pipo

Tyson Fury culpa Joe Rogan por provocar luta 'absolutamente ridícula' de Jon Jones 

Recommended Posts

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rua rola muita maldade. 

Não tem regra , fora que coisa rápida 30 segundos dura uma briga geralmente!!

só ver o amigo do miquel falcão q tomou uma paulada de um cara q nem sei se lutava alguma coisa ou não, e o próprio miquel q morreu com uma facada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Em um show vc levara pra o chão?

Uma vez um amigo ate o treinei para o MMA  na parte em pé  para uma luta,  foi brigar em uma  festa , deu uma queda montou no sujeito,  outro suposto amigo do cara veio correndo  e tiro de meta , chute no rosto ,  bateu hospital acordou lá e nem lembrava do que aconteceu ....

Vejo que os Gracie  como o Renzo tinham  predisposição  para porrada e brigavam  desde de criança  aí usavam bem o jiu jitsu    mas na boa , na rua prefiro o stricker,  em.ringue o jiu jitsu  prevalece em luta vs luta 

 

Mas aí também tem o fato de que os Gracie, bem como a maior parte dos jujiteiros de final dos anos 80 até por volta de 2000, só saiam para brigar na rua em bando. Aí ficava fácil dizer que o JJ era muito bom na rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Lonely disse:

Eu fui até rever, não tinha percebido isso. Nunca briguei, graças a Deus, mas tenho um tio que brigou muito e ele sempre me falou que briga de rua é caos. Do nada vem uma garrafada, etc.

Isso mesmo, Lonely. O que o cara tiver na mão será usado. Pedra, garfo, garrafa, cadeira... caos total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu já penso diferente, o Jiu-jitsu é muito eficiente na rua quando seu objetivo é evitar uma briga, jiu-jitsu não é só tentar levar pro chão, finalizar.

Ju-jitsu vc fica bom em tudo, até em fuga, quem aqui nunca tentou em uma briga de rua  agarrar um lutador de jiu-jitsu menor do que vc e encher ele de porrada? os caras quando nao querem brigar parecem bagre ensaboado, eles não te levam pro chão nessas horas, no máximo dão um pisão ou soco pra te afastar, e se vc finalmente consegue agarrar pela roupa e e encurralar no muro pra bater, num piscar de olhos ele já esgrimou, passou pras suas costas, te já um chute na bunda e na hora que vc vira pra pegar o malandro o cara já está lá na esquina.

Um Striker puro, em uma situação dessas, quando os socos e chutes não tonteiam os agressores, se for encurralado, ia tomar gravata de porteiro, soco e paulada na cabeça até não poder mais e não ia saber como esgrimar para tentar uma fuga pelas costas.

Mas aí você está considerando um grappler com noção de striking e um striker sem nenhuma noção de grappling. Concordo que o jiu-jitsu não era só chão, mas do jeito que é ensinado hoje, para competição, virou só chão, perdeu a característica de defesa pessoal. Mas não foi só o jiu-jitsu. Quando comecei no kickboxing (na época full contact), tínhamos defesa pessoal também, inclusive nos exames de faixa tínhamos que apresentar essa parte. Tenho uma cartilha do ano de 2000 que mostrava o que era obrigatório pedirmos nos exames de faixa, e a defesa pessoal estava lá. Hoje isso não existe mais também.

Mas é um fato que na rua um striker vai conseguir se defender de mais de um agressor bem melhor do que um grappler. Se você agarrar um ou tentar ir para as costas os outros vão atrás com certeza. E honestamente não considero um striker que não consegue tontear um adversário com um soco ou chute na rua um striker de verdade. Se é sua especialidade tem que saber usar.

A dinâmica muda muito na rua. Dificilmente você vai chutar alto, por ex. mas os low kicks e o boxe com cotoveladas  tem uma eficiência absurda. Em ambiente aberto um bom striker controla o panorama com mais facilidade. Principalmente contra mais de um agressor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, masterblaster disse:

Mas aí você está considerando um grappler com noção de striking e um striker sem nenhuma noção de grappling. Concordo que o jiu-jitsu não era só chão, mas do jeito que é ensinado hoje, para competição, virou só chão, perdeu a característica de defesa pessoal. Mas não foi só o jiu-jitsu. Quando comecei no kickboxing (na época full contact), tínhamos defesa pessoal também, inclusive nos exames de faixa tínhamos que apresentar essa parte. Tenho uma cartilha do ano de 2000 que mostrava o que era obrigatório pedirmos nos exames de faixa, e a defesa pessoal estava lá. Hoje isso não existe mais também.

Mas é um fato que na rua um striker vai conseguir se defender de mais de um agressor bem melhor do que um grappler. Se você agarrar um ou tentar ir para as costas os outros vão atrás com certeza. E honestamente não considero um striker que não consegue tontear um adversário com um soco ou chute na rua um striker de verdade. Se é sua especialidade tem que saber usar.

A dinâmica muda muito na rua. Dificilmente você vai chutar alto, por ex. mas os low kicks e o boxe com cotoveladas  tem uma eficiência absurda. Em ambiente aberto um bom striker controla o panorama com mais facilidade. Principalmente contra mais de um agressor.

Tinha um amigo , usava cabeçada na rua como ninguém, perfeito nunca chutei alto na rua , vi um amigo inventar isso e cair no chão e tomou prejuízo feio.

Já vi algumas vezes strickers dominarem 3 caras de vez e grandes .

Não imagino um top do jiu jitsu  fazendo isso , contam que o Hélio demonstrou isso uma vez porém chutando  e socando e último ele dominava no chão,  isso era striker  o mestre sabia as 2 vertentes,  quem falou isso foi Sérgio  Malibu, aluno do Rickson  em seu canal, para o mestre  Hélio,  tudo era jiu jitsu  quando  vc colocava elementos  do grappling, ele chamava Ruas desde de 1984 de lutador de jiu jitsu  , talvez como eu falo com o @Gurkha Hélio sabia que o JU Jitsu  era uma mistura de lutas o qual ele também  fazia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Mas aí também tem o fato de que os Gracie, bem como a maior parte dos jujiteiros de final dos anos 80 até por volta de 2000, só saiam para brigar na rua em bando. Aí ficava fácil dizer que o JJ era muito bom na rua.

Com certeza,  eu falo sempre não  comp era o treino do jiu nos anos 80, 90... mas o que tive de experiência  nunca vi ninguém  do jiu jitsu  ser imbatível  ou até temido em rua .

Mas como eu disse aos que defendem o jiu jitsu  o que eu vi na  rua.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, masterblaster disse:

O grappling é mais eficiente num ambiente fechado contra um unico oponente. Em lugares abertos onde há liberdade de movimentação um bom striker se sai melhor. Pode até ver que os brigões que tem a manha da rua dificilmente vão parar no chão. É complicado porque se você for grappler e tiver que cair por baixo por ex., pode até se machucar na queda. E contra mais de um não dá.

Mas tem essa variante do patamar técnico que você falou que muda tudo mesmo.

E tem outras também. Você pode estar sozinho contra mais de um, mas se acertar o primeiro bem feio, muitas vezes os outros esfriam, a não ser que estejam todos no ânimo de brigar.

E essa do Floyd com o Conor tambem achei que não saía e acho que o americano ajudou muito o McGregor “cozinhando” um pouco. Se fosse contra o Pacquiao duvido que durasse dois rounds.

Isso eh verdade, no 1x1 o grapling favorece... Mas porradal com galera Striker se dá melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tinha um amigo , usava cabeçada na rua como ninguém, perfeito nunca chutei alto na rua , vi um amigo inventar isso e cair no chão e tomou prejuízo feio.

Já vi algumas vezes strickers dominarem 3 caras de vez e grandes .

Não imagino um top do jiu jitsu  fazendo isso , contam que o Hélio demonstrou isso uma vez porém chutando  e socando e último ele dominava no chão,  isso era striker  o mestre sabia as 2 vertentes,  quem falou isso foi Sérgio  Malibu, aluno do Rickson  em seu canal, para o mestre  Hélio,  tudo era jiu jitsu  quando  vc colocava elementos  do grappling, ele chamava Ruas desde de 1984 de lutador de jiu jitsu  , talvez como eu falo com o @Gurkha Hélio sabia que o JU Jitsu  era uma mistura de lutas o qual ele também  fazia 

Esse negócio de cabeçada uma vez um amigo apagou dando uma...e chute alto soh me faz lembrar quem gosta de dar voadora, sempre cai e depois toma atraso... Com exceçao daquela que o werdum deu no UFC... 

Agora o que eu não esqueço nesse lance de briga de rua é aquela do treinador da Beth Correa contra o taxista... Kkkk... O taxista mandou bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Moicano79 disse:

Esse negócio de cabeçada uma vez um amigo apagou dando uma...e chute alto soh me faz lembrar quem gosta de dar voadora, sempre cai e depois toma atraso... Com exceçao daquela que o werdum deu no UFC... 

Agora o que eu não esqueço nesse lance de briga de rua é aquela do treinador da Beth Correa contra o taxista... Kkkk... O taxista mandou bem...

Rpz conheço  o Edelson  , senhor pugilista,  mas  o taxista apanhou,  porém brigou bem , acertou uma bem dada e falou no vídeo,  po o cara é  profissional  , fiz bonito kkkk e pior que fez. 

Edelson  foi todo aberto  , usando dois cruzados com ódio,  o cara antecipou um soco quase  um direto , mas aí ele tomou uns 4 limpos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rpz conheço  o Edelson  , senhor pugilista,  mas  o taxista apanhou,  porém brigou bem , acertou uma bem dada e falou no vídeo,  po o cara é  profissional  , fiz bonito kkkk e pior que fez. 

Edelson  foi todo aberto  , usando dois cruzados com ódio,  o cara antecipou um soco quase  um direto , mas aí ele tomou uns 4 limpos.

Ri muito do vídeo do motorista comentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em briga de rua

 

Interessante a desculpa do mestre: "nos éramos garotos, 19, 20 anos".

Com essa idade o Wanderlei Silva estava demolindo o top wrestler Mike Van Arsdale no IVC de Sérgio Batatelli, e pouco depois aos 22 anos fez sua estreia no UFC contra o Belfort kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Falando em briga de rua

 

Interessante a desculpa do mestre: "nos éramos garotos, 19, 20 anos".

Com essa idade o Wanderlei Silva estava demolindo o top wrestler Mike Van Arsdale no IVC de Sérgio Batatelli, e pouco depois aos 22 anos fez sua estreia no UFC contra o Belfort kkk

Muitos garotos de 16 a 17 são capazes  derrotar qualquer  adulto,  até 15 anos já vi meninos bem duros, imagine adultos de19 a 20 anos .

Entre 17 a 20 anos é  uma idade que muitos brigam,  eu briguei , ou certo ou errado,  muitos fazem,  e outra o mundo é  uma selva , professor  tem que ver é  o caráter  ,não ensinaria  um mal elemento,  complicado  professor  pensa em medalha  e só..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 6/21/2023 at 4:32 PM, masterblaster said:

Muito inteligente e coerente o Fury. Certissímo em tudo. 

Não vi coerencia nenhuma, a história começou com o Joe Rogan falando que o JJ era o homem mais perigoso do mundo trancado numa sala com o outro, ai o Fury que se meteu, não foi isso? Dando até a entender que aceitaria lutar MMA com o JJ, o que seria maluquice pra mim, e para o próprio Fury, o que assumiu nessas declarações né, mas quem falou demais e agora recuou nessa história toda foi ele hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, hvalentim disse:

Não vi coerencia nenhuma, a história começou com o Joe Rogan falando que o JJ era o homem mais perigoso do mundo trancado numa sala com o outro, ai o Fury que se meteu, não foi isso? Dando até a entender que aceitaria lutar MMA com o JJ, o que seria maluquice pra mim, e para o próprio Fury, o que assumiu nessas declarações né, mas quem falou demais e agora recuou nessa história toda foi ele hahahaha

O Rogan teria dito que o JJ seria o homem  mais perigoso do mundo trancado com o Fury, e o Fury obviamente discordou e deu seu ponto de vista, onde a meu ver teve razão. Mas lógico que isso é opinião pessoal minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, masterblaster said:

O Rogan teria dito que o JJ seria o homem  mais perigoso do mundo trancado com o Fury, e o Fury obviamente discordou e deu seu ponto de vista, onde a meu ver teve razão. Mas lógico que isso é opinião pessoal minha.

Sim, ele pode discordar, é o opinião dele, mas isso não dá a entender que ele tá dizendo que numa luta sem regras ele ganharia do JJ? Isso aponta pro MMA, mas ai agora ele recuou na afirmação, quem começou com essa historia foi ele, por ego, sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora