Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Borrachinha confirma cirurgia antes de luta contra Chimaev e imagens da lesão ‘chocam

Recommended Posts

Borrachinha confirma cirurgia antes de luta contra Chimaev e imagens da lesão ‘chocam’

 

A poucos dias de enfrentar Chimaev no UFC 294, Paulo Borrachinha passou por uma cirurgia no cotovelo nos últimos dias; saiba mais sobre

Por Mateus Machado • 9 de outubro de 2023 • MMA, UFC
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
 

Borrachinha confirma cirurgia antes de luta contra Chimaev e imagens da lesão ‘chocam’

 

Paulo Borrachinha deu mais detalhes sobre lesão que sofreu em preparação para duelo contra Chimaev (Foto: Divulgação/UFC)

 
bet365
 

Recentemente, durante participação em um podcast, Renzo Gracie revelou que Paulo Borrachinha havia passado nos últimos dias por uma cirurgia no cotovelo. A notícia, logicamente, preocupou os fãs do brasileiro, tendo em vista a proximidade do aguardado confronto diante de Khamzat Chimaev, que vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, no card do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). Diante disso, o mineiro se viu “obrigado” a falar sobre o assunto.

Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Borrachinha esclareceu que, de fato, passou por um procedimento cirúrgico no cotovelo, mas tratou de tranquilizar os seus fãs. O ex-desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate afirmou que segue treinando para o duelo contra Chimaev no UFC 294 e que vem fazendo até mesmo sessões de sparring, que costumam exigir mais dos lutadores durante o período de preparação.

“O quão forte você é? Você nunca sabe até ser testado pelo fogo da vida. Fiz uma cirurgia há 3 semanas, o tamanho dela foi 10 pontos ao todo. Mas sei o quanto sou duro e continuo me aprimorando e me superando. Isso não me parou, nada pode parar. Continuo treinando e (fazendo) até sparrings. Sou tão abençoado, Deus me dá condições excepcionais, e me cerca de grandes pessoas”, escreveu o brasileiro.

 

 

Atualmente com 32 anos de idade, Paulo Borrachinha contabiliza 14 vitórias e apenas duas derrrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro, vale ressaltar, tem luta marcada contra o invicto Khamzat Chimaev no card do UFC 294, que será realizado no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Borrachinha lutar nessas condições, é macho, ou doido.

O forte dele é o Punch, coloca muita força nos golpes de mão, uma lesão dessas por mais "leve" que seja, vai limitar muito o seu poder de nocaute, não tem como colocar tanta força nos golpes vindo de uma cirurgia a poucos dias da luta.

Sem cirurgia eu apostaria no Borrachinha, agora, se essa luta não cair e o Borrachinha ele vencer, vai ser uma superação e tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cheque deve ser gordo. Ele não vai sair dessa luta. Vai servir de escada para o checheno se credenciar ao cinturão. Chimaev terá mais fácilidade em ser campeão nesta categoria do que na debaixo. Antes considerava que o brasileiro poderia talvez defender as quedas e surpreender, agora acredito que ele será finalizado no primeiro round. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lesão no epicôndilo. Na boa, ele tá doido. Única forma de ser algo mais leve e se for para retirar fibrose de lesões antigas (resultado da LER). Mas pela cicatriz foi isso não. Parece que ele colocou cabo de aço ligando o tendão nos ossos.

se for isso é suicidio. Até mudei a visão que tenho dele… e muito loucura ou coragem mesmo. O e muito dinheiro ou tá com sangue nos olhos no barbicha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi aqui as imagens. Não foi no epicôndilo. Quase certeza que rompeu tendão que liga cotovelo ao braquial. E fez implante de cabo de aço (não é aço, mas vamos chamar assim) reforçando o ligamento. Pelo ponto de acesso aí, vão retirar esse cabo apoia cicatrização do tendão.

impossivel ele lutar bem! E até estranho a comissão deixar isso rolar! Mesma coisa de tirar um gesso um dia antes da luta!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia adiar a luta para daqui dois meses , ou ele luta igual um leão e se fode todo ou entrega no primeiro round igual a cat zincano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa o pau cantar

se ele quis expor o cotovelo, que arque com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/9/2023 at 7:14 PM, NOCAUTE! disse:

Revi aqui as imagens. Não foi no epicôndilo. Quase certeza que rompeu tendão que liga cotovelo ao braquial. E fez implante de cabo de aço (não é aço, mas vamos chamar assim) reforçando o ligamento. Pelo ponto de acesso aí, vão retirar esse cabo apoia cicatrização do tendão.

impossivel ele lutar bem! E até estranho a comissão deixar isso rolar! Mesma coisa de tirar um gesso um dia antes da luta!!!!

Acho que EAU nem tem comissão atlética. Se tiver, é $flexível$ como outros setores do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente não vai lutar, está fora também. 

UFC está procurando um substituto, parece que o Vettori recusou a luta contra o chencheno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/9/2023 at 7:47 PM, FlavioRJ disse:

 

Bicho feio desses assediando a mulher dele não precisa nem ficar com ciúmes, kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso