Entre para seguir isso  
pipo

12 ex-lutadores do UFC adicionados ao evento Gambred Bareknuckle MMA de Jorge Masvidal. Massaranduba, Roy Nelson, Alan Belcher, Hector Lombard e mais..

Recommended Posts

 

 
 
UFC-fighters-Gamebred-Bareknuckle-MMA.png?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
5 de outubro de 2023, 18h15 horário do leste dos EUA
 

O Gamebred Bareknuckle MMA de Jorge Masvidal ainda está em sua infância, mas o ex-astro do UFC continua a dar notoriedade à sua promoção, trazendo nomes notáveis.

A próxima edição do Gambred Bareknuckle MMA acontece sexta-feira, 10 de novembro, no Mississippi Coast Coliseum em Biloxi, Mississippi, e apresenta uma dúzia (e contando) ex-lutadores do UFC, incluindo um ex-lutador principal, um vencedor do “TUF” e muito mais.

Caso a promoção siga o ritmo dos eventos anteriores, o card será transmitido ao vivo e gratuitamente no YouTube .

Abaixo, confira quais notáveis do UFC de antigamente estão competindo no card:

Alan Belcher

BKFC-Jackson-Alan-Belcher.jpeg

Registro no MMA : 18-8
Registro no UFC : 9-6
Anos no UFC : 2006-2013
Luta gamebred : Luta de peso pesado contra Roy Nelson (23-19) - pelo título vago dos pesos pesados

Desde sua saída do UFC… Alan Belcher entrou em um hiato de oito anos nas competições de esportes de combate. Em 2021, ele voltou mas no boxe. As luvas saíram rapidamente quando Belcher fez 4 a 0 no boxe sem luvas e 1 a 0 no MMA com as mãos sem luvas. Recentemente, ele deixou o BKFC e finalizou o influenciador Chase DeMoor em uma luta de exibição de boxe.

 

Randy Costa

randy-costa-journey-newson-ufc-on-espn-p

LAS VEGAS, NEVADA – 19 DE SETEMBRO: Randy Costa reage após vitória por nocaute sobre Journey Newsom na luta peso galo durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 19 de setembro de 2020 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Recorde do MMA : 7-4
Recorde do UFC : 2-4
anos no UFC : 2019-2022
Luta gamebred : luta peso pena x Jason Knight (22-7)

Desde a saída do UFC… Randy Costa tem lutado para encontrar lutas no cenário regional. Sua única aparição foi pelo Combat FC em junho, quando finalizou Carlos Espinosa no primeiro round.

 

Brandon Davis

giga-chikadze-brandon-davis-ufc-copenhag

28 de setembro de 2019; Copenhague, DEN; Brandon Davis (luvas vermelhas) luta contra Giga Chikadze (luvas azuis) durante o UFC Fight Night na Royal Arena. Crédito obrigatório: Por Haljestam-USA TODAY Sports

Registro no MMA : 14-11
Registro no UFC : 2-7
anos no UFC : 2018-2019, 2021-2022
Luta gamebred : peso contratual de 140 libras vs. Joe Penafiel (11-6)

Desde sua saída do UFC… Brandon Davis está 0-2 em competições de esportes de combate com uma derrota (com luvas) para Joshua Weems e uma derrota (com luvas) para Ago Huskic. Ambas as derrotas vieram por decisão unânime.

 

Jason Cavaleiro

jason-knight-bkfc-9-weigh-in.jpg

Recorde no MMA : 22-7
Recorde no UFC : 4-5
Anos no UFC : 2016-2018
Luta Gamebred : Peso Pena x Randy Costa (7-4)

Desde sua saída do UFC… Jason Knight está 5-2 em competições profissionais de esportes de combate. Ele se estabeleceu no boxe sem luvas, apesar de apenas duas partidas pelo BKFC. Uma delas foi uma guerra lendária contra Artem Lobov. Mais recentemente, Knight foi membro do elenco de “The Ultimate Fighter 31” , onde fez 1-1 em lutas de exibição. Após uma rápida finalização de Landon Quinones, Knight foi finalizado por Kurt Holobaugh com golpes.

 

Héitor Lombard

hector-lombard-joe-riggs-bkfc-18-15.jpg

Registro no MMA : 34-10-1
Registro no UFC : 3-8
anos no UFC : 2012-2018 Luta
gamebred : meio-pesado x Chris Sarro (1-0)

Desde sua saída do UFC… Hector Lombard está 3-1 sem competição nas competições de esportes de combate. Mais notavelmente, Lombard ganhou o ouro do BKFC ao finalizar Joe Riggs em junho de 2021 . Lombard competiu recentemente em uma luta de boxe pela OKTAGON em fevereiro, quando empatou com Vlasto Cepo.

 

Curtis Millender

belal-muhammad-curtis-millender-ufc-236-

13 de abril de 2019; Atlanta, GA, EUA; Curtis Millender (luvas vermelhas) luta contra Belal Muhammad (luvas azuis) durante o UFC 236 na State Farm Arena. Crédito obrigatório: John David Mercer-USA TODAY Sports

Recorde no MMA : 21-9
Recorde no UFC : 3-2
anos no UFC : 2018-2019
Luta Gamebred : Peso Médio x Joel Bauman (7-3)

Desde sua saída do UFC… Curtis Millender fez 1 a 1 para o Bellator . Ele então assinou com o PFL para a temporada de 2021. Millender fez 0-2 na temporada regular e depois saiu da promoção. Millender está 3-1 no MMA desde então com lutas pelo XMMA, UNF e Unified MMA. Millender também fez 2 a 0 no boxe desde que sua passagem pelo UFC chegou ao fim.

 

Roy Nelson

roy-nelson-ufc-on-fox-24.jpg

15 de abril de 2017; Kansas City, MO, EUA; Roy Nelson (Blue Gloves) reage à luta contra Alexander Volkov (Red Gloves) durante o UFC Fight Night no Sprint Center. Crédito obrigatório: Ron Chenoy-USA TODAY Sports

Registro no MMA : 23-19
Registro no UFC : 9-10
Anos no UFC : 2009-2017
Luta Gamebred : Peso Pesado vs.

Desde sua saída do UFC… “Big Country” Roy Nelson competiu seis vezes pelo Bellator, onde compilou um recorde de 1-5. Após sua última luta no Bellator em agosto de 2020, Nelson ficou quase três anos longe da ação. Ele voltou para o Gamebred Bareknuckle MMA em maio, quando nocauteou Dillon Cleckler na atração principal do evento.

 

Alex Nicolson

alex-nicholson-ufc-fight-night-109-1.jpg

Recorde do MMA : 15-10
Recorde do UFC : 1-3
anos no UFC : 2016-2017
Luta Gamebred : Peso Pesado x Dillon Cleckler (11-1)

Desde sua saída do UFC… Alex Nicholson está em todos os lugares. Do LFA ao PFL, do Gamebred ao Titan FC, Nicholson ganhou e perdeu, e venceu novamente. Enquanto vem de uma derrota para o eventual contratado do UFC, Valter Walker, em junho, Nicholson está invicto por 3 a 0 no MMA sem luvas.

 

Sasha Palatnikov

impa-kasanganay-sasha-palatnikov-ufc-on-

LAS VEGAS, NEVADA – 10 DE ABRIL: (LR) Sasha Palatnikov de Hong Kong enfrenta Impa Kasanganay em uma luta de meio-médio durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 10 de abril de 2021 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Registro no MMA : 8-5
Registro no UFC : 1-2
anos no UFC : 2020-2021
Luta gamebred : Peso meio-médio x Francisco Trinaldo (28-9)

Desde sua saída do UFC… Sasha Palatnikov está 2-1 no MMA e 1-2 no Karate Combat. Ele competiu mais recentemente em maio, quando perdeu por decisão unânime para o lendário atacante Raymond Daniels.

 

Chase Sherman

chase-sherman-ike-villanueva-ufc-on-espn

13 de maio de 2020; Jacksonville, Flórida, EUA; Chase Sherman (luvas vermelhas) luta contra Ike Villanueva (luvas azuis) durante o UFC Fight Night na VyStar Veterans Memorial Arena. Crédito obrigatório: Jasen Vinlove-USA TODAY Sports

Registro no MMA : 16-12
Registro no UFC : 4-11
Anos no UFC : 2016-2018, 2020-2023
Luta Gamebred : Peso Pesado vs. Carl Seumanutafa (13-14)

Desde sua saída do UFC… Chase Sherman ainda não competiu. Ele foi dispensado em maio após uma derrota no UFC on ABC 4 para Karl Williams. Sherman estava programado para boxear Matthew Strickland em julho , mas a luta foi cancelada.

 

Francisco Trinaldo

randy-brown-francisco-trinaldo-ufc-fight

LAS VEGAS, NEVADA – 01 DE OUTUBRO: (LR) Francisco Trinaldo do Brasil enfrenta Randy Brown da Jamaica em uma luta de meio-médio durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 01 de outubro de 2022 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Registro no MMA : 28-9
Registro no UFC : 18-8
Anos no UFC : 2012-2022
Luta Gamebred : Peso meio-médio x Sasha Palatnikov (8-5)

Desde a saída do UFC… Francisco Trinaldo ainda não competiu. Ele deixou a promoção em janeiro, após uma derrota para Randy Brown em outubro de 2022 . A derrota foi apenas a segunda nas últimas sete lutas.

 

Josué Weems

christian-rodriguez-joshua-weems-ufc-fig

LAS VEGAS, NEVADA – 29 DE OUTUBRO: (LR) Joshua Weems dá um soco em Christian Rodriguez em uma luta de peso galo durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 29 de outubro de 2022 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Recorde do MMA : 11-3
Recorde do UFC : 0-1
Anos no UFC : 2022
Luta Gamebred : Peso Pena x Ago Huskic (8-6)

Desde sua saída do UFC… Joshua Weems fez 2 a 0 com uma tradicional vitória no MMA sobre Brandon Davis e uma vitória com as mãos nuas sobre Irwin Rivera. Ambas as vitórias vieram por decisão unânime.

 

Carta de luta completa

gamebred-bareknuckle-press-conference-jo

  • Alan Belcher x Roy Nelson – pelo título vago dos pesos pesados
  • Randy Costa x Jason Knight
  • Dillon Cleckler x Alex Nicholson
  • Joel Bauman x Curtis Millender
  • Sasha Palatnikov x Francisco Trinaldo
  • Hector Lombard x Chris Sarro
  • Atrás Huskic x Joshua Weems
  • Brandon Davis x Joe Penafiel
  • Carl Seumanutafa x Chase Sherman
  • James Freeman x Tyler Hill
  • Dennis LaBruzza x Javanis Ross

O promotor Dean Toole sugeriu que mais uma luta será adicionada ao card antes que a escalação esteja completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varios ex lutadores, Massaranduba foi o que mais me chamou a atenção. Já deve estar com uns 43, 44 anos mas parece ter muita disposição ainda. Muita luta, rodado, idade já chegou mas acho que ainda dá um caldo. Tá se configurando como um evento de veteranos, eu acho triste este caminho que vem se consolidando no cenário internacional com veteranos tendo que lutar depois de uma certa idade, o esporte, no nível que está  tinha que dar dignidade para os atletas fazerem uma boa carreira numa idade normal de atleta...sei que tem aí tbm escolhas pessoais tbm do cara que não sabe a hora de parar, que não sabe fazer outra coisa mas enfim...eu não assisto nem luta de veteranos e muito menos com subcelebridades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Varios ex lutadores, Massaranduba foi o que mais me chamou a atenção. Já deve estar com uns 43, 44 anos mas parece ter muita disposição ainda. Muita luta, rodado, idade já chegou mas acho que ainda dá um caldo. Tá se configurando como um evento de veteranos, eu acho triste este caminho que vem se consolidando no cenário internacional com veteranos tendo que lutar depois de uma certa idade, o esporte, no nível que está  tinha que dar dignidade para os atletas fazerem uma boa carreira numa idade normal de atleta...sei que tem aí tbm escolhas pessoais tbm do cara que não sabe a hora de parar, que não sabe fazer outra coisa mas enfim...eu não assisto nem luta de veteranos e muito menos com subcelebridades.

Amigo, entendo sua lógica mas cada cabeça ou ser humano é  um universo  único da criação. 

Eu que até hj troco uma porradaa valendo e sou um Zé ninguém só no intuito de me testar,  ganho o que com isso ?Nada só riscos e críticas , mas certa fez  há  ums anos atrás poucos anos na verdade voltei treinar duro , estava muito teórico  e pouco prático,  estava em um momento  conturbado  de minha vida pessoal  a cabeça em ebulição e  treinar apenas 2 meses e evoluir poucome auto enganando com uma pequena  melhora , na verdade  tive que pagar o preço como  fazia antes e hj faço,  falei com um cara de na época  de 45 anos hj meu amigo, meu irmão , dentro da sua sabedoria  de vida mesmo com pouca instrução  formal,  me de uma visão espetacular  das coisas quando  lhe fiz uma pergunta. 

Falei " Venha cá irmão,  como vc treina até hj , voltei de verdade e me sinto um idoso pq só tem moleque novo aqui um ou outro da minha faixa de idade e vc de muito mais velho " ele respondeu " não  existe clínica de recuperação  para lutador, treinar até meu limite é deixo minha mente me enganar se possível,  na verdade a vida me ensinou que  cabeça  é  tudo tanto para bom ou ruim , vc tá novo treina duro até os 40 , depois vc sentira um pouco mas foda-se no final o qie importa é  vc se sentir bem.

Lutar para esses caras vai muito além de grana , cabeça lutador é  diferente    como vc falou,  sabe fazer o que ?  

Acho luta de subcelebridade  ruim mas vc nota outra coisa nego lutando bem em vários casos , Whiderson  vc ver que aprendeu boxe  o outro cara que o nocauteou luta muito bem e é  celebridade. 

Veja o Paul cara sabia nada hj e um ótimo pugilista  , otimo mesmo ,será que não  é  isso que arte marcial  prega superac quando  a ciência  diz que a limitações? A que o cara pó 30 anos não  pode lutar um absoluto de jiu , vc ver u. Cybkrg 44 anos lutando,  c ver o Bernard Hopkins  ganhar o título mundial  de boxe de uma entidade  super respeitada aos 48.

Lutei recentemente  vi um coroa fazer uma luta de 52 anos espanca um cara de 35 esses chegou desafiando a todos que não  tinha ninguém  na categoria  dele é queria lutar o dono do evento  disse eu tenho um vou ligar pra ele o cara saiu de casa, Mano que show fiquei bobo com a velocidade  técnica,  precisao , jogaram a tolha ja no meio do segundo round , era desproporcional  o nível,  52 X 35 é  um senhor contra o Garoto , vou descobrir o nome dele @masterblaster deve conhecer o  cara mora perto da área  dele , digo relativamente  perto, sinistro demais aquele cinquentão. 

Isso serve a meu ver não  so de luta,  sim de vida,  o cara tem 40 anos e tá fidido desempregado  sem casa para morar.

O uma pessoa  que faz faculdade  tarde.

Outro que abriu um negócio,  po tenho exemplo  na mina família  de um familiar  meu até 40  anos não  tunha uma casa para lutar hj tem um patrimônio  respeitável  a ums 10 anos com 50 anos estaca muito bem financeiramente  , hj aos 67 um jovem senhor curtir e desfruta do que vida oferece de bom , graças ao bom Deus !! 

Então se vc para e analisa tem as limitações físicas,  mas será que esses veteranos  aí,  não estão mostrando  algo muito maior do qilue um campeã  de 25 anos do UFC arrogante  cheio de pompa que desrespeita a todos , influenciando a próxima  geração  de jovens?

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Amigo, entendo sua lógica mas cada cabeça ou se humano é  um universo  único da criação. 

Eu que até hj troca uma porradaa valendo , sou um Zé ninguém  , mas certa fez ums anos atrás poucos anos na verdade voltei treinar duro , estava muito teórico  e pouco prático,  eu estava em um momento  conturbado  de minha vida pessoal  a cabeça em ebulição  a treinar mas não 2 meses evoluir me auto enganar com uma pequena  melhora , na verdade  pagar o preço que fazia antes e hj faço,  falei com um cara de na época  45 anos hj meu amigo, meu irmão , dentro da sua sabedoria  de vida mesmo com pouca instrução  formal,  me de uma visão espetacular  das coisas quando  lhe fiz uma pergunta. 

Falei " Venha cá irmão,  como vc treina até hj , voltei de verdade e me sinto um idoso pq só tem moleque novo aqui um ou outro da minha faixa de idade e vc de muito mais velho " ele respondeu " não  existe clínica de recuperação  para lutador, treinar até meu limite é deixo minha mente me enganar se possível,  na verdade a vida me ensinou que  cabeça  é  tudo tanto para bom ou ruim , vc tá novo treina duro até os 40 , depois vc sentira um pouco mas foda-se no final o qie importa é  vc se sentir bem.

Lutar para esses caras vai muito além de grana , cabeça lutador é  diferente    como vc falou,  sabe fazer o que ?  

Acho luta de subcelebridade  ruim mas vc nota outra coisa nego lutando bem em vários casos , Whiderson  vc ver que aprendeu boxe  o outro cara que o nocauteou luta muito bem e é  celebridade. 

Veja o Paul cara sabia nada hj e um ótimo pugilista  , otimo mesmo ,será que não  é  isso que arte marcial  prega superac quando  a ciência  diz que a limitações? A que o cara pó 30 anos não  pode lutar um absoluto de jiu , vc ver u. Cybkrg 44 anos lutando,  c ver o Bernard Hopkins  ganhar o título mundial  de boxe de uma entidade  super respeitada aos 48.

Isso serve a meu ver não  so de luta,  sim de vida,  o cara tem 40 anos e tá fidido desempregado  sem casa para morar.

O uma pessoa  que faz faculdade  tarde.

Outro que abriu um negócio,  po tenho exemplo  na mina família  de um familiar  meu até 40  anos não  tunha uma casa para lutar hj tem um patrimônio  respeitável  a ums 10 anos com 50 anos estaca muito bem financeiramente  , hj aos 67 um jovem senhor curtir e desfruta do que vida oferece de bom , graças ao bom Deus !! 

Então se vc para e analisa tem as limitações físicas,  mas será que esses veteranos  aí,  não estão mostrando  algo muito maior do qilue um campeã  de 25 anos do UFC arrogante  cheio de pompa que desrespeita a todos , influenciando a próxima  geração  de jovens?

 

 

Bom ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Amigo, entendo sua lógica mas cada cabeça ou ser humano é  um universo  único da criação. 

Eu que até hj troco uma porradaa valendo e sou um Zé ninguém só no intuito de me testar,  ganho o que com isso ?Nada só riscos e críticas , mas certa fez  há  ums anos atrás poucos anos na verdade voltei treinar duro , estava muito teórico  e pouco prático,  estava em um momento  conturbado  de minha vida pessoal  a cabeça em ebulição e  treinar apenas 2 meses e evoluir poucome auto enganando com uma pequena  melhora , na verdade  tive que pagar o preço como  fazia antes e hj faço,  falei com um cara de na época  de 45 anos hj meu amigo, meu irmão , dentro da sua sabedoria  de vida mesmo com pouca instrução  formal,  me de uma visão espetacular  das coisas quando  lhe fiz uma pergunta. 

Falei " Venha cá irmão,  como vc treina até hj , voltei de verdade e me sinto um idoso pq só tem moleque novo aqui um ou outro da minha faixa de idade e vc de muito mais velho " ele respondeu " não  existe clínica de recuperação  para lutador, treinar até meu limite é deixo minha mente me enganar se possível,  na verdade a vida me ensinou que  cabeça  é  tudo tanto para bom ou ruim , vc tá novo treina duro até os 40 , depois vc sentira um pouco mas foda-se no final o qie importa é  vc se sentir bem.

Lutar para esses caras vai muito além de grana , cabeça lutador é  diferente    como vc falou,  sabe fazer o que ?  

Acho luta de subcelebridade  ruim mas vc nota outra coisa nego lutando bem em vários casos , Whiderson  vc ver que aprendeu boxe  o outro cara que o nocauteou luta muito bem e é  celebridade. 

Veja o Paul cara sabia nada hj e um ótimo pugilista  , otimo mesmo ,será que não  é  isso que arte marcial  prega superac quando  a ciência  diz que a limitações? A que o cara pó 30 anos não  pode lutar um absoluto de jiu , vc ver u. Cybkrg 44 anos lutando,  c ver o Bernard Hopkins  ganhar o título mundial  de boxe de uma entidade  super respeitada aos 48.

Lutei recentemente  vi um coroa fazer uma luta de 52 anos espanca um cara de 35 esses chegou desafiando a todos que não  tinha ninguém  na categoria  dele é queria lutar o dono do evento  disse eu tenho um vou ligar pra ele o cara saiu de casa, Mano que show fiquei bobo com a velocidade  técnica,  precisao , jogaram a tolha ja no meio do segundo round , era desproporcional  o nível,  52 X 35 é  um senhor contra o Garoto , vou descobrir o nome dele @masterblaster deve conhecer o  cara mora perto da área  dele , digo relativamente  perto, sinistro demais aquele cinquentão. 

Isso serve a meu ver não  so de luta,  sim de vida,  o cara tem 40 anos e tá fidido desempregado  sem casa para morar.

O uma pessoa  que faz faculdade  tarde.

Outro que abriu um negócio,  po tenho exemplo  na mina família  de um familiar  meu até 40  anos não  tunha uma casa para lutar hj tem um patrimônio  respeitável  a ums 10 anos com 50 anos estaca muito bem financeiramente  , hj aos 67 um jovem senhor curtir e desfruta do que vida oferece de bom , graças ao bom Deus !! 

Então se vc para e analisa tem as limitações físicas,  mas será que esses veteranos  aí,  não estão mostrando  algo muito maior do qilue um campeã  de 25 anos do UFC arrogante  cheio de pompa que desrespeita a todos , influenciando a próxima  geração  de jovens?

 

 

É uma questão de gosto meu, não gosto de lutas de coroas, de subcelebridades, prefiro assistir atletas no auge, podendo dar um show de arte marcial num nível técnico maior mas respeito, só não gosto e acho sim triste o esporte com o desenvolvimento que teve não ter conseguido chegar num patamar maior de remuneração pros caras poderem aposentar, ir dar aulas, seminários, abrir outro negócio, ficar na praia curtindo, sei lá...galera que vive de luta não gosta nem de assistir luta ( conheço vários assim), imagina ter que continuar castigando um corpo de 20 anos de treinos, lutas, lesões, cirurgias...admiro os caras tipo o DJ que parou o mma e tá se testando num jiu jitsu, num submission, vc vê que ali é um artista marcial na essência, o lance de treinar, se desenvolver mas que não precisa mais do dinheiro. Cada um é cada um, quem sou eu pra julgar, não julgo o lutador, só nao gosto de ver o cenário da luta caminhando pra isto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, João P disse:

É uma questão de gosto meu, não gosto de lutas de coroas, de subcelebridades, prefiro assistir atletas no auge, podendo dar um show de arte marcial num nível técnico maior mas respeito, só não gosto e acho sim triste o esporte com o desenvolvimento que teve não ter conseguido chegar num patamar maior de remuneração pros caras poderem aposentar, ir dar aulas, seminários, abrir outro negócio, ficar na praia curtindo, sei lá...galera que vive de luta não gosta nem de assistir luta ( conheço vários assim), imagina ter que continuar castigando um corpo de 20 anos de treinos, lutas, lesões, cirurgias...admiro os caras tipo o DJ que parou o mma e tá se testando num jiu jitsu, num submission, vc vê que ali é um artista marcial na essência, o lance de treinar, se desenvolver mas que não precisa mais do dinheiro. Cada um é cada um, quem sou eu pra julgar, não julgo o lutador, só nao gosto de ver o cenário da luta caminhando pra isto. 

Vc não  está errado e é nem eu estou certo , são apenas  pontos de vistas diferentes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso