Entre para seguir isso  
pipo

Dana White admite que a vitória de Arman Tsarukyan no UFC Austin “foi uma chave” na disputa pelo título dos leves

Recommended Posts

 

 

O CEO do UFC, Dana White, acredita que a vitória por nocaute de Arman Tsarukyan no UFC Austin “foi um golpe” na disputa pelo título dos leves.

Dana White, Arman Tsarukyan, UFC Austin, UFC, Peso Leve

Tsarukyan (21-3 MMA) enfrentou o eterno contendor de 155 libras Beneil Dariush (22-6-1 MMA) na atração principal do evento Fight Night da noite passada no Texas.

 

O resultado foi uma vitória por nocaute de 64 segundos para 'Akhalkalakets', que colocou Dariush para dormir com uma combinação sensacional de joelhada para soco (veja aqui ).

 

 

A finalização do carretel de destaque marcou a terceira vitória consecutiva de Tsarukyan, já que ele já havia derrotado Joaquim Silva por nocaute técnico e Damir Ismagulov por decisão. O destaque armênio agora está com 8 a 1 desde que perdeu a decisão para Islam Makhachev em uma luta que ele enfrentou em cima da hora em 2019.

Dado o seu desempenho espetacular na noite passada, o CEO do UFC, Dana White, admite que uma chave foi lançada na disputa pelo título dos leves.

“Isso [joga uma chave nas coisas]. Quero dizer, você definitivamente tem que ver como ele estava esta noite. E não sei, veremos o que acontece”, disse White à mídia durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC Austin (h/t MMAMAnia ).

Dana White continuou dizendo que acredita que uma revanche entre Arman Tsarukyan e Islam Makhachev faria um grande sucesso, especialmente no Oriente Médio.

“[A luta será] grande. Sim, é uma ótima combinação estilística. Essa é uma grande luta.”

White já havia afirmado que o UFC iria marcar a próxima revanche entre Charles Oliveira e Islam Makhachev. No entanto, parece que a última vitória de Tsarukyan fez com que a promoção reconsiderasse as suas opções.

Arman teve um recorde de 8-2 em suas dez aparições no octógono na carreira, com suas únicas duas derrotas sendo por decisão. Esses reveses ocorreram contra Mateusz Gamrot e Islam Makhachev, respectivamente.

 

 

 

Arman Tsarukyan diz que será “o melhor peso leve do mundo” depois do UFC Austin

 

Arman Tsarukyan planeja fazer uma declaração no UFC Austin.

 

Tsarukyan será a atração principal do UFC Austin no sábado contra Beneil Dariush em uma luta muito intrigante no peso leve. É uma luta crucial para a divisão, já que o vencedor provavelmente estará a uma vitória da disputa pelo título. Tsarukyan é atualmente um grande favorito nas apostas para levantar a mão no sábado.

 

No entanto, embora Arman Tsarukyan entre na luta em oitavo lugar no peso leve, ele acredita que uma vitória sobre Beneil Dariush prova que ele é o melhor peso leve e o desafiante número um até 155 libras.

https://twitter.com/ufc/status/1730715826343514392

“Eu me sinto incrível, muito animado por estar aqui em Austin. Mal posso esperar para ser o melhor peso leve do mundo e ser o candidato número um ao título”, disse Arman Tsarukyan após a pesagem cerimonial do UFC Austin.

RELACIONADOS: Justin Gaethje pede disputa pelo título contra Islam Makhachev após o UFC 294.

Embora Tsarukyan pense que pode se tornar o melhor peso leve do mundo com uma vitória, essa vaga atualmente pertence ao campeão Islam Makhachev. Os dois também lutaram na estreia de Tsarukyan no UFC, que ele enfrentou em cima da hora em luta que perdeu por decisão, mas foi uma luta muito competitiva.

Desde então, Arman Tsarukyan busca uma revanche contra Islam Makhachev. Uma vitória sobre Beneil Dariush o deixará um passo mais perto de disputar o título. Mas, para que a revanche de Makhachev aconteça, o Islam precisará primeiro vencer Charles Oliveira e Justin Gaethje antes que Tsarukyan possa disputar o título.

Arman Tsarukyan (20-3) vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Joaquim Silva em junho. Antes disso, ele venceu Damir Ismagulov por decisão de retornar à coluna das vitórias após perder na decisão para Mateusz Gamrot em sua primeira luta principal no UFC. Tsarukyan está 7-2 dentro do UFC, com vitórias notáveis sobre Olivier Aubin-Mercier, Matt Frevola e David Ramos entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, samuelfoco disse:

Vixe, será que irão remover o Charles como opção para a luta do título ?

o Charles tem mais apelo

mas é bom ficar esperto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas últimas entrevistas do Charles, seria uma boa o armênio disputar com o macaxeira.... Charles teria que torcer para uma vitoria do Armênio, pois uma nova derrota do Charles pro Macaxeira vai fazer com que ele fique igual o Max Holley na categoria dos penas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Moicano79 disse:

Pelas últimas entrevistas do Charles, seria uma boa o armênio disputar com o macaxeira.... Charles teria que torcer para uma vitoria do Armênio, pois uma nova derrota do Charles pro Macaxeira vai fazer com que ele fique igual o Max Holley na categoria dos penas.

mas oq faria o Charles melhorar se ele tiver mais tempo pra se preparar pro Macaxeira? sempre me perguntei isso

e o pior é o Brasileiro ter que pegar outro adversário.. Imagine perdendo de um Gaethje? ele não chega ais nunca em outro TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

mas oq faria o Charles melhorar se ele tiver mais tempo pra se preparar pro Macaxeira? sempre me perguntei isso

e o pior é o Brasileiro ter que pegar outro adversário.. Imagine perdendo de um Gaethje? ele não chega ais nunca em outro TS

Pra mim, o jogo não casa do Charles com o Makachev, então seria melhor ter outro lutador com o cinturão.

O que preocupa são as declarações do Charles dando a entender que a vitória do russo foi fruto do acaso...

Editado por Moicano79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Moicano79 disse:

Pra mim, o jogo não casa do Charles com o Makachev, então seria melhor ter outro lutador com o cinturão.

O que preocupa são as declarações do Charles dando a entender que a vitória do russo foi fruto do acaso...

Não casa mesmo. A real é que o próprio Charles não parece muito interessado nesta luta. Nâo o vejo promovendo muito o conflito. Por outro lado, o armeno é um adversário com jogo bem mais difícil. Tem um wrestling de altíssimo nível e boa trocação. Vejo-o fazendo luta dura, só o acho pequeno para a categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Não casa mesmo. A real é que o próprio Charles não parece muito interessado nesta luta. Nâo o vejo promovendo muito o conflito. Por outro lado, o armeno é um adversário com jogo bem mais difícil. Tem um wrestling de altíssimo nível e boa trocação. Vejo-o fazendo luta dura, só o acho pequeno para a categoria. 

O Tsarukyan é muito bom lutador com wrestling de altíssimo nível, mas também desde sua estreia tive a impresssão de que ele é realmente pequeno pra categoria(pelo menos no sentido de estatura).

Na estréia contra o Makhachev nem ahava que ele era um peso leve, pensei que por te pego a luta de última hora acabou estreando na categoria, o que acontece muito.

Fui ver no sherdog ele tem a altura do Aldo, 1,70m.

Mas o Arménio é um cara bem forte e explosivo o que ele fez com Joel Alvarez que é um cara de 1,90m foi simplesmente um massacre e ontem atropelou o Dariush.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, André Filho disse:

O Tsarukyan é muito bom lutador com wrestling de altíssimo nível, mas também desde sua estreia tive a impresssão de que ele é realmente pequeno pra categoria(pelo menos no sentido de estatura).

Na estréia contra o Makhachev nem ahava que ele era um peso leve, pensei que por te pego a luta de última hora acabou estreando na categoria, o que acontece muito.

Fui ver no sherdog ele tem a altura do Aldo, 1,70m.

Mas o Arménio é um cara bem forte e explosivo o que ele fez com Joel Alvarez que é um cara de 1,90m foi simplesmente um massacre e ontem atropelou o Dariush.

Envergadura de 1,83 m, q na prática é mais importante. Tava vendo aqui, o yoel Romero tem 1,78 m mas nem parece, pq tem braço e pernas compridas, lutava sempre com adversários maiores mas nem se percebia tanto.

O armênio é jovem, tá numa crescente, a hora dele é agora pelo q parece. 

 

* A reportagem fala da combinação soco e joelhada, realmente esse pessoal não vê a luta haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda é ter que lutar em Abu Dhabi...Se eu sou o Charles, deixava o cara lutar pelo título e forçava uma luta contra o vencedor nos EUA.

Não vi o Charles dizer que foi acaso...Mas essa declaração é preocupante mesmo...Acho que o "fator casa" contribuiu para a derrota...Mas acaso não foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Moicano79 disse:

Pra mim, o jogo não casa do Charles com o Makachev, então seria melhor ter outro lutador com o cinturão.

O que preocupa são as declarações do Charles dando a entender que a vitória do russo foi fruto do acaso...

Makachev é muito mais forte que o Charles, tem mais técnica de queda e muito controle de chão. O Charles é emoção pura, é coração,

mas só isso não ganha luta. Para Charles vencer esses dois  teria que treinar muito, desenvolver a força, aprimorar muito seu jui jitsu e afiar as 

mãos para não dar soco no vazio e nem levar socos. Situação complicada do Charles. Eu acho que tanto o Makachev quanto o Arman são 

lutas ruins para o Charles. Eu acho que o Charles quer lutar contra o Mc Gregor para gannhar um bom dinheiro e reforçar a aposentadoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gabriel floripa disse:

Envergadura de 1,83 m, q na prática é mais importante. Tava vendo aqui, o yoel Romero tem 1,78 m mas nem parece, pq tem braço e pernas compridas, lutava sempre com adversários maiores mas nem se percebia tanto.

O armênio é jovem, tá numa crescente, a hora dele é agora pelo q parece. 

 

* A reportagem fala da combinação soco e joelhada, realmente esse pessoal não vê a luta haha

Mano o yoel Romero eh um animal de outro planeta, devia ser estudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, pipo disse:

e o pior é o Brasileiro ter que pegar outro adversário.. Imagine perdendo de um Gaethje? ele não chega ais nunca em outro TS

nessa categoria é complicado. qqr um do topo é luta difícil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso