Entre para seguir isso  
pipo

Dana White não ‘desrespeitaria’ Stipe Miocic com oferta de título interino e espera que o vencedor de Jones/Miocic enfrente o vencedor de Pavlovich/Aspinall

Recommended Posts

Dana White não ‘desrespeitaria’ Stipe Miocic com oferta de título interino do UFC 295 após lesão de Jon Jones

 
 

LAS VEGAS – O CEO do UFC, Dana White, disse que Stipe Miocic nunca foi considerado para permanecer no UFC 295 depois que Jon Jones foi forçado a abandonar a luta pelo título dos pesos pesados devido a uma lesão.

A luta principal do show de 30 anos do UFC, em 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, foi interrompida na quarta-feira, quando White anunciou que Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) sofreu uma ruptura no tendão peitoral e precisaria de cirurgia, removendo ele em sua agendada defesa de título contra Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC).

A promoção avançou rapidamente e reservou uma disputa pelo título provisório entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, o que deixou muitos se perguntando como seria o futuro da divisão dos pesos pesados. Houve dúvidas sobre por que Miocic não participou da luta pelo título provisório, o que White explicou após o evento Power Slap 5 de quarta-feira no UFC Apex.

“Jon ligou e disse que machucou o ombro treinando e lutando, e sua equipe achou que ele só precisava de alguns dias de folga e, 'Você vai ficar bem e tudo mais'”, disse White ao MMA Junkie e outros repórteres. “Ele sentiu que algo estava realmente errado, voou até aqui e fez a ressonância magnética, descobriu o que estava errado e ele ficou super emocionado com isso, muito chateado e nós fizemos o que fizemos e viramos tudo e fizemos outra luta.

“Stipe não está lutando por um título interino. Jones disse: ‘Eu quero lutar contra Stipe. Eu disse: 'Você está lutando contra Stipe'. Você tem o maior peso pesado de todos os tempos, contra o maior artista marcial de todos os tempos. Esta é uma luta de legado para ambos os caras. Até mesmo ligar para Stipe e pedir a Stipe que lute por um título interino é um total desrespeito. Esta é uma luta por duas lendas. Legado. Dois dos maiores que já fizeram isso. Os fãs querem ver, eu quero ver e ambos querem fazer isso.”

White disse que o prazo esperado para a recuperação de Jones é de pelo menos oito meses, mas isso dependerá se a cirurgia ocorrerá bem. Neste momento, é muito cedo para saber exatamente quando ele estará de volta ao octógono.

“Não pensarei em nada até saber como foi a cirurgia de Jon”, disse White. “Ele vai ter que fazer uma cirurgia, então eu tenho que passar pela cirurgia, ver o quão rápido ele se recupera. Ele estava falando muito sério, literalmente tipo, 'Quero fazer a cirurgia esta semana.' Então, ele quer fazer isso e começar a reabilitação e começar a trabalhar para voltar.”

Quando Jones estiver saudável e pronto para voltar às competições, White disse que é prioridade do UFC remarcar a luta com Miocic. Isso pode ser confuso para alguns porque um título provisório está sendo introduzido com a luta Pavlovich (17-1 MMA, 6-1 UFC) vs. Aspinall (13-3 MMA, 6-1 UFC), mas White acha que é essencial para Jones vs. Miocic acontecer.

 

É uma pena para Miocic, que tem 41 anos e já não luta desde março de 2021. Porém, White disse que esta é a realidade da situação e que não há muito que possa ser feito além de adiar os planos.

“Obviamente Stipe esteve no campo de treinamento e gastou tempo, energia e dinheiro nisso”, disse White. “E quando isso acontece, é como – obviamente ele está muito, muito chateado com isso. Esses lutadores passam por muitas emoções. Você viu os bastidores com Daniel Cormier quando a luta começou (no UFC 200), e isso foi dias antes da luta. Mas sim, ele está chateado. Mas ele é o maior peso pesado de todos os tempos. Essa luta faz sentido para ele. Esta é uma luta de legado. Para Jon Jones lutar contra Stipe no peso pesado, é algo importante em sua carreira. Para Stipe vencer Jon Jones e reconquistar o título dos pesos pesados, por que você faria outra coisa?

“Stipe Miocic vai lutar pelo título interino? Não. Ele está chateado. Ele está chateado e merece ficar chateado. Mas é uma daquelas coisas, não é culpa de ninguém. Jon Jones quer lutar. Jon Jones não quer fazer uma cirurgia. Não queremos que a luta entre Jon Jones e Stipe desapareça, mas é o que é e todos temos que lidar com isso.”

 
Dana White espera que o vencedor de Jon Jones-Stipe Miocic enfrente o vencedor de Sergei Pavlovich-Tom Aspinall 
 
 

LAS VEGAS – O CEO do UFC, Dana White, pretende remarcar o campeão peso pesado do UFC Jon Jones contra Stipe Miocic .

Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) vs. Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC) foi eliminado do UFC 295 depois que Jones sofreu uma ruptura no tendão peitoral que requer cirurgia. Como resultado, o UFC reservou uma luta pelo título provisório entre Sergei Pavlovich (17-1 MMA, 6-1 UFC) e Tom Aspinall (13-3 MMA, 6-1 UFC), que co-lidera o card de 11 de novembro no Madison Square Garden em Nova York.

“É um daqueles onde se você sabe, você sabe”, disse White ao MMA Junkie e outros repórteres. “É uma luta durona com dois jovens garanhões, e isso vai ser divertido.”

White explicou que teria sido ofensivo oferecer a Miocic uma luta pelo título interino . O plano é que o vencedor de Pavlovich x Aspinall unifique seu cinturão com o vencedor de Jones x Miocic, que será remarcado assim que Jones estiver saudável.

“Cem por cento (o vencedor terá que esperar que Jones vs. Miocic aconteça)”, disse White. “Então o negócio é o seguinte: Jones e Stipe deveriam lutar. Jones se machuca, certo? Oito, nove meses ele vai ficar fora. Você não o tira ou o tira do ranking depois de um ano, certo?

“Então, se você é Sergei e Aspinall, você está tendo a oportunidade de lutar pelo título interino de qualquer maneira agora. Então, sim, eles vão ter que esperar até que essa luta aconteça. Essa luta foi armada; essa luta precisa acontecer. Duas das maiores lendas do esporte querem a luta, (e) os fãs querem a luta.”

Quando questionado sobre o que aconteceria se Jones e Miocic decidissem se aposentar após lutarem entre si, White disse que gostaria que o vencedor unificasse o cinturão com o do campeão interino.

“Para ser o homem, você tem que vencer o homem. Então, quem quer que ganhe essa luta, seria bom vê-los ficar por perto e defendê-la”, disse White. “Isso não podemos determinar até que aconteça.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que esse tenha sido o motivo... Mais provável que Dana White tenha se preocupado com uma possível derrota do Stipe Miocic pro Pavlovich/Aspinall, e jogar por terra sua luta (bastante rentável) contra Jon Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Duvido muito que esse tenha sido o motivo... Mais provável que Dana White tenha se preocupado com uma possível derrota do Stipe Miocic pro Pavlovich/Aspinall, e jogar por terra sua luta (bastante rentável) contra Jon Jones.

Pô, eu achei totalmente coerente e concordo. Vai fazer 3 anos que o Miocic não luta já; acho que ele não tá tão preocupado em querer ficar buscando o cinturão não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a merda que tudo joga contra o Miocic pela idade

qnto mais demorar, mas dificil pro cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lesão atrapalhou tudo, mas acontece. 

Tentando olhar o copo meio cheio, talvez, talvez essa situação possibilite que o Jones nos contemple com mais duas aparições no octógono. A já confirmada luta contra o Bombeiro e uma possível unificação dos cinturões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, smd disse:

A lesão atrapalhou tudo, mas acontece. 

Tentando olhar o copo meio cheio, talvez, talvez essa situação possibilite que o Jones nos contemple com mais duas aparições no octógono. A já confirmada luta contra o Bombeiro e uma possível unificação dos cinturões. 

eu acharia ótimo. mas acho difícil o jones fazer mais duas, mesmo ganhando a cinta. qqr um dos dois q ganhar vai querer aposentar com essa última luta pra consagrar a carreira.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hags disse:

Pô, eu achei totalmente coerente e concordo. Vai fazer 3 anos que o Miocic não luta já; acho que ele não tá tão preocupado em querer ficar buscando o cinturão não...

Eu não disse que discordo... Disse apenas que Mr Dana White não declarou a versão correta de sua decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na vdd ele sabe que è praticamente o miocic vencer, muit9 tempo parado, idade entao seria uma w garantida... n quer perder isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, samuelfoco disse:

Mais uma vez vou falar, com essa lesão o JJ voltará quando a Usada já não mais estiver aí....

alguns anos atrás eu concordaria, mas nessa fase, indo pra uma pultima luta (segundo o q ele diz), não me parece fazer sentido. a não ser q ele repense a aposentadoria por conta da saída da usada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem lesões e lesões. Essa do Jones é para aposentar se quiser continuar invicto.

Essa lesão, quebrar a tíbia como o Anderson/Weidman/McGregor, descolamento de retina são lesões pra vida toda.

Não é uma torção qualquer.

O Jones que vimos acabou. Se voltar pro octógono depois disso...será por dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por que diabos esses idiotas marcaram um título interino então? Qual o intuito? Sendo que claramente a luta que querem fazer é Jones X miocic.

 

Aí o Jones que é o atual campeão, quando voltar vai lutar contra o miocic ao invés de unificar o título contra o campeão interino? Totalmente sem sentido... Se fosse dois caras muito vendavais até daria pra entender, mas qualquer um dos dois que vier a ser interino são lutadores que não se vendem. 

 

Deviam ter deixado a luta do poatan ser a principal e nem colocar esse interino então. Já que quando voltar o campeão não vai enfrentar o interino e sim o miocic.. Sem sentido total!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones só joga seguro. Aceitou o Gane porque o francês tinha um grappling muito ruim, e duvido muito que pegue Aspinall ou Pavlo, pois seria zebra contra ambos. 

É uma pena, pois nunca saberemos como Jones de sairia de fato no peso pesado (a luta contra o Gane não é parâmetro). Miocic é um lutador aposentado. Essa luta já perdeu o time há anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/26/2023 at 3:33 PM, Raphael Rezende disse:

Duvido muito que esse tenha sido o motivo... Mais provável que Dana White tenha se preocupado com uma possível derrota do Stipe Miocic pro Pavlovich/Aspinall, e jogar por terra sua luta (bastante rentável) contra Jon Jones.

Mas Jones Vs Miocic não vai mais acontecer. Agora já era. A recuperação do Jones, até onde eu vi, é de no mínimo 8 meses.

Aí ele tem que voltar, fazer um Camp. Ou seja, bora aí 1 ano, no minimo. Esse era o último timing dessa luta.

E eu também não concordo que o Miocic lute novamente pela cinta. Ele foi um grande campeão. Maior número de defesa nos pesados, mas eu, como torcedor e expectador, já estou cansado do Miocic. Ele e o Cormier seguraram essa cinta da divisão por 3 anos pra poder fazer 3 lutas. Aí ele volta, perde do Ngannou, fica mais 2 anos parado e volta lutando pela cinta de novo? Ele não merece isso mais.

A divisão precisa andar e vai andar legal com Aspinall vs Pavlovich e quem ganhar pega o vencedor de Blades vs Jailton.. e vamos ver sangue novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria enrolou... Eu acho que o linear será o vencedor de Pavlovich e Aspinal... Como vai esperar o vencedor de Jones vs Miocic? Iria ficar o ano todo parado pra unificar o cinturão? Sendo que Miocic e Jones não querem continuar... Eu acho que Miocic não volta e Jones,se voltar será daqui um ano mas pô.jeotp a categoria vai andar... O vencedor de Pavlovich e Aspinal vai pegar que conseguir um title shot,Gane, Blaydes, Malhadinho,depende do que rolar nas próximas lutas... Jones vai deixar esse cinturão vago 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso