Vengenz

PBP- UFC 280 - Oliveira vs Makhachev

Recommended Posts

As lutas já iniciam amanhã de manhã e ninguém criou o PBP ainda então resolvi criar pro pessoal já ir dando seus palpites.

Uma coisa que não vi quase ninguém comentando aqui é sobre a luta do TJ x Sterling, pessoal ta falando só do Charles e esqueceu deles rsrs Tem tudo pra ser lutão ein, se o TJ vier 70% do que já foi vai passar o carro no sterling. 

Torcendo também pro Yan acabar com o hype do O'malley e claro pro charles passar o trator no islam e falar que o kabhib é o próximo lá em cima do cage hehehe

22 de outubro de 2022, em Abu Dhabi (EAU)

CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Islam Makhachev
Peso-galo: Aljamain Sterling x TJ Dillashaw
Peso-galo: Petr Yan x Sean O'Malley
Peso-leve: Beneil Dariush x Mateusz Gamrot
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Manon Fiorot

CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Sean Brady
Peso-médio: Makhmud Muradov x Caio Borralho
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Nikita Krylov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lucas Almeida
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Yamato Nishikawa
Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev
Peso-médio: Armen Petrosyan x AJ Dobson
Peso-mosca: Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon
Peso-galo: Karol Rosa x Lina Lansberg

Vídeo da pesagem pra quem não viu : 

Charles parece que ta grande ein!!

O evento começa as 11 da manhã ???? Além de ser o melhor do ano, vai estar no melhor horário também ? Estou sonhando ? rsrsrs.

Zubaira fora, passou mal no corte de peso. É impressionante a falta de profissionalismo desses caras, lutam vez ou outra e vivem saindo de lutas 

Andei vendo as últimas lutas de cada um e bateu um pessimismo em relação ao Charles. O Brasileiro tem muitas brechas defensivas e o russo tem o trunfo de escolher onde a luta vai acontecer. Acho que o russo vai desgastar o brasileiro nos primeiros round's e levar numa decisão ou até uma finalização se o brasileiro gastar muita energia nos primeiros round's. Espero estar enganado.

32 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Andei vendo as últimas lutas de cada um e bateu um pessimismo em relação ao Charles. O Brasileiro tem muitas brechas defensivas e o russo tem o trunfo de escolher onde a luta vai acontecer. Acho que o russo vai desgastar o brasileiro nos primeiros round's e levar numa decisão ou até uma finalização se o brasileiro gastar muita energia nos primeiros round's. Espero estar enganado.

rezar pro Charles meter um nocaute no começo

1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Eu fiz essa maratona também há uns dias atrás, mas eu olhei o "copo meio cheio". 

O minha percepção é que o Makhachev aceita muito mais riscos do que o Khabib. Ele aceita lutar demais na trocação. Na luta contra o Davi Ramos ele tentou derrubar uma vez, sentiu a oposição, e saiu pra trocar em todos os rounds. Uma decisão como essa contra o Charles pode ser fatal. O stricking e pressão que o Charles coloca vai trazer muitos problemas pra ele.

Se ele deixar o orgulho de lado e jogar agarrado, aí vejo o Makhachev com mais chances. O Jiu Jitsu do Charles é algo que ele nunca enfrentou na vida, mas eu não acho que ele vai ser finalizado estando por cima. Ele tem um controle posicional forte e pegar ele sem alavancas, escorregadio, é muito difícil estando por baixo.

Por outro lado, o Charles está muito afiado na curta. Os clinches de Thai, combinados com joelhos e cotovelos estão um absurdo. O Charles maltratou as costelas do Poirier e a cabeça do Gaetjhe usando esses clinches.

Então eu meio que vi que é uma luta 50 x 50, mas o Charles tem mais meios de vencer, do no meu ponto de vista e o Makhachev só tem o recurso de amarrar e botar pra baixo

2 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu fiz essa maratona também há uns dias atrás, mas eu olhei o "copo meio cheio". 

O minha percepção é que o Makhachev aceita muito mais riscos do que o Khabib. Ele aceita lutar demais na trocação. Na luta contra o Davi Ramos ele tentou derrubar uma vez, sentiu a oposição, e saiu pra trocar em todos os rounds. Uma decisão como essa contra o Charles pode ser fatal. O stricking e pressão que o Charles coloca vai trazer muitos problemas pra ele.

Se ele deixar o orgulho de lado e jogar agarrado, aí vejo o Makhachev com mais chances. O Jiu Jitsu do Charles é algo que ele nunca enfrentou na vida, mas eu não acho que ele vai ser finalizado estando por cima. Ele tem um controle posicional forte e pegar ele sem alavancas, escorregadio, é muito difícil estando por baixo.

Por outro lado, o Charles está muito afiado na curta. Os clinches de Thai, combinados com joelhos e cotovelos estão um absurdo. O Charles maltratou as costelas do Poirier e a cabeça do Gaetjhe usando esses clinches.

Então eu meio que vi que é uma luta 50 x 50, mas o Charles tem mais meios de vencer, do no meu ponto de vista e o Makhachev só tem o recurso de amarrar e botar pra baixo

Aí que tá. Não acho que Islam vem para trocar. Ele vem para fazer um luta chata se preciso, de muito clinch isometria, derrubando e controlando por cima. Temo que o estilo muito agressivo do brasileiro facilite o trabalho de quedas do russo. 

A grande questão é como Charles vai se comportar estando por baixo. Se ele vai oferecer risco pegando as costas ou conseguindo levantar rápido. Este seria o melhor cenário pois faria a luta ficar em pé, onde o brasileiro tem vantagem.

Edited by brunogandhi88

24 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Aí que tá. Não acho que Islam vem para trocar. Ele vem para fazer um luta chata se preciso, de muito clinch isometria, derrubando e controlando por cima. Temo que o estilo muito agressivo do brasileiro facilite o trabalho de quedas do russo. 

A grande questão é como Charles vai se comportar estando por baixo. Se ele vai oferecer risco pegando as costas ou conseguindo levantar rápido. Este seria o melhor cenário pois faria a luta ficar em pé, onde o brasileiro tem vantagem.

Sim, vamos ver qual decisão o Islam vai tomar. Eu não acho que o Islam tenha todo esse poder de definir onde a luta vai transcorrer, mas se ele conseguir as quedas com facilidade, ele vai ter essa opção mesmo 

O ponto é se ele não conseguir, como aconteceu contra o Davi Ramos. A frustração vai bater e o Charles vai bater mais forte ainda.

É um jogo de xadrez... Nunca um confronto de estilos foi tão intrigante como esse. Não dá nem pra imaginar a luta, já que ela pode acontecer em qualquer área 

O Charles evitar as quedas frustando o Islam, e machucar bastante com golpes no corpo e rosto, com certeza ficará perdido. Usar muita estratégia  para nao deixar brecha nenhuma, usando o joelho e cotoveladas que machucam muito na parte em pé.

9 horas atrás, junior-sjc disse:

Da minha parte eu só vejo dois cenários prováveis para o Mackachev levar essa luta, e acho difícil que ele consiga fazer isso pelo jogo típico do Charles.
1 - Grampear o Charles na grade e travar as ações por pelo menos 3 dos 5 rounds

2 - Acertar um mata cobra inesperado e conseguir uma conexão perfeita

Acredito que se ele tentar quedar no desespero quando o Charles pressionar pode se complicar e se ficar na distância vai comer muitas ponteiras.

Luta é luta, mas sei lá. Vejo um jogo muito mais aberto para o Charles liquidar a fatura. O fator que eu creio ser o mais relevante será o salto de qualidade que o gringo irá pegar, Charles é muito perigoso tanto em pé quanto no solo e costuma finalizar onde a luta ocorre. Da sequência de 11 vitórias do brasileiro, só uma luta não terminou em finalização ou nocaute, tendo ele enfrentado strikers, wrestlers e caras com jiu jitsu de elite.
Islam é sim muito sólido no jogo que costuma implementar, mas ele nunca enfrentou o mesmo nível de oponentes e está caindo direto no jogo que mais pode complicar para ele.
Pra mim dá Charles via nocaute ou finalização e acredito que o palpite do campeão tem grande chance de se concretizar.

18 hours ago, Timbó said:

Zubaira fora, passou mal no corte de peso. É impressionante a falta de profissionalismo desses caras, lutam vez ou outra e vivem saindo de lutas 

Br vai ter subsistido ?

18 hours ago, Timbó said:

O bixao do kahbib tbm vacilava no peso, enrolava na balança … esses caras são todos iguais 

18 horas atrás, pipo disse:

rezar pro Charles meter um nocaute no começo

Tô nessa tbm. Luta bem difícil para o Charles.