pipo

Jon Jones morno sobre os candidatos aos pesos pesados do UFC, acha que Tom Aspinall pode ser 'muito especial'

Recommended Posts

 

 
 
  
 
  
 
  
 
  
 
 
jon-jones-tom-aspinall.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
29 de agosto de 2023 16:25 ET

PROPAGANDA

O campeão dos pesos pesados do UFC, Jon Jones, está aberto a lutar contra a próxima safra de candidatos, mas acabará se tornando a magnitude das possíveis lutas.

Se Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) for capaz de defender seu cinturão contra Stipe Miocic no UFC 295 em novembro e optar por não se aposentar, ele tem alguns oponentes potencialmente intrigantes no horizonte em Tom Aspinall e Sergei Pavlovich.

Jones admite que está impressionado com o que os dois homens estão fazendo na divisão, mas aos 36 anos e com uma longa carreira no UFC já atrás dele, ele não está lutando apenas por causa disso. Ele precisa que seja significativo, e em sua mente, isso recai sobre candidatos como Aspinall (13-3 MMA, 6-1 UFC) e Pavlovich (17-1 MMA, 6-1 UFC) para levar sua notoriedade pública a um certo nível.

"Eles são incríveis - não me entenda mal", disse Jones no OverDogs Podcast. “Eles estão engomando as pessoas na primeira rodada. Mas à medida que envelheço, tenho que olhar para isso como um negócio e não apenas falar por orgulho, mas falar como meu legado e como um negócio. Se os fãs hardcore sabem quem são esses caras, isso é ótimo. Mas no final do dia eu tenho que lutar contra pessoas com as quais o público principal vai ficar animado. Porque quando você está na minha posição, sempre haverá esse novo desafio que é mais jovem do que você que todo mundo quer ver você fazer isso mais uma vez.”

Apesar de não ter certeza se eles vão lutar, Jones elogiou muito Aspinall, que tem sido muito vocal sobre seu desejo de desafiar Jones desde seu recente nocaute técnico de primeira rodada de Marcin Tybura no mês passado no UFC Fight Night 224.

Jones acha que Aspinall será um fator no peso pesado nos próximos anos. É apenas uma questão de se o momento e as circunstâncias os levarão a colidir dentro do octógono.

“Tom Aspinall, acho que ele realmente tem o potencial de fazer algo realmente especial na divisão de pesos pesados”, disse Jones. “Acho que ele vai ser difícil para a maioria dos caras vencer. Eu realmente acredito nisso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspinall é forte candidato mesmo ao título. Talvez o maior no momento.

Mas esse russo é mais bruto, porém menos técnico e pode ser campeão também.

A única certeza é que se fizer um sorteio entre esses 3 pra 1 luta, qualquer combinação que der vai ser show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem pro o Miocic se machucar e colocarem o Aspinall para lutar, porque eu acho que o Miocic não vence essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, samuelfoco disse:

Nem pro o Miocic se machucar e colocarem o Aspinall para lutar, porque eu acho que o Miocic não vence essa luta.

Miocic já é um aposentado. É a luta perfeita para o Jones não colocar o legado em risco. Pavlo e Aspinal oferecem muito mais risco. Acho que Jones se aposentara como o Goat inquestionável, embora sua incursão no peso pesado seja bem rasa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones não tem mais nada a provar, queria que outros heróis tivessem esse tipo de pensamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pensamento do Jon Jones está certíssimo. Já provou que é gigante, um dos maiores do esporte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa luta do Gane com o Spivak, Jones vai preferir ir pescar do que dividir o octo com esses horrorosos da HW atual.

Que luta merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier reage após Jon Jones sugerir que não está interessado em lutar contra Sergei Pavlovich ou Tom Aspinall: “Ele está avaliando o negócio versus a concorrência real”

Por Harry Kettle - 4 de setembro de 2023

Daniel Cormier deu sua opinião sobre Jon Jones potencialmente não lutando contra jogadores como Sergei Pavlovich ou Tom Aspinall.

Daniel Cormier

Na luta principal do UFC 295, Jon Jones deve defender o título dos pesos pesados do UFC contra Stipe Miocic. Se ele vencer, muitos se perguntam se ele se aposentará ou não do MMA para sempre. Alguns acreditam que seria a maneira perfeita de sair, enquanto outros acham que há muitos outros candidatos prontos para assumir a responsabilidade.

Dois exemplos são Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, o primeiro dos quais servirá como lutador reserva no UFC 295. Como Jones não está disposto a se comprometer em enfrentar futuros desafiantes, seu ex-inimigo Daniel Cormier deu sua opinião sobre o assunto.

 
 
 

Cormier explica a lógica de Jones

“Meu perfil era muito maior por causa de [nossas] interações”, disse Cormier. “Realmente segue a mesma fórmula, onde uma vez que você luta contra um cara que está estabelecido, seu status meio que cresce. Mas Jon Jones poderia elevar esses caras, mas por quê? Veja, a diferença é esta: quando éramos mais velhos lutando contra o Jones, eu tinha 35 anos na primeira vez que lutei com ele. Ele já era o homem. Rampage estava na casa dos 30 anos quando lutou com Jones... Rashad estava na casa dos 30... todo mundo estava na casa dos 30 anos antes de ele chegar a caras como Anthony Smith, Thiago Santos... e Jones fica tipo 'Eh, esses caras não me deixam animado' .

“Neste, ele fala sobre Aspinall e Sergei, que com certeza fariam a energia bombar, ele simplesmente não está interessado. Porque agora ele está comparando o negócio com a concorrência real. Mas para mim, me sinto como Jon Jones em uma atração principal, isso realmente não muda muito em relação a quem ele está lutando.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora