pipo

Desprestigiado no UFC? Dana comenta sobre futuro de Charles do Bronx e diz: ‘Não tem como planejar’

Recommended Posts

 

Dana White, presidente do UFC, evitou projetar o futuro de Do Bronx após o compromisso com Dariush no UFC 289

 
 

De volta ao octógono no próximo dia 10, quando vai enfrentar Beneil Dariush no co-main event do UFC 289, Charles do Bronx quer recuperar o caminho das vitórias e voltar a ter a oportunidade de disputar o cinturão dos leves. Mas, caso o brasileiro vença seu compromisso, terá a chance de title shot contra o campeão Islam Makhachev? 

 

Dana White, presidente do UFC, evitou projetar o futuro de Do Bronx durante entrevista à Ag. Fight. O mandatário disse que, mesmo com o triunfo do ex-campeão, “outros aspectos” são levados em consideração na hora de definir um desafiante ao título e deixou o futuro do faixa-preta em aberto.

“Não faço ideia (se Charles luta pelo cinturão em caso de triunfo). Temos que ver como a luta se desenrola, como ele vai se apresentar. Mas sim, ele está lá em cima (na disputa pelo title shot). Muito provável que sim, se ele vencer, teria (title shot). Mas quem sabe? Vamos ver como as coisas se desenrolam. Existem lesões, problemas pessoais e outras coisas. Há muitas coisas que influenciam (na decisão) de se um cara terá o title shot”, disse.

 

Aos 33 anos, Charles do Bronx perdeu o cinturão dos leves antes da luta contra Justin Gaethje após um problema da balança. Com o cinturão vago, o brasileiro encarou Islam Makhachev pela posse do título até 70kg do UFC, mas terminou finalizado no fim de 2022 – o que interrompeu uma série de 11 vitórias seguidas. Já Dariush, aos 34 anos, chega embalado para este confronto com oito triunfos consecutivos.

 

 

 

Após elogiar Do Bronx, Dariush sobe o tom antes do UFC 289 e diz como vai vencer: ‘Rapidamente’

Duelo entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, que deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve, está marcado para acontecer no dia 10 de junho, no UFC 289

 
 

Faltam pouco mais de duas semanas para o aguardado confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, marcado para acontecer no próximo dia 10 de junho, no co-main event do UFC 289, em Vancouver, no Canadá, A tendência, segundo Dana White, presidente do Ultimate, é que o vencedor do duelo seja o próximo desafiante ao cinturão peso-leve da organização, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev. 

 

Em grande fase, Dariush falou sobre o duelo, em entrevista ao canal “Cageside Press”, e esbanjou confiança ao declarar que vai sair vencedor do confronto contra o brasileiro: “Vai ser ótimo. Deve ser fogos de artifício, é o que penso. Mas se eu for tão bom quanto eu penso que eu sou, devo ser capaz de nocauteá-lo rapidamente”, projetou o pupilo do renomado treinador brasileiro Rafael Cordeiro.

Ao 33 anos, Charles do Bronx é ex-campeão peso-leve do UFC, além de recordista em vitórias pela via rápida (nocaute ou finalização), com 19, e recordista em vitórias por finalização, com 16. Primeiro colocado no ranking até 70kg, o faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 33 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA.

 

Beneil Darisuh tem a mesma idade de Charles e é o atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate. O experiente atleta contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel profissional, e vem embalado por uma ótima sequência de oito triunfos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como está a fome do Charles. Eu acho que o Charles vai vencer e mesmo assim não terá a chance do título. Eu acredito que ele terá que ganhar duas lutas seguidas para ganhar a oportunidade do título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma como o Makachev ganhou dele foi muito dominante...mesmo que ele ganhe esta luta não acredito realmente que vão casar uma revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Charles vence e o título vai cair no colo dele simplesmente pq a galera restante tá ocupada...vai rolar Chandler x Connor e Poirier x Gaethje... A não ser que o Volka vence o Yair e exija a revanche com o Islam talvez o Charles tenha que esperar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do tempão que levou pra ter o primeiro TS, do carro que tomou do Islam na última luta e da declaração do DW, acredito que mesmo ganhando ele não vá direto para um novo TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles luta demais , pena que se expõe muito , se for mais estratégico e se expor menos ganha a luta , muay Thai dele tá muito bom e o jiu dele é muito refinado , tecnicamente um dos melhores lutadores do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro o campeão precisa se apresentar pra defender o cinturão, né. Sem nenhuma defesa desafiou o campeão de uma categoria mais leve. Mas a realidade é que o Charles  perdeu o cinturão sendo completamente dominado.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/26/2023 at 10:21 PM, Genilson Lopes disse:

Eu acho que o Charles vence e o título vai cair no colo dele simplesmente pq a galera restante tá ocupada...vai rolar Chandler x Connor e Poirier x Gaethje... A não ser que o Volka vence o Yair e exija a revanche com o Islam talvez o Charles tenha que esperar...

 

Em 5/28/2023 at 11:56 AM, Andrey disse:

Depois do tempão que levou pra ter o primeiro TS, do carro que tomou do Islam na última luta e da declaração do DW, acredito que mesmo ganhando ele não vá direto para um novo TS.

eu acredito que tanto o vencedor de Chandler x Conor e Poirier x Gaethje estão na frente do Charles

tanto pelo apelo comercial, como pelo agravante da surra que o Charles levou quando teve sua chance

 

Além do Conor que não precisamos nem perder tempo comentando, todos esses caras (Chandler, Poirier e Gaethje) além de venderem muito mais que o Charles (e que o Dairush), são lutas inéditas pro campeão. 

Muito mais fácil de trabalhar o marketing em cima disso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora