oxeboxing

Lyoto Machida Ensinando Técnicas do Karatê para Alex Poatan Pereira

Recommended Posts

25 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foda né,  ele tá super no shape ainda ,mas admitiu  que não  dá mais .

Glover mesmo até na derrota para Hill lutou bem aos 43 anos .

Anderson  lutou bem com o Adesanya  aos 44.

Sem estarem com hormônios. 

Sem bem que o Anderson  é  um nível acima de todos os outros.

 

Nao e' so' idade, so numero. Claro que depois dos 40 complica.

As vezes uma genetica positiva ou negativa, estilo de vida :veja bem tinha um tio que ainda jogava bola aos 70 ( claro que nem se comprarava aos jovens). O homem tinha genetica privilegiada mesmo ( um tio dele morreu com 112 anos e os irmaos TODOS chegando aos 96-98 e ate' 100) .

E tem as lesoes e as coisas que a vida traz. Conheco gente que com 29-30 nem joga bola mais. Ficaram gordos acomodados e ainda queria fazer jogo no fds. As lesoes vieram rapido e acabaram com eles.

Agora imagina o MMA. Com os treinos loucos e as lutas. O lyoto lutou com tops mais uma agravante.

Imagine como voce sai depois de uma luta com o Jon Jones ou Shogun.

Penso que no caso do Lyoto  sejam as lesoes, mas ele poderia render ainda.

No fim,  ele que sabe dos limites.

Ele quer qualidade de vida de agora em diante.

Japones mesmo, outro patamar.

 

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gurkha disse:

Nao e' so' idade, so numero. Claro que depois dos 40 complica.

As vezes uma genetica positiva ou negativa, estilo de vida :veja bem tinha um tio que ainda jogava bola aos 70 ( claro que nem se comprarava aos jovens). O homem tinha genetica privilegiada mesmo ( um tio dele morreu com 112 anos e os irmaos TODOS chegando aos 96-98 e ate' 100) .

E tem as lesoes e as coisas que a vida traz. Conheco gente que com 29-30 nem joga bola mais. Ficaram gordos acomodados e ainda queria fazer jogo no fds. As lesoes vieram rapido e acabaram com eles.

Agora imagina o MMA. Com os treinos loucos e as lutas. O lyoto lutou com tops mais uma agravante.

Imagine como voce sai depois de uma luta com o Jon Jones ou Shogun.

Penso que no caso do Lyoto  sejam as lesoes, mas ele poderia render ainda.

No fim,  ele que sabe dos limites.

Ele quer qualidade de vida de agora em diante.

Japones mesmo, outro patamar.

 

 

 

Tomara que eu puxa a minha mãe e até meu pai que digo o sedentário  mas saudável  do mundo.

Minha pai tem um vida uns 40 anos sem praticar atividade  física,  se alimenta  mal, tem 66 saúde de ferro tem absoluta  nada em todos os exames o médico  amigo dele diz que ele paga o laboratório  e diz " sou médico  e tô todo cheio de coisa é me cuido"

Minha mãe tem 58 e é  atleta de corrida  tem nada se alimenta  super bem e super nova de aparência  , detalhe ela fica em 6 a 8 sempre no adulto , e trabalha  pra zorra , um treinador queria treina-la pra oonpetor fora na idade  dela da nem graça. 

Minha família  toda chega a 90 anos. 

Deus ajude  que eu seja assim

Até hj treino e sinto nada acompanho  de boa até os juvenis  17 a 18 anos sem dificuldade. 

Meu problema  é  alimentação  , vou em médico  top dos esportes  pra ser preciso tomar algo de trt mas minha testo é alta.

Amo treinar e simplesmente  tenho medo de uma hora ter que parar,  vc é o mestre @masterblaster são exemplos.

@João P diz que o noguchi ate hj troca porrada com qualquer  um na academia,  Rafael  Cordeiro  também  é  só ver vídves, Tyson 57 anos  se botar ele o gordo do Andy Ruiz aposto no tyson até hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Tomara que eu puxa a minha mãe e até meu pai que digo o sedentário  mas saudável  do mundo.

Minha pai tem um vida uns 40 anos sem praticar atividade  física,  se alimenta  mal, tem 66 saúde de ferro tem absoluta  nada em todos os exames o médico  amigo dele diz que ele paga o laboratório  e diz " sou médico  e tô todo cheio de coisa é me cuido"

Minha mãe tem 58 e é  atleta de corrida  tem nada se alimenta  super bem e super nova de aparência  , detalhe ela fica em 6 a 8 sempre no adulto , e trabalha  pra zorra , um treinador queria treina-la pra oonpetor fora na idade  dela da nem graça. 

Minha família  toda chega a 90 anos. 

Deus ajude  que eu seja assim

Até hj treino e sinto nada acompanho  de boa até os juvenis  17 a 18 anos sem dificuldade. 

Meu problema  é  alimentação  , vou em médico  top dos esportes  pra ser preciso tomar algo de trt mas minha testo é alta.

Amo treinar e simplesmente  tenho medo de uma hora ter que parar,  vc é o mestre @masterblaster são exemplos.

@João P diz que o noguchi ate hj troca porrada com qualquer  um na academia,  Rafael  Cordeiro  também  é  só ver vídves, Tyson 57 anos  se botar ele o gordo do Andy Ruiz aposto no tyson até hj.

Imagine se seu pai se cuidar entao, he he .  Brincadeiras a parte, na verdade tem pessoas que nao importa se cuidar muito por ter genetica boa, basta nao ter vicios, creio ser o caso dele. Ele tambem nao fuma certo?

O Tyson? tem alguns lutadores profissionais que nao arriscariam mesmo hoje. Contra ele so' um JJ ultra top e olhe la'...melhor arte marcial aqui e' ser amigo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gurkha disse:

Imagine se seu pai se cuidar entao, he he .  Brincadeiras a parte, na verdade tem pessoas que nao importa se cuidar muito por ter genetica boa, basta nao ter vicios, creio ser o caso dele. Ele tambem nao fuma certo?

O Tyson? tem alguns lutadores profissionais que nao arriscariam mesmo hoje. Contra ele so' um JJ ultra top e olhe la'...melhor arte marcial aqui e' ser amigo dele.

Odeia cigarro e não de ficar bebendo  muito não 

Só fim de semana  realmente  não  tem vícios,  só açúcar kkk, tive a quem puxar. 

Não fui criado com cerveja dentro de casa eu também  nunca gostei muito de beber , já bebi na faculdade  .

Tyson e um espécime  raro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lyoto é um cara que tem muito a passar pra galera, usa um estilo não ortodoxo, pode fazer um trabalho igual o Demiam vêm fazendo com o JJ mas voltado pro Karate no MMA, com certeza pode agregar bastante pro jogo de qualquer striker no MMA, principalmente na parte de movimentação evasiva, evitando quedas, contra ataques, etc.

Arte x Arte eu acho o Muay Thai, o Boxe, o Kickboxing mais completos e mais efetivos que o Karate mas lutador, artista marcial precisa ter a mente aberta pra qualquer estilo, qualquer adaptação que possa agregar para o jogo, que possa de repente ser um diferencial, algo que surpreenda o seu oponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com certeza,  aquilo é  um equipamento  próprio  de karate para da força,  precisão  além de fazer um calejamento  das mãos,  coisa qual o Lyoto faz desde que nasceu.

 

Bem isso, dificil mudar a postura que vc ja esta habituado, daí que o movimento fica estranho no começo...agora quanto ao calejamento nem sei se o Poatan tem algo a rever, viu os caroços na mao do menino rsrsr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, uju disse:

Bem isso, dificil mudar a postura que vc ja esta habituado, daí que o movimento fica estranho no começo...agora quanto ao calejamento nem sei se o Poatan tem algo a rever, viu os caroços na mao do menino rsrsr.

Quero dizer no calejamento  em relação  a bater naquela  superfície  ali, mas vc não  deu a devter razão. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foda né,  ele tá super no shape ainda ,mas admitiu  que não  dá mais .

Glover mesmo até na derrota para Hill lutou bem aos 43 anos .

Anderson  lutou bem com o Adesanya  aos 44.

Sem estarem com hormônios. 

Sem bem que o Anderson  é  um nível acima de todos os outros.

 

Acho que o jogo do lyoto de intensa movimentação e reflexos faz com que caia conforme a idade aumenta...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Moicano79 disse:

Acho que o jogo do lyoto de intensa movimentação e reflexos faz com que caia conforme a idade aumenta...

 

É  natural....como disse um grande  boxeador Larry Holmes so vencer Ali, " não  venci  Ali quem o venceu  foi o tempo o tempo é  invencível "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Quero dizer no calejamento  em relação  a bater naquela  superfície  ali, mas vc não  deu a devter razão. 

 

sim, sim, eu concordo com todo seu post, vc foi bem claro na explicação, só fiz um comentário em relação ao tamanho dos calos na mão do Poatan, aquilo deve ser uma pedra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho que o jogo do lyoto de intensa movimentação e reflexos faz com que caia conforme a idade aumenta...

 

sim. parecido com o anderson. mesmo estando com um shape bom e sem aparentar sequelas das lutas, a movimentação dele não parece acompanhar mais o estilo de luta q ele tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho que o jogo do lyoto de intensa movimentação e reflexos faz com que caia conforme a idade aumenta...

 

e o jg dele defazou, qdo ele chegou era so ele, um quebra cabeça, mas depois q acharam as falhas ai ficou dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tomara que eu puxa a minha mãe e até meu pai que digo o sedentário  mas saudável  do mundo.

Minha pai tem um vida uns 40 anos sem praticar atividade  física,  se alimenta  mal, tem 66 saúde de ferro tem absoluta  nada em todos os exames o médico  amigo dele diz que ele paga o laboratório  e diz " sou médico  e tô todo cheio de coisa é me cuido"

Minha mãe tem 58 e é  atleta de corrida  tem nada se alimenta  super bem e super nova de aparência  , detalhe ela fica em 6 a 8 sempre no adulto , e trabalha  pra zorra , um treinador queria treina-la pra oonpetor fora na idade  dela da nem graça. 

Minha família  toda chega a 90 anos. 

Deus ajude  que eu seja assim

Até hj treino e sinto nada acompanho  de boa até os juvenis  17 a 18 anos sem dificuldade. 

Meu problema  é  alimentação  , vou em médico  top dos esportes  pra ser preciso tomar algo de trt mas minha testo é alta.

Amo treinar e simplesmente  tenho medo de uma hora ter que parar,  vc é o mestre @masterblaster são exemplos.

@João P diz que o noguchi ate hj troca porrada com qualquer  um na academia,  Rafael  Cordeiro  também  é  só ver vídves, Tyson 57 anos  se botar ele o gordo do Andy Ruiz aposto no tyson até hj.

O segredo é curtir cada minuto. Tudo que você faz e gosta rende mais.

Genética ajuda muito e atrapalha. Na família do meu pai tem gente muito forte. Minha mãe conta até hoje que quando eles casaram e foram mobiliar o apartamento, compraram uma geladeira que tinha que chegar no terceiro andar e ninguém queria levar. Meu pai pediu para colocarem nas costas dele e subiu com ela. Era o tipo do cara que não se exercitava, mas se pedissem para fazer barra fazia 15 a 20 fácil. 

Mas a genética também atrapalha. Esse meu infarto foi em decorrência principalmente de fatores hereditários, ele e praticamente todos os irmãos tiveram isso ou avc. De 13 sobraram só quatro.

Mas já te disse, o que realmente senti da idade é que as lesões demoram muito mais para curar. Mas no resto ainda não senti muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora