500ml

Php UFC Fight Night: Rozenstruik vs. Almeida

Recommended Posts

2 horas atrás, bigby disse:

já tenho minha luta favorita para o poatan estrear nos meios pesados, Carlos Ulberg, luta fino em pé tb

Em termos de estilo sem dúvida mas seria um risco totalmente desnecessário pro Alex, imagina se ele perde pro sparring do Adesanya. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu entendo o risco e sua colocação, na teoria o melhor é isso mesmo, está correto. Mas acredito que ele precisa de não bater para estabilizar e passar, ainda mais sendo oriundo do jjb. Pq aí entra valências físicas e técnicas, ngm consegue fazer de tudo, e para um cara viciado a colocar pressão sem bater e justo como um carrapato, um braço a menos ali tira ele totalmente da execução diferenciada e segura das técnicas para manter a posição. O que acho que ele nao pode é perder o ímpeto agressivo no chão de avançar e chegar a montada ou costas. Mantendo isso ele sempre vai cansar muito o adversário, mesmo sem pontuar batendo. 

O khabib, apesar da comparação, sempre foi focado no GnP com volume e nao explosão, a finalização era mais o resultado do acumulo de golpes e dominância, a meu ver. Acredito que o wrestling e a vida toda treinando para usar o GnP junto ao controle dava mais segurança para o russo bater de variadas posições. 

O malhadinho é jiujiteiro, não tem essa dominância para bater de qualquer posição mantendo a estabilidade. Eu acho que vale mais a pena ele aperfeiçoar outras coisas do que isso, para ser sincero. Ainda mais sem bons jiujiteiros na categoria. Em especial pelas necessárias melhoras no jogo em pé, como o @oxeboxing citou na fala do treinador. Não vejo como um erro,falha ou perigo iminente ele não bater. E sim como a forma com a qual ele consegue fazer de forma diferenciada.

A meu ver, levaria muitos anos, acredito eu, para ele conseguir mudar isso e deixar a qualidade do jogo dele no chão ali a nível top10 mundial. Com os recursos técnicos que ele teve durante a formação de lutador ele, acho que ele faz o melhor jogo possível e que mudar o ponto forte dele seria muito arriscado. Pq, como citei, um braço a menos ali mudaria tudo na forma com a qual ele exerce o controle e pressão.

Eu acho que o maior perigo é o gás se ele não finalizar nos 3 primeiros rounds. Pela carcaça seca e musculosa dele, eu imagino que não tenha pulmão de ouro para fazer pressão 5 rounds. Isso, ele não conseguir quedar e o doping, agora que está chamando mais a atenção. Espero que seja boa genética, mas não acredito só nisso. Hehe

 

Fecha tópico!

Excelente comentário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, Maracatu said:

Jw participando da Mesa do ESPN, melhorou muito o Ingles e se expressa muito bem so falta aprender a luta..kkk

Caralho kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, kachorro_loko disse:

Em termos de estilo sem dúvida mas seria um risco totalmente desnecessário pro Alex, imagina se ele perde pro sparring do Adesanya. 

mas falo pela luta em si mesmo, 2 strikers bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, bigby disse:

mas falo pela luta em si mesmo, 2 strikers bons

Sem dúvida, Poatan deu uma alfinetada no Walker, JW está com uma certa moral depois das duas últimas vitórias tem um estilos bom pro Poatan. Jan ou Magomedov são luta bem ruins pro brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malhadinho  brincou com o Jairzinho..

Estou louco, me falem!!

Malhadinho  vs Ngannou  , acredito no brasileiro..cara o Malhadinho  esta na crista da onda muito rápido  forte e explosivo,  ninguém  toca nele, Jairzinho  tem u  punch absurdo treina com wrestling  fortes , e foi posto pra baixo  e foi fácil,  não  falamos do Boi ?, Malhadinho  tem muita  dificuldade  com ele em treinos ....

O que Malhadinho  fez ali que não  faria com o Ngannou?

Esse empresário dele, é  bom e casa lutas com maestrias , vc ver viu que Boi ali não  dava e foi para Rússia..

Jones se aposentará em breve pq ali esquece é  outro Game, Malhadinho que iria ser finalizado e aposto. 

Mas o resto?

Miocic já está parando. 

Gane nulo no chão  , posto para baixo.

Parabéns  , Baiano é  foda não é @oxeboxing parece brincadeira  mas somos bons de briga pra caramba , está no nosso DNA kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Malhadinho  brincou com o Jairzinho..

Estou louco, me falem!!

Malhadinho  vs Ngannou  , acredito no brasileiro..cara o Malhadinho  esta na crista da onda muito rápido  forte e explosivo,  ninguém  toca nele, Jairzinho  tem u  punch absurdo treina com wrestling  fortes , e foi posto pra baixo  e foi fácil,  não  falamos do Boi ?, Malhadinho  tem muita  dificuldade  com ele em treinos ....

O que Malhadinho  fez ali que não  faria com o Ngannou?

Esse empresário dele, é  bom e casa lutas com maestrias , vc ver viu que Boi ali não  dava e foi para Rússia..

Jones se aposentará em breve pq ali esquece é  outro Game, Malhadinho que iria ser finalizado e aposto. 

Mas o resto?

Miocic já está parando. 

Gane nulo no chão  , posto para baixo.

Parabéns  , Baiano é  foda não é @oxeboxing parece brincadeira  mas somos bons de briga pra caramba , está no nosso DNA kkkk

negocio do ngannou é que ele tem uma estratégia boa p grappler que n prepara queda... ele simplesmente da um upper que derruba até elefante kkkk, ele é muito bizarro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, bigby disse:

negocio do ngannou é que ele tem uma estratégia boa p grappler que n prepara queda... ele simplesmente da um upper que derruba até elefante kkkk, ele é muito bizarro

Não  enfrentou alguém  como o Malhadinho  o Cain estava morto na época. 

Na boa talvez o Blaydes vença o brasileiro,  mas é  uma categoria  de zero grappling, Malhadinho  em 2 anos deve ser o campeão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Malhadinho  brincou com o Jairzinho..

Estou louco, me falem!!

Malhadinho  vs Ngannou  , acredito no brasileiro..cara o Malhadinho  esta na crista da onda muito rápido  forte e explosivo,  ninguém  toca nele, Jairzinho  tem u  punch absurdo treina com wrestling  fortes , e foi posto pra baixo  e foi fácil,  não  falamos do Boi ?, Malhadinho  tem muita  dificuldade  com ele em treinos ....

O que Malhadinho  fez ali que não  faria com o Ngannou?

Esse empresário dele, é  bom e casa lutas com maestrias , vc ver viu que Boi ali não  dava e foi para Rússia..

Jones se aposentará em breve pq ali esquece é  outro Game, Malhadinho que iria ser finalizado e aposto. 

Mas o resto?

Miocic já está parando. 

Gane nulo no chão  , posto para baixo.

Parabéns  , Baiano é  foda não é @oxeboxing parece brincadeira  mas somos bons de briga pra caramba , está no nosso DNA kkkk

Realmente mano, a gente nasceu pra trocar porrada kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Malhadinho  brincou com o Jairzinho..

Estou louco, me falem!!

Malhadinho  vs Ngannou  , acredito no brasileiro..cara o Malhadinho  esta na crista da onda muito rápido  forte e explosivo,  ninguém  toca nele, Jairzinho  tem u  punch absurdo treina com wrestling  fortes , e foi posto pra baixo  e foi fácil,  não  falamos do Boi ?, Malhadinho  tem muita  dificuldade  com ele em treinos ....

O que Malhadinho  fez ali que não  faria com o Ngannou?

Esse empresário dele, é  bom e casa lutas com maestrias , vc ver viu que Boi ali não  dava e foi para Rússia..

Jones se aposentará em breve pq ali esquece é  outro Game, Malhadinho que iria ser finalizado e aposto. 

Mas o resto?

Miocic já está parando. 

Gane nulo no chão  , posto para baixo.

Parabéns  , Baiano é  foda não é @oxeboxing parece brincadeira  mas somos bons de briga pra caramba , está no nosso DNA kkkk

Esse tipo de jogo nos pesados é o supra sumo, não tem jeito. A maioria dos pesados, com exceção ao Werdum, quando caem por baixo viram tremendas tartarugas de casco no chão.

O Malhadinho tem um jogo justíssimo pra vencer esses caras com facilidade. Eu diria que tem uns dois ou três pesados que poderiam fazer frente a esse jogo, antes de ir para o chão. Ou seja, caras que podem defender a queda e vencer o brasileiro na trocação. 

De cabeça agora me vêem Jones, Blaydes e Miocic. O resto seria feito de boneca de pano mesmo.

Uma coisa que me chama a atenção é a tranquilidade com a qual ele avança a posição, mas sempre mesclando com alguns golpes sem potência no ground and Pound, só pra ir marcando a evolução.

Essa é uma coisa que o Rodolfo Vieira, por exemplo, ainda não conseguiu encaixar no jogo dele. Já o Buchecha consegue fazer o mesmo.

Você toca o adversário no corpo, ou no rosto, e evolui a posição ao mesmo tempo. Com isso, o cara está sempre preocupado com mãos de uma coisa ao mesmo tempo, e você tem diversas armas. Se o cara comete um erro, vc finaliza ou nocauteia.

O Khabib fazia muito isso também e dominou todos os seus adversários na base desse jogo de controle e ground and Pound volumoso em golpes. 

O ponto que me deixa ainda mais entusiasmado, com a possibilidade de o Jailton ser campeão em breve, é que esse tipo de jogo é ainda mais letal nos pesados. Esses lutadores são grandes, lentos, inflexíveis, com pouca resistência atlética e a golpes de mão, até mesmo pela potência dos golpes da divisão. 

Então isso torna a vida do Jailton mais fácil do que a vida do próprio Khabib, que tinha que pegar caras com chão fino, como o Poirier, por exemplo, e conviver com a constante resistência desses caras 

Mas vamos ver... A próxima agora deve ser um top 5 já, para colocá-lo na cara do TS. Eu não acho que o Jones, vencendo, fique pra provar desse jogo aí. O Jones já é mais velhão e claramente tem um apreço muito grande pelo legado que vai deixar, diferente do Anderson por exemplo, que "sujou o cartel já depois de super veterano, pelo simples prazer de lutar. Nunca seria inteligente enfrentar uma besta como essa, mais novo, cheio de fome, que poderia te vencer, só pra testar seu ego.

Acho que depois da luta contra o Miocic, os dois devem parar, e eu não vejo ninguém que possa parar esse jogo do Malhadinho. Talvez o Blaydes, que acabou de perder do Pavlovich 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Esse tipo de jogo nos pesados é o supra sumo, não tem jeito. A maioria dos pesados, com exceção ao Werdum, quando caem por baixo viram tremendas tartarugas de casco no chão.

O Malhadinho tem um jogo justíssimo pra vencer esses caras com facilidade. Eu diria que tem uns dois ou três pesados que poderiam fazer frente a esse jogo, antes de ir para o chão. Ou seja, caras que podem defender a queda e vencer o brasileiro na trocação. 

De cabeça agora me vêem Jones, Blaydes e Miocic. O resto seria feito de boneca de pano mesmo.

Uma coisa que me chama a atenção é a tranquilidade com a qual ele avança a posição, mas sempre mesclando com alguns golpes sem potência no ground and Pound, só pra ir marcando a evolução.

Essa é uma coisa que o Rodolfo Vieira, por exemplo, ainda não conseguiu encaixar no jogo dele. Já o Buchecha consegue fazer o mesmo.

Você toca o adversário no corpo, ou no rosto, e evolui a posição ao mesmo tempo. Com isso, o cara está sempre preocupado com mãos de uma coisa ao mesmo tempo, e você tem diversas armas. Se o cara comete um erro, vc finaliza ou nocauteia.

O Khabib fazia muito isso também e dominou todos os seus adversários na base desse jogo de controle e ground and Pound volumoso em golpes. 

O ponto que me deixa ainda mais entusiasmado, com a possibilidade de o Jailton ser campeão em breve, é que esse tipo de jogo é ainda mais letal nos pesados. Esses lutadores são grandes, lentos, inflexíveis, com pouca resistência atlética e a golpes de mão, até mesmo pela potência dos golpes da divisão. 

Então isso torna a vida do Jailton mais fácil do que a vida do próprio Khabib, que tinha que pegar caras com chão fino, como o Poirier, por exemplo, e conviver com a constante resistência desses caras 

Mas vamos ver... A próxima agora deve ser um top 5 já, para colocá-lo na cara do TS. Eu não acho que o Jones, vencendo, fique pra provar desse jogo aí. O Jones já é mais velhão e claramente tem um apreço muito grande pelo legado que vai deixar, diferente do Anderson por exemplo, que "sujou o cartel já depois de super veterano, pelo simples prazer de lutar. Nunca seria inteligente enfrentar uma besta como essa, mais novo, cheio de fome, que poderia te vencer, só pra testar seu ego.

Acho que depois da luta contra o Miocic, os dois devem parar, e eu não vejo ninguém que possa parar esse jogo do Malhadinho. Talvez o Blaydes, que acabou de perder do Pavlovich 

Malhadinho  tem 32 anos e Jones 35 , esse " velhão " foi foda kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  enfrentou alguém  como o Malhadinho  o Cain estava morto na época. 

Na boa talvez o Blaydes vença o brasileiro,  mas é  uma categoria  de zero grappling, Malhadinho  em 2 anos deve ser o campeão.

 

ele enfrentou o blaydes 2 vezes e o cain que mesmo morto ainda oferecia perigo no início e os 2 caíram da mesma forma entrando em queda e tomando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, bigby disse:

ele enfrentou o blaydes 2 vezes e o cain que mesmo morto ainda oferecia perigo no início e os 2 caíram da mesma forma entrando em queda e tomando

Verdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que seria interessante pro Malhadinho ganhar mais peso, ficar no mínimo com 110kg o TOP-5 tem muito pesado atlético de mais de 110kg, a parte física pode começar a fazer diferença. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade...

mas como nenhum hj em dia esta no ufc o caminho dele fica bastante facilitado, acho q os que ele tem que ter cuidado são os que usam bem a distancia, o blaydes e o aspinall... pelo quesito conseguir se manter em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora