Entre para seguir isso  
pipo

Alistair Overeem revela razão para perda de peso chocante e anuncia aposentadoria

Recommended Posts

 

O campeão de MMA e kickboxing Alistair Overeem diz que "decidiu parar de lutar".

 
Veterano do UFC, Alistair Overeem revela razão para perda de peso chocante e anuncia aposentadoria IMAGO / REMKO DE WAAL / ANP
 

Alistair Overeem, campeão condecorado tanto no MMA quanto no kickboxing, deixou os fãs curiosos e até preocupados depois que várias fotos recentes o mostraram perdendo uma quantidade chocante de peso . Conhecido por sua estrutura maciça e musculosa desde os dias de kickboxing, ele saiu do “Ubereem” de 249 libras em sua última luta no final de 2022 e emagreceu drasticamente apenas alguns meses depois.

O muito mais magro Overeem agora parece mais próximo de seus dias como um jovem meio-pesado no PRIDE em 2003. O homem de 43 anos revelou que a perda de peso chocante foi devido a grandes mudanças no estilo de vida que ele fez nos últimos tempos.

 

Chega de carne de cavalo para Alistair Overeem

Alistair Overeem, que ficou famoso por seu amor por bife e carne de cavalo, diz que desistiu de tudo isso e agora é vegetariano.

“Tenho feito muitas coisas novas para a saúde”, disse Overeem em um programa matinal em Dubai, enquanto mostrava que um saco de nozes mistas é seu café da manhã. “Este é o meu próximo capítulo, promovendo a saúde.

“Também me tornei vegetariano. Não tenho mais vontade de comer carne”, revelou Overeem. “A carne não é boa para você. Isso afeta você negativamente. Sim, tem um gosto delicioso. Mesmo agora eu ainda poderia comer carne, mas eu simplesmente escolho não.

 
 

Alistair Overeem detalha perda de peso, desintoxicação… e parasitas?

Overeem revelou que ele passou por uma desintoxicação e uma mudança completa de estilo de vida que o fez passar de comer bife regularmente às 8h no café da manhã, para não comer carne. Ele diz que conheceu uma “nutricionista especial” que lhe disse que ele tinha “parasitas” em seu corpo, influenciando-o a comer toda aquela carne.

“Comecei a fazer desintoxicação. Eu tenho uma nutricionista especial”, disse Overeem (HT: Middle Easy ). “Quando o conheci, soube instantaneamente que esse cara tinha conhecimento, então começamos a trabalhar e comecei a tomar esses suplementos – spirulina, coralina e algas – todas as manhãs em uma dosagem razoavelmente alta… e depois de algumas semanas, minha dieta, meu apetite mudado.

“'Você tinha parasitas em seu corpo'”, Overeem lembrou que seu novo nutricionista lhe disse.

“Isso cria um ambiente alcalino que esses parasitas não gostam. Eles vão se machucar e morrer. E uma vez que você se livra deles, seus gostos mudam. Não sou eu que preciso comer carne, são os parasitas que me influenciam. Eles trabalham através de mim para me fazer pensar que quero comer carne, mas não sou eu e uma vez que você se livra deles, você não se importa.”

 

“Se eu como carne, sim, é delicioso, mas esses parasitas entram no meu sistema. Eles vão se movimentar e fazer suas coisas e então todas as outras coisas se tornarão menos saudáveis. Isso (saco de nozes) não cria acidez. A carne sim, o açúcar sim.”

Vale a pena notar que a validade de algumas das alegações de Overeem e de seu novo nutricionista não parece ser baseada em ciência comprovada - como supostamente "você nem vai ter câncer" com uma dieta alcalina.

Pesquisas baseadas em evidências mostram que sua dieta é saudável em geral porque é baseada em alimentos integrais e não processados, mas “nenhuma evidência confiável sugere que tenha algo a ver com os níveis de pH” e “as células cancerígenas também crescem em ambientes alcalinos”.

De qualquer forma, esse pivô no setor de saúde parece ser o que Overeem planeja fazer a seguir.

 
Um Overeem mais magro em uma clínica osteopática no Japão

Alistair Overeem anuncia aposentadoria

Curiosamente, no meio de sua longa aparição na TV , Overeem casualmente disse que decidiu pendurar as luvas em uma carreira de esportes de combate decorada que começou em 1999.

“Na verdade, isso está relacionado ao que eu quero fazer, porque na verdade decidi parar de lutar. Isso não é mais minha praia”, revelou Overeem casualmente na entrevista. Quando o entrevistador pediu um acompanhamento, ele apenas confirmou que é realmente o fim.

“São 25 anos, né? Vamos fazer outras coisas legais agora”, disse ele.

Quanto ao que Overeem fará a seguir, como ele observou, ele planeja “promover a saúde”. Como parte desta turnê de mídia, Overeem esteve em Dubai para o World Biohack Summit. O talentoso lutador também “adquiriu ações” em uma exposição de saúde na Holanda.

Se você está se perguntando por que não há fanfarra ou grande anúncio de mídia social sobre sua aposentadoria, Overeem também revelou na entrevista que intencionalmente não fica muito online atualmente. Ele deletou a maioria de seus aplicativos e limitou seu tempo de tela, no que ele descreve como uma forma de curar seu “vício em telefone” e fazer um “reset de dopamina”.

Overeem diz que tudo isso se relaciona com seu próximo capítulo de promoção da saúde e “consciência superior”.

UFC: UFC 141 30 de dezembro de 2011;  Las Vegas, NV, EUA;  O lutador do UFC Alistair Overeem (esquerda) contra Brock Lesnar durante uma luta peso-pesado no UFC 141 no centro de eventos MGM Grand Garden.  Las Vegas Nevada EUA, APENAS PARA USO EDITORIAL PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xMarkxJ.xRebilas-USAxTODAYxSportsx 5846514 Alistair Overeem x Brock Lesnar em 2011 – IMAGO / Mark J. Rebilas /USA TODAY Sports

A carreira condecorada de Alistair Overeem

A maioria das aposentadorias não são permanentes em esportes de combate, mas se este for realmente o fim de Alistair Overeem, ele partirá como um condecorado campeão de dois esportes no mais alto nível.

Overeem passou 10 anos no UFC , e acumulou um recorde de 47-19 (1 NC) geral no MMA, onde também conquistou os títulos dos pesos pesados do Strikeforce e DREAM.

Ele também teve uma carreira impressionante no kickboxing, onde seu domínio provavelmente também levou a uma mudança de regra bastante controversa no K-1. Enquanto detinha esses dois títulos de MMA, ele também conquistou o título do K-1 World Grand Prix em 2010, para se tornar um campeão multiesportivo simultâneo.

Além de seus elogios, vale a pena mencionar como Overeem também se envolveu em controvérsias sobre testes de drogas em sua carreira. Durante sua gestão no UFC, ele testou positivo para testosterona elevada em 2012 . Ele também testou positivo para uma substância proibida sem nome durante sua mais recente luta de kickboxing em 2022, onde foi suspenso por um ano e teve sua vitória sobre Badr Hari anulada em no contest.

Alistair Overeem tem vitórias icônicas sobre lendas como Peter Aerts, Badr Hari, Gokhan Saki e Tyrone Spong no kickboxing, e também tem uma lista impressionante de vitórias no MMA sobre ex-campeões do UFC como Brock Lesnar, Fabricio Werdum (duas vezes), Frank Mir, Junior dos Santos, Andrei Arlovski e Vitor Belfort (duas vezes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acreditar nesses papos me soa mais como uma "super compensação" depois de décadas usando produtos altamente cancerígenos. Mas espero que ele esteja saudável, em paz e se sentindo bem. É o que importa. Teve uma ótima carreira, apesar de ser bem "roubado" em boa parte dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que aquele fisico fosse natural, porque nao continuar a ser agora?

Brincadeiras a parte, sim, acho que esta desintoxicacao vem na hora certa.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gurkha disse:

Sempre achei que aquele físico fosse natural, porque não continuar a ser agora?

Brincadeiras a parte, sim, acho que esta desintoxicacao vem na hora certa.

A meu ver esta certo.

Sei lá 25 anos socando de tudo no corpo,  agora que está saudável  é  hora de limpar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas drogas ou não, temos que reconhecer que o Overeem foi um dos maiores pesos pesados da história do esporte. E foi vencendo gerações diferentes

Um cara que venceu essa galera merece ter seu nome lembrado:

Werdum

Hunt (2x)

AA

Cigano

Roy Nelson

Struve

Mir

Lesnar

Duffee

Brett Rogers

Fujita

Gary Goodridge

Belfort (2x)

49

Igor

 

uma pena que no seu auge do StrikeForce não tenham casado ele com o Fedor, Comier (nem no UFC) e o Barnett

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, pipo disse:

nas drogas ou não, temos que reconhecer que o Overeem foi um dos maiores pesos pesados da história do esporte. E foi vencendo gerações diferentes

Um cara que venceu essa galera merece ter seu nome lembrado:

Werdum

Hunt (2x)

AA

Cigano

Roy Nelson

Struve

Mir

Lesnar

Duffee

Brett Rogers

Fujita

Gary Goodridge

Belfort (2x)

49

Igor

 

uma pena que no seu auge do StrikeForce não tenham casado ele com o Fedor, Comier (nem no UFC) e o Barnett

Sem dúvidas um dos maiores.

E se ele tá feliz sendo vegetariano e parando com as drogas, isso é o que importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim parece que agora e que ele está com parasitas.

Mas sem dúvida um dos maiores monstros do MMA, o @pipo mostrou que cartel impressionante.

E acho que a aposentadoria foi muito inteligente a essas alturas.

Quanto a mudança de dieta, concordo com o @Andrey, tem que fazer como achar melhor.

Ha tantas discussões e discordância quanto a alimentação que nem da para opinar. Após meu infarto o cardiologista prescreveu uma dieta anti-inflamatória com grãos, legumes, verduras, proteínas como ovo e inclusive… muita carne vermelha. E por incrível que pareça até o colesterol baixou. Então é difícil discutir sobre o que funciona ou não em dietas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, masterblaster disse:

Para mim parece que agora e que ele está com parasitas.

Mas sem dúvida um dos maiores monstros do MMA, o @pipo mostrou que cartel impressionante.

E acho que a aposentadoria foi muito inteligente a essas alturas.

Quanto a mudança de dieta, concordo com o @Andrey, tem que fazer como achar melhor.

Ha tantas discussões e discordância quanto a alimentação que nem da para opinar. Após meu infarto o cardiologista prescreveu uma dieta anti-inflamatória com grãos, legumes, verduras, proteínas como ovo e inclusive… muita carne vermelha. E por incrível que pareça até o colesterol baixou. Então é difícil discutir sobre o que funciona ou não em dietas.

E voltou as atividades de boa , mestre ?

Lembro que vc tinha nada,  sua pressão  arterial  tá de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

E voltou as atividades de boa , mestre ?

Lembro que vc tinha nada,  sua pressão  arterial  tá de boa?

Já estou correndo e fazendo musculação pesado desde 3 meses após o infarto, porque detonou a artéria mas não afetou o coração, graças a Deus. Só não posso treinar kickboxing ainda porque estou usando anticoagulante e antiagregante, então um sangramento interno por conta de uma pancada seria dificil de parar.

A pressão está 12 x 8, e nisso a dieta ajudou também. 
Valeu por perguntar meu amigo!

E você já está cem por cento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, masterblaster disse:

Já estou correndo e fazendo musculação pesado desde 3 meses após o infarto, porque detonou a artéria mas não afetou o coração, graças a Deus. Só não posso treinar kickboxing ainda porque estou usando anticoagulante e antiagregante, então um sangramento interno por conta de uma pancada seria dificil de parar.

A pressão está 12 x 8, e nisso a dieta ajudou também. 
Valeu por perguntar meu amigo!

E você já está cem por cento?

Cara fiz todos os exames , 100% açúcar 80 apesar dos doces , mas estou moderando tem 1 semana, tudo bom, fiz um acompanhamento  da pressão  12/8 durante o dia todo, até 10/6 tá dando .

Exames de sorologia deram perfeitos 

Eu não  fumo e praticamente  não  bebo, só as vezes .

Treinos 100% .

Dieta que precisa melhorar estou começando uma o peso tá se boa também, dieta e mais pela saúde  mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Cara fiz todos os exames , 100% açúcar 80 apesar dos doces , mas estou moderando tem 1 semana, tudo bom, fiz um acompanhamento  da pressão  12/8 durante o dia todo, até 10/6 tá dando .

Exames de sorologia deram perfeitos 

Eu não  fumo e praticamente  não  bebo, só as vezes .

Treinos 100% .

Dieta que precisa melhorar estou começando uma o peso tá se boa também, dieta e mais pela saúde  mesmo

 

Show de bola, parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, masterblaster disse:

Já estou correndo e fazendo musculação pesado desde 3 meses após o infarto, porque detonou a artéria mas não afetou o coração, graças a Deus. Só não posso treinar kickboxing ainda porque estou usando anticoagulante e antiagregante, então um sangramento interno por conta de uma pancada seria dificil de parar.

A pressão está 12 x 8, e nisso a dieta ajudou também. 
Valeu por perguntar meu amigo!

E você já está cem por cento?

Musculação  e corrida  são comprovados que ajudam no efeito protetor  do coração  e na manutenção  da pressão  arterial. 

Se foi só na artéria até ela cicatrizar  vc está curado,  ruim que ela infarto quando  pega o coração  e necrose uma parte a pessoa  tende ter algumas limitações  que não  é  o seu caso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Musculação  e corrida  são comprovados que ajudam no efeito protetor  do coração  e na manutenção  da pressão  arterial. 

Se foi só na artéria até ela cicatrizar  vc está curado,  ruim que ela infarto quando  pega o coração  e necrose uma parte a pessoa  tende ter algumas limitações  que não  é  o seu caso 

O médico estava me mostrando enquanto fazia a angioplastia e colocava o stent, pegou no terço superior da artéria e danificou tanto que o stent tinha o dobro do diâmetro mais comum. Mas não afetou o coração ele não sabe como, disse que só aguentou por já estar acostumado com esforço físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior 171 atual é essa onda vegana. Isso é mais emocional do que qualquer coisa. É raro ver vegano que dura mais de 80 anos. Nos fomos feitos para comer carne, ovos e verduras. Olha nossos dentes, ve se assemelha como herbívoros.

E digo mais,  gordura boa é fonte de um cérebro saudável. Coloco aqui banha de porco (se possível caipira/orgânicos que até ômega 6 e 3 tem); óleo de coco, azeite.

Os alimentos hoje são entupidos de glúten  para dar maciez; as verduras se não for de local seguro, todas contaminadas. Nada melhor que uma carne grelhada, ovo, abacate, tomate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Maior 171 atual é essa onda vegana. Isso é mais emocional do que qualquer coisa. É raro ver vegano que dura mais de 80 anos. Nós fomos feitos para comer carne, ovos e verduras. Olha nossos dentes, ve se assemelham a herbívoros.

E digo mais, gordura boa é fonte de um cérebro saudável. Coloco aqui banha de porco (se possível caipira/orgânicos que até ômega 6 e 3 tem); óleo de coco, azeite.

Os alimentos de hoje são entupidos de glúten para dar maciez; as verduras não são de seguro local, todas contaminadas. Nada melhor que uma carne grelhada, ovo, abacate, tomate.

Eu como MUITA carne vermelha!!

Não sou muito fã de frango ou peixe as vezes como mas minha onda  é  carne eu adoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso