Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Avalanche de atletas quebrando a perna.

Recommended Posts

19 horas atrás, Gurkha disse:

E ela confirma nao so o que disse sobre microfraturas, mas tambem acrescenta mais dados importantes:

1) Nao da pra saber o stress e a extensao das microfraturas na tibia pois nao ha enervacao. O Atleta nao sente.

2) Se tem de quebrar vai ser na parte mais fraca/fina quando se chocar com algo mais forte, melhor chutar na coxa e no angulo correto: Vai da habilidade do lutador.

3) Excesso de treinos e perda de peso que prejudicam a recuperacao.

Ja vi atleta de salto em distancia quebrar a tibia ( excesso de treinos e de algumas substancias). A ponta da tibia saiu na vertical , horrivel mesmo.

Talvez se pudessem radiografar e estudar estas partes mais frageis nos lutadores para acompanhamento seria interessante modo de evitar futuros problemas.

Verdade meu amigo. Acredito que o overtraining é muito responsável por essas fraturas. O calejamento tem que ser treinado espaçadamente para o osso ter tempo de calcificar. Se não tem esse tempo acontece o contrário, fica mais poroso e quebradiço. E não importa o tipo de suplementação que se faça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decanoato de nandrolona fortalece ossos e articulações (já li matéria afirmando isso).

E creio que o décifit mineral em dietas pré pesagem prejudique a densidade óssea (opinião de leigo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/5/2022 at 5:23 AM, Gurkha disse:

Olhe, pela minha experiencia e ouvindo outros, posso dizer o seguinte (e estes fatores muitas vezes  se somam,  sendo eles em ordem crescente de causa):

1) Nao se usa caneleira no treino e tem aquela de "endurecimento" chutando coisas mais duras ou semi-duras, que  pra mim nao funciona. O osso tem calos e se torna tao endurecido que faz com que a tibia perca a flexibilidade natural. A possibilidade de fratura aumenta. .

2) O Chute circular se torna muito forte por condicionamento fisico hoje em dia. Nao e' movimento muito natural e a tibia nao foi feita para isso.

3) Quebra-se a perna tambem por ela estar com microfraturas que nao curaram direito. (de novo nao se usa caneleira)

4) O contato de um osso com menos flexibilidade e microfraturas com outro muito mais forte (naturalmente, sem condicionamento) no bloqueio de um chute que vem com com muito momento e bate num lugar muito duro (e.g. a canela se choca com a cabeca da tibia ou femur) , quando da azar de ali bater com os ossos fragilizados ou nao flexiveis.

Uma vez numa luta comigo um adversario partiu (luxacao apenas) a perna quando bloqueei um chute dele. O barulho me fez pensar que eu tinha partido a perna. Ele disse que ficou com uma sensacao estranha no pe' depois disso e sem lutar por um mes.

Nunca gostei deste chute, o qual se da errado, o lutador ja era ( em defesa pessoal entao... te deixa a merce totalmente), por isso evito usar o maximo possivel. Melhor aprender a bloquear muito bem.

Rizzo e Ruas obviamente sabiam chutar muito bem mas se cuidavam mais. A sorte  ajudou um pouco tambem. Apenas minha opiniao.

Em uma entrevista do Rizzo a muitos e muitos anos atrás ele falou que treinava com duas caneleiras uma por cima do outra, não exatamente por ele mas pra não machucar muito os parceiros de treino. 

Antigamente os caras chutavam mais a coxa, aconteciam fraturas normalmente quando a canela pegava no joelho. 

Hoje em dia no MMA eles chutam muito a canela do adversário. Talvez isso tenha uma influência também, além das micro lesões e as diferentes "dietas" usadas pelos atletas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/5/2022 at 4:14 PM, Gurkha disse:

E ela confirma nao so o que disse sobre microfraturas, mas tambem acrescenta mais dados importantes:

1) Nao da pra saber o stress e a extensao das microfraturas na tibia pois nao ha enervacao. O Atleta nao sente.

2) Se tem de quebrar vai ser na parte mais fraca/fina quando se chocar com algo mais forte, melhor chutar na coxa e no angulo correto: Vai da habilidade do lutador.

3) Excesso de treinos e perda de peso que prejudicam a recuperacao.

Ja vi atleta de salto em distancia quebrar a tibia ( excesso de treinos e de algumas substancias). A ponta da tibia saiu na vertical , horrivel mesmo.

Talvez se pudessem radiografar e estudar estas partes mais frageis nos lutadores para acompanhamento seria interessante modo de evitar futuros problemas.

Lembrei  do Ariel Machado do Glory,  vi uma entrevista  onde fala do  choque de canela com canela, ele respondeu seu bem isso.

Toma cuidado ao chutar a perna, mas se o car desferir eu tiro a coxa ou absorvo,  falou que treina  com 2 caneleiras pra evitar se machucar nos treinos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, kachorro_loko disse:

Em uma entrevista do Rizzo a muitos e muitos anos atrás ele falou que treinava com duas caneleiras uma por cima do outra, não exatamente por ele mas pra não machucar muito os parceiros de treino. 

Antigamente os caras chutavam mais a coxa, aconteciam fraturas normalmente quando a canela pegava no joelho.

E' bem por ai mesmo. Eu vi as lutas do Rizzo e Ruas de novo, sabiam chutar muito bem.

Talvez o fato dele usar duas caneleiras tornava a perna mais forte evitava muitas fraturas. Acredito que, sem intencao (querendo proteger os parceiros), ele acabava por se poupar tambem porque ambos, Ruas e Rizzo,  tinham muita massa e explosao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gurkha disse:

E' bem por ai mesmo. Eu vi as lutas do Rizzo e Ruas de novo, sabiam chutar muito bem.

Talvez o fato dele usar duas caneleiras tornava a perna mais forte evitava muitas fraturas. Acredito que, sem intencao (querendo proteger os parceiros), ele acabava por se poupar tambem porque ambos, Ruas e Rizzo,  tinham muita massa e explosao.

Ruas chutava coqueiro vi diversas vezes que hj não  se faz mais isso.

Pedro Rizzo realmente  falou  sobre 2 caneleiras,  talvez pra proteger seus parceiros. 

João Ricardo,  disse que na budokan  era proibido chutes nas pernas do Ruas e Pedro. 

E diz que o Ruas era tão sinistro que só só Pedro  conseguia treinar com ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/4/2022 at 8:40 PM, Bombtrack disse:

Bicuda do Tigre no Wand foi foda, inesquecível. 2023 ano do Tigre, certeza!

levantou o wand

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso