Entre para seguir isso  
smd

Dana White com declaração sobre venda do Bellator

Recommended Posts

Presidente do UFC, Dana White surpreende com declaração sobre possível venda do Bellator

 

À frente do UFC por mais de 20 anos, Dana White surpreendeu ao comentar sobre a possível venda do Bellator, seu maior concorrente no MMA. Em coletiva de imprensa após a última edição do ‘Contender Series’, o chefão disse lamentar a eventual extinção da companhia presidida por Scott Coker.

“Se o Bellator seguir existindo, não será algo ruim. É uma coisa boa. Eles eram controlados pela ‘Viacom’ (tradicional conglomerado de mídias norte-americano). Vocês têm ideia de quanto dinheiro esses caras têm? Por que eles deixariam esse negócio? A não ser que estejam cansados de trabalhar com isso”, disse White.


Perto de revanche com Charles do Bronx, Islam Makhachev anuncia reforço de peso na reta final de preparação
Apesar de ainda não ser oficial, há fortes indícios de que o Bellator será, de fato, adquirido pela PFL. Inicialmente, a confirmação do acerto final era prevista para agosto, mas o anúncio segue indefinido.

Fundado em 2008, o Bellator por anos, é considerado o maior concorrente do UFC dentro das artes marciais mistas. Pela companhia, passaram atletas consagrados na modalidade, como Royce Gracie, Fedor Emelianenko Wanderlei Silva, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Tito Ortiz, Lyoto Machida, Chael Sonnen, Ken Shamrock, Michael Chandler, Cris Cyborg, além da maior lenda da companhia, Patrício Pitbull.


 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concorrência é bom em qualquer mercado. Sobe a barra pra cima, faz evoluir, o mercado como um todo cresce. Esta mentalidade de brigar por market share dentro de um tamanho de mercado único é uma mentalidade muito antiga, quem tá na vanguarda do mundo dos negócios tá preocupado em aumentar o tamanho do mercado e o UFC como líder de mercado é o que mais tem a ganhar com boa concorrência. Numa categoria de negócios como o MMA com um potencial de crescimento enorme isto ainda é mais gritante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, João P disse:

Concorrência é bom em qualquer mercado. Sobe a barra pra cima, faz evoluir, o mercado como um todo cresce. Esta mentalidade de brigar por market share dentro de um tamanho de mercado único é uma mentalidade muito antiga, quem tá na vanguarda do mundo dos negócios tá preocupado em aumentar o tamanho do mercado e o UFC como líder de mercado é o que mais tem a ganhar com boa concorrência. Numa categoria de negócios como o MMA com um potencial de crescimento enorme isto ainda é mais gritante. 

perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vendas e vendas. Pode ser uma venda bosta como a do Pride para matar a concorrência ou uma venda boa como a do próprio UFC que cresceu com a venda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consideraria o ONE FC o segundo maior evento de MMA, mas o ONE está bem diversificado com ótimos de eventos kickboxing e com parcerias com os maiores promotores de eventos de muay thai. Se englobar o ONE no geral, eh a segunda maior agremiação de lutas do mundo, maior que o Bellator, pois o ONE domina o leste asiático e junto com o Rizin  ( não em parceria pois não tem boas relações)  , barraram a tentativa de ascensão do UFC na Ásia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

Eu consideraria o ONE FC o segundo maior evento de MMA, mas o ONE está bem diversificado com ótimos de eventos kickboxing e com parcerias com os maiores promotores de eventos de muay thai. Se englobar o ONE no geral, eh a segunda maior agremiação de lutas do mundo, maior que o Bellator, pois o ONE domina o leste asiático e junto com o Rizin  ( não em parceria pois não tem boas relações)  , barraram a tentativa de ascensão do UFC na Ásia.

 

Vc que entende bastante dos eventos asiáticos é verdade que o One não vai bem das pernas? Vejo muitos falando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Eu consideraria o ONE FC o segundo maior evento de MMA, mas o ONE está bem diversificado com ótimos de eventos kickboxing e com parcerias com os maiores promotores de eventos de muay thai. Se englobar o ONE no geral, eh a segunda maior agremiação de lutas do mundo, maior que o Bellator, pois o ONE domina o leste asiático e junto com o Rizin  ( não em parceria pois não tem boas relações)  , barraram a tentativa de ascensão do UFC na Ásia.

 

Concordo, o One é maior - mas me diz uma coisa ai do mercado aistático - e China? Hoje qual é o maior evento por lá? Vejo que o UFC investe pesado lá  - se eu não me engano tem um Instituto lá, eles tem uma campeã no evento mas eu não sei dizer se o One lá na China não divide o mercado com o UFC ou se tem algum evento lá que não conhecemos e que acaba sendo o maior lá - lá é o segundo maior mercado do mundo em $ e muito em breve vai passar os EUA em PIB...um movimento lá é extremamente estratégico em termos de mercado global.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/7/2023 at 12:46 PM, André Filho disse:

Vc que entende bastante dos eventos asiáticos é verdade que o One não vai bem das pernas? Vejo muitos falando isso.

Bom. Não sou ele, mas essa informação é bem pública há alguns anos. 

Sim. O One vem trabalhando com prejuízo e uma vez anunciaram um início de retorno em 2025. A má notícia é que o prejuízo aumentou no último ano. 

Minha opinião é que a não ser que encontrem algo da moda para misturar com sua marca, devem fechar as portas em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final das contas, as pessoas têm que entender que o MMA é um mercado muito restrito, não alcança um público mais amplo, não estoura a bolha, a nível de retorno de patrocínio e compras. Tem gente que esquece que o UFC iria fechar as portas. E por que não fechou? Por que ele encontrou um ponto da moda na época, reality show, para criar valor agregado com sua marca. No final, o UFC não deu certo apenas por si. E mesmo asism, tenho minhas dúvidas se o UFC conseguiram se manter dessa forma assim por muitos anos. Já há um rumor que as coisas vem caindo.

É o que outro evento teria que fazer que se manter. Por si apenas não vai funcionar, teria que se misturar com alguma modinha digital para funcionar. Não à toa influencer digitais estão tendo mais compartilhamento que o mundo da luta. Infelizmente é assim que as coisas funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/5/2023 at 10:43 PM, João P disse:

Concorrência é bom em qualquer mercado. Sobe a barra pra cima, faz evoluir, o mercado como um todo cresce. Esta mentalidade de brigar por market share dentro de um tamanho de mercado único é uma mentalidade muito antiga, quem tá na vanguarda do mundo dos negócios tá preocupado em aumentar o tamanho do mercado e o UFC como líder de mercado é o que mais tem a ganhar com boa concorrência. Numa categoria de negócios como o MMA com um potencial de crescimento enorme isto ainda é mais gritante. 

Para o consumidor (no caso, o fã de MMA), a melhor fase veio com a monopolização do UFC, o resto é choro de nostalgico. Vivi muito a Era Pride e tbm vivi as limitações q o fã tinha ao ver um mercado bem segmentado e lutas q nunca saíram do papel.  No entanto, eu concordo com vc q a concorrência sobe a régua.  UFC já me parece com uma fórmula cansada.  Só não quero ver de novo um mercado tão segmentado ao ponto dos melhores do mundo não se enfrentarem.  Até o boxe está sofrendo isso.  Fury x Joshua já envelhecem sem sair essa luta.  Desde 2019 essa novela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso