pipo

Adesanya abre o jogo sobre possível luta pelo cinturão UFC contra Chimaev 

Recommended Posts

 

Além de ser dono de uma técnica única na trocação, Israel Adesanya também se destaca no MMA por sua constante vontade de competir. Tanto que o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai colocar o título da categoria em jogo contra Sean Strickland, em setembro, na Austrália, e já projeta quem pode ser seu próximo adversário, caso confirme o favoritismo. E, de acordo com o nigeriano, Khamzat Chimaev é um forte candidato a potencial oponente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya aponta que o russo está perto de disputar o cinturão dos médios do UFC, mesmo sendo recém-chegado no peso. Mas, para isso acontecer, Chimaev vai precisar passar por Paulo ‘Borrachinha’, no aguardado combate programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Caso ‘Borz’, de fato, vença o rival, o campeão da categoria já adianta que ele vai estar em condição de lutar pelo título dela e, assim, ultrapassar Dricus du Plessis em tal corrida. 

Vale pontuar que o sul-africano, que venceu Robert Whittaker em julho, estava cotado para ser o adversário de Adesanya, mas, como alegou ter sofrido uma lesão no pé, deu lugar para Strickland. Portanto, o nigeriano ressalta que Du Plessis não está garantido como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, podendo ser superado por Chimaev, que possui maior hype e popularidade.

“Definitivamente (Chimaev pode ser o próximo a lutar pelo cinturão). Mais uma vez, eu quero lutar contra Dricus. Mas ele tem que saber que não está dando as ordens aqui. Então, novamente, ele é um cara que diz, ‘Oh, meu pé é isso. Meu pé é aquilo’. Veremos”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o chimaev vence o Borrachinha, e o cinutrão esteja com o Adesanya, e se concretizar uma luta pelo título entre os dois, será uma luta que terá muita expectativa pelo mundo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, samuelfoco disse:

Se o chimaev vence o Borrachinha, e o cinutrão esteja com o Adesanya, e se concretizar uma luta pelo título entre os dois, será uma luta que terá muita expectativa pelo mundo!!!

eu to bem curioso como o Chimaev vai se desentolar nesse peso

o Borracha vai ser um grande teste.. muito forte, explosivo..

 

se o Chimaev atropelar, fodeu a categoria. Eu sendo o Adesanya já subia kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também curioso para saber como o Chimaev irá se sair e contra um cara que tem um jogo duro contra o dele. Torcida, claro, contra o Borrachinha. Sempre reforçando. 

A depender da forma que se desenrolar, também curioso como se sairia contra o Adesanya. 

Mas o Dricus também se apresentou muito bem contra o Whitaker. Segundo ele, a cirurgia no nariz resolveu o problema de gás que ele apresentava e nessa luta ele se mostrou um cara forte, grande, que tem um grapling enjoado e com um jogo "imprevisível"/estranho. 

Categoria se reavivando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

eu to bem curioso como o Chimaev vai se desentolar nesse peso

o Borracha vai ser um grande teste.. muito forte, explosivo..

 

se o Chimaev atropelar, fodeu a categoria. Eu sendo o Adesanya já subia kkkk

Kkkkkkkk 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais a popularidade e o hype vão decidindo quem disputa os cinturões, mais teremos que repensar sobre se ter cinturão vale tanto assim numa discussão de quem foi/é melhor na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dricus Du plesis rodou nessa.

O treinador do adesanya falou que ele terá que fazer mais uma luta agora. Adesanya tem moral para exigir isso.

E se o poatan pega o cinturão com certeza o adesanya subirá ou ele descerá para trilogia.

Isso significa que o Du plesis possa ter que fazer mais duas.

Acho que o vencedor do borrachinha contra chimaev será o próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chinaev não é Chechêno? 
não curto o borracha, mas o chimaev é intragável.

Se o borracha pega a manha de bater andando pra trás no contra golpe, ele vence ele. Chimaev da unas afobadas toreadas! Se ele pegar o tempo de bater, com Mano Santana, chave boa de apagar ele. Bater recuando na diagonal. E muito golpe no corpo.

se eu fosse lutar com ele, ia focar nisso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o jogo do Chechênia é enjoado para o nigeriano. Naquele estouro de boiada do primeiro round, o nigeriano deve ser derrubado e uma vez no chão, as coisas podem se complicar. Espero que o russo passe do brasileiro, só para ver o nigeriano sendo feito de pano de chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesanya deve estar torcendo muito para o chenchen, apesar de ser um jogo muito ruim para o nigeriano é a luta mais lucrativa possível. 

Bons nomes chegando na categoria, Chimaev, Nikal, Aliskerov, DuPlesis, nova geração chegando e o reinado do nigeriano não deve durar mais muito tempo. De qualquer forma um tos campeões mais ativos da história. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/17/2023 at 8:50 AM, pipo disse:

eu to bem curioso como o Chimaev vai se desentolar nesse peso

o Borracha vai ser um grande teste.. muito forte, explosivo..

 

se o Chimaev atropelar, fodeu a categoria. Eu sendo o Adesanya já subia kkkk

Não curto o Borrachinha, mas creio que ele vai passar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, M.A.D disse:

Não curto o Borrachinha, mas creio que ele vai passar o carro.

não sei se o Chimaev vai derrubar com facilidade nesse peso um cara tão forte

é aguardar pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora