Entre para seguir isso  
bom-ba-ye

Rizin e Bellator se unem para mega-evento no Japão!

Recommended Posts

https://youtu.be/-8etliZ7c9g

Anunciado hoje em Tokyo um mega evento no Japão em 30 de julho, no lendário Saitama Super Arena. Será um evento conjunto do Rizin com o Bellator. A primeira parte do evento será no cage do Bellator transportado por navio para o Japão, e na segunda parte será no ringue do Rizin. A transformação do cage para o ringue não foi detalhado pelo CEO Sakakibara, mas ele disse que será uma “mágica “, sem entrar em detalhes, provavelmente o cage será içado dando lugar ao ringue.

Serão 6 lutas do Bellator e depois 9 lutas do Rizin. O nome do evento será Super Rizin 2, Rizin x Bellator . Será um evento idealizado por Sakakibara e mostra os laços de amizade com o Ceo do Bellator Scott Coker, como demostrado na conferência de imprensa e com Scott Coker enfatizando que Sakakibara é o maior promoter de eventos de luta do mundo.

por enquanto essas são as lutas definidas, 2 lutas valendo cinturão unificado dos 2 eventos, uma luta do gp do bellator, é uma superluta da maior estrela do MMA japonês Mikuru Asakura, contra Vugar Karamov.

foi confirmado também a participação de Tofiq Musayev, e Kana Watanabe, e em breve grandes nomes dos 2 eventos serão anunciados, neste que provavelmente será o maior evento de MMA pós pride.

BELLATOR Lightweight World Grand Prix Quarterfinals AJ McKee vs. Patricky Pitbull (UNIFIED Rules [5min × 5R] Lightweight)

画像: BELLATOR Lightweight World Grand Prix Quarterfinals AJ McKee vs. Patricky Pitbull (UNIFIED Rules [5min × 5R] Lightweight)

BELLATOR Flyweight Title Match Kyoji Horiguchi vs. Makoto Shinryu (UNIFIED Rules [5min × 5R] Flyweight)

画像: BELLATOR Flyweight Title Match Kyoji Horiguchi vs. Makoto Shinryu (UNIFIED Rules [5min × 5R] Flyweight)

Bantamweight Title Match Kai Asakura vs. Juan Archuleta (61kg - RIZIN MMA rules [5min × 3R])

画像: Bantamweight Title Match Kai Asakura vs. Juan Archuleta (61kg - RIZIN MMA rules [5min × 3R])

Mikuru Asakura vs. Vugar Karamov (66kg - RIZIN MMA rules[5min × 3R])

画像: Mikuru Asakura vs. Vugar Karamov (66kg - RIZIN MMA rules[5min × 3R])

IMG_6978.jpeg

IMG_6979.jpeg

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí.... os dois eventos se fortalecem, os atletas ganham notoriedade e dinheiro. 

Excelente para o esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje o Rizin já ultrapassou o Pride no Japão em termos de popularidade , apesar de não ter contrato com tv aberta. Com a chegada das redes sociais e youtube no mundo atual, O Rizin conseguiu uma grande legião de novos fãs, uma geração que não conheceu a época de ouro do Pride.

Em grande parte o mérito do sucesso do Rizin se deve também aos irmãos Asakura, principalmente Mikuru Asakura onde seu canal de Youtube eh um dos mais acessados no Japão.

E lembrando que ainda este ano está confirmado uma luta de Manny Pacquiao no Rizin, uma luta de boxe com adversário a ser definido. Há especulações que poderá ser Masato, bicampeão do K-1 max,  aposentado em 2008, hoje ainda em grande forma física e competidor de provas de resistência .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, bom-ba-ye disse:

hoje o Rizin já ultrapassou o Pride no Japão em termos de popularidade , apesar de não ter contrato com tv aberta. Com a chegada das redes sociais e youtube no mundo atual, O Rizin conseguiu uma grande legião de novos fãs, uma geração que não conheceu a época de ouro do Pride.

Em grande parte o mérito do sucesso do Rizin se deve também aos irmãos Asakura, principalmente Mikuru Asakura onde seu canal de Youtube eh um dos mais acessados no Japão.

E lembrando que ainda este ano está confirmado uma luta de Manny Pacquiao no Rizin, uma luta de boxe com adversário a ser definido. Há especulações que poderá ser Masato, bicampeão do K-1 max,  aposentado em 2008, hoje ainda em grande forma física e competidor de provas de resistência .

Interessante saber disto.

Imagina o estrago que eles não fariam na Ásia como um todo fazendo um evento assim com o One? A minha percepção é que na Ásia o One é bem mais forte que o UFC, como você enxerga isto?

Nossa percepção por aqui é muito americanizada, fica muito míope em relação aos eventos asiáticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, João P disse:

Interessante saber disto.

Imagina o estrago que eles não fariam na Ásia como um todo fazendo um evento assim com o One? A minha percepção é que na Ásia o One é bem mais forte que o UFC, como você enxerga isto?

Nossa percepção por aqui é muito americanizada, fica muito míope em relação aos eventos asiáticos.

O sonho da maioria dos lutadores de nível top asiáticos que estão no Rizin ou ONE ainda eh o UFC, tanto pelo lado financeiro como pela projeção internacional , mas a principal meta ainda eh o Rizin ou ONE. 

o UFC tentou mas nunca conseguiu entrar no mercado asiático, muito menos no Japão, tanto que os eventos do UFC no Japão foi um fracasso e eles nunca mais voltaram no Japão. O modelo do evento do UFC não agrada o público japonês e poucas pessoas assistem ou acompanham conteúdo relativo ao UFC. Assim como o ONE que nunca conseguiu se consolidar no Japão.

Uma parceria Rizin x One eh improvável , pq os dois eventos nunca tiveram relação próxima .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/29/2023 at 1:30 AM, bom-ba-ye disse:

hoje o Rizin já ultrapassou o Pride no Japão em termos de popularidade , apesar de não ter contrato com tv aberta. Com a chegada das redes sociais e youtube no mundo atual, O Rizin conseguiu uma grande legião de novos fãs, uma geração que não conheceu a época de ouro do Pride.

Em grande parte o mérito do sucesso do Rizin se deve também aos irmãos Asakura, principalmente Mikuru Asakura onde seu canal de Youtube eh um dos mais acessados no Japão.

E lembrando que ainda este ano está confirmado uma luta de Manny Pacquiao no Rizin, uma luta de boxe com adversário a ser definido. Há especulações que poderá ser Masato, bicampeão do K-1 max,  aposentado em 2008, hoje ainda em grande forma física e competidor de provas de resistência .

Obrigado pelas informações 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scott Coker: colaboração do Bellator no Japão com Rizin deve ser o futuro do MMA

 
 

Bellator e Rizin estão começando a se sentir confortáveis trabalhando juntos, ao que parece.

Isso significa que eventos co-promovidos entre as duas organizações, como o Bellator X Rizin 2 marcado para 30 de julho no Japão, podem se tornar mais frequentes. Na verdade, o presidente do Bellator, Scott Coker, acha que eles deveriam ser uma coisa normal.

Coker há muito apoia o MMA japonês e os esportes de combate e tem viajado com frequência para lá durante sua extensa e longa carreira nas artes marciais. Portanto, não é nenhuma surpresa que ele aproveite as oportunidades para manter o Bellator envolvido lá, e especialmente quando ele pode trabalhar com o chefe do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, que estava no comando do PRIDE quando foi vendido para o UFC em 2007.

“Quando penso em artes marciais mistas, sempre penso no Japão”, disse Coker em entrevista coletiva no sábado em Tóquio. “Esta realmente era a meca. Quando eu era promotor, todos os olhos estavam voltados para o Japão. Todos os melhores lutadores do mundo lutaram aqui. Um dia, eu disse que iria para lá e que faríamos alguns trabalhos juntos quando eu entrasse no mundo das artes marciais mistas. Então, quando Sakakibara voltou (para Rizin), fiquei muito animado porque podemos fazer coisas como faremos em 30 de julho - algo que nunca foi feito antes, onde duas organizações estão se reunindo para criar um show para os fãs isso realmente vai ser espetacular. Eu realmente sinto que este deve ser o futuro da luta de artes marciais mistas.”

No Bellator X Rizin 2, um evento do Bellator incluirá um peso-leve nas quartas de final do Grande Prêmio na jaula regular do Bellator e uma luta inaugural pelo título dos moscas. Mas Rizin também terá suas próprias lutas, que acontecerão em seu ringue padrão. Alguns lutadores do Bellator, como Juan Archuleta, lutarão sob a bandeira de Rizin. Alguns lutadores do Rizin vão lutar pelo Bellator.

Em 2015, em San Jose, na Califórnia, o Bellator fez parceria com o Glory Kickboxing para um show que teve cage e ringue na mesma arena – e também teve quatro lutas que aconteceram simultaneamente nos dois recintos.

Sakakibara disse que sua relação de trabalho com Coker é baseada no apoio e não na rivalidade, o que permite que as colaborações aconteçam.

“No ano passado, conseguimos fazer um evento de promoção versus promoção na véspera de Ano Novo com a ajuda de Scott Coker, que entende e valoriza muito a cena de artes marciais mistas japonesas”, disse Sakakibara. “Em um mundo onde as pessoas falam mal umas das outras, conseguimos cooperar e fazer um evento produtivo. Estamos neste negócio há 30 anos e conseguimos construir.

“Temos algo diferente e especial para você este ano. Com a ajuda do Bellator e Scott Coker, com o amor e a paixão de Scott Coker por esta comunidade, seremos capazes de combinar dois eventos em um. … Isso lhe garantirá uma extravagância – algo muito único. Então, a partir deste ponto, eu e toda a equipe estaremos prontos para finalizar e promover este evento para ser o maior evento de verão no Japão.”

Coker ecoou os pensamentos de Sakakibara sobre o poder da co-promoção.

“Quero agradecer a Nobuyuki Sakakibara por nos permitir vir aqui e fazer parte disso”, disse Coker. “Ele realmente não precisa. Ele tem sido um grande líder. Eu diria que ele será considerado um dos maiores promotores de lutas de todos os tempos. Ele tem sido um grande mentor para mim, mesmo que não saiba disso, então sempre que posso vir aqui para trabalhar com ele, sempre digo sim. Planejamos este evento nos últimos quatro meses e realmente vamos entregar algo espetacular.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJ McKee e Scott Coker concordam que McKee x Patricky Freire luta perfeita pelo Bellator X Rizin 2 no Japão

 
 
 

Pela segunda vez seguida, o Bellator leva uma de suas maiores estrelas ao Japão.

No Bellator X Rizin 2, que foi anunciado no sábado para o final de julho perto de Tóquio, o presidente do Bellator, Scott Coker, levará o ex-campeão dos penas AJ McKee (20-1 MMA, 20-1 BMMA) ao exterior para enfrentar o ex-campeão dos leves Patricky Freire (24-11 MMA, 15-9 BMMA) na rodada de abertura do Grande Prêmio até 155 libras da promoção.

Coker disse que fazer aquela luta de alto nível no Japão é uma prova do que o Bellator quer fazer com os eventos lá.

“Poderíamos ter levado isso para qualquer lugar do mundo”, disse Coker em entrevista coletiva no sábado, anunciando o evento em Tóquio. “Pensamos em fazer isso em Los Angeles ou em Nova York, mas como (chefe do Rizin, Nobuyuki Sakakibara) e eu continuamos nosso diálogo, pensamos que essa era a luta perfeita para o Japão.”

McKee conquistou o título dos penas contra Patricio, irmão de Freire, em julho de 2021, mas Freire o venceu em abril de 2022 na revanche.

 

McKee decidiu subir para o peso leve e depois de sete anos como pena profissional, venceu duas decisões até 155 libras contra Spike Carlyle e Roberto de Souza. A última vitória veio na última véspera de Ano Novo em um evento co-promovido com Bellator e Rizin no Japão.

Assim que entrou no torneio e enfrentou Patricky Freire por uma rivalidade natural, Coker disse que começou a ficar impaciente sobre quando a luta aconteceria.

“AJ me ligava toda semana perguntando, 'Quando eu vou lutar?' Coker disse. “Mas tivemos que esperar um mês e deu certo. Acho que os fãs no Japão terão um ótimo show em 30 de julho.”

McKee disse que começar o torneio com o ex-campeão e um rival natural é o que ele queria. Ele acha que isso adicionará algumas faíscas ao evento.

“Acho que não poderia ter sido uma partida melhor para começar o torneio, o grande prêmio mundial”, disse McKee. “A rivalidade entre o irmão dele e eu, e agora (nós) levando para a nossa luta, é simplesmente incrível. Até este ponto, não houve realmente uma rivalidade na minha carreira. Eu e meus companheiros de equipe somos muito cordiais e respeitosos, mas quando se trata de entrar nessa gaiola e lidar com os negócios, nós dois sabemos o que faremos um com o outro.

Patricky Freire conquistou o título vago dos leves contra Peter Queally em novembro de 2021, mas perdeu para Usman Nurmagomedov no Bellator 288 um ano depois. Nurmagomedov está do lado oposto da chave, então a primeira vez que o vencedor de McKee-Freire terá uma chance pelo título dos leves seria na final do torneio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, André Filho disse:

@bom-ba-ye, @pipo A luta do Aj pelo GP vai ser nas regras do Rizin mesmo?

 

pelo que entendi, vai ter  Cage e depois o ringue. Eles devem lutar no Cage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso