Entre para seguir isso  
pipo

Dan Henderson acredita que teria “derrotado” Jon Jones se a luta do UFC 151 tivesse acontecido

Recommended Posts

 

Dan Henderson não tem dúvidas de como teria sido sua luta pelo título dos meio-pesados do UFC 151 com Jon Jones.

Pôster de Dan Henderson x Jon Jones

'Hendo' e 'Bones' foram notoriamente programados para entrar em conflito há mais de uma década. Segundo a história, Dan Henderson havia acabado de sair de sua incrível luta contra Shogun Rua no UFC 139. Essa vitória, além de uma sequência de três vitórias consecutivas vindo do Strikeforce, foi o suficiente para garantir a disputa pelo título contra Jon Jones.

 

Infelizmente, essa luta nunca se concretizou. Notoriamente, Dan Henderson sofreu uma lesão no joelho antes da luta pelo título dos meio-pesados do UFC 151. Além disso, Jon Jones decidiu recusar uma luta com um substituto de última hora, Chael Sonnen . Rapidamente, Dana White e outros executivos importantes da empresa criticaram o campeão por recusar a luta de substituição, afirmando que ele “matou” o card.

Mais de uma década afastada de toda a provação com Jon Jones, Dan Henderson refletiu em uma entrevista recente à ESPN . Lá, o ex-campeão do PRIDE afirmou que não há dúvida de que teria dominado ‘Bones’ se a luta tivesse continuado. Além disso, o lutador de longa data afirmou que vê a luta cancelada com Jones como a única que escapou.

RELACIONADO: CAMPEÃO DO UFC JON JONES RECEBE APOIO DE NOME IMPROVÁVEL NA GUERRA DE PALAVRAS COM TOM ASPINALL: “NÃO ACHO QUE ELE DEVE SER DESPIRADO”

 

Dan Henderson

Imagem via: @danhendo no Instagram

“Essa é a única luta que eu gostaria de ter feito e nunca tive”, afirmou Dan Henderson quando questionado sobre sua luta cancelada no UFC 151 contra Jon Jones em entrevista à ESPN . “Eu provavelmente fui o mais preparado para aquela luta que já estive. Só quebrei um pouco o joelho, antes da luta. Aconteceu umas três semanas antes da luta, quando machuquei o joelho. Ainda tinha a ideia de que ia conseguir lutar, teria sido difícil, mas eu teria conseguido. Minha equipe meio que me convenceu, não foi uma ideia inteligente.”

Ele continuou: “Essa foi a única luta que consegui em 20 anos de carreira. Então eu fiquei meio chateado… eu tinha 100% de certeza de que iria dar uma surra nele, então. Eu absolutamente teria batido nele, na minha cabeça eu estava tão preparado. Não apenas preparado fisicamente, mas taticamente. Meu plano de jogo, tudo, estar acostumado com caras mais longos. Eu estava muito pronto e acho que todos os meus parceiros de treino atestariam isso.”

Embora Dan Henderson e Jon Jones não tenham se encontrado na jaula, eles mais tarde travaram uma luta de agarrar. Em dezembro de 2016, 'Bones' estava suspenso, decorrente de falha com drogas no UFC 200 . Como resultado, ele reservou uma luta de luta com 'Hendo' no Submission Underground de Chael Sonnen.

Na luta de grappling, Jon Jones conquistou uma vitória por finalização antecipada com um estrangulamento com triângulo de braço. Embora tenha sido uma derrota difícil, está claro que Dan Henderson sabe que as coisas teriam sido diferentes em uma luta real na jaula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Hendo era tempo ruim pra geral

mas com seu jogo de defesas de quedas ruim, e sem giro de costas pro chão, seria quedado com muita facilidade e massacrado

Mas era uma luta que deveria ter rolado

 

o Hendo tem meu respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom uma coisa é certa Jones foi o único grande lutador que o Henderson não enfrentou.

Henderson o verdadeiro BMF desse esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara era casca grossa. O H bomb dele era tenso. Mas infelizmente acho que seria dominado pelo jones. Com muito chute no joelho, movimentação circular e unas quedinhas. Jones não ia pra trocacao franca ou fazer grade (contra golpe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Cara era casca grossa. O H bomb dele era tenso. Mas infelizmente acho que seria dominado pelo jones. Com muito chute no joelho, movimentação circular e unas quedinhas. Jones não ia pra trocacao franca ou fazer grade (contra golpe).

acho que seria bem parecido do Comier x Hendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o henderson na época desta luta já não estava no auge, mas em seu auge seu estilo explosivo em pé poderia surpreender o Jones sim.

Acho até que quando o henderson enfrentou o Anderson Silva ele já estava meio lento e sem a explosão que tinha no Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, André Filho disse:

Bom uma coisa é certa Jones foi o único grande lutador que o Henderson não enfrentou.

Henderson o verdadeiro BMF desse esporte.

isso é fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu acho que o henderson na época desta luta já não estava no auge, mas em seu auge seu estilo explosivo em pé poderia surpreender o Jones sim.

Acho até que quando o henderson enfrentou o Anderson Silva ele já estava meio lento e sem a explosão que tinha no Pride.

Na luta contra o Fedor ele já tinha 40, aí ele deveria ter uns 42-43.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, André Filho disse:

Na luta contra o Fedor ele já tinha 40, aí ele deveria ter uns 42-43.

exato

foi em 2014 qndo ele venceu o Shogum pela segunda vez. Hoje ele tem 53

 

quando ele voltou pro UFC pós Strike Force , ele venceu o Shogum em 2011, mas perdeu logo 3 em seguinda: Lyoto, Rashad e Belfort. Ai ficou em uma situação ruim pra pegar o Jon Jones

 

antes disso o Jon Jones não era campeão. Realmente os astros não se alinharam pra essa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

exato

foi em 2014 qndo ele venceu o Shogum pela segunda vez. Hoje ele tem 53

 

quando ele voltou pro UFC pós Strike Force , ele venceu o Shogum em 2011, mas perdeu logo 3 em seguinda: Lyoto, Rashad e Belfort. Ai ficou em uma situação ruim pra pegar o Jon Jones

 

antes disso o Jon Jones não era campeão. Realmente os astros não se alinharam pra essa luta

O cara é tão encardido que a luta só caiu porque descobriram a lesão que ele tava, o bixo ia lutar lesionado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

O cara é tão encardido que a luta só caiu porque descobriram a lesão que ele tava, o bixo ia lutar lesionado mesmo.

foi mesmo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banguela era osso duro d+

Não sei se derrotaria o Jones, mas seria um lutão

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o verdadeiro BMF do esporte, o maior casca grossa de todos. Lutou contra os maiores do seu tempo de 84 kg aos pesados. Realmente faltou esta do JJ, acho que não ia dar pra ele mas ele saia na porrada com todo mundo. Já o vi pessoalmente, todo torto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, André Filho disse:

Bom uma coisa é certa Jones foi o único grande lutador que o Henderson não enfrentou.

Henderson o verdadeiro BMF desse esporte.

Com certeza !! Hall da Fama dos BMF. O maior casca grossa da história do esporte.

Mas na época da luta contra o Jones, ele já estava em fim de carreira...

Acho que ele ia tomar uma coça estilo a que tomou do Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso