Marinho Filho

WERDUM X CIGANO 2: MMA SEM LUVAS OU BODYBUILDING?

Recommended Posts

20 horas atrás, Andrey disse:

Cigano tem vantagem em pé assim como o Werdum no chão, mais ainda por não ter luvas. As luvas dificultam muito a vida dos grapplers.

Concordo. Sem luva a vantagem no grappling aumenta imensamente. 

@Marinho Filho, parabéns pela matéria e principalmente pela maneira como voce narra e faz a locução. Matéria boa com seriedade mas ao mesmo tempo usando umas expressões legais e muito engraçadas. “Briga de caranguejo para halterofilista foi ótima! Sua narrativa prende muitas a atenção. 

O Cordeiro chamando o Werdum de “lutador maloqueiro” foi muito engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Concordo. Sem luva a vantagem no grappling aumenta imensamente. E acho muito possível a previsão do Babalu. Para mim o Cigano só vence por nocaute, e mais no início da luta.

@Marinho Filho, parabéns pela matéria e principalmente pela maneira como voce narra e faz a locução. Matéria boa com seriedade mas ao mesmo tempo usando umas expressões legais e muito engraçadas. “Briga de caranguejo para halterofilista foi ótima! Sua narrativa prende muitas a atenção. 

O Cordeiro chamando o Werdum de “lutador maloqueiro” foi muito engraçado também.

Mestre , Werdum  tomou uma surra de bicho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre , Werdum  tomou uma surra de bicho!!

Caraca, e mesmo, já passou? Putz, achei que era hoje! Foi nocauteado? Passou onde? Já até editei o post! Alzheimer faz isso! Kkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti hoje a luta e posso resumir em:

1- boxe do cigano sempre foi supervalorizado.

2 - werdum lento demais e sem time.

3 - o cigano parece ter treinado bem a defesa de quedas de single leg do werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, masterblaster disse:

Caraca, e mesmo, já passou? Putz, achei que era hoje! Foi nocauteado? Passou onde? Já até editei o post! Alzheimer faz isso! Kkk!

Ontem homem!! kkk, Não mas apanhou feio em pé, totalmente lento, chutando aberto e telegrafado CIgano o matou só no JAB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/8/2023 at 3:34 PM, NEGO DÁGUA disse:

Ainda por cima  é  cínico  e não  admite o que faz , dessa idade meu Deus do céu...

Eu que fiz as comparações  com outros esportes,  não  o oxe kkkk, vc é  um.a piada , e eu sou significante...isso vc nas suas " viagens" esses alucinógenos  estão lhe custando  caro já.. 

E outra vc dirige a palavra mim quando  vc quiser por aqui. 

Em ambiente  real vc não  teria essa coragem .

No mais peço pela paz do ambiente  não  me dirija a palavra seja ,homem vc já coroa e devia ter una postura como tal 

Sobre o Gardenal isso é  droga , o drogado aqui é  você!!

Vai te tratar egocêntrico.

 

O meu post não foi pra ti pq eu não leio os teus posts repetitivos que sempre falam as mesmas coisas.

 

Pessoalmente eu faria o que quisesse tbm. 
 

Vou parar bater palma pra maluco dançar oq sou adulto e não uma criança que quer fama virtual como você.

 

Pare de pedir pra não te dirigir a palavra por dois motivos:

1-Eu faço isso quando quiser 

2-É você que me quota e ainda fica falando isso, hipócrita.

 

Vai estudar…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente, parabéns aos dois heróis e gigantes da luta.

Agora, não vou parar de repetir isso:

No MMA (como no futebol e outros esportes de alto rendimento), a idade faz toda a diferença, e a partir de uns 30 anos, cada ano faz muita diferença física, cada vez mais. É exponencial.

O Werdum de 45 anos estava em grande desvantagem física contra o Cigano de 39, já por causa da idade. Isso torna a luta meio "unfair", desse ponto de vista.

Isso fica evidente desde o início, pela movimentação e pela velocidade do Werdum, pelos chutes frontais lentos e telegrafados. Não tem como, mesmo o cara estando fit, isso não muda. Não tem como fazer milagre.
 
(Nem estou entrando no mérito da luta. Para mim, os dois lutaram bem)

Eu sempre repeti isso da idade muito para defender meus ídolos do esporte, que começam a cair muito com a idade, como aconteceu com o Fedor. O legado deles deve ser defendido, apesar da decadência. Mas eu falo isso também para tentar refletir sobre novas regras para as lutas nesse sentido. Por exemplo: poderia haver uma categoria para coroas +40, e eles não poderiam lutar com caras mais de 5 anos mais novos (exceto se fossem profissionais contra amadores) etc.
Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/8/2023 at 7:04 AM, NEGO DÁGUA disse:

Cigano  já ganhou do Miocic pelo menos kkk.

Já fui fã número  1 do Cigano hj não  mais , sinceramente  são 2 retardados  quem já viu o Cigano  na academia  sabe que ele tão  bobao quanto o Werdum,  não  sei hj com quase 40 mas com quase 30 era um retardado. 

Até nisso são parecidos  kkk.

Sobre o Werdum  ser mentiroso sinceramente  não  me lembro,  tem como contar alguma.?

Quem solta  mentira sobre ele era o Rafael  Cordeiro  dizendo  que o Werdum  estava voando nocauteea todo mundo até hj na academia  e etc. 

Werdum 46 ,Cigano 39 vantagem  de idade com uso de bombas pro Cigano.

Os 2 no auge apostaria no Cigano fácil  o jogo não  encaixa e não vejo nada demais  na trocação  do Werdum  nada mesmo

Cigano está morto totalmente  diferente  do seu auge, realmente  não  sei quem apostar .

Dois estão no shape e gigantes

Poderiam fazer uma disputa ali de fisiculturismo   e depois chorarem , falando  passei  o carro ..kkkk sem brincadeira  acho ridículo  chamar fisiculturismo  de esporte aquilo  é  concurso de beleza masculina.

 

Como é maneiro ler alguns comentários depois das lutas, parabéns irmão, falou tudo e vimos que o Cigano levou vantagem debaixo do braço e levou essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Rody Stark disse:

Como é maneiro ler alguns comentários depois das lutas, parabéns irmão, falou tudo e vimos que o Cigano levou vantagem debaixo do braço e levou essa.

Cara depois  dessa luta posso afirmar  que o Werdum  em época  alguma da vida , faria frente ao Cigano , nem do Cain .

Ali foi questão de jogo o Cain fazia esse de queda , grade   trocação  Cigajo tem uma defesa falha na curta e toma muito golpe inteiro. 

Werdum  sempre teve um boxe ruim, una época  tinha até uma boa pressão  vc via a conexão  ruim, seu forte eram os chutes , joelhos mas em algumas  lutas outras era um lixo.

Contra o Hunt né possível  , Werdum  foi dominado pelo Hunt não  conseguiu quedar, dei chutes de telégrafados,  aí a fase era tão boa  e acertou um excelente  joelho !!

Mas agora eu vi que pode ser  mentiroso,  que dava chute na bunda do Strickland,  um maluco daquele  foi pra cima do Poatan  em treino teria  medo do Werdum? Que sinceramente  antes do bodybuilder  nem era um pesado muito grande, era gordo mas estrutura  fraca.

As vezes ninguém  dá valor , mas o Cigano  derrotou o Lewis mesmo em baixa , lutou bem com Miocic  e Ngannou  até tomar um golpe e desmontar. 

Ele realmente  tinha um talento bom e 39 pra pesado  não é  velho, ou seja sua decadência  veio cedo demais. 

Me espantei quando  Cigano derrotou o Cro Cop .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara depois  dessa luta posso afirmar  que o Werdum  em época  alguma da vida , faria frente ao Cigano , nem do Cain .

Ali foi questão de jogo o Cain fazia esse de queda , grade   trocação  Cigajo tem uma defesa falha na curta e toma muito golpe inteiro. 

Werdum  sempre teve um boxe ruim, una época  tinha até uma boa pressão  vc via a conexão  ruim, seu forte eram os chutes , joelhos mas em algumas  lutas outras era um lixo.

Contra o Hunt né possível  , Werdum  foi dominado pelo Hunt não  conseguiu quedar, dei chutes de telégrafados,  aí a fase era tão boa  e acertou um excelente  joelho !!

Mas agora eu vi que pode ser  mentiroso,  que dava chute na bunda do Strickland,  um maluco daquele  foi pra cima do Poatan  em treino teria  medo do Werdum? Que sinceramente  antes do bodybuilder  nem era um pesado muito grande, era gordo mas estrutura  fraca.

As vezes ninguém  dá valor , mas o Cigano  derrotou o Lewis mesmo em baixa , lutou bem com Miocic  e Ngannou  até tomar um golpe e desmontar. 

Ele realmente  tinha um talento bom e 39 pra pesado não é  velho, ou seja sua decadência  veio cedo demais. 

Me espantei quando  Cigano derrotou o Cro Cop .

 

 

Cara, algumas coisas concordo, mas outras muito nada a ver.

Werdum gordo? Com estrutura fraca? Quando? Já teve épocas em que não tinha um físico excelente, mas "gordo" e "fraco" jamais.

39 anos para peso pesado não é velho? 39 anos é velho para qualquer esporte, em qualquer peso, até para Xadrez. Para MMA 39 é muito velho para qualquer peso. Mas claro que Cigano tinha grande vantagem contra um Werdum de 46 anos, tanto que ele venceu.

A decadência do Cigano veio cedo? Me fala um lutador top de 39 anos, que continua vencendo caras no auge? Não existe, em nenhum peso, em nenhum esporte.

Não entendeu Cigano ter ganhado do Cro Cop? Para mim, revela um péssimo entendimento do MMA. Cigano era o claro favorito. Por um motivo simples: ele estava no auge, era o melhor da época, ou um dos melhores. Cro Cop já estava na decadência havia ALGUNS anos já. Cro cop tinha 34 anos àquela época, Cigano tinha 24. 


 

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano ele moeu o crocop na porrada. Um striker perigosíssimo, ele fez o cara desistir de tanto bater, foi surpreendente. Cigano era forte e rápido, muito rápido. Infelizmente as lutas com cain derrubaram o físico dele e rapidamente o jogo ficou mapeado com algumas falhas de formação que nunca foram corrigidas. O cara começou com 21 aos 24 tava moendo o crocop era surpresa sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, victorrsantoss disse:

Cara, algumas coisas concordo, mas outras muito nada a ver.

Werdum gordo? Com estrutura fraca? Quando? Já teve épocas em que não tinha um físico excelente, mas "gordo" e "fraco" jamais.

39 anos para peso pesado não é velho? 39 anos é velho para qualquer esporte, em qualquer peso, até para Xadrez. Para MMA 39 é muito velho para qualquer peso. Mas claro que Cigano tinha grande vantagem contra um Werdum de 46 anos, tanto que ele venceu.

A decadência do Cigano veio cedo? Me fala um lutador top de 39 anos, que continua vencendo caras no auge? Não existe, em nenhum peso, em nenhum esporte.

Não entendeu Cigano ter ganhado do Cro Cop? Para mim, revela um péssimo entendimento do MMA. Cigano era o claro favorito. Por um motivo simples: ele estava no auge, era o melhor da época, ou um dos melhores. Cro Cop já estava na decadência havia ALGUNS anos já. Cro cop tinha 34 anos àquela época, Cigano tinha 24. 


 

Pera lá... quem esta faltando  entendimento  é  vc na parada.

Jones 36 anos e é  o atual campeão  do pesados,  o próprio Miocic foi campeão  mundial  aos 39 anos do ufc e detalhe vai lutar pelo título aos 41.

Overrem acabou de vencer no Glory aos 43, peso pesado..

Michael Bisping campeão  do ufc aos 37 anos 2016 em cima do Luke.

Poatan campeão  aos 35 anos..

O próprio Werdum campeão  em 2015 aos 38 anos... 

Tá precisando  pesquisar ...sem ofensas, mas fez colocações  baseado no seu ponto de vista não  na realidade. 

E sobre lutadores de 39 anos sendo campeões,  Bernard Hopkins  campeão  mundial de boxe aos 48 anos, que infinitamente  mais difícil  que no MMA. 

Cyborg jiu jitsu campeão diversas vezes no jiu e sub .

Último campeão  brasileiro  de kyokushin  42 anos... Diogo.

Bibiano foi campeão  os 41 e defendeu título bem aos 39 sendo campeão  em cima do cara de 28 .

Mma  principalmente  em  o esporte onde os campeões  são os caras mais de 30.

Volka 35 .

Deivisson foi campeão  aos 35.

O próprio  Glover foi campeão  aos 42 anos..vencendo  atletas  no auge...

Sem esquecer do Randy Couture  

https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/judo/noticia/2023/05/13/rafael-silva-se-torna-o-mais-velho-da-historia-a-ir-ao-podio-no-mundial-de-judo.ghtml

Outro exemplo do judô esporte olímpico .

Decadência  do Cigano não  veio cedo???? Aos 29 anos perdeu  para o Cain nunca jamais foi o mesmo  o foi tarde? Para peso pesado ainda???

Isso demonstra que vc viaja .

Sobre eu ter péssimo  entendimento  por causa de Cigano  vs Cro Cop..

Cro Cop estabelecido no esporte o Cigano desconhecido  com pouco tempo e sua principal  arma era o boxe que nunca nem tinha lutado na vida , contra  um campeão  de k1...

Cara o Cigano  apanhava do Elber Passos  e Erivan ambos com 80 quilos estou falando  do que eu vi , não o que se acha.., um cara que apanhava na academia de bairro  de amadores mais leves nocautear o Cro Cop.

 

Patrick Pitbull  lutou e venceu o Satoshi campeão  do Rizen 38 anos... 

Werdum  é  fraco, vou lhe explicar aos 20 anos de idade ele tinha 79 quilos com 1.93 ... isso não  é estrutura física de pesado, Werdum  não  tem ombro largo até hj mesmo cheio de bomba , veja lutas do UFC  braço  fino, peito pra dentro.

Veja o Cigano em qualquer  fase ali com 15 anos tinha 100 quilos. 

 

https://www.google.com/search?q=werdum+ufc&client=ms-android-samsung-ss&sca_esv=564615981&tbm=isch&prmd=niv&sxsrf=AB5stBgSc4miA_GXzRAvos9D7b9vqRzfpw:1694503573395&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwiAgMDcxaSBAxV6qZUCHZRdBykQ_AUoAnoECAYQAg&biw=360&bih=677&dpr=3#imgrc=bkQ85Y23bG6yeM

Isso aí não  é  gordo? Werdum era gordo sim em algumas lutas .

 

Então o desconhecimento  vem de vc

A Murilo Bustamante  venceu o Rampage com 39 anos...

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pera lá... quem esta faltando  entendimento  é  vc na parada.

Jones 36 anos e é  o atual campeão  do pesados,  o próprio Miocic foi campeão  mundial  aos 39 anos do ufc e detalhe vai lutar pelo título aos 41.

Overrem acabou de vencer no Glory aos 43, peso pesado..

Michael Bisping campeão  do ufc aos 37 anos 2016 em cima do Luke.

Poatan campeão  aos 35 anos..

O próprio Werdum campeão  em 2015 aos 38 anos... 

Tá precisando  pesquisar ...sem ofensas, mas fez colocações  baseado no seu ponto de vista não  na realidade. 

E sobre lutadores de 39 anos sendo campeões,  Bernard Hopkins  campeão  mundial de boxe aos 48 anos, que infinitamente  mais difícil  que no MMA. 

Cyborg jiu jitsu campeão diversas vezes no jiu e sub .

Último campeão  brasileiro  de kyokushin  42 anos... Diogo.

Bibiano foi campeão  os 41 e defendeu título bem aos 39 sendo campeão  em cima do cara de 28 .

Mma  principalmente  em  o esporte onde os campeões  são os caras mais de 30.

Volka 35 .

Deivisson foi campeão  aos 35.

O próprio  Glover foi campeão  aos 42 anos..vencendo  atletas  no auge...

Sem esquecer do Randy Couture  

https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/judo/noticia/2023/05/13/rafael-silva-se-torna-o-mais-velho-da-historia-a-ir-ao-podio-no-mundial-de-judo.ghtml

Outro exemplo do judô esporte olímpico .

Decadência  do Cigano não  veio cedo???? Aos 29 anos perdeu  para o Cain nunca jamais foi o mesmo  o foi tarde? Para peso pesado ainda???

Isso demonstra que vc viaja .

Sobre eu ter péssimo  entendimento  por causa de Cigano  vs Cro Cop..

Cro Cop estabelecido no esporte o Cigano desconhecido  com pouco tempo e sua principal  arma era o boxe que nunca nem tinha lutado na vida , contra  um campeão  de k1...

Cara o Cigano  apanhava do Elber Passos  e Erivan ambos com 80 quilos estou falando  do que eu vi , não o que se acha.., um cara que apanhava na academia de bairro  de amadores mais leves nocautear o Cro Cop.

 

Patrick Pitbull  lutou e venceu o Satoshi campeão  do Rizen 38 anos... 

Werdum  é  fraco, vou lhe explicar aos 20 anos de idade ele tinha 79 quilos com 1.93 ... isso não  é estrutura física de pesado, Werdum  não  tem ombro largo até hj mesmo cheio de bomba , veja lutas do UFC  braço  fino, peito pra dentro.

Veja o Cigano em qualquer  fase ali com 15 anos tinha 100 quilos. 

 

https://www.google.com/search?q=werdum+ufc&client=ms-android-samsung-ss&sca_esv=564615981&tbm=isch&prmd=niv&sxsrf=AB5stBgSc4miA_GXzRAvos9D7b9vqRzfpw:1694503573395&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwiAgMDcxaSBAxV6qZUCHZRdBykQ_AUoAnoECAYQAg&biw=360&bih=677&dpr=3#imgrc=bkQ85Y23bG6yeM

Isso aí não  é  gordo? Werdum era gordo sim em algumas lutas .

 

Então o desconhecimento  vem de vc

A Murilo Bustamante  venceu o Rampage com 39 anos...

 

 

 

Muito bom post.

Você conseguiu lembrar e citar muitos exemplos.

Eu de imediato,  nessa faixa etária beirando os 40  ,só consegui lembrar do cormier , yoel romero e couture .

Couture aos 40 anos enfileirou liddell , ortiz e belfort.

Cormier , romero , miocic , poatan ,esses caras ,  iniciaram no MMA relativamente tarde...

Eu acho que o que é  mais determinante não é nem somente a idade em si , e sim o tempo rodado.

No profissional , miocic iniciou aos 28 anos ,  romero aos 32 anos , couture aos 35 , e poatan aos 28..

Agora se tu pegar aldo por exemplo , que hoje tem 37 anos , é mais novo ou praticamente a mesma idade desses que citei , mas está na guerra desde os 17 , 18  , com 33 , 34 , já era nítido a queda de rendimento fisíco.

Shogun mesma coisa , hoje tem 41 , mas aos 20 já lutava ....Nos seus 35 já  não era o mesmo.

 

 

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, War_SOUVENIRS disse:

Muito bom post.

Você conseguiu lembrar e citar muitos exemplos.

Eu de imediato,  nessa faixa etária beirando os 40  ,só consegui lembrar do cormier , yoel romero e couture .

Couture aos 40 anos enfileirou liddell , ortiz e belfort.

Cormier , romero , miocic , poatan ,esses caras ,  iniciaram no MMA relativamente tarde...

Eu acho que o que é  mais determinante não é nem somente a idade em si , e sim o tempo rodado.

No profissional , miocic iniciou aos 28 anos ,  romero aos 32 anos , couture aos 35 , e poatan aos 28..

Agora se tu pegar aldo por exemplo , que hoje tem 37 anos , é mais novo ou praticamente a mesma idade desses que citei , mas está na guerra desde os 17 , 18  , com 33 , 34 , já era nítido a queda de rendimento fisíco.

Shogun mesma coisa , hoje tem 41 , mas aos 20 já lutava ....Nos seus 35 já  não era o mesmo.

 

 

Perfeito só vc estuda um tanto de fisiologia  tirando a bio individualidade,  exceções  como Bernard  Hopkins,  Cr7, Messi  , e etc auge cedo,  queda cedo.

Hj é  cientificamente  comprovado  30 anos é  o auge da força,  explosão  se o cara se mantém treinado.

A queda começa aos 35 mas na verdade  ela é forte mesmo sentida aos 40 o limite da idade olimpica .

Sobre quedas cedo vc está correto  segundo varis estudiosos a preparação  para se chega o apure físico ( base) depois um período entre 8 a 10 anos , até 12 depois começa  a queda. 

Aldo começou a guerra com 17, Shogun aos 20 e eram caras que não  gostavam de treinar 

 

Anderson  começou criança  mas ama treinar,  treina pq gosta , tem quase 50 anos e venceu um e campeão  mundial  de boxe .

O Anderson  é  alienígena,  vc ver o cara com 44 anos trocou porrada com o Adesanya  com 28 e se tivesse a usada dado um suco ele  tirava a cabeça  do Adesanya  fora, o próprio Poatan disse  que foi ensinar no camping  e virou aluno, Cosmo multi campeão  disse  que o melhor que treinou foi o Anderson. 

Ahhh esqueci Cosmo 38 anos nocauteou o Ken humano com 22 ...

E detalhe Cosmo saiu invicto do One aos 40 anos ...

Mano na boa , vc da sua opinião  é  normal,  porém com respeito falar que  tem total desconhecimento  , nunca coisa que todo mundo sabe.

Outra parada qualquer  esporte o cara tá velho depois  dos 30 nos fisiculturismo  que eu particularmente  não  acho esporte,  mas para muita gente é  seu auge é  pós 30 até 42 no mister Olímpia,  no basismo  ou Power também pós 30.

O campeão  de cross fit tá Netflix 48 anos em reallit show

Messi melhor do mundo e da copa 2022 ,35.

Modrid melhor do mundo 2018 ,38 anos.

Federer ....

Vixe.... muito exemplo meu Deus...

Atuais... reais... do passado

Romário  artilheiro  do brasileiro  com 41 anos.

Zé  Roberto  jogou no Brasil  até 42 anos.

Kross e Modrid  titulares do Real  e copa.

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora