quando disse que várias vezes ele meio que “desistiu” da luta quando estava em desvantagem é pq eu acho que aparentou isso. Você mostrou situações em que isso não ocorreu e não discordo de você, não foi 100% das vezes que ele ficou apático em desvantagem, mas que ocorreram vezes que isso aconteceu, isso sim.

Então nós concordamos, e foram poucos momentos  de apatia diga-se de passagem.

É que quando o assunto é Belfort, o pessoal geralmente se sente na obrigação de dizer que ele é Pastor, chato, ou coração de galinha, se não tiver um "elogio" desses parece que a galera sente um vazio, aí da a impressão que ele é isso em todas as lutas.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/28/2023 at 7:44 PM, NEGO DÁGUA disse:

Detalhe pega o luta em si.

Vitor lutou bem ...era o Prime Jones 25 anos, imbatível , Gustavo  chegou perto mas do NADa ele tira um cotovelo  mágico 

 

Pra mim o Marreta e Reys até ganharam mass, ali não  era o Jones de outrora .

O Vitor deu um sequência  limpa e 1+2 e chuta alto limpo Jones  nem abalou. 

Incrível  , Jones disse que  nunca contratou sparring  parecidos  com seus oponentes  e tudo era no imtoviso puro  muitas vezes .

Parou mesmo cedo ali com uns 29 anos .

Lutou e ganhou porém sem brilho. 

Eu revi essa luta com Gane ele estava lento e sem tempos Gane soubesse algo de grappling  poderia ter vencido.

 

Ele lutou bem contra o Jones. Ele provavelmente está certo em dizer que foi o momento de maior perigo do Jones. Isso já é muita coisa. Precisa querer vender a ideia de que não finalizou porque não quis ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/29/2023 at 8:24 PM, Ultimate Fighter disse:

Então nós concordamos, e foram poucos momentos  de apatia diga-se de passagem.

É que quando o assunto é Belfort, o pessoal geralmente se sente na obrigação de dizer que ele é Pastor, chato, ou coração de galinha, se não tiver um "elogio" desses parece que a galera sente um vazio, aí da a impressão que ele é isso em todas as lutas.

 

Eu acho o Belfort um pastor chato, um chato nas suas opiniões e um lutador com o coração de galinha, sem raça. 

O que não exclui o fato de o Belfort ser um dos responsáveis pela a evolução do MMA, nas mais diversas áreas: como esporte, técnica e o profissionalismo dos eventos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, gabriel floripa disse:

A sequência dele derrotando bisping, rockhold e Henderson foi foda. 

Chatão, mas fazia lutas emocionantes ganhando ou perdendo.

Eso nocaute foda, aquele Belfort assustava. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso