Entre para seguir isso  
pipo

A era mais brutal dos esportes de combate.. Pride FC

Recommended Posts

Falando em Rickson.

Olha o takada aí fazendo sua graça com o Mirko Cro cop, Takada é um dos adversários de qualidade duvidosa que o Rickson pegou, até que ele aguentou um tempinho contra o Mirko, acho que qualquer um de nós não aguentariamos 3 chutes do Mirko nas coxas kkkk

 

Aqui o Takada pegou o Tamura, eram amigos mas parece que teve uma treta entre eles que foi resolvida no ringue.

 

Takada vs Royce Gracie

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Falando em Rickson.

Olha o takada aí fazendo sua graça com o Mirko Cro cop, Takada é um dos adversários de qualidade duvidosa que o Rickson pegou, até que ele aguentou um tempinho contra o Mirko, acho que qualquer um de nós não aguentariamos 3 chutes do Mirko nas coxas kkkk

 

Aqui o Takada pegou o Tamura, eram amigos mas parece que teve uma treta entre eles que foi resolvida no ringue.

 

Takada vs Royce Gracie

 

Rapaz, se eu fosse o Cro Cop ali ia sair r dando mata barata a torto e a direito. Que vergonha o Takada aprontou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

É aquela coisa, são visões diferentes.

O Joe Moreira foi um dos piores representando Jiu-jitsu que eu já vi lutar, ainda mais naquela época que o Jiu-jitsu dava uma grande vantagem pro lutador contra qualquer oponente, com excessão dos wreslters de 120kg.

pode ter sido um bom professor, mestre, mas sua apresentação no UFC foi de dar sono.

https://www.sherdog.com/fighter/Alexander-Otsuka-5 vi o Sherdog do 

Japonês  qual o Ruas perdeu mano..ele lutou 3 rpunds com Anderson  Silva,  Wand 3 rounds ,Renzo..ou seja era ruim porém duro agirá cartel feio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

https://www.sherdog.com/fighter/Alexander-Otsuka-5 vi o Sherdog do 

Japonês  qual o Ruas perdeu mano..ele lutou 3 rpunds com Anderson  Silva,  Wand 3 rounds ,Renzo..ou seja era ruim porém duro agirá cartel feio

Mas quando eu citei o Otsuka eu enalteci o japonês, ele pertence a safra de japoneses casca grossa do pride, coincidentemente ele venceu o Ruas, e aí surgiu esse assunto do Ruas não ser tudo isso, mas isso é minha opinião pessoal, Ruas era bom sim mas não era algo fora da curva.

Esse Otsuka era isso duro, só caiu de rendimento depois que sofreu um nocaute brutal, não lembro se foi pro Igor Vovchanchin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas quando eu citei o Otsuka eu enalteci o japonês, ele pertence a safra de japoneses casca grossa do pride, coincidentemente ele venceu o Ruas, e aí surgiu esse assunto do Ruas não ser tudo isso, mas isso é minha opinião pessoal, Ruas era bom sim mas não era algo fora da curva.

Esse Otsuka era isso duro, só caiu de rendimento depois que sofreu um nocaute brutal, não lembro se foi pro Igor Vovchanchin.

Era duro mas convenhamos, 5 vitórias e 13 derrotas…

Superestimam os adversários do Ruas tbm pra provar um ponto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NOCAUTE! disse:

foi verdade. tanto que ele foi proibido de lutar, pq passou a pedir exame de sangue, e ele nao passava. Ele fez tratamento pesado para época, acho que rolou ate radioterapia.

Sim esta e' a explicacao oficial. Mas existem detalhes que nao foram divulgados na epoca, mas deixa pra la', nao vale a pena discutir aqui.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Gurkha disse:

Sim esta e' a explicacao oficial. Mas existem detalhes que nao foram divulgados na epoca, mas deixa pra la', nao vale a pena discutir aqui.

Esvazia sua caixa de mensagens  mestre , por favor  !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas quando eu citei o Otsuka eu enalteci o japonês, ele pertence a safra de japoneses casca grossa do pride, coincidentemente ele venceu o Ruas, e aí surgiu esse assunto do Ruas não ser tudo isso, mas isso é minha opinião pessoal, Ruas era bom sim mas não era algo fora da curva.

Esse Otsuka era isso duro, só caiu de rendimento depois que sofreu um nocaute brutal, não lembro se foi pro Igor Vovchanchin.

Naquela  geração  do Ruas ninguém  era excepcional,  ele mesmo fala que gerações  depois  foram bem melhores,  começou velho  lutar  com frequência, joelho bichado, ele sempre  disse que o Pedro foi  muito melhor  do que ele ..

Todos ali de 93  a 96 seriam mortos em 2000.

Rickson,  Royce , Ruas , Smarock  e etc.

Por isso admiro o Vitor  atravessou gerações  e agora com  47 anos no boxe profissional  , forte igual a um touro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Era duro mas convenhamos, 5 vitórias e 13 derrotas…

Superestimam os adversários do Ruas tbm pra provar um ponto.

 

Pode crer, eu achava o Otsuka duro pq ele vendia caro as derrotas, o cara podia bater, que ele não perdia o ânimo,não andava pra trás, acho que os brasileiros que melhor lidaram com ele foram o Anderson e o Renzo, ambos na época eram uns 12kg mais leves que o Otsuka, o Renzo se bobear tinha mais de 12 kg de diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Naquela  geração  do Ruas ninguém  era excepcional,  ele mesmo fala que gerações  depois  foram bem melhores,  começou velho  lutar  com frequência, joelho bichado, ele sempre  disse que o Pedro foi  muito melhor  do que ele ..

Todos ali de 93  a 96 seriam mortos em 2000.

Rickson,  Royce , Ruas , Smarock  e etc.

Por isso admiro o Vitor  atravessou gerações  e agora com  47 anos no boxe profissional  , forte igual a um touro

O Ruas sempre foi humildade, quando eu falo que ele era superestimado, não é dele próprio se exaltando, mas dos outros colocando ele em um pedestal, assim como alguns fãs do Rickson fazem com ele.

Sobre o que vc disse que todos de 93 a 96 seriam mortos em 2000 eu discordo um pouco.

Dos exemplos que vc citou, nos anos 2000 Royce Gracie pegou simplesmente a maior pedreira do momento que era o Sakuraba, e ele passou longe de ser morto, a luta foi uma guerra, depois disso ele ainda fez a revanche, venceu, pegou o yoshida sem quimono, venceu bem, e olha que o Royce era o símbolo de lutador "unidimensional".

 

Aqui é um trecho da revanche

 

Aqui foi em 2003, pegando o Yoshida

Já o Ken Shamrock, acho que já era anos 2000 quando ele enfrentou o Tito Ortiz no auge, na primeira luta ele apanhou bem mas vendeu caro a derrota, e até acertou umas bombas, na segunda ele já tava mais velhão e tomou porrada. Lembro que no Pride gp de 2000 ele estava dando uma surra no Kazuyuki Fujita que já venceu o Kerr (bicho papão da época ), mas acabou tendo um princípio de infarto, e ele mesmo pediu pro  Guy Metzger jogar a toalha com a luta ainda em andamento, nas cordas.

Shamrock teve boas lutas no Pride contra o Don frye tbm.

Aqui foi contra o Fujita

Aqui contra o Don frye

O próprio Guy Metzger era da geração de 1996 do UFC e já finalizou o Tito, e chegou nos anos 200O fazendo lutas equilibradas contra o Arona, Wanderlei Silva e até contra o Sakuraba.

 

 

Contra o Arona em 2001

 

Contra o Sakuraba 

Contra o Wanderlei Silva

Tanto o Royce quanto o Shamrock  e Metzger foram a primeira safra de lutadores de vale tudo, nos vídeos acima eles já estavam lutando o MMA, com regras, luvas e tendo como adversários uma nova geração de lutadores, mais completa e bem mais jovens, mas não fizeram feio mesmo nas derrotas.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Ruas sempre foi humildade, quando eu falo que ele era superestimado, não é dele próprio se exaltando, mas dos outros colocando ele em um pedestal, assim como alguns fãs do Rickson fazem com ele.

Sobre o que vc disse que todos de 93 a 96 seriam mortos em 2000 eu discordo um pouco.

Dos exemplos que vc citou, nos anos 2000 Royce Gracie pegou simplesmente a maior pedreira do momento que era o Sakuraba, e ele passou longe de ser morto, a luta foi uma guerra, depois disso ele ainda fez a revanche, venceu, pegou o yoshida sem quimono, venceu bem, e olha que o Royce era o símbolo de lutador "unidimensional".

 

Aqui é um trecho da revanche

 

Aqui foi em 2003, pegando o Yoshida

Já o Ken Shamrock, acho que já era anos 2000 quando ele enfrentou o Tito Ortiz no auge, na primeira luta ele apanhou bem mas vendeu caro a derrota, e até acertou umas bombas, na segunda ele já tava mais velhão e tomou porrada. Lembro que no Pride gp de 2000 ele estava dando uma surra no Kazuyuki Fujita que já venceu o Kerr (bicho papão da época ), mas acabou tendo um princípio de infarto, e ele mesmo pediu pro  Guy Metzger jogar a toalha com a luta ainda em andamento, nas cordas.

Shamrock teve boas lutas no Pride contra o Don frye tbm.

Aqui foi contra o Fujita

Aqui contra o Don frye

O próprio Guy Metzger era da geração de 1996 do UFC e já finalizou o Tito, e chegou nos anos 200O fazendo lutas equilibradas contra o Arona, Wanderlei Silva e até contra o Sakuraba.

 

 

Contra o Arona em 2001

 

Contra o Sakuraba 

Tanto o Royce quanto o Shamrock  e Metzger foram a primeira safra de lutadores de vale tudo, nos vídeos acima eles já estavam lutando o MMA, com regras, luvas e tendo como adversários uma nova geração de lutadores, mais completa e bem mais jovens, mas não fizeram feio mesmo nas derrotas.

 

Sim, sim bela aula..

Realmente  alguns lutadores  provaram em 2000, quis enfatizar a evolução  absurda do esporte,  sinceramente  acho quea 77de hj  mais evoluída que no tempo do GSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Sim esta e' a explicacao oficial. Mas existem detalhes que nao foram divulgados na epoca, mas deixa pra la', nao vale a pena discutir aqui.

Vale sim, manda aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Vale sim, manda aí

Eu também gostaria de ver mais sobre, mas geralmente acaba desandando pro lado negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Bem lembrado, ele é de uma geração seguinte ao Pride original, acho que ele surgiu quando criaram o Pride Bushido pra incluir  atletas das categorias mais leves, que eram 83kg e 70kg, o Gomi entrou nessa leva tbm, apesar de já ser conhecido por fazer estrago no shotoo.

O Pride original só tinha luta até 93kg e acima de 93k.

Achei essa luta do Mizaki contra o Macaco, boa luta, o brasileiro bem explosivo e o Mizaki muito bom na defesa, acho que quem parou o Mizaki foi o Paulão Filho,que inclusive tinha um biotipo parecido com o do Macaco.

 

 

Estava revendo essa luta que você postou. O Macaco era explosivo demais, né? Lembrava o Wand socando e o Shogun chutando.

Agora, o Misaki era técnico demais. Aproveitou certinho as oportunidades que teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/13/2023 at 12:01 AM, rivvithead disse:

Pride é lendário. Faz quanto tempo que acabou, e ainda falam dele?

Mas de todos os eventos pós 1990 que surgiram, pra mim o mais brutal era o IVC.

Enquanto o Pride tinha aura de guerreiros, o IVC tinha um clima pesado de selvageria.

Isso é bem verdade mesmo. O próprio Wand falava que sentia o cheiro de sangue o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso