Entre para seguir isso  
Timbó

Atual patriarca da família Gracie, Robson Gracie morre aos 88 anos

Recommended Posts

Meus pêsames,  é  um personagem  importante  que sinceramente  pouco conheço,  me parecia bem senil  ultimamente. 

Deus tenha alma dele em um bom lugar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a Kyra Gracie estava "adivinhando", no Instagram dela nos últimos dias ela tem publicado trechos de entrevistas que ela mesmo fez com o Robson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus pêsames. Ele era o mais velho da família. Com o falecimento dele quem é o patriarca agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meus amigos do fórum.

Vimos a notícia no jornal e minha sobrinha me perguntou "quem era este senhor?"

A gei um ultraje a pergunta dela. Como brasileiro,  senti-me envergonhado pelo desconhecimento do grande público a cerca da família gracie. Se a família gracie fosse americana, o mundo inteiro os.reconheceria, pois já teriam uma infinidade de filmes, documentários, programas, etc a respeito ( direta e indiretamente).  Pois mudaram por completo ou reviveram o objetivo  das artes marciais(de todas as artes marciais). Todos os praticantes de todas as artes marciais se.viram obrigados a repensar seus objetivos, tudo isso pela força e provocação desta família! Isso é inegável!

Meus sentimentos à família! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, fotogrametrista disse:

Boa tarde meus amigos do fórum.

Vimos a notícia no jornal e minha sobrinha me perguntou "quem era este senhor?"

A gei um ultraje a pergunta dela. Como brasileiro,  senti-me envergonhado pelo desconhecimento do grande público a cerca da família gracie. Se a família gracie fosse americana, o mundo inteiro os.reconheceria, pois já teriam uma infinidade de filmes, documentários, programas, etc a respeito ( direta e indiretamente).  Pois mudaram por completo ou reviveram o objetivo  das artes marciais(de todas as artes marciais). Todos os praticantes de todas as artes marciais se.viram obrigados a repensar seus objetivos, tudo isso pela força e provocação desta família! Isso é inegável!

Meus sentimentos à família! 

Osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fotogrametrista disse:

Boa tarde meus amigos do fórum.

Vimos a notícia no jornal e minha sobrinha me perguntou "quem era este senhor?"

A gei um ultraje a pergunta dela. Como brasileiro,  senti-me envergonhado pelo desconhecimento do grande público a cerca da família gracie. Se a família gracie fosse americana, o mundo inteiro os.reconheceria, pois já teriam uma infinidade de filmes, documentários, programas, etc a respeito ( direta e indiretamente).  Pois mudaram por completo ou reviveram o objetivo  das artes marciais(de todas as artes marciais). Todos os praticantes de todas as artes marciais se.viram obrigados a repensar seus objetivos, tudo isso pela força e provocação desta família! Isso é inegável!

Meus sentimentos à família! 

Irmão, não vejo como um "ultraje" o desconhecimento da tua sobrinha.

O jiu-jitsu ainda é um esporte em crescimento, creio que não atingiu seu auge, e vem ganhando mais força a cada dia que passa. Além disso, ainda é um esporte, em sua maioria, composto por homens, assim como acredito que o Sr Robson (que Deus o tenha) não foi um dos Gracie's mais conhecidos da família, tanto esportivamente, quanto "midiaticamente" falando.

No mais, que descanse em paz, foi um grande personagem pra história do mundo das lutas.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Irmão, não vejo como um "ultraje" o desconhecimento da tua sobrinha.

O jiu-jitsu ainda é um esporte em crescimento, creio que não atingiu seu auge, e vem ganhando mais força a cada dia que passa. Além disso, ainda é um esporte, em sua maioria, composto por homens, assim como acredito que o Sr Robson (que Deus o tenha) não foi um dos Gracie's mais conhecidos da família, tanto esportivamente, quanto "midiaticamente" falando.

No mais, que descanse em paz, foi um grande personagem pra história do mundo das lutas.

Um que todos citam como o melhor ou pelo menos um marco que fez o jiu jitsu  moderno , o Rolls  Gracie  , é  praticamente  desconhecido  .

Se fala muito em Hélio,  Carlson e Rickson,  Royce,  Roger, Renzo..

Demais filhos do Hélio são desconhecidos.

Royler o cara que mais se testou na era moderna,  ADCC,  vale tudo, Jiu jitsu,  Judo  pouco falado. 

Relson  dizem que foi invicto no jiu jitsu  , quase ninguém  conhece. 

Sr Robson  , era o irmão  do Carlson  Gracie  cheio de histórias pouco conhecido.

Com tudo , Eder Jofre  o maior lutador brasileiro  e todos  os tempos,  ninguém  conhece  nem dentro  do boxe brasileiro .

Cosmo Alexandre  fez algo surreal , botou botou Brasil  no mapa do muay thai  mundial.  Quem conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Um que todos citam como o melhor ou pelo menos um marco que fez o jiu jitsu  moderno , o Rolls  Gracie  , é  praticamente  desconhecido  .

Se fala muito em Hélio,  Carlson e Rickson,  Royce,  Roger, Renzo..

Demais filhos do Hélio são desconhecidos.

Royler o cara que mais se testou na era moderna,  ADCC,  vale tudo, Jiu jitsu,  Judo  pouco falado. 

Relson  dizem que foi invicto no jiu jitsu  , quase ninguém  conhece. 

Sr Robson  , era o irmão  do Carlson  Gracie  cheio de histórias pouco conhecido.

Com tudo , Eder Jofre  o maior lutador brasileiro  e todos  os tempos,  ninguém  conhece  nem dentro  do boxe brasileiro .

Cosmo Alexandre  fez algo surreal , botou botou Brasil  no mapa do muay thai  mundial.  Quem conhece?

Mas isso é assim mesmo, irmão... Nosso país, mesmo com todas as dificuldades, é um celeiro de grandes talentos nos esportes, e as lutas (jiu-jitsu, luta livre, judô, e agora, submission e MMA) ainda têm muito a crescer, natural que alguns nomes ainda sejam desconhecidos do grande público.

Por exemplo, eu sou fã de luta e praticante, e minha esposa, hoje, assiste a todos os eventos comigo, estando presente em praticamente todos os campeonatos que lutei. Ainda assim, duvido que ela conheça nomes como Tatu, Flávio Molina, Marcelo Behring, Marcelinho Garcia e/ou Roberto Cyborg, dentre muitos outros. A maioria se restringe ao UFC, e alguns nomes que são consagrados no mundo da IBJJF no jiu-jitsu.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Mas isso é assim mesmo, irmão... Nosso país, mesmo com todas as dificuldades, é um celeiro de grandes talentos nos esportes, e as lutas (jiu-jitsu, luta livre, judô, e agora, submission e MMA) ainda têm muito a crescer, natural que alguns nomes ainda sejam desconhecidos do grande público.

Por exemplo, eu sou fã de luta e praticante, e minha esposa, hoje, assiste a todos os eventos comigo, estando presente em praticamente todos os campeonatos que lutei. Ainda assim, duvido que ela conheça nomes como Tatu, Flávio Molina, Marcelo Behring, Marcelinho Garcia e/ou Roberto Cyborg, dentre muitos outros. A maioria se restringe ao UFC, e alguns nomes que são consagrados no mundo da IBJJF no jiu-jitsu.

Gracies  mudaram como todos enxergam a luta isso é  fato.

Vc pode não saber o jiu jitsu  mas tem que saber evita-lo , sem saber nada vs nada vc irá ganhar um ou 2  mas perderá 10 .

Como mestre Hélio disse" minha função  está feita todos sabem jiu jitsu  para lutar vale tudo", e realmente  é... por pior que o cara  seja algo ele tem que saber ..

Patrick foi campeão  mundial  de boxe ninguém  nunca viu..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, João P disse:

Meus pêsames. Ele era o mais velho da família. Com o falecimento dele quem é o patriarca agora?

Reyson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso