Entre para seguir isso  
pipo

Wanderlei Silva vs Rampage Jackson II - Luta do ano de 2004

Recommended Posts

Em 12/21/2023 at 11:42 AM, NEGO DÁGUA disse:

Vc ver como o Jones é  monstro  venceu uma caralhada de top no auge e ele iniciando

Rampage já não estava mais no auge, basta verificar o cartão pós luta com Jones. Este último pegou muito lutador de nome já fora do auge, como Shogun, Rashad Evans. Basta observar que nenhum desses lutadores chegou sequer perto de outra disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun no Pride foi muito melhor que no UFC em termos de resultados, achei o Shogun mediano no UFC. No Pride no inicio ele teve vida fácil porque lutou com japoneses que hoje seriam de uma ou 2 divisões de peso abaixo, mas quando pegou lutadores do seu peso continuou vencendo. O Pride era no ringue e facilitava seu jogo, assim como para Wand,  mas o UFC era  cage e facilitava o jogo dos wrestling americanos. Porisso os resultados não apareceram . Lyoto  Machida teve uma carreira muito acima de Shogun e Wand no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/21/2023 at 9:59 PM, pipo disse:

e o Rampage era um monstro. Batia pesadíssimo, ótimo boxe

No Pride enfilerou:

Igor Vovchanchyn

Randleman

Bustamante

Liddell

Arona

Ninja

 

até encontrar o Jon Jones  o cara venceu muita gente foda no UFC:

Liddell

Hendo

Wand

Keith Jardine

Lyoto

Matt Hamill

 

é um cara que tem uma puta história nessa categoria. 

Lyoto na minha opiniao resultado duvidoso, ate o Jackson nao acreditou que tinha vencido.  Na entrevista ao Rogan disse que o Machida lhe deu uma sova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Rampage já não estava mais no auge, basta verificar o cartão pós luta com Jones. Este último pegou muito lutador de nome já fora do auge, como Shogun, Rashad Evans. Basta observar que nenhum desses lutadores chegou sequer perto de outra disputa de cinturão.

Mas aí, respeitosamente, é uma narrativa sua... Ambos estavam disputando o cinturão do maior evento do mundo; se isso não é "auge", tem que ser algo muito próximo de. Foram tirados pra nada.

Na minha narrativa, a partir daí, começaram numa rota de queda na carreira. E isso sim mostra o tamanho da superioridade do Jones.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hags disse:

Mas aí, respeitosamente, é uma narrativa sua... Ambos estavam disputando o cinturão do maior evento do mundo; se isso não é "auge", tem que ser algo muito próximo de. Foram tirados pra nada.

Na minha narrativa, a partir daí, começaram numa rota de queda na carreira. E isso sim mostra o tamanho da superioridade do Jones.

 

Eu concordo quanto a não dizer que o Jones pegou a maioria em final de carreira, mas dizer que por disputar o cinturão do UFC é sinônimo de auge ou muito próximo disso eu discordo veementemente.

 

Acho que nem preciso dar exemplos de tantos que tem…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Eu concordo quanto a não dizer que o Jones pegou a maioria em final de carreira, mas dizer que por disputar o cinturão do UFC é sinônimo de auge ou muito próximo disso eu discordo veementemente.

 

Acho que nem preciso dar exemplos de tantos que tem…

Bom, pra mim a disputa suprema do maior evento do esporte no mundo é um bom parâmetro sim pra definir "auge", que já é algo completamente subjetivo. Se não,entramos na "mmatemágica", que é algo que acho bem perigoso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Hags disse:

Bom, pra mim a disputa suprema do maior evento do esporte no mundo é um bom parâmetro sim pra definir "auge", que já é algo completamente subjetivo. Se não,entramos na "mmatemágica", que é algo que acho bem perigoso.

 

Então o Stipe disputando o cinturão da HW, tá no auge? O próprio Jones disputando com Gane? 
 

O que importa em primeiro lugar é o retorno financeiro do evento.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Andrey disse:

Então o Stipe disputando o cinturão da HW, tá no auge? O próprio Jones disputando com Gane? 
 

O que importa em primeiro lugar é o retorno financeiro do evento.

Entendo, mas você tá usando exemplos de época diferente, e que são excessões, apesar do mérito para disputar a cinta estar cada vez mais deturpado. Ou você considera que no geral o lutador quando disputa o cinturão não está em seu auge?

No caso aí, se não me engano, tanto Shogun e Rampage vinham de vitória em cima do Machida, que causou um grande estrago na categoria. Como disse, tem mil formas de enxergar as coisas, e uma delas é considerar que o "auge" no Pride era mascarado por uma competitividade que não era tão grande quanto no UFC na fase posterior (não estou defendendo isto - apesar de ser uma discussão boa).

Enfim, de novo, pra mim, em geral, lutador disputando cinturão é sim grande parâmetro de estar no ápice de sua carteira. A cinta é o coroamento dos bons resultados, e apesar de alguns terem o caminho facilitado, o lutador comum que chega lá está experimentando uma boa sequência de bons resultados.

Mas tô de boa de ficar discutindo semântica. Como disse, cada um pode usar a narrativa que lhe convir. Também como disse, só não gosto quando se destrincha o cartel de um lutador, sempre buscando formas de desmerecer sua carreira  - e dá pra fazer isso com absolutamente todos:

- ah, o Fedor não se testou no UFC;

- O Nurma ganhou roubado do Tibau e se aposentou cedo;

- o JJ pegou lutadores fora do auge (SIC) e lutava dopado;

- a categoria do Anderson era fraca, e quando melhorou, ele começou a perder;

- o GSP perdeu pro Hendricks e se aposentou comodamente quando a USADA apertou o cerco

Só pra ficar nos 4 que eu considero no bolo da discussão de GOAT ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/24/2023 at 11:53 PM, brunogandhi88 disse:

Rampage já não estava mais no auge, basta verificar o cartão pós luta com Jones. Este último pegou muito lutador de nome já fora do auge, como Shogun, Rashad Evans. Basta observar que nenhum desses lutadores chegou sequer perto de outra disputa de cinturão.

O grande lance é que nem é só isso de não estar mais no auge , e sim que grande maioria dos maiores ou grandes nomes que ele  tem  no cartel , são lutadores de uma geração anterior , inclusive alguns já lutavam no final da década de 90 e início dos anos 2000.
Evans , rampage , belfort , machida , sonnen , glover ,Bonnar , etc ,  a média é praticamente quase 10 anos de diferença de todos eles pro jones..
Cormier iniciou tarde no MMA , mas são quase 10 anos de diferença de idade também.
Da geração dele , de nomes de mais destaque que me recordo agora , foram :  gustafsson , marreta ,Smith , st preux e o bader..
Tirando estes , teve as vitória sobre o Reyes que é um pouco mais novo e começou no profissional somente alguns anos depois, mas o resultado dessa luta é discutível...E teve também a vitória sobre o gane que também é mais novo e  iniciou no profissional 10 anos depois e foi tirado para nada, mesmo sendo de uma categoria acima e na teoria tendo sofrido muito menos desgaste , um grande feito e uma vitória inquestionável e indiscutível..
Então basicamente foi uma geração anterior de lutadores que estavam ou podiam estar em um bom momento enquanto ao mesmo tempo deu início a uma era que logo depois viria a se tornar um domínio de um jovem lutador em ascenção em cima dos mesmos  ou da grande maioria dos já citados.que foram de uma geração anterior.
E eu concordo com você , isso que ele venceu todos esses no auge  é uma deturpação da narrativa , apesar de eu achar que mesmo estes citados no  "auge" , ele venceria ou não perderia.

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/25/2023 at 6:40 AM, bom-ba-ye disse:

Shogun no Pride foi muito melhor que no UFC em termos de resultados, achei o Shogun mediano no UFC. No Pride no inicio ele teve vida fácil porque lutou com japoneses que hoje seriam de uma ou 2 divisões de peso abaixo, mas quando pegou lutadores do seu peso continuou vencendo. O Pride era no ringue e facilitava seu jogo, assim como para Wand,  mas o UFC era  cage e facilitava o jogo dos wrestling americanos. Porisso os resultados não apareceram . Lyoto  Machida teve uma carreira muito acima de Shogun e Wand no UFC.

concordo em relação ao Lyoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/21/2023 at 3:09 PM, pipo disse:

sei que vão me metralhar, mas pra mim o Shogum do UFC foi mediano

ele foi sempre vencendo uma e perdendo em seguida

 

Concordo totalmente  e com o @Andrey também. O jogo do Shogun era muito mais solto no Pride. Chão lindo de ver e strike bem apurado, low kicks fortissimos, high kicks perfeitos.

Aquela luta com o Arona foi uma pintura, parecia que estava fazendo um treino de academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Concordo totalmente  e com o @Andrey também. O jogo do Shogun era muito mais solto no Pride. Chão lindo de ver e strike bem apurado, low kicks fortissimos, high kicks perfeitos.

Aquela luta com o Arona foi uma pintura, parecia que estava fazendo um treino de academia.

o Shogum foi péssimo no UFC. Isso é fato

só salva a revanche com o Lyoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/28/2023 at 3:08 PM, pipo disse:

o Shogum foi péssimo no UFC. Isso é fato

só salva a revanche com o Lyoto

A primeira luta com o Lyoto achei muito boa também. Pra mim ele venceu aquela luta também.

Mas de qualquer forma teve que lutar os cinco rounds e na segunda luta resolveu bem rápido.

Pra você ver como o psicólogo e a disposição estratégica dele eram muito mais uniformes no Pride e variaram tanto no UFC, terminando por se tornar a sombra do lutador que era. Some-se a isso cirurgias e desgaste também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso