pipo

UFC 280: Quem é o próximo de Islam Makhachev, Aljamain Sterling e Sean O'Malley?

Recommended Posts

 


 

O "plano do pai" funcionou. Islam Makhachev é o novo campeão dos leves após derrotar Charles Oliveria por finalização no segundo round (triângulo do braço) para conquistar o cinturão vago no UFC 280, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado. Makhachev entrou na luta em uma sequência de 10 vitórias e estava pronto para finalizar o plano de seu treinador e companheiro de longa data Khabib Nurmagomedov , ex-campeão dos leves do UFC: conquistar o cinturão.

Para Oliveira, que perdeu o cinturão na balança em maio, esta foi sua primeira derrota em 11 lutas. 

No início do card, a divisão peso-galo foi o centro das atenções. O campeão Aljamain Sterling dominou TJ Dillashaw com uma vitória por nocaute técnico, enquanto Sean O'Malley escapou com uma decisão dividida sobre Petr Yan . Os vencedores devem lutar entre si? E os perdedores? Uma luta entre ambos os pares seria imperdível.

Então, o que deve vir a seguir? Vamos dar uma olhada em quais lutas podem estar pela frente em 2023.

 

 


Islam Makhachev, campeão dos leves (derrotou Charles Oliveira para conquistar o título vago dos leves)

 

 

Quem deve ser o próximo: Alexander Volkanovski

Bem, Makhachev, Nurmagomedov, Volkanovski e o UFC tornaram isso bem fácil. Tudo está alinhado. Makhachev consegue defender seu cinturão contra o lutador número 1 peso por peso do mundo. E Volkanovski tem a chance de um segundo título - em seu país natal, a Austrália.

Envie os contratos. Imprima os cartazes de luta. Estamos indo para Perth, Austrália, no dia 12 de fevereiro para o UFC 284 e este é o evento principal.

Curinga : Beneil Dariush

Dariush é tão, tão, tão merecedor de uma luta pelo título, mas até ele parece saber que não está nas cartas - ainda. Há apenas muitas grandes lutas pela frente agora. Alguém poderia pensar que ele terá que ter sua chance se continuar a vencer, mas não será agora.


 

 

Charles Oliveira (perdeu por finalização no segundo round para Makhachev)

Quem deve ser o próximo: Conor McGregor

Oliveira é um inimigo perfeito para McGregor, se e quando McGregor voltar. Ele continua dizendo que vai, mas parece que nunca estamos mais perto dele fazendo isso.

Se ele voltar, porém, este é o único. Oliveira tem indiscutivelmente o estilo mais emocionante do esporte no momento. Ele já derrotou muitos dos oponentes óbvios que você enfrentaria em seguida. Ele merece a atenção que uma megaluta contra McGregor lhe traria. E aposto que ele até aceitaria a luta com 170 libras, se fosse isso que McGregor exigia.

Curinga: Dariush

Se Dariush não conseguir uma chance pelo título, o que não parece provável, essa seria uma grande luta para ele, e uma que Dariush merece.

Do ponto de vista do ranking, faz todo o sentido. Adoraria ver Oliveira na maior luta possível. Isso provavelmente não é isso, mas é um confronto de qualidade.


 

 

Aljamain Sterling, campeão peso galo masculino (derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico no segundo round)

Sean O'Malley, peso médio (derrotou Petr Yan por decisão dividida)

O que deve acontecer a seguir: Sterling vs. O'Malley

O presidente do UFC, Dana White, disse que os dois vencedores dessas lutas se enfrentariam, e não há razão para se desviar disso depois de vê-los jogar.

Se você concorda com a pontuação da decisão dividida de O'Malley sobre Yan ou não, não há dúvida de que ele provou ser de elite. Ele acabou de vencer o desafiante número 1 do ranking e um ex-campeão. E Sterling se sente ainda mais como um campeão indiscutível agora, levando a melhor sobre um dos melhores pesos-galos de todos os tempos.

De forma convincente. Sterling quer grandes lutas, porque grandes lutas equivalem a muito dinheiro. O'Malley é instantaneamente a maior luta para ele, e os rankings justificam isso. Esta deve ser a próxima luta pelo título em 135 libras.

Curinga para Sterling: Henry Cejudo

Isso pareceria fora de lugar, e não vejo isso acontecendo, mas ainda não sabemos o que vai acontecer a seguir para o Cejudo. Ele está voltando e obviamente quer uma chance pelo cinturão. Novamente, Sterling quer grandes lutas, e essa seria fácil de vender. Haveria um enredo por trás disso. Cejudo saiu há alguns anos como campeão, em uma corrida dominante que incluiu duas divisões. Ele é um personagem nesta história, mas é difícil vê-lo tendo uma chance à frente de O'Malley.


Dillashaw (perdeu para o campeão peso galo masculino Sterling por nocaute técnico no segundo round)

Yan, peso médio (perdeu para O'Malley por decisão dividida)

 

 

O que deve acontecer a seguir: Dillashaw vs. Yan

Você tem que sentir um pouco por Yan. São lutas consecutivas que muitos observadores acreditavam que ele havia vencido. Às vezes, as margens neste esporte podem ser cruéis. A diferença entre duas vitórias maciças e duas derrotas pungentes se resume a pequenos detalhes.

Yan ainda é considerado um dos melhores, assim como Dillashaw. Estilisticamente, esta é uma luta doentia . Esses dois caras batem forte, incorporam chutes, trocam de postura. É um candidato a Luta da Noite no papel, e o próximo movimento óbvio para ambos, dependendo de como a saúde de Dillashaw está saindo do que parecia ser mais uma lesão no ombro.


 

 

 

Belal Muhammad , meio-médio (derrotou Sean Brady por nocaute técnico no segundo round)

O que deve ser feito a seguir: espere

Esperar pelo quê? Eu honestamente não tenho certeza. Algo para abrir. Agora, você está olhando para Leon Edwards vs Kamaru Usman III em seguida. E o UFC vai tentar reservar Khamzat Chimaev contra Colby Covington . Isso só deixa Gilbert Burns na posição de meio-médio acima de Muhammad, mas o UFC quer marcar Burns contra Jorge Masvidal .

A única resposta é esperar. Ele está oficialmente invicto em suas últimas oito competições, então, se Muhammad se recusar a lutar contra qualquer outra pessoa, você não pode culpá-lo. Talvez Covington se recuse a lutar contra Chimaev. Talvez Masvidal se recuse a lutar contra Burns. Meu palpite é que Muhammad não terá pressa em marcar qualquer outra luta e deixar esses cenários acontecerem.

Wild card: Vencedor de Geoff Neal vs Shavkat Rakhmonov em 14 de janeiro

Rakhmonov está parecendo um bicho-papão com 170 libras, e Neal está de volta aos trilhos com duas vitórias consecutivas depois de sofrer duas derrotas. Quem vencer esta luta em 14 de janeiro estará olhando para cima no ranking, e Muhammad será um alvo óbvio.

Se todos os nomes à frente de Muhammad estiverem reservados, não se surpreenda se o UFC pedir a Muhammad para se manter ativo e aceitar uma luta contra um desses dois. Teremos que ver como as coisas estão em 14 de janeiro, mas esses números serão uma opção real para Muhammad no início de 2023.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mackhachev vs. Volkanovski faz sentido, pois o Volka ta sem adversários na 145

Charles devia fazer o co-main aqui no Rio contra o Dariush para ver o próximo contender e pelo time poderia bater bem lá pro meio do ano.

Sterling x O'Malley os caras cogitar é até sacanagem com o Marlon Vera coitado... O cara ser passado pelo "Sugar" após esse garfo é duro de engolir mas quem manda é a grana né. Certo mesmo seria o UFC fazer uma revanche Vera x O'Malley e quem ver vai pro titulo, já que o Sterling e o Merab são amigos e não se enfrentariam.

Dillashaw x Yan ambos vindo de derrotas, ainda mais o Yan em uma sequência de duas não casaria agora está luta... tentaria algo mais eles contra caras de meio de divisão pra voltarem a vencer e ai o casamento fica mais empolgante para o público.

E o Belal seria legal ele pegando o Durinho aqui no Brasil... luta boa dois caras de elite na divisão já que o topo da WW já ta todo agendado pro card de Londres. Agora se não for o Durinho acho que vai acabar sobrando o Rakhmonov, que vai passar o carro no Neal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por merecimento, colocaria o Dariush pra disputar o cinturão com o Makhachev e Charles x Fiziev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Timbó said:

Por merecimento, colocaria o Dariush pra disputar o cinturão com o Makhachev e Charles x Fiziev

Acho que vão colocar Dariush vs Charles aqui no RJ, mas o Fiziev já pediu pra lutar com o Charles no RJ também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com Makachev Vs Volka, o islã acabou de ser campeão, essa unificação de cinturões só é interessante e justa, no meu ponto de vista, quando não há mais oponentes pra ambos os campeões, o que não é o caso, tendo em vista que o russo acabou de ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não concordo com Makachev Vs Volka, o islã acabou de ser campeão, essa unificação de cinturões só é interessante e justa, no meu ponto de vista, quando não há mais oponentes pra ambos os campeões, o que não é o caso, tendo em vista que o russo acabou de ser campeão.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não concordo com Makachev Vs Volka, o islã acabou de ser campeão, essa unificação de cinturões só é interessante e justa, no meu ponto de vista, quando não há mais oponentes pra ambos os campeões, o que não é o caso, tendo em vista que o russo acabou de ser campeão.

mas quem da categoria fora o Dairush mereceria? (e ele não vende. Esse é o grande problema)

o vencedor de Poirier vs Chandler teria apelo comercial.. mas pra mim ambos teriam que vencer mais uma. Mas pro UFC isso pouco importa

Gaethje não merece

vai terminar sendo o Volka mesmo

se perder volta pra sua categoria, como o Adesanya, e vida que segue..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não concordo com Makachev Vs Volka, o islã acabou de ser campeão, essa unificação de cinturões só é interessante e justa, no meu ponto de vista, quando não há mais oponentes pra ambos os campeões, o que não é o caso, tendo em vista que o russo acabou de ser campeão.

Não tem unificação de cinturão.  É uma mudança de peso.  Volka passou o carro nos penas, natural q ele esteja na frente de qualquer lutador da categoria de cima por ser melhor rankeado no PbP.  Se vencer deixa o cinturão dos penas vago.  Não tem como defender ambos, ninguém fez isso (exceção de Amanda).  Vão usar p promoção do duelo e caso ele perca volta a defender a cinta do peso anterior (o q rolou com Holloway e Adesanya).

A Amanda Nunes defende dois cinturões pq não tem material humano nos penas.  Ou seja, a defesa do cinturão dos penas feminino é mais espaçada (18 meses em média).  As demais categorias colocam a cinta em jogo entre 6 a 9 meses como raras exceções é lógico. 

Em termos de promoção Volka tá mil anos luz na frente de Dariush.  Se formos falar de merecimento o campo é mto mais subjetivo.  Um vai trazer dados de vitórias na categoria o outro dados no evento e na carreira etc.  Promoção já abrange dados mais simples de julgar: quem tem o nome maior? quem é tá no melhor momento na carreira? Pra ambas as perguntas, Volka vai ser a resposta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles x Conor seria a melhor opção p/ o brasileiro, hein ?! Ganharia a grana (mais) que merece. Se fosse no RJ ainda, seria apoteótico, pena que está em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Não tem unificação de cinturão.  É uma mudança de peso.  Volka passou o carro nos penas, natural q ele esteja na frente de qualquer lutador da categoria de cima por ser melhor rankeado no PbP.  Se vencer deixa o cinturão dos penas vago.  Não tem como defender ambos, ninguém fez isso (exceção de Amanda).  Vão usar p promoção do duelo e caso ele perca volta a defender a cinta do peso anterior (o q rolou com Holloway e Adesanya).

A Amanda Nunes defende dois cinturões pq não tem material humano nos penas.  Ou seja, a defesa do cinturão dos penas feminino é mais espaçada (18 meses em média).  As demais categorias colocam a cinta em jogo entre 6 a 9 meses como raras exceções é lógico. 

Em termos de promoção Volka tá mil anos luz na frente de Dariush.  Se formos falar de merecimento o campo é mto mais subjetivo.  Um vai trazer dados de vitórias na categoria o outro dados no evento e na carreira etc.  Promoção já abrange dados mais simples de julgar: quem tem o nome maior? quem é tá no melhor momento na carreira? Pra ambas as perguntas, Volka vai ser a resposta. 

Quando disse "unificação", não foi no sentido literal, e sim de uma luta envolvendo dois campeões, pesos distintos (na real, não era pra ter usado essa palavra, concordo).

Quanto ao assunto principal, eu sempre me baseio pelo merecimento, pelo lado esportivo... Eu acompanhei o Pride na íntegra (não tô dizendo que você não acompanhou), e lá, quem se encarregava em "vender" era o próprio evento, o que é o CORRETO. Lutador tem que se preocupar em lutar, treinar, perder peso, e isso já consome muito do tempo dos mesmos... Na época do Pride, você não parava pra ver o Fedor? Crocop? Hendo? Saku? Igor Vovchanchin? Me diz, eles precisavam xingar mãe, esposa e pátria?? Não, pois o evento era encarregado em promover seus combates, e eram excelentes nisso.

Exposto o parágrafo acima, vou ao assunto BENEIL DARIUSH. Bicho, o cara tá numa sequência maneira, bem ganhando bem suas lutas, tá completo, o cara tem família, contas pra pagar, vive disso... Se o Volka quer uma oportunidade, espere a categoria de cima se esgotar, e permaneça em sua divisão, pra isso existem categorias de peso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

mas quem da categoria fora o Dairush mereceria? (e ele não vende. Esse é o grande problema)

o vencedor de Poirier vs Chandler teria apelo comercial.. mas pra mim ambos teriam que vencer mais uma. Mas pro UFC isso pouco importa

Gaethje não merece

vai terminar sendo o Volka mesmo

se perder volta pra sua categoria, como o Adesanya, e vida que segue..

Beneil Dariush, disparado.

Eu digo por MIM, irmão... Eu gostaria muito de vê-lo disputar a cinta, por mim ele poderia até ser surdo e mudo, curto ver suas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Beneil Dariush, disparado.

Eu digo por MIM, irmão... Eu gostaria muito de vê-lo disputar a cinta, por mim ele poderia até ser surdo e mudo, curto ver suas lutas.

Acho que todos aqui concordam que a hora é dele

talvez até esteja atrasado

mas as coisas no UFC são foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, pipo disse:

Acho que todos aqui concordam que a hora é dele

talvez até esteja atrasado

mas as coisas no UFC são foda

Sim, verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Quando disse "unificação", não foi no sentido literal, e sim de uma luta envolvendo dois campeões, pesos distintos (na real, não era pra ter usado essa palavra, concordo).

Quanto ao assunto principal, eu sempre me baseio pelo merecimento, pelo lado esportivo... Eu acompanhei o Pride na íntegra (não tô dizendo que você não acompanhou), e lá, quem se encarregava em "vender" era o próprio evento, o que é o CORRETO. Lutador tem que se preocupar em lutar, treinar, perder peso, e isso já consome muito do tempo dos mesmos... Na época do Pride, você não parava pra ver o Fedor? Crocop? Hendo? Saku? Igor Vovchanchin? Me diz, eles precisavam xingar mãe, esposa e pátria?? Não, pois o evento era encarregado em promover seus combates, e eram excelentes nisso.

Exposto o parágrafo acima, vou ao assunto BENEIL DARIUSH. Bicho, o cara tá numa sequência maneira, bem ganhando bem suas lutas, tá completo, o cara tem família, contas pra pagar, vive disso... Se o Volka quer uma oportunidade, espere a categoria de cima se esgotar, e permaneça em sua divisão, pra isso existem categorias de peso. 

Mas não associe o termo "vender" com falar merda no microfone.  Estamos citando o Volka, um campeão dominante q tirou Holloway pra nada.  Promoção é mais q postar bobagem no twitter, xingar mãe de ciclano.  Promoção é luta q tu para no sofá p assistir, compra PPV, cancela compromisso etc.  

Como disse: é mto mais fácil/simples julgar qual dos dois tem mais nome. Volka infinitamente superior ao Dariush.  Quanto ao merecimento é mto mais subjetivo.  Você cita o lado esportivo p dizer q é Dariush e eu tb discordo, Volka é mais lutador, não tem pq esperar, já conquistou e atingiu um nível q Dariush não conseguiu e não foi por falta de oportunidade foi por derrotas q fez o caminho dele ser mais longo.  De 2016 a 2018 ele venceu duas lutas em seis disputadas. Normal q ele tenha caído para uma segunda prateleira e a sequência de vitórias seja maior.   Mas não vou desmerecê-lo p dizer q Volka merece mais.  Ele tá ali na porta p disputar a cinta, mas não há comparação na trajetória, conquistas, níveis etc.

E quanto ao Pride (obviamente acompanhei) se eles prezassem mais pelo lado esportivo teríamos sido contemplados com Wand x Vovchanchyn, Wand x Paulão, Wand x Belfort, Wand x Alistair ao invés do freak show de japoneses gordos sendo pisoteados pelo brasileiro.  O mesmo vale p Fedor x Zuluzinho, Fedor x Kohsaka etc.  Cada calo aperta do seu jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que eu admire o Volka "E sim quem não admira a coragem do cara nem é gente kkkkk" não acho justo pegar esse ts agora, a categoria dos leves há uns bons anos se tornou a categoria mais populosa com o maior número de contenders ao cinturão, Dariush merece essa chance. E foda na primeira defesa do atual campeão já ser uma super luta.

Não achei justo quando foi o Mc Gregor e também não acho justo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora