pipo

Poatan propõe 'aposta dupla' a ex-UFC que disse que Chimaev 'limparia o chão' em possível luta contra brasileiro

Recommended Posts

 

Poatan se irritou após declarações do ex-UFC Brendan Schaub durante o programa The MMA Hour


Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira não se mostra irritado apenas com Khamzat Chimaev, por conta de seus constantes desafios e "trash talk". Na última segunda-feira (28), ao participar do programa The MMA Hour, Poatan não perdoou Brendan Schaub, ex-atleta do Ultimate e atual analista de lutas, por comentários a respeito de um possível choque com Borz. Disposto a fazer o profissional engolir cada palavra proferida, o brasileiro lhe ofereceu duas apostas com o objetivo de ajudar crianças carentes.

Em seu podcast, Schaub não se mostrou impressionado com a atuação de Poatan contra Israel Adesanya e afirmou que ele sofreria ao enfrentar um wrestler como Chimaev, já que foi derrubado por um striker no octógono. Segundo o ex-lutador, o brasileiro seria vítima da pressão e do jogo de quedas incessante de Borz. Empolgado, o americano cravou que Khamzat "limparia o chão" com Alex e que iria levá-lo ao solo com menos de um minuto de combate. Já no programa, o paulista não escondeu a irritação, pois, em seu entendimento, Brendan o desrespeitou. 

 

Impossibilitado de desafiar o ex-lutador para um confronto, Poatan inovou e resolveu convidá-lo para participar de duas apostas. Como o americano apoia Chimaev, Alex explica que o vencedor da hipotética luta entre eles fatura 50 mil dólares (cerca de R$ 265 mil). Além disso, o brasileiro, confiante em sua defesa de quedas, coloca outros 50 mil dólares em jogo, caso Khamzat consiga derrubá-lo nos primeiros 30 segundos de ação. De acordo com o campeão do UFC, a possibilidade de ajudar os mais necessitados lhe dá motivação extra para calar Borz e o comentarista.

“Tem o Schaub, um Zé ruela. Faço um desafio para ele. Se ele quiser apostar comigo na vitória, 50 mil dólares, doados para as crianças carentes. Fazer dois tipos de aposta. Ele falou também que o Chimaev me colocaria para baixo em 30 segundos. Se ele conseguir me colocar em 30 segundos para baixo, mais 50 mil dólares para fazer doação para as crianças carentes. Para o Chimaev e para o cara do podcast, qualquer um que aceitar a aposta, estou disposto. E não adianta falar depois, ficar sem graça e falar que aceitou. Coloca meu empresário com o dele para fazer um contrato e assinar para essas crianças. O Natal esta chegando”, declarou o campeão do UFC.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recusou luta no Brasil? Chimaev responde 'Poatan' após acusação e dispara: 'Lutador falso'

Khamzat Chimaev não ficou quieto e já respondeu Alex ‘Poatan’ após brasileiro acusar o russo de recusar enfrentá-lo em janeiro, no Brasil


Como era de se esperar, Khamzat Chimaev não ficou quieto e já respondeu Alex Pereira, após seu posicionamento na última segunda-feira (28). Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, ‘Poatan’ acusou o russo de recusar enfrentá-lo em janeiro, no Brasil, pelos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Imediatamente, ‘Borz’ não deixou barato e partiu com tudo para cima do campeão do peso-médio (84 kg) da companhia. 

Em sua resposta, Chimaev se mostrou surpreso com o posicionamento de ‘Poatan’ e garantiu que não recusou a luta nos termos propostos por ele. Pelo contrário, o russo sinalizou que o UFC sempre teve conhecimento de sua vontade de colocar as mãos no brasileiro, em qualquer categoria.

Irritado, ‘Borz’ não só provocou o rival, como também seu staff e questionou sua legitimidade como campeão da empresa.

Vale destacar que Chimaev, constantemente, desafia ‘Poatan’ e lhe propôs uma luta no peso-médio, em janeiro, e, não satisfeito, em dezembro.

Contudo, Alex deixa claro que duvida que o desafeto tenha a real intenção de enfrentá-lo, uma vez que costuma oferecer propostas impossíveis em suas abordagens, e frisa que ele faz de tudo para se promover. Mas, ao que parece, Khamzat não vai desistir de atormentar o campeão do UFC.

“O que é isso? Perguntei a eles sobre essa luta no Brasil. Cinturão falso, técnico falso, lutador falso”, respondeu o lutador através de sua conta oficial no ‘Instagram’, no perfil do site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg).

O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

Quem luta em dezembro luta em janeiro... Vamos ver qual vai ser a próxima desculpa. ( Embora eu tenha medo dessa luta ) .

se for até 93 Kg, tenho um pouco menos de medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta do Poatan contra o Chimaev é enrosco. Se botar para baixo, luta acaba rapidinho. O Holland tem mais chão que o Poatan e não viu a cor da bola. Chimaev sem cortar 7 kg, fica um monstro de forte para por para baixo. Em pé, totalmente favorável ao Poatan. Mas não sei se ele segura a bronca de não ser derrubado.

Um Weidman da vida, no auge, colocaria o Poatan de costas no chão em menos de minuto. Esta postura ereta demais e pés mais juntos fode demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, M.A.D disse:

Luta do Poatan contra o Chimaev é enrosco. Se botar para baixo, luta acaba rapidinho. O Holland tem mais chão que o Poatan e não viu a cor da bola. Chimaev sem cortar 7 kg, fica um monstro de forte para por para baixo. Em pé, totalmente favorável ao Poatan. Mas não sei se ele segura a bronca de não ser derrubado.

Um Weidman da vida, no auge, colocaria o Poatan de costas no chão em menos de minuto. Esta postura ereta demais e pés mais juntos fode demais.

me preocupei muito depois que vi o Adesanya derruba-lo com certa facilidade e vindo de um cara que não tem nenhum jogo de quedas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/30/2022 at 1:48 AM, siso_ disse:

se for até 93 Kg, tenho um pouco menos de medo

Eu tbm, Poatan vai estar mais gigante do que já é na LHW, onde a porrada pegar não vai nascer mais cabelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Eu tbm, Poatan vai estar mais gigante do que já é na LHW, onde a porrada pegar não vai nascer mais cabelo.

Essa luta jamais rolaria com 93kg. Viagem total do Poatan. UFC não vai queimar um top contender da 77kg contra o campeão da 84kg na 93kg.
E isso que o Poatan falou preocupa. Se não consegue bater o peso de novo em 2, 3 meses, negócio é subir logo. Ou vai ter que entrar em dieta para poder se manter na 84kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, M.A.D said:

Essa luta jamais rolaria com 93kg. Viagem total do Poatan. UFC não vai queimar um top contender da 77kg contra o campeão da 84kg na 93kg.
E isso que o Poatan falou preocupa. Se não consegue bater o peso de novo em 2, 3 meses, negócio é subir logo. Ou vai ter que entrar em dieta para poder se manter na 84kg.

Conseguir ele até consegue eu acho, apesar de com muito sofrimento, ele lutou 4 vezes em 1 ano. 

Ele usou esse argumento pq não vai dar o TS pro Chimaev que nem rankeado é, além de com 93kg seria menos pior pelo tamanho dele. Mas concordo, essa luta provavelmente não irá acontecer... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, M.A.D disse:

Essa luta jamais rolaria com 93kg. Viagem total do Poatan. UFC não vai queimar um top contender da 77kg contra o campeão da 84kg na 93kg.
E isso que o Poatan falou preocupa. Se não consegue bater o peso de novo em 2, 3 meses, negócio é subir logo. Ou vai ter que entrar em dieta para poder se manter na 84kg.

Chimaev quis lutar em janeiro no Brasil e o Poatan acabou de sair de uma luta de cinco rounds e sendo campeão, o que seria óbvio que não rolaria. Poatan trucou e falou que lutaria se fosse na LHW. 
 

Esse é o contexto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora