FlavioRJ

PBP - UFC 293 - Adesanya x Strickland

Recommended Posts

1 minute ago, Maracatu said:

Exato e essa luta foi um erro...nao tinha nada pra acres acrescentar so perder e perdeu...

Acho que nem o UFC queria, quem quis foi o Adesanya... Mas admiro essa postura, odeio campeão que senta no cinturão, Khabib fazia isso, era no máximo uma luta por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, siso_ disse:

bem isso, um dos poucos campeões atuais ( ex-campeão no caso) q se mantém ativo e não fica garganteando nas mídias e luta pouco

Nao precisa ser o mais ativo nem o mais inativo,  ai entra uma boa administracao de carreira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para todo o sempre Sean Strickland será um campeão.
Fico imaginando a penca de lutadores melhores do que ele que nunca tiveram essa oportunidade.
Mas ele mereceu. Foi consciente na luta toda e venceu um cara muito melhor do que ele. No MMA isso acontece mas não é o caso geral.
Uma vitória mais do que merecida.
Agora fica a dúvida pelo futuro do Adesanya. Para mim tem que entrar na fila. Segunda revanche imediata eu acho demais.
Sem contar que será bom para a divisão dar uma embaralhada nas cartas.
As próximas rodadas serão bem mais interessantes pq as possibilidades de casamento de lutas serão consideráveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Demo MMA disse:

Se for o Dricus vai ser dureza para o novo campeão, viu!

UFC quer o Chimaev nessa disputa, de longe o cara mais rentável de todos os possíveis nomes. 

Dana demonstrou estar muito contrariado com a desistência do Dricus. Muito provável que dêem mais uma luta pra ele. Até porque o hype de uma disputa "africana" acabou. 

Acredito que a prioridade seja o vencedor de Abu Dhabi. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Maracatu disse:

Exato e essa luta foi um erro...nao tinha nada pra acres acrescentar so perder e perdeu...por esse mesmo motivo  Charles vai tomar outro atropelo acumulando camp em.cima de camp...vai pegar novamente um.cara descansado e inteiro. 

concordo. esse "espírito chute boxe" de estar sempre pronto pra lutar tem um preço alto
uma coisa é sentar na cinta e lutar pouco. outra é respeitar o tempo q precisa pra descansar, estudar o adversário e se preparar pra luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Maracatu disse:

Minha conclusao...Israel esta claramente esgotado sobre todo esse processo de ter o alvo nas Costas...vimos isso com a Amanda tambem...que se aposentou depois de pegar o titulo...

O Israel é um grande lutador mas esse culto que fazem a ele foi sempre muito exagerado. Já tinha flertado com a derrota contra o gastelum e o whittaker, que nem nessa divisão deveriam estar, foi dominado sem sustos pelo Blacho na de cima. Nunca esteve no patamar de dominância de um Volkanovski da vida, independente do desgaste mental. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Maracatu disse:

Exato e essa luta foi um erro...nao tinha nada pra acres acrescentar so perder e perdeu...

Exatamente. E, aos olhos da imensa maioria (inclusive eu achava isso), não era nem "alto risco" e era só baixa recompensa mesmo, pois no imaginário comum as chances do Strickland eram irrisórias.

Quebrou a banca numa atuação tática e estrategicamente perfeita. Deve pegar o vencedor de Borrachinha e Chimaev, pois o Adesanya, destarte ter sido um campeão ativo e dominante, acabou de vir de uma revanche imediata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que aquele direto no primeiro round danificou o Adesanya demais, o Strickland lutou sem medo, indo pra cima o tempo todo, defendendo bem os chutes, paciente, calmo e cirúrgico quando precisou. Eu não acreditava nessa vitória, ainda bem que eu estava errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Maracatu disse:

Quando digo descendente..nao e deficiencia tecnica ou fisica...mas desgaste.....o cara ta no topo a anos..acho que o campeao mais ativo do ufc..nao e demerits nenhum...mas eu acho que e um pouco de erro de administracao de carreira..mesmo serve pro Charles...uma hora o cara cansa...e ele cansou..no ultimo round estava esperando acabar e ir pra casa...

Acho que o jogo n casou mesmo. Pra mim a lógica é a seguinte: o Adesanya n tem tanto volume de soco; n tem uma mão explosiva e pesada pra da uma inibida no adversário- vc n vai vê ele mandando um balaço estilo aqueles do Woodley-  a solução pra isso é ficar cirulando e acertando um jabzinho aqui outro ali e um monte de low kicks e uns chutes na linha de cintura. Ele não consegue inibir com a violência da mão, mas inibe com uma movimentação ultra veloz e com as esquivas. A galera soca o vento, fica com medo do contragolpe e da uma travada.  Acontece que o Strikland defendeu praticamente todos os low kicks e tbm tinha mão pra incomodar- é um estilo estranho-todo ereto, quadril duro, uns contragolpes toscos,  mas, sabe-se lá pq, a mão é muito eficiente com essa postura-  ele ta sempre numa posição boa pra socar, tanto é que tem mais golpes na cabeça que qualquer um na categoria- muito mais que o Whitaker, por ex, que a galera fala sempre elogia . O nigeriano tem aquele gancho de canhota com potencial pra nocautear- ali é um golpe seco é o que ele tem de mão que intimida-  mas foi respondido e quase dorme- aí,meu amigo...  ficou sem ter o que fazer... os low kicks tavam cantados, os diretos- fracos e sem pressão- não surtiram efeito- ainda mais com aquela inclinada pra trás do Strickland; os jabs nunca foram seu carro chefe. O americano tirou onda.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, kachorro_loko said:

UFC quer o Chimaev nessa disputa, de longe o cara mais rentável de todos os possíveis nomes. 

Dana demonstrou estar muito contrariado com a desistência do Dricus. Muito provável que dêem mais uma luta pra ele. Até porque o hype de uma disputa "africana" acabou. 

Acredito que a prioridade seja o vencedor de Abu Dhabi. 

 Esse evento vai ser foda! So a nata russa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Deckard disse:

O Israel é um grande lutador mas esse culto que fazem a ele foi sempre muito exagerado. Já tinha flertado com a derrota contra o gastelum e o whittaker, que nem nessa divisão deveriam estar, foi dominado sem sustos pelo Blacho na de cima. Nunca esteve no patamar de dominância de um Volkanovski da vida, independente do desgaste mental. 

Sempre denfendeu no limite isso e fato...mas nao se pode negar que defendeu...so acho que administrou Mal o calendario de luta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Acho que o jogo n casou mesmo. Pra mim a lógica é a seguinte: o Adesanya n tem tanto volume de soco; n tem uma mão explosiva e pesada pra da uma inibida no adversário- vc n vai ver ele mandando um balaço estilo aqueles do Woodley-  a solução pra isso é ficar cirulando e acertando um jabzinho aqui outro ali e um monte de low kicks e uns chutes na linha de cintura. Acontece que o Strikland defendeu praticamente todos os low kicks e tbm tinha mão pra incomodar- é um estilo estranho-todo ereto, quadril duro, uns contragolpes toscos,  mas, sabe-se lá pq, a mão é muito eficiente com essa postura-  ele ta sempre numa posição boa pra socar, tanto é que tem mais golpes na cabeça que qualquer um na categoria- muito mais que o Whitaker, por ex, que a galera fala sempre elogia . O nigeriano tem aquele gancho de canhota com potencial pra nocautear- ali é um golpe seco é o que ele tem de mão que intimida-  mas foi respondido e quase dorme- aí,meu amigo...  ficou sem ter o que fazer... os low kicks tavam cantados, os diretos- fracos e sem pressão- não surtiram efeito- ainda mais com aquela inclinada pra trás do Strickland; os jabs nunca foram seu carro chefe. O americano tirou onda.

Foi epico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Deckard disse:

O Israel é um grande lutador mas esse culto que fazem a ele foi sempre muito exagerado. Já tinha flertado com a derrota contra o gastelum e o whittaker, que nem nessa divisão deveriam estar, foi dominado sem sustos pelo Blacho na de cima. Nunca esteve no patamar de dominância de um Volkanovski da vida, independente do desgaste mental. 

O próprio Strickland lutava na de baixo também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana disse na coletiva após a luta que quer a revanche imediata entre Adesanya e Strickland.

Olha o knockdown virando um KO brutal ai 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FlavioRJ disse:

Dana disse na coletiva após a luta que quer a revanche imediata entre Adesanya e Strickland.

Olha o knockdown virando um KO brutal ai 😁

olha...não duvido do adesanya montar um jogo pra ganhar. depois de perder mais uma vez pro poatan, e voltar nocauteando na revanche...não duvido do cara.
só acho q não tem motivo pra revanche. israel já tinha perdido a série invicta e não perdeu num golpe isolado hj. tinha q deixar a categoria rodar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora