500ml

Php UFC Fight Night: Rozenstruik vs. Almeida

Recommended Posts

8 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Mas torço para que lide bem e seja campeão, claro. Sendo baiano, tem obrigação de estar com o boxe em dia hehe

Bom, meu professor de MT/KB é sparring de luta em pé dele, segundo o meu professor ele ainda precisa evoluir muito em pé, mas isso é a visão de um cara que só luta profissionalmente K1 e Muay-Thai, Malhadinho apesar do jiu-jitsu fino é filho de boxeador e começou no boxe, ele tem uma base bem solida mas é evidente que a parada dele é quedar e finalizar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Entendo seu ponto, mas acho muito válido ele passar e estabilizar as posições antes de bater mais, ao invés de fazer as transições batenso, se não estaria abrindo muito espaço para o oponente levantar e se defender, e aí sim acho que gastaria mais energia recuperando.

Minha maior preocupação é com o jogo em pé dele e caso se frustre nas quedas, até pelo fator psicológico. As lutas dele terminam muito rápido. A forma que ele lidaria com a frustração, cansaço e tendo que lutar em pé  são uma incógnita.

Mas torço para que lide bem e seja campeão, claro. Sendo baiano, tem obrigação de estar com o boxe em dia hehe

Muito jiu-jiteiro poderia aprender com ele, esse jogo de muita movimentação na longa e derrubar depois de golpe forte e no contra golpe de encontro é a melhor forma de quedar no MMA. Além de treinar sistematicamente uma queda para esse contexto, como ele aparenta fazer com a baiana. 

O momento da categoria está muito bom para o jogo dele.

Eu parto da seguinte premissa: se você está no chão por cima e não está batendo no cara que está embaixo, as transições não contam pontos porque pela regra a pontuação privilegia dano. Vamos supor que ele mantenha o cara por quatro minutos no solo, transicionando enquanto tenta pegar as costas sem sucesso, daí no minuto quatro o cara explode e consegue levantar. A luta volta em pé e ele toma uns três socos de média potência e se curva com um deles, daí o round termina. Quem leva o round? Pela regra é o cara que aplicou os socos.
Eu entendo que pra quem vem do jiu jitsu, essas transições são naturais no ambiente de competição, mas estamos falando de MMA. Tem um preço que pode ser alto a depender do que acontece se você desperdiça as chances de pontuar e causar dano.
Ok, Jairzinho é um peixe fora d'água no chão, mas se ele não aproveita essa brecha com um cara semi nulo nesse quesito, imagina contra um que saiba o suficiente de jiu jitsu?
Enfim, ele vai ter tempo de corrigir esses detalhes e espero que o faça, porque tem muito potencial. Mas como eu disse, não aplicar dano estando por cima no MMA é um péssimo hábito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Edit: E é importante ressaltar que essas transições justas dele cansam muito o adversário, mesmo que ele não saia machucado, caso nao finalize, sem dúvida ele cansa muito o adversário, que muito possivelmente voltará mais cansado que o Malhadinho.

Perfeito. 

Eu fico muito feliz de ver o Malhadinho progredindo muito no UFC pois ele treina com pessoas que treino toda semana, inclusive o treinador dele de Wrestling que é um Venezuelano radicado aqui na Bahia começou a treinar na minha academia essa semana, cara muito bom. Fico muito feliz de ver uma galera que não tem os mesmos recursos que muitos tem indo tão longe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, oxeboxing disse:

Que é isso amigo, me permita amigavelmente discordar, durante todo o tempo o Malhadinho estava controlando corretamente e sempre atento ao movimento do Jairzinho pra "transicionar", mesmo nas grades ele estava fintando uma montada sem perder o domínio pra poder também levar as costas, ele quando montou fez certo em bater logo mas pegar as costas ali de graça era garantia de finalizar logo a luta, pra mim foi perfeição. 

Acho que a resposta que deixei pro Mendoza também vale pra você. Mas só para complementar, o Khabib transicionava por cima sem jamais perder o controle e sentando a mão nos adversários. Pra mim eficiência no MMA é isso. Se por acaso o cara escapasse, já levantava sem pulmão e tendo de correr atrás dos pontos perdidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo do Malhadinho é muito sólido e ele é muito forte para categoria...kkkk...esse jogo complica até para o Jon Jones. Malhadinho é mais forte e mais jovem que o Jones. Ainda bem que Ngannou não está mais no UFC. O Ngannou não tem muita técnica, mas a mão dele é perigosa e ele é meio louco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutes ago, Rucci said:

Acho que a resposta que deixei pro Mendoza também vale pra você. Mas só para complementar, o Khabib transicionava por cima sem jamais perder o controle e sentando a mão nos adversários. Pra mim eficiência no MMA é isso. Se por acaso o cara escapasse, já levantava sem pulmão e tendo de correr atrás dos pontos perdidos.

Eu acho que os dois meios são válidos e eficientes amigo, é minha visão. Respeito muito a sua não acho que esteja errado, mas li o que respondeu ao Mendonza e entendi o que quis dizer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, quem perde pro Johnny Walker precisa repensar a carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Rucci said:

Cara, o que me incomoda é que nessas progressões limpas no solo, se o cara de baixo escapa, ele perde tempo e gás a toa, nem pontuando ele estava. Tem de bater por cima, bate na segurança mas bate. Ele falou do Khabib, mas o russo transiciona metendo a porrada. É por isso que os caras ficam exaustos.
Essa história de lutar no solo como se estivesse num campeonato de jiu jitsu parece perfeito quando o cara consegue finalizar, mas se não consegue, tá só perdendo tempo.

Isso é verdade, é que como até agora deu sempre certo, olhei somente por essa ótica. Realmente, se um dia não der certo e o cara escapar terá sido um domínio sem dano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Daniel Mendoza said:

Malhadinho passou o carro. Fez o Jairzinho parecer iniciante. Fiquei impressionado com a facilidade que quedou. Acredito que tem uma galera aí no top10 que ele derruba e finaliza. Mas a parte me pé dele ainda é uma incógnita. Ele se movimenta bem na longa, usa bem golpes da longa para entrar em queda.

Se ele derrubar é caixão e vela, minha preocupação é ele não conseguir derrubar e como ele se sai na média e na curta.

Ele tem mais é que ir pedindo caras bons em pé e fracos na defesa se queda e chão mesmo. 

Dizem que ele tem um boxe razoável, alinhado, o pai dele é professor de boxe inclusive. Mas é aquilo, até vermos a prova é incógnita, até agora não precisou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gustavares disse:

Ele provavelmente tem o maior punch entre todas as categorias do UFC, mas é muito displicente não sabe usar a envergadura absurda. Lutou cagado hj, acho que esse cara na mão certa de um treinador foda ia fazer estrago.

Ele tem o maior punch da categoria de fato, mas perde pra VARIOS pesados neste quesito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rucci disse:

Eu parto da seguinte premissa: se você está no chão por cima e não está batendo no cara que está embaixo, as transições não contam pontos porque pela regra a pontuação privilegia dano. Vamos supor que ele mantenha o cara por quatro minutos no solo, transicionando enquanto tenta pegar as costas sem sucesso, daí no minuto quatro o cara explode e consegue levantar. A luta volta em pé e ele toma uns três socos de média potência e se curva com um deles, daí o round termina. Quem leva o round? Pela regra é o cara que aplicou os socos.
Eu entendo que pra quem vem do jiu jitsu, essas transições são naturais no ambiente de competição, mas estamos falando de MMA. Tem um preço que pode ser alto a depender do que acontece se você desperdiça as chances de pontuar e causar dano.
Ok, Jairzinho é um peixe fora d'água no chão, mas se ele não aproveita essa brecha com um cara semi nulo nesse quesito, imagina contra um que saiba o suficiente de jiu jitsu?
Enfim, ele vai ter tempo de corrigir esses detalhes e espero que o faça, porque tem muito potencial. Mas como eu disse, não aplicar dano estando por cima no MMA é um péssimo hábito.

Eu entendo o risco e sua colocação, na teoria o melhor é isso mesmo, está correto. Mas acredito que ele precisa de não bater para estabilizar e passar, ainda mais sendo oriundo do jjb. Pq aí entra valências físicas e técnicas, ngm consegue fazer de tudo, e para um cara viciado a colocar pressão sem bater e justo como um carrapato, um braço a menos ali tira ele totalmente da execução diferenciada e segura das técnicas para manter a posição. O que acho que ele nao pode é perder o ímpeto agressivo no chão de avançar e chegar a montada ou costas. Mantendo isso ele sempre vai cansar muito o adversário, mesmo sem pontuar batendo. 

O khabib, apesar da comparação, sempre foi focado no GnP com volume e nao explosão, a finalização era mais o resultado do acumulo de golpes e dominância, a meu ver. Acredito que o wrestling e a vida toda treinando para usar o GnP junto ao controle dava mais segurança para o russo bater de variadas posições. 

O malhadinho é jiujiteiro, não tem essa dominância para bater de qualquer posição mantendo a estabilidade. Eu acho que vale mais a pena ele aperfeiçoar outras coisas do que isso, para ser sincero. Ainda mais sem bons jiujiteiros na categoria. Em especial pelas necessárias melhoras no jogo em pé, como o @oxeboxing citou na fala do treinador. Não vejo como um erro,falha ou perigo iminente ele não bater. E sim como a forma com a qual ele consegue fazer de forma diferenciada.

A meu ver, levaria muitos anos, acredito eu, para ele conseguir mudar isso e deixar a qualidade do jogo dele no chão ali a nível top10 mundial. Com os recursos técnicos que ele teve durante a formação de lutador ele, acho que ele faz o melhor jogo possível e que mudar o ponto forte dele seria muito arriscado. Pq, como citei, um braço a menos ali mudaria tudo na forma com a qual ele exerce o controle e pressão.

Eu acho que o maior perigo é o gás se ele não finalizar nos 3 primeiros rounds. Pela carcaça seca e musculosa dele, eu imagino que não tenha pulmão de ouro para fazer pressão 5 rounds. Isso, ele não conseguir quedar e o doping, agora que está chamando mais a atenção. Espero que seja boa genética, mas não acredito só nisso. Hehe

 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Dizem que ele tem um boxe razoável, alinhado, o pai dele é professor de boxe inclusive. Mas é aquilo, até vermos a prova é incógnita, até agora não precisou.

Pois é, minha preocupação é que treino é treino e luta é luta. Eu só acredito quando o cara mostra na luta. E se ele quase nunca usa, por mais que treine, se soltar na luta é muito difícil. Igual falam do chão do Borrachinha, mas nunca vimos ele mostrar nas lutas.

E como a fala do treinador do @oxeboxing trouxe, o malhadinho tem muito a melhorar. E como ele sempre treinou, desde novo, imagino que seja uma falta de aptidão e não de treino, o que é mais preocupante. E no top 10 tem muito trocador de alto nível e com punch de peso pesado. 

Uma coisa que me preocupa é a defesa dele na longa distância, ele se movimenta bem, mas se pegar um cara que bate e sai, e defenda as quedas, ele vai precisar mostrar uma defesa sólida e não só movimentação para evitar a trocação.

Acho que o caminho pra ele é aperfeiçoar cada vez mais o jogo dele, ter variações A, B, C, D para aplicar o mesmo jogo dele, em especial as quedas, que é o ponto chave para ele aplicar o jogo dele.

Acredito que no MMA o atleta tem que saber impor o diferencial dele e não ser "completo". É derrubar, passar, estabilizar bater e finalizar que ele faz diferenciado e que pode o levar a ser campeão.

Dá até gosto de ver um atleta aplicando o jiu-jitsu brasileiro de forma efetiva e objetiva no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Malhadinho passou o carro. Fez o Jairzinho parecer iniciante. Fiquei impressionado com a facilidade que quedou. Acredito que tem uma galera aí no top10 que ele derruba e finaliza. Mas a parte me pé dele ainda é uma incógnita. Ele se movimenta bem na longa, usa bem golpes da longa para entrar em queda.

Se ele derrubar é caixão e vela, minha preocupação é ele não conseguir derrubar e como ele se sai na média e na curta.

Ele tem mais é que ir pedindo caras bons em pé e fracos na defesa se queda e chão mesmo. 

Pelo que li sobre ele treinou box desde os 6 anos,  o pai Era envolvido com.box, se tiver 70% de skills no box Como tem pra quedar dominar tem muitas chances 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, cross trainee disse:

Walter não tem um jogo sólido, não faz um básico bem feito

acho que falta é o básico p ele... ele melhorou muito, muito mesmo... antes vencia com lampejos... hj soube trabalhar a vitória mas ainda é muito ruim em fundamentos básicos como distância e equilíbrio, o cara n consegue soltar um jab sem se desequilibrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tenho minha luta favorita para o poatan estrear nos meios pesados, Carlos Ulberg, luta fino em pé tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora