Entre para seguir isso  
pipo

Charles do Bronx é desafiado por Beneil Dariush: 'Quero os melhores'

Recommended Posts

 


 

O lutador iraniano, que vem de oito vitórias seguidas, quer lutar contra o brasileiro


Beneil Dariush é figura constante na elite do peso-leve (70 kg) do UFC, mas ainda busca uma chance de disputar o cinturão. Mesmo com oito vitórias seguidas pela companhia e em quarto lugar no ranking da divisão, o iraniano viu o Ultimate escalar Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), como primeiro desafiante ao título do campeão Islam Makhachev, em luta que acontece em fevereiro, na Austrália. Preterido pela liga, ainda sem adversário, mas em boa posição na categoria, ‘Benny’ busca duelos grandiosos contra lutadores de alto nível para provar seu valor e já definiu seu foco.

 

Em entrevista ao site oficial do UFC, Dariush confessou que, após vencer Mateusz Gamrot, em outubro, esperava ser escalado pela empresa para disputar o cinturão dos leves e admitiu que ficou irritado por não receber tal chance. Mas, como nunca fugiu de desafios, o iraniano mencionou Charles Oliveira como oponente ideal. E a escolha do atleta faz sentido, uma vez que ‘Do Bronx’ vem de derrota para Makhachev na luta pelo título vago da divisão, porém segue no primeiro posto no ranking dela. De acordo com ‘Benny’, um hipotético triunfo, que seria o nono seguido, sobre um atleta tão qualificado como o brasileiro, lhe garantiria a oportunidade de encarar o campeão da categoria.

“No momento, fiquei frustrado, mas depois me acalmei. Que diferença faz? Só tenho que vencer minhas lutas. Não sei qual é o plano do UFC para mim. Não sei se vou lutar por esse cinturão. Tenho a opção de esperar e lutar com o vencedor de Makhachev vs Volkanovski, mas se Volkanovski vencer e defender o cinturão dos penas, posso esperar um ano. Acho que não tem ninguém que pode pular na minha frente agora, mas meu trabalho é ganhar lutas, então vou lutar com Charles ou Poirier. Março é uma boa data. Gosto de lutar e fico entediado sem lutar. Este é o meu trabalho, não é sobre dinheiro ou garantia de disputar o cinturão. Quero lutar contra os melhores. Acho que Charles e Poirier são esses caras. Adoraria lutar contra Makhachev e Volkanovski, mas quero lutar contra Charles e Poirier. Basicamente, quero lutar contra todos, realmente só quero competir com os melhores. Não tenho tanto tempo sobrando na carreira, então é a minha chance”, declarou o lutador.

Um ponto que pode favorecer Beneil Dariush na tentativa de lutar contra Charles Oliveira, é o fato do UFC já ter marcado o duelo anteriormente. O embate entre os atletas aconteceria em 2020, mas ‘Do Bronx’ saiu de cena, alegando problemas pessoais. Agora, o encontro envolvendo os tops do peso-leve pode, de fato, sair do papel. O iraniano, de 33 anos, vive seu melhor momento na carreira, com oito vitórias seguidas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Mateusz Gamrot, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Charles quer ter uma nova chancede ser ventilado a um TS, essa é sem duvidas a melhor luta

 

e só resta essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor Luta pra perder a segunda seguida...deveria Lutar com menos ranqueado agora...Hoje o principal foco do Charles e Instagram e publicidade.o que nao condeno Todo Mundo quer dinheiro..mas Voltar a ter foco pra treino e lutar contra caras do Nivel do Dariush Acho dificil, Charles ja fez muito e chegou longe...agora e curtir algumas lutas faceis e o dinheiro.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Maracatu disse:

Melhor Luta pra perder a segunda seguida...deveria Lutar com menos ranqueado agora...Hoje o principal foco do Charles e Instagram e publicidade.o que nao condeno Todo Mundo quer dinheiro..mas Voltar a ter foco pra treino e lutar contra caras do Nivel do Dariush Acho dificil, Charles ja fez muito e chegou longe...agora e curtir algumas lutas faceis e o dinheiro.

Mas acho que nenhum TOP 5 está livre. Vale a pena pegar um cara tão distante dos tops da categoria? Seria vencer só pra pegar confiança, pq não iria levar ele a lugar nenhum 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente  o último  revez mexeu muito com  o Charles  psicologicamente  , a gente fala muita besteira  eu sou o campeão  em falar besteira , porém parece que o Charles  estava totalmente , confiante,   e ele foi o que sempre foi , agressivo  , confiante  se cair no chão  eu pego , ele não  vem pata minha guarda. 

Porém o Islan acabou com ele em todos os campos da luta  , Charles  foi para briga,  foi engolido em pé ( surpreendente)e vi luta de novo, vi uma luta anterior  do Russo , a curva foi  absurda de melhora,  Charles tentou uma  queda,  onde em entrevista  disse irei quedar , que seu wrestling  era bom , o Islan foi lá e quedou igual a criança. 

No chão foi finalizado , o Russo entrou sem medo na sua guarda então mexeu com seu psicológico , a revanche  foi oferecida  e ele recusou pq viu que precisa  mudar algo, com toda razão 

Acho que dá dando um tempo , reorganizando a mente com a equipe  ,esses Russos são diferentes  precisa trazer eles para cá ou ir lá aprender, vc ver os americanos  já trouxeram  e todos os brasileiros  que tiveram contato falam,  a exemplo  do Durinho e o Michel  Trator  que é um nível grappling  assustador,  que  vc fica travado  no chão,  e demora para começar a melhorar .

Durinho é campeão mundial  e diz que ficou perdido  nos primeiros  treinos com  um cara de lá.

Lembram os Gracie  uns caras magros que chegaram  lá vencendo  gigantes americanos, aí trouxeram um monte de brasileiro e hj o jiu jitsu  é  uma arma que se vc não  for um Demian Maia  da vida será anulada 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente o último revez mexeu muito com o Charles psicologicamente , a gente fala muita besteira eu sou o campeão , me parece que o Charles estava totalmente , confiante e ele foi o que sempre foi .

Porém o Islan acabou com ele, Charles foi para briga, foi engolido em pé e vi luta de novo vi uma luta anterior, Islan evoluiu absurdamente, Charles tentou cair, deu entrevista, que seu wrestling era bom, o Islan foi lá e quedou igual a criança. 

No chão foi finalizado, então mexeu.

Acho que dá dando um tempo , reorganizando a mente com a equipe ,esses Russos são diferentes precisa trazer eles para cá ou ir lá aprender, vc ver os americanos já trazidos e todos os brasileiros falam, Durinho e Michel Trator que um nível grappling assustador, que vc fica travado no chão, até melhorar.

Durinho é campeão mundial e diz que ficou perdido nos primeiros treinos com um cara de lá 

 

Vi que o charles foi para os EUA tomara que seja para se aperfeiçoar…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo Charles era o campeão, preferiu a hipocrisia de fazer o que ele mesmo condenava até chegar ao TS, negando luta com o Beneil, tomara que não negue agora…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não consigo enxergar o Charles campeão novamente. Se esta luta sair eu aposto no Dariush e não consigo visualizar como o Charles poderia ganhar do Makachev caso ele conquiste a chance da revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dariush é favorito. Tem grappling o suficiente para não temer o chão do Charles. Aposto numa luta em pé em que as falhas defensivas do brasileiro serão bem exploradas. Dariush merecia o TS. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Andrey said:

Qdo Charles era o campeão, preferiu a hipocrisia de fazer o que ele mesmo condenava até chegar ao TS, negando luta com o Beneil, tomara que não negue agora…

Contra o Dariush? Não lembro dele posicionado como um claro desafiante, agora é o mais próximo disso e provavelmente ele terá que ganhar mais uma...
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Andrey said:

Qdo Charles era o campeão, preferiu a hipocrisia de fazer o que ele mesmo condenava até chegar ao TS, negando luta com o Beneil, tomara que não negue agora…

Acabei de ler uma declaração do Charles dizendo que quer voltar a lutar em março/abril, quando perguntado sobre um possível confronto contra o Dariush, ele elogia o cara, diz que tá em situação parecida a dele quando ninguém queria enfrentá-lo, mas falou que tem dúvidas se essa é a luta certa e que colocaria ele direto pelo cinturão, que teria que ser alguém de apelo comercial.

Então acho que pelo menos a priori ele deve refugar pra essa luta, só se o UFC garantir algo pra ele. O estranho é que o Dariush é praticamente a única opção, sem luta ali do topo só o Poirier que não faria sentido algum. Se o Dariush ficar de pista será uma grande sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, hvalentim disse:

Contra o Dariush? Não lembro dele posicionado como um claro desafiante, agora é o mais próximo disso e provavelmente ele terá que ganhar mais uma...
 

Esportivamente ele era quem deveria ter lutado contra o Charles nas duas últimas lutas. Da mesma forma que o Charles reclamava qdo estava na mesma posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso