pipo

Adesanya explica porque está ‘torcendo’ por Khamzat Chimaev no UFC 294, ainda faz alerta sobre Borrachinha

Recommended Posts

 

 
 

Israel Adesanya já derrotou a grande maioria dos pesos médios do elenco do UFC, então está sempre em busca de novas competições.

Ele enfrentará um desses desafios no UFC 293 , quando enfrentar Sean Strickland na luta principal, com outro possível confronto contra Dricus Du Plessis , depois que o sul-africano despachou o ex-campeão Robert Whittaker em julho. Outra luta no horizonte que pode dar a Adesanya mais um confronto inédito é o confronto entre Paulo Costa e Khamzat Chimaev no UFC 294 .

Embora Adesanya tenha uma vitória impressionante sobre Costa há três anos, ele nunca enfrentou Chimaev, então isso é definitivamente intrigante para ele. O invicto checheno provavelmente precisará apenas de uma única vitória contra Costa para se consolidar imediatamente como um dos principais candidatos aos 185 libras, e é exatamente por isso que Adesanya está torcendo por ele.

“Não sei quem vai ganhar, mas acho que se estou favorecendo, posso estar favorecendo Khamzat um pouco mais”, disse Adesanya ao MMA Fighting enquanto aparecia em nome do Stake.com . “Porque gosto de sangue novo.”

Chimaev é considerado um futuro campeão quase desde o primeiro dia em que chegou ao UFC, embora parecesse que sua trajetória inicial passaria pelo peso meio-médio e não pelo peso médio.

As dificuldades de redução de peso anularam esses planos, então agora Chimaev retornará aos 185 libras, onde lutou anteriormente no UFC, mas também está pulando direto para o fundo da piscina contra alguém como Costa.

 

Não há amor perdido quando se trata da rivalidade que Adesanya compartilhava com Costa, mas ele também avisa Chimaev que é melhor não esperar uma noite fácil no escritório quando enfrentar o brasileiro em outubro.

Fora as derrotas para Adesanya e Marvin Vettori , Costa está invicto no UFC, incluindo vitórias notáveis sobre o ex-campeão dos médios Luke Rockhold e o multi-desafiante ao título Yoel Romero . Em suas 14 vitórias na carreira, Costa terminou em 11 por nocaute.

“Acabei de fazer o Paulo parecer fácil, mas acredite, ele é uma luta difícil”, disse Adesanya. “Ele é uma luta difícil, mas eu fiz ele parecer fácil. Mas acho que estou torcendo mais por Khamzat nessa luta.”

Embora Adesanya tenha seus próprios problemas para resolver no dia 9 de setembro com sua luta contra Strickland na Austrália, o campeão nigeriano de 34 anos sempre tem tempo para ficar de olho no que está acontecendo no resto da divisão dos médios.

Nesse caso, Adesanya pode estar procurando um futuro adversário um mês depois de sua própria luta e dependendo de como as coisas vão no UFC 293, ele pode até tentar enfrentar alguém como Chimaev antes do final de 2023.

“Não é engraçado?” Adesanya disse. “Sou eu quem realmente está incentivando as brigas. Estou até tentando ter mais um este ano. Veremos. Sim, definitivamente [pode ter mais uma luta este ano]. Veremos."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm torço pelo Chimaev nessa luta mas considero o brasileiro um pouco favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Eu tbm torço pelo Chimaev nessa luta mas considero o brasileiro um pouco favorito.

Tô bem curioso pra ver como o Chimaev vai se comportar mais pesado, mas contra caras bem mais fortes 

 

se ele atropelar, pode entregar o cinturão pra ele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, pipo disse:

Tô bem curioso pra ver como o Chimaev vai se comportar mais pesado, mas contra caras bem mais fortes 

 

se ele atropelar, pode entregar o cinturão pra ele 

Tu acha que se ele atropelar o Borrachinha ele vai vencer o Israel com essa certeza?

 

Eu não acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo o chimaev usando mesma tática da última luta, ir com tudo pro abafa no começo da luta, botando tudo em 2/3 minutos pra definir, se der certo, vai ser aquela história, atropelou, etc ... E se caso aconteça essa tática, se o borracha segurar o Chechêno, tem tudo pra ganhar, se não ficar de palhaçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Borrachinha conseguir fazer um jogo de se movimentar bem, bater em pé sem tomar quedas ele pode complicar pro checheno. O Durinho mostrou o caminho, a vantagem do Borrachinha é que ele é bem mais forte mas não tem metade do jogo de grappling do Durinho tbm...favoritismo do Chimaev, uns 70/30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou torcendo para o Chimaev.

Caso o Borrachinha vença, aí teremos aquele Imbróglio de quem será o próximo, Du Plessis ou o Borrachinha que venceu o Chimaev.

Se Chimaev ganha, e ganha de forma convincente, luta garantida pelo título.

Editado por samuelfoco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É óbvio que o Adesanya está na torcida pelo chencheno, se a luta acontecer sem dúvida será o maior cheque da vida do nigeriano, ele sabe disso. 

Borralho treinou com os dois e está apostando no Chimaev, segundo ele o chencheno é melhor que o brasileiro. 

Eu acho que o brasileiro tem jogo pra engrossar, mas sinceramente não dá pra contar muito com o sarradinha. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq, mas não vejo absolutamente nada nesse tal de Borrachinha, ganhou do Romero pq o cubano estava mais preocupado em ficar mostrando o língua do que qq outra coisa, e msm assim alguns deram vitória pro cubano. A luta dele com o Israel foi algo patético, me lembrou até Pedrita x Shevchenko. Abraço à todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta difícil de prever. O Borrachinha é bem forte ,  acho que está 55% para o Borrachinha e 45% para Chimaev. Espero que a luta seja uma guerra insana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora