Entre para seguir isso  
pipo

Conor McGregor deve assinar com o BKFC (artigo)

Recommended Posts

 
Uma relação entre Conor McGregor e BKFC faz muito (dólares e) sentido.
Evan Zivin | 30 de abril de 2023
10+
 

Depois de passar um tempo longe dos holofotes, a pergunta hoje em dia não é “Onde está Conor McGregor ”, mas “Onde não está Conor McGregor ?”

Nenhum lutador de MMA transcendeu o esporte como The Notorious One. Quem mais poderia ir de aparecer no UFC 285 com Donnie Darko para dar uma palestra estimulante para Ryan Garcia imediatamente após sua derrota para Gervonta Davis para entrar no ringue e enfrentar o vencedor do evento principal do Bare Knuckle Fighting Championship 41 Mike Perry na noite de sábado ?

E sabe de uma coisa? Foi muito bom ver - natural até.

Por mais controverso que o boxe tenha sido (e ainda seja), o fundador David Feldman trabalhou muito para construir o BKFC como mais do que apenas um absurdo de esportes de combate instantâneo que só poderia apelar para a violência. fetichistas e qualquer que seja o equivalente moderno do cara “Just Bleed” .

Pense nisso como o Power Slap de 5 anos atrás.

 

E embora sua milhagem possa variar em relação ao sucesso de Feldman em convencer o mundo de que o esporte é seguro ou que eles empregam talentos de alta qualidade e não apenas rejeitos do UFC e modelos OnlyFans , parece que seus shows estão ficando maiores e mais impressionantes.

O BKFC 41 de sábado pode ter sido o maior show da promoção até o momento. O evento contou com os ex-lutadores do UFC Ben Rothwell e Chris Camozzi brilhando em destaque (é uma loucura pensar que eu estaria em uma luta pelo título entre Rothwell e Alan Belcher em 2023, mas aqui estamos), uma guerra de 5 rounds entre o ex-UFC O campeão dos leves Eddie Alvarez e o ex-campeão dos penas do UFC Chad Mendes , e um evento principal sangrento que viu Perry, também conhecido como “ The Boogerman ”, literalmente socar os dentes do ex-campeão dos médios do UFC Luke Rockhold .

A multidão ao vivo em Denver estava muito interessada no card do começo ao fim, ninguém mais do que McGregor. Ele passou a noite atrás de Feldman, sorrindo de orelha a orelha enquanto a carnificina se desenrolava à sua frente. Ele estava tão envolvido com a ação que chegou a gritar instruções durante algumas das lutas, principalmente durante a luta Alvarez/Mendes.

Após a vitória de Perry, o irlandês foi autorizado a entrar no ringue, onde deu palavras de incentivo a Perry e ofereceu apoio à promoção com o cinturão do campeonato do BKFC pendurado no ombro. Você não pode obter um endosso mais sonoro do que isso. Isso realmente me faz pensar por que McGregor não se separa do UFC e se junta ao mundo do boxe.

Sei que McGregor é leal ao UFC e ao Dana White. O UFC é a promoção que o construiu e lhe permitiu a plataforma para se tornar o megastar que é hoje. Eles deram liberdade para ele fazer coisas que não permitiriam que outros lutadores fizessem porque sabem o quanto ele é importante e quantos negócios ele traz.

 

Mas o UFC já tentou exercer seu controle sobre McGregor antes e, dependendo dos planos dos dois lados para a melhor forma de usá-lo nas duas últimas lutas de seu contrato atual e além, eles provavelmente tentarão fazê-lo novamente. Embora McGregor diga que não tem intenção de lutar em nenhum outro lugar, ele também é o tipo de pessoa que finge uma aposentadoria (ou várias aposentadorias ) para conseguir o que deseja.

Ainda não sabemos ao certo qual será o futuro imediato de McGregor. Ele deveria lutar contra Michael Chandler no final deste ano, após a próxima temporada do The Ultimate Fighter, mas nenhuma data foi dada ou mesmo insinuada sobre quando essa luta acontecerá.

Não ficou claro quando McGregor será elegível para lutar, considerando que ele deveria estar no programa de testes de drogas da USADA por seis meses antes da luta e, além de brincar sobre isso online, não houve confirmação de que ele está de volta ao programa . . O UFC tem a capacidade de oferecer uma isenção ao requisito em “circunstâncias excepcionais”, mas dar uma a McGregor causará muita dor de cabeça para Dana, considerando como foi a última vez .

Enquanto isso, a maior questão a ser feita aqui não é se McGregor lutará contra Chandler, mas se alguém realmente se importa em ver McGregor lutar contra Chandler? Claro, tem o potencial de ser uma luta empolgante e cheia de ação, mas será um evento principal entre dois lutadores que perderam três de suas últimas quatro lutas e se agarram a qualquer relevância que ainda tenham.

Pelo que eles estão lutando? Não há rivalidade além do que eles fabricaram para a ESPN. Chandler não terá uma disputa de título com uma vitória. McGregor não terá uma disputa de título com uma vitória (não a menos que Dana decida dar a ele a oportunidade pelo título dos meio-médios que ele está pedindo e ferrar com o co-vencedor do evento principal do UFC 288 de Belal Muhammed-Gilbert Burns ). Parece um desperdício do poder de atração de McGregor se ele não estiver recebendo um cartão amarelo em grandes confrontos que servem a um propósito maior. Então, qual é o propósito por trás disso?

 

Isso não quer dizer que uma briga com Perry seria maior, mas com certeza seria assim. A carreira de Perry foi rejuvenescida pelo BKFC. Ele deixou de se debater como meio-médio do UFC para derrotar nomes como Rockhold, Michael “Venom” Page e o cara “ Deixe-me bater, mano ”.

“Platinum” é oficialmente um agente livre após a vitória de Rockhold, mas parece que ele quer permanecer no BKFC e parece que ele está definitivamente pronto para uma luta com McGregor. Seria uma grande afirmação ter Conor entrando e ser o único a derrotar o garoto de ouro do boxe com os nós dos dedos nus.

Além disso, se a luta McGregor-Chandler não acontecer, não é como se fosse a primeira vez que McGregor fez uma temporada do show e não lutou contra o técnico adversário no final dela.

E, se você questiona a futilidade de McGregor lutando contra Chandler, você tem que questionar a futilidade de McGregor mesmo lutando no MMA novamente. A luta com Chandler seria a primeira desde a brutal fratura na perna que sofreu em sua terceira luta contra Dustin Poirier no UFC 264 em julho de 2021.

Não sabemos que tipo de desempenho esperar de McGregor quando ele retornar. Embora a lesão possa ser curada, é muito provável que ele não seja o mesmo lutador de quando saiu. Ele até disse isso. Isso significa que as esperanças de um banger podem não passar de um sonho. McGregor pode muito bem ter uma noite difícil se Chandler decidir abrir mão de um slugfest e usar sua luta livre.

Você sabe onde McGregor não precisa se preocupar com quedas ou chutes nas pernas ou outros movimentos que possam fazer com que sua lesão seja explorada ou agravada? Boxe. E, com o conjunto de regras do boxe sem luvas permitindo agarrar e conquistar, e com o fato de que a maioria dos principais nomes do esporte são seus contemporâneos, parece um excelente ponto de pouso se McGregor quiser continuar sua carreira em um ambiente isso é mais favorável ao jeito que ele gosta de lutar.

Duvido que a junta nua se torne grande o suficiente para desafiar a posição do UFC no panteão dos esportes de combate, especialmente com o apoio do WME , mas o show no sábado teve a sensação e a energia do UFC da era da Spike TV (ou, no próprio menos, Bellator da era MVT2). Parecia que o esporte estava prestes a explodir. Tudo o que precisa é de uma estrela genuína para colocá-lo por cima.

McGregor poderia ser essa estrela. Sem dúvida, ele se tornaria a pedra angular do pretenso império de Feldman, caso decidisse comprá-lo. McGregor teria toda a liberdade para dizer o que quiser, fazer o que quiser e promover o que quiser. E Feldman teria a atração de que precisava para chamar a atenção para o produto e convencer a todos por que ele é o novo garoto legal da cidade.

McGregor já nos brincou com o cinturão do BKFC. Talvez seja hora de ele colocar um fim nas preliminares e se preparar para se preparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou saindo do UFC pq não tem plano de saúde e veteranos se quebrando no BKFC. 

É um evento pro cara se testar, ganhar uma grana - ainda mais quem tá fodido, e só. Como fazer uma carreira tendo que lutar 3x no ano sem luvas e ficar todo quebrado? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Ngannou saindo do UFC pq não tem plano de saúde e veteranos se quebrando no BKFC. 

É um evento pro cara se testar, ganhar uma grana - ainda mais quem tá fodido, e só. Como fazer uma carreira tendo que lutar 3x no ano sem luvas e ficar todo quebrado? 

Será que o Luke Rockhold tá nessa pq tá ruim de grana ? Ou é só pra tá em evidência? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Será que o Luke Rockhold tá nessa pq tá ruim de grana ? Ou é só pra tá em evidência? 

Acho que ele quis se testar, coisa de lutador, tá no sangue o desafio. Já disse que nunca mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título é meramente uma opinião do autor do artigo, não uma informação. Aliás, opinião que considero completamente ingênua; tá bem mais pro McGregor brincar de novelinha-luta (WWE) numa empresa na qual ele já trabalha, do que subir e ficar trocando porrada na cara sem luva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Connor parece q e maluco... pra que isso?? Maluco milionario vai fikar todo arrebentado pra que?? Um cara q nao precisa de mais nada na vida...

So tem maluco,na moral...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Hags disse:

Título é meramente uma opinião do autor do artigo, não uma informação. Aliás, opinião que considero completamente ingênua; tá bem mais pro McGregor brincar de novelinha-luta (WWE) numa empresa na qual ele já trabalha, do que subir e ficar trocando porrada na cara sem luva.

Concordo 1000% e digo mais. O Conor não vai enfrentar o Chandler...Vai para o WWE antes.
Nunca que o Conor troca a Endeavor pelo BKFC.

Só se o Feldman der 50% das ações pra ele rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente o MMA era sem luva também, pq o pessoal se machuca mais nisso daí do que no MMA antigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Lonely disse:

Antigamente o MMA era sem luva também, pq o pessoal se machuca mais nisso daí do que no MMA antigo?

Porque foca na cabeça...Vale tudo tb machucava bem, mas tinha o corpo todo como foco, tinha jiu, tinha chute baixo...boxe, apesar dos golpes na linha de cintura, foca no rosto, sem luvas entao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, uju disse:

Porque foca na cabeça...Vale tudo tb machucava bem, mas tinha o corpo todo como foco, tinha jiu, tinha chute baixo...boxe, apesar dos golpes na linha de cintura, foca no rosto, sem luvas entao....

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, uju disse:

Porque foca na cabeça...Vale tudo tb machucava bem, mas tinha o corpo todo como foco, tinha jiu, tinha chute baixo...boxe, apesar dos golpes na linha de cintura, foca no rosto, sem luvas entao....

Entendi, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso