pipo

Ex-campeões do UFC e Bellator conquistam ouro no Jiu-Jitsu no Mundial Masters da IBJJF 2023

Recommended Posts

 

O ex-campeão do UFC Demetrious Johnson conquistou o ouro na faixa-marrom, enquanto mais duas estrelas do MMA mostraram suas habilidades no Jiu-Jitsu na faixa-preta.

Por: Anton Tabuena  | 2 horas atrás
Ex-campeões do UFC e Bellator conquistam ouro no Jiu-Jitsu no Mundial Masters da IBJJF 2023 Bellator MMA / USA Today / Andrew Richardson / Ron Chenoy / IMAGO
 

 

Dois veteranos do UFC e um ex-campeão do Bellator mostraram suas habilidades no Jiu-Jitsu no último fim de semana.

No Campeonato Mundial Masters da IBJJF de 2023 , atletas com mais de 30 anos puderam mostrar seu grappling de classe mundial, com a participação de vários campeões condecorados. Entre os ganhadores de medalhas de ouro estavam três lutadores de MMA muito talentosos .

Demetrious Johnson conquista ouro no Jiu-Jitsu na faixa-marrom

O mais famoso do grupo é a lenda do UFC e grande peso mosca Demetrious Johnson , que venceu seis lutas e conquistou o ouro no Masters 2 peso pena na faixa-marrom. Foi a primeira competição do atleta de 37 anos de kimono de Jiu-Jitsu, mas sua vasta experiência sem kimono aliada à capacidade atlética superior foram demais para a faixa-marrom.

A luta com pegada é completamente diferente e levará algum tempo para Johnson se acostumar, mas ele mostrou alguns movimentos habilidosos em suas lutas. Agora que ele oficialmente tem experiência com kimono, talvez Matt Hume já possa finalmente promover o obviamente talentoso grappler à faixa-preta?

Assista aos destaques de suas partidas aqui:

 

Enquanto Johnson praticamente dominava as faixas-marrons, dois outros ex-lutadores de MMA limparam a casa na faixa-preta, que tinha um conjunto de talentos muito mais profundo, repleto de campeões e treinadores de jiu-jitsu.

Ex-campeão do Bellator conquista ouro na faixa-preta no Master 1

Rafael Lovato Jr. é ex-campeão dos médios do Bellator, que fez 11 a 0 na carreira no MMA, com vitórias sobre nomes como Gegard Mousasi e Kevin Holland. Infelizmente, ele foi forçado a abrir mão do cinturão e suspender sua carreira devido a uma rara doença cerebral , mas desde então voltou ao cenário do jiu-jitsu, onde floresceu.

Aos 40 anos, Lovato já seria o competidor mais velho da divisão Master 2, mas ainda assim decidiu competir com adversários bem mais jovens na divisão superpesado do Master 1.

Depois de seus dois primeiros adversários agendados não comparecerem, Lovato venceu três lutas, incluindo uma sobre o campeão de Jiu-Jitsu Diego Ramalho, para levar a medalha de ouro.

Lovato também tem sua próxima luta marcada. Um mês após a vitória no Campeonato Mundial Master 1, Lovato disputará o título WNO a seguir contra outro jovem campeão de Jiu-Jitsu, Pedro Marinho.

 
Campeão do Bellator e Jiu-Jitsu, Rafael Lovato Jr. Foto via Bellator MMA

Gabriel Gonzaga conquistou ouro na faixa-preta no Master 3

Quantos de vocês ainda se lembram de “Napão”?

O peso pesado de longa data do UFC Gabriel Gonzaga passou uma década lutando no UFC e é conhecido por sua chocante vitória por nocaute na cabeça em 2007 sobre a lenda do PRIDE Mirko Cro Cop. Ele se aposentou das competições de MMA em 2018, mas se manteve ativo até retornar às raízes do Jiu-Jitsu.

Ele está agora com 44 anos e conseguiu vencer quatro lutas para se tornar o campeão mundial do Masters 3 no Ultra Heavyweight. Entre os derrotados por Gonzaga rumo ao título está a condecorada lenda do Jiu-Jitsu Bruno Bastos.

Gonzaga também já conquistou o ouro no Mundial Masters da IBJJF 2019 e foi campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2006.

 

Confira aqui mais resultados de eventos e destaques do Campeonato Mundial Masters de 2023 e da Jiu-Jitsu Con International .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, hvalentim disse:

Rafael Lovato tem nível de adulto ainda, tava disputando ADCC outro dia...

e foi campeão do Bellator tb esses dias

ta em alto nível mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.

Tem um cara da minha academia que foi campeão na preta master 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho hirado quando estes caras aposentam e continuam competindo de amador, mostra que os caras são artistas marciais de verdade, não ligam pra dinheiro e sim no lance de continuar se desenvolvendo, não estacionar.

Baita exemplo de mestre, se um cara deste tem aluno, tem academia, faz seminário pelo mundo ele ganha indiretamente e isto mostra o valor da coisa, de se ater aos princípios da arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, oxeboxing disse:

Napão passando o carro ainda, muito bom de ver sou fã 

Rpz eu acho covardia  o DJ lutar no Master  o cara competitivo  no MMA  no mais alto nível..

Devia ir no adulto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, NEGO DÁGUA said:

Rpz eu acho covardia  o DJ lutar no Master  o cara competitivo  no MMA  no mais alto nível..

Devia ir no adulto

DJ tava destruindo mesmo, daria caldo no adulto mas não sei se seria campeão, acho que ele foi pelo caminho mais sensato pra ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, oxeboxing disse:

DJ tava destruindo mesmo, daria caldo no adulto mas não sei se seria campeão, acho que ele foi pelo caminho mais sensato pra ele. 

Será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

DJ tava destruindo mesmo, daria caldo no adulto mas não sei se seria campeão, acho que ele foi pelo caminho mais sensato pra ele. 

Esse é o campeonato mundial master.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, oxeboxing disse:

Eu sei

Pq ele foi pelo caminho mais sensato se nesse campeonato não teve a categoria adulto? 
 

Ele ainda pode lutar o mundial de adulto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 hours ago, Andrey said:

Pq ele foi pelo caminho mais sensato se nesse campeonato não teve a categoria adulto? 
 

Ele ainda pode lutar o mundial de adulto.

Mas será que ele precisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, oxeboxing disse:

Mas será que ele precisa?

Financeiramente é óbvio que não vai fazer grande diferença, mas pelo competidor que ele é, pelo amor que ele tem pelo jiu-jítsu e por não ter grandes esforços como bater peso como MMA e graves lesões, acredito que ele vá participar do mundial tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora