Entre para seguir isso  
Timbó

Renzo Gracie sobre lutar em Abu Dhabi: "É necessário chegar bem antes para se adaptar"

Recommended Posts

 

 

Renzo explicou bem como é a questão do clima em Abu Dhabi. A pegada é totalmente diferente, umidade punk, tem que se adaptar muito bem antes. 

Borrachinha chegou lá já tem algumas semanas, Charles vai com apenas 8 dias de antecedência. Acham que isso vai influenciar muito na luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Timbó disse:

 

 

Renzo explicou bem como é a questão do clima em Abu Dhabi. A pegada é totalmente diferente, umidade punk, tem que se adaptar muito bem antes. 

Borrachinha chegou lá já tem algumas semanas, Charles vai com apenas 8 dias de antecedência. Acham que isso vai influenciar muito na luta?

Seria uma luta difícil sendo em Abu Dhabi ou Las Vegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Silverchair disse:

Cara, 8 dias é tempo suficiente pra se adaptar lá.

Não pode é chegar faltando 3 dias pra luta.

 

 

Segundo o Jucão, estourando 15 dias antes. Durinho disse que pelo menos 30 dias antes

Se Renzo, Durinho e Jucão que lutaram lá tão dizendo isso, acho que é pq entenderam como funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 semana minimo, ideal  2 semanas.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo, mas no site Tatame o Renzo declarou que emprestou seu apartamento para o borrachinha ficar por uns dias, e segundo o Renzo, Borrachinha lesionou o cotovelo faltando poucos dias pro camp acabar, fez uma pequena cirurgia e já está "apto" pra quebrar o Chimaev, sei lá, acho muito otimismo do Renzo achar que o Borrachinha recém operado vai ter grande performance contra o chimaev, por menor que seja o problema, cirurgia é cirurgia.

Já sobre o Charles, não tem jeito, o negócio é assistir a luta e se divertir seja lá qual for o resultado, pois torcer é complicado, ele faz as coisas como quer então que aguente as consequências, boas ou ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

 

 

Renzo explicou bem como é a questão do clima em Abu Dhabi. A pegada é totalmente diferente, umidade punk, tem que se adaptar muito bem antes. 

Borrachinha chegou lá já tem algumas semanas, Charles vai com apenas 8 dias de antecedência. Acham que isso vai influenciar muito na luta?

Não só isso vai influenciar na performance do Charles como até hoje não ter assistido a derrota dele pro Islam tbm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles deve pensar: "já vou me lascar mesmo, para que gastar grana alta chegando lá bem antes"? Como disse o forista antes, que assuma as consequências desta atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu fico pensando; eu que tenho rinite vira e mexe se viajo ataca. Agora imagina passar dia todo no avião e desembarcar num deserto…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silverchair disse:

Cara, 8 dias é tempo suficiente pra se adaptar lá.

Não pode é chegar faltando 3 dias pra luta.

8 dias já é mais o menos o padrão que o ufc leva os atletas pra lá mano... Geralmente 1 semana antes o ufc já leva pra começarem os compromissos com a mídia.

Charles se ir só por esses dias aí ta lascado pra se aclimatar, cheio de compromissos, perda de peso e etc.. Resumindo.. Tá ferrado, depois que perder vai soltar o manual dos Nogueira 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Vengenz disse:

8 dias já é mais o menos o padrão que o ufc leva os atletas pra lá mano... Geralmente 1 semana antes o ufc já leva pra começarem os compromissos com a mídia.

Charles se ir só por esses dias aí ta lascado pra se aclimatar, cheio de compromissos, perda de peso e etc.. Resumindo.. Tá ferrado, depois que perder vai soltar o manual dos Nogueira 

 

 

13 horas atrás, leojefferson disse:

cara, ja fui pra la e nao achei nada de mais...
pior seria lutar em Manaus ou na altitude por exemplo

Mais ou menos nessa pegada do @leojefferson.

Óbvio que é um clima diferente do que enfrentamos no dia-a-dia do Brasil mas lá não é Altitude onde vc tem que enfrentar uma adaptação física. Altitude mexe com seu pulmão, o ar é rarefeito e seu corpo precisa entender como processar menos oxigênio no sangue.

Emirados é quente e úmido.

Exige uma adaptação? Claro que sim... Mas porra mano, uma coisa é vc ir lá passear, andar pela rua, fazer aquele tour doido... Outra coisa é vc ir pra trabalhar

Dificilmente esses caras vão enfrentar um ambiente sem climatização.

Respondendo o que o amigo @Timbó disse, Renzo tem até imóvel lá!!! Respeito demais a opinião dele e com certeza ele tem muito mais propriedade que eu pra dizer!! Senti ali q vc foi até gentil em não colocar dessa forma.!.!.! mas sei lá mano.. Não sei onde ele vive atualmente pra comparar com as condições de Abu Dhabi.

 

Minha única ressalva mesmo fica nesse nível... Altitude exige uma adaptação real do seu corpo, já  Abu Dhabi, essa adaptação fica mais "suave" quando vc praticamente vai ficar 100% do seu tempo em ambiente climatizado.

 

Alguém sabe quanto tempo um lutador brasileiro vai antes de uma luta p Las Vegas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

frescura.. chega faltando 1 dia e toma uma garrafa de vinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso