André Filho

Alex Poatan - Iniciando a preparação com Dominick Reyes.

Recommended Posts

26 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O que estáo colocando ai é o seguinte , " o Poatan ira vence ou vence seus adversarios pq é muito pesado"

Romero, Vetorri  entre tantos eram maiores e perderam alguns feio inclusive o Borrachinha, POatan o venceu no kickboxing bem magro, como disse anteriomente o @Trindade aqui não roa fanatismo cego , sempre disse que o Adesanya tecnicamente é melhor que o Poatan, mas o diferencial seria o tamanho, e a força que independe do fator peso.

O que rapaz em questão levanta na sandice dele é.

Poatan nocautea geral pq o cara é  grande 

Sendo que ate ontem era leve, ganhou peso recentemente

Ai " po nego entra com 100 quilos e o outro entra com 90 injusto...  dane-se bateu o peso ta ruim cai pra 77..

Me deixe com tanto besteira, ai vai pra uma parte fisiologica e etc, complicado.

A verdade é , existem pontos de vistas e outra são fatos.

Ponto de vista é vc acha quem melhor Aldo ou Volka, Aldo pelo legado ou por ter um estilo que eu gosto, ou Volka dominância, ganhou de todos.

Isso sim é ponto de vista.

Outro é a vantagem dele é o peso... coisa que nunca foi.

Outra quantos anos atrás o Adesanya bateu 91 pro conturão da 93...

Ai baixa o nível , usa palavras de baixo calão, me provoca... me chamando de fanático , que é isso e aquilo outro...

enfim segue o barco, mas pessoas como vc iRmão que sobem o nível do debate.

 

 

O fator físico obviamente é uma variável importante deste esporte. Mas eu acho que não é o fiel da balança. Tem muitas outras variáveis aí na parada.

O problema é que físico  e fisiológico se confundem muito aqui, o que aumenta ainda mais o número de variáveis. 

Pega um cara como o Anderson, que é um dos maiores de todos os tempos, um dos que mais bateu na nata da divisão dos médios, ele tinha uma coisa extraordinária no jogo dele. Aquele gás infinito...

Isso pode ser físico, fisiológico, não sei bem definir... Até porque ele não era um cara atlético como o Romero por exemplo. Aquilo ali era dele em particular.

E ele aprendeu essa característica física colocando alguns elementos técnicos no jogo e mentais no jogo. Senão de nada adiantaria ter gás e cair nocauteado  no primeiro round.

Então ele prolongava a luta, usava as brincadeiras pra distrair o adversário, usava esquivas, se movimentava para o adversário se cansar, e depois, a partir do terceiro round, o adversário estava mortinho e ele já passeando.

E veja que ele adicionou isso ao jogo com o passar do tempo. Pois Rich Franklin 2x, Vendo, Griffin, Leben, entre outros, nem passaram dos dois primeiros rounds. Ele definia a luta rapidamente. Quando a coisa começou a apertar, começou a ser estudado, ele deve ter sentido a necessidade de ser mais cerebral, e aí o jogo dele mudou... Ele começou a boxear de base trocada, prolongava as lutas, cansava o oponente... E parou de nocautear com tanta frequência.

Enfim... Pra terminar, no caso do Poatan tem um claro ponto físico ali. O cara é enorme, forte pra caramba. Mas ele é um kickboxer muito habilidoso. Um dos melhores do mundo. Campeão de tudo, de duas divisões simultâneas no Glory (e pra mim venceu o Vakhitov na revanche. Só perdeu porque tiraram um ponto dele na lagartinagem), mas se vencer o Adesanya não vai ser porque ele é mais forte. Tem um monte de coisas no meio dessa novela, aspecto mental (Nós vimos como o Adesanya se alterou quando o Strickland o provocou usando o Poatan), aspecto técnico e de encaixe (a preocupação do Adesanya com aquele cruzado de esquerda vai poder abrir brecha para outras coisas), etc...

Mas ainda assim, acho o Adesanya favorito, pela experiência no octógono e pelo domínio que ele tem daquele espaço, que é superior ao do Poatan.

 

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O fator físico obviamente é uma variável importante deste esporte. Mas eu acho que não é o fiel da balança. Tem muitas outras variáveis aí na parada.

O problema é que físico  e fisiológico se confundem muito aqui, o que aumenta ainda mais o número de variáveis. 

Pega um cara como o Anderson, que é um dos maiores de todos os tempos, um dos que mais bateu na nata da divisão dos médios, ele tinha uma coisa extraordinária no jogo dele. Aquele gás infinito...

Isso pode ser físico, fisiológico, não sei bem definir... Até porque ele não era um cara atlético como o Romero por exemplo. Aquilo ali era dele em particular.

E ele aprendeu essa característica física colocando alguns elementos técnicos no jogo e mentais no jogo. Senão de nada adiantaria ter gás e cair nocauteado  no primeiro round.

Então ele prolongava a luta, usava as brincadeiras pra distrair o adversário, usava esquivas, se movimentava para o adversário se cansar, e depois, a partir do terceiro round, o adversário estava mortinho e ele já passeando.

E veja que ele adicionou isso ao jogo com o passar do tempo. Pois Rich Franklin 2x, Vendo, Griffin, Leben, entre outros, nem passaram dos dois primeiros rounds. Ele definia a luta rapidamente. Quando a coisa começou a apertar, começou a ser estudado, ele deve ter sentido a necessidade de ser mais cerebral, e aí o jogo dele mudou... Ele começou a boxear de base trocada, prolongava as lutas, cansava o oponente... E parou de nocautear com tanta frequência.

Enfim... Pra terminar, no caso do Poatan tem um claro ponto físico ali. O cara é enorme, forte pra caramba. Mas ele é um kickboxer muito habilidoso. Um dos melhores do mundo. Campeão de tudo, de duas divisões simultâneas no Glory (e pra mim venceu o Vakhitov na revanche. Só perdeu porque tiraram um ponto dele na lagartinagem), mas se vencer o Adesanya não vai ser porque ele é mais forte. Tem um monte de coisas no meio dessa novela, aspecto mental (Nós vimos como o Adesanya se alterou quando o Strickland o provocou usando o Poatan), aspecto técnico e de encaixe (a preocupação do Adesanya com aquele cruzado de esquerda vai poder abrir brecha para outras coisas), etc...

Mas ainda assim, acho o Adesanya favorito, pela experiência no octógono e pelo domínio que ele tem daquele espaço, que é superior ao do Poatan.

 

Palmas que aula..

Pra alguns é  pq o Poatan  entra gigante nas lutas...

Até me agrediram aí verbalmente  ficou um tanto chato essa história,  putz..

Poatan é  um gênio,  no kickboxing  foi lenda começando lutar profissionalmente  tarde,  enfim uma anamolia

Adesanya  é  um gênio também  .

Mas sabe que eu digo o Anderson  no seu prime batia nos 2.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, junior-sjc said:

O fator físico obviamente é uma variável importante deste esporte. Mas eu acho que não é o fiel da balança. Tem muitas outras variáveis aí na parada.

O problema é que físico  e fisiológico se confundem muito aqui, o que aumenta ainda mais o número de variáveis. 

Pega um cara como o Anderson, que é um dos maiores de todos os tempos, um dos que mais bateu na nata da divisão dos médios, ele tinha uma coisa extraordinária no jogo dele. Aquele gás infinito...

Isso pode ser físico, fisiológico, não sei bem definir... Até porque ele não era um cara atlético como o Romero por exemplo. Aquilo ali era dele em particular.

E ele aprendeu essa característica física colocando alguns elementos técnicos no jogo e mentais no jogo. Senão de nada adiantaria ter gás e cair nocauteado  no primeiro round.

Então ele prolongava a luta, usava as brincadeiras pra distrair o adversário, usava esquivas, se movimentava para o adversário se cansar, e depois, a partir do terceiro round, o adversário estava mortinho e ele já passeando.

E veja que ele adicionou isso ao jogo com o passar do tempo. Pois Rich Franklin 2x, Vendo, Griffin, Leben, entre outros, nem passaram dos dois primeiros rounds. Ele definia a luta rapidamente. Quando a coisa começou a apertar, começou a ser estudado, ele deve ter sentido a necessidade de ser mais cerebral, e aí o jogo dele mudou... Ele começou a boxear de base trocada, prolongava as lutas, cansava o oponente... E parou de nocautear com tanta frequência.

Enfim... Pra terminar, no caso do Poatan tem um claro ponto físico ali. O cara é enorme, forte pra caramba. Mas ele é um kickboxer muito habilidoso. Um dos melhores do mundo. Campeão de tudo, de duas divisões simultâneas no Glory (e pra mim venceu o Vakhitov na revanche. Só perdeu porque tiraram um ponto dele na lagartinagem), mas se vencer o Adesanya não vai ser porque ele é mais forte. Tem um monte de coisas no meio dessa novela, aspecto mental (Nós vimos como o Adesanya se alterou quando o Strickland o provocou usando o Poatan), aspecto técnico e de encaixe (a preocupação do Adesanya com aquele cruzado de esquerda vai poder abrir brecha para outras coisas), etc...

Mas ainda assim, acho o Adesanya favorito, pela experiência no octógono e pelo domínio que ele tem daquele espaço, que é superior ao do Poatan.

 

Bela análise. Cara, me desculpa esse questionamento um tanto quanto leigo, mas traduza de forma prática pra mim "experiência no octógono pelo domínio que ele tem daquele espaço". 

Eu não consigo ver um cenário tão claro assim do Adesanya sendo bem favorito. Tem um fator psicológico claro entre ambos, tudo indica que será uma luta de kickboxing com luvas menores, no qual o Poatan ganhou duas vezes já, em cenários distintos... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, hvalentim disse:

Bela análise. Cara, me desculpa esse questionamento um tanto quanto leigo, mas traduza de forma prática pra mim "experiência no octógono pelo domínio que ele tem daquele espaço". 

Eu não consigo ver um cenário tão claro assim do Adesanya sendo bem favorito. Tem um fator psicológico claro entre ambos, tudo indica que será uma luta de kickboxing com luvas menores, no qual o Poatan ganhou duas vezes já, em cenários distintos... 

Desculpa  me meter, eu acho que ele quis dizer é  lutar no octógono  é  diferente,  pelo tamanho  dele que difere muito do ringue. 

Sinceramente Não  sei se interfere  muito,  nunca lutei em octógono  só em ringue e tatame, já treinei em octógono  e são dimensões  diferentes  mas pra o Alex provável  não  faça diferença 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, hvalentim disse:

Bela análise. Cara, me desculpa esse questionamento um tanto quanto leigo, mas traduza de forma prática pra mim "experiência no octógono pelo domínio que ele tem daquele espaço". 

Eu não consigo ver um cenário tão claro assim do Adesanya sendo bem favorito. Tem um fator psicológico claro entre ambos, tudo indica que será uma luta de kickboxing com luvas menores, no qual o Poatan ganhou duas vezes já, em cenários distintos... 

Quanto a isso é mais complexo. Muita gente usa essas duas vitórias do Poatan como argumento, mas na primeira muitos viram vitória do Israel e na segunda o nigeriano tava bem melhor até ser nocauteado. Em nenhuma houve uma enorme dominância do Poatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Timbó disse:

Quanto a isso é mais complexo. Muita gente usa essas duas vitórias do Poatan como argumento, mas na primeira muitos viram vitória do Israel e na segunda o nigeriano tava bem melhor até ser nocauteado. Em nenhuma houve uma enorme dominância do Poatan

Cara essa argumento  de a segunda tava pior,  pra mim não  importa muito pq o final foi nocaute. 

Mas sim é  de ser analisado .

Adesanya  é  gênio e como eu disse  anteriormente  o acho mais técnico  que o Poatan  no geral pela movimentação. 

Poatan é  mais efetivo  mas rola uma identificação  minha com o estilo dele. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Timbó said:

Quanto a isso é mais complexo. Muita gente usa essas duas vitórias do Poatan como argumento, mas na primeira muitos viram vitória do Israel e na segunda o nigeriano tava bem melhor até ser nocauteado. Em nenhuma houve uma enorme dominância do Poatan

Eu estou ciente disso, tem todo um contexto. Nesse contexto está em pauta também que o Poatan não era o que ele se tornou, ainda não era bicampeão do Glory. A recíproca também é verdadeira, não houve dominância do Adesanya, ele não conseguiu nocautear naquele primeiro round e foi nocauteado no segundo.

Repito, eu não tô dizendo que será fácil e que o Poatan já ganhou, será uma luta dura provavelmente como as outras foram. Dito isso, só não consigo enxergar numa luta de kickboxing com luvas menores o Adesanya sendo amplamente favorito. E pra mim, diante disso tudo ainda entra um claro fator psicológico pro Poatan, excluindo a parte técnica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Desculpa  me meter, eu acho que ele quis dizer é  lutar no octógono  é  diferente,  pelo tamanho  dele que difere muito do ringue. 

Sinceramente Não  sei se interfere  muito,  nunca lutei em octógono  só em ringue e tatame, já treinei em octógono  e são dimensões  diferentes  mas pra o Alex provável  não  faça diferença 

 

Eu também entendi por aí, sou um completo ignorante quanto a dinâmica de uma luta em pé. Isso faz tanta diferença assim? Mal ou bem o Poatan já tem uns anos se adaptando, se eu tivesse que chutar diria que não é determinante nesse nível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Cara essa argumento  de a segunda tava pior,  pra mim não  importa muito pq o final foi nocaute. 

Mas sim é  de ser analisado .

Adesanya  é  gênio e como eu disse  anteriormente  o acho mais técnico  que o Poatan  no geral pela movimentação. 

Poatan é  mais efetivo  mas rola uma identificação  minha com o estilo dele. 

 

Cara, eu também vejo essa segunda luta assim. No final o Poatan foi lá e fez o que devia ser feito e o Adesanya caiu fedendo. Nesse contexto, o Poatan depois poderia ter se tornado um zé ninguém, aí beleza, poderíamos analisar como um golpe de sorte, algo fortuito. Mas não, depois disso ele virou um dos melhores kickboxers do planeta e ganhou de outros caras até mais consagrados do que o Adesanya da mesma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, hvalentim disse:

Eu também entendi por aí, sou um completo ignorante quanto a dinâmica de uma luta em pé. Isso faz tanta diferença assim? Mal ou bem o Poatan já tem uns anos se adaptando, se eu tivesse que chutar diria que não é determinante nesse nível. 

Cara Poatan  é  uma anomalia  , antes que digam que sou fã dele, sim sou ninguém  nem sabia  quem era.

Segundo é  uma anomalia por tudo que já fez em termo de evolução  absurdamente  rápida. 

Cara pra pessoas  normais sim, pra ele não!!

Strickland  tem 20 lutas a mais , fez ? É  um cara que dava calor no lyoto mestre da movimentação  em treino, segundo o Vinicius  Anthony.

Blindado  várias lutas de MMA  tem um estilo agressivo  que faz bem a famosa trocação  de MMA...

 Vc ver o cara entrra no Glory com o cartel pequeno 2 anos e meio campeão  e se torna lenda. 

Em menos de 1 ano verde no mma vai disputar o cinturão. 

Pra mim ele se adaptará rápido. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, hvalentim disse:

Cara, eu também vejo essa segunda luta assim. No final o Poatan foi lá e fez o que devia ser feito e o Adesanya caiu fedendo. Nesse contexto, o Poatan depois poderia ter se tornado um zé ninguém, aí beleza, poderíamos analisar como um golpe de sorte, algo fortuito. Mas não, depois disso ele virou um dos melhores kickboxers do planeta e ganhou de outros caras até mais consagrados do que o Adesanya da mesma forma.

Uma verdade aí.

Adesanya  no kickboxing  foi mais um , um excelente  lutador porém não  foi campeão  de nada Grande.

Ao contrário do Poatan  que foi lenda.

No Brasil  que é  um país rico em grandes stricker,  ele superou  todos menos Eder Jofre. 

Se tornou absoluto no 85 no planeta , e foi chamado  de lenda na Holanda,  imagine o local onde ninguém  reconhecia o país,  Overrem  riu uma vez , Muay thai no Brasil? Vcs sabem jiu jitsu...

Na boa vou falar menos no tópico do Poatan.

Muitos se incomodam 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

Esse é um tema muito complexo. Não é tão fácil separar a parte técnica da física em um esporte onde essas duas coisas se confundem tanto.

Vou pegar um dos seus exemplos para discutirmos. O caso do Anderson, pra mim, é um dos mais emblemáticos.

O Anderson não era um médio muito grande na verdade. Se você prestar bem atenção, ele é um cara alto (Mais alto que seus adversários, até a chegada da geração do Weidman, Rockhold, Jacaré, etc) mas era bem magro. Quantas vezes nos não vimos o Anderson pesando de roupa, calça, camisa? E ele nem tinha tanto lastro físico. Ele era um cara esguio mesmo.

Dito isso, por outro lado, as valências físicas dele eram bem nítidas. Velocidade e elasticidade. Mas veja como é difícil separar atributos físicos dos atributos técnicos. O que adiantaria ele ter elasticidade se não soubesse tecnicamente fazer as esquivas? Ou de que adiantaria ter velocidade bruta se nao tivesse aprendido a técnica perfeita para mover os pés, encaixar a mão no timing certo, explodir na hora certa...?

O caso do Jones é o mesmo. Ele gozava de uma envergadura muito superior a dos seus concorrentes. Mas não adianta de nada ter toda aquela envergadura se você não sabe como usá-la, se não sabe usar os diretos, os pisões no joelho, os jabs marcando de longe. Esses caras se aproveitaram de valências físicas e aprenderam as técnicas com perfeição para poder usar essas valências.

Veja o caso do Romero. Um monstro! Mas nunca soube adaptar seu wrestling para aproveitar essa vantagem física e de isometria que ele poderia fazer. Nesse caso, a vantagem física não traz nada além de um corpo musculoso e um tanque de oxigênio menor.

Eu concordo com tudo o que você disse. As valências físicas podem desempatar uma disputa na qual os lutadores estão nivelados tecnicamente. Não há dúvidas sobre isso... Mas o MMA é um esporte com tantas variáveis que essa matemática não funciona ao pé da letra. Basta que um dos lutadores não esteja apto a materializar aquela vantagem física em técnica, para vencer o oponente, que nada disso será de valia. E ainda tem a questão do jogo que não encaixa, que pode derrubar toda essa teoria.

No caso do Poatan vs Adesanya, a vantagem física do Poatan é nítida. Nós já a vimos no kickboxing. Quando a mão entrou, a luta simplesmente acabou. Simples assim. E o Poatan já aprendeu a usar essa potência toda. Ele tem aquele cruzado de esquerda que é uma obra prima das artes marciais (Por mais que não seja um golpe bonito estilísticamente, um professor meu até já disse que esse golpe dele não tem o giro completo, sai de um ângulo mais reto, o Poatan não sai pra fora pra acertar o cruzado com um ângulo mais limpo, como o Tyson fazia por exemplo, etc), pois acerta com toda a potência que ele tem, no timing certo, e o Poatan confia naquele golpe e sabe usá-lo com maestria.

Agora, eu não vejo o Poatan com o mesmo refinamento técnico do Adesanya. Por mais que o Adesanya seja mais fraco, tenha menos punch, ele usa muito melhor as pernas, está sempre em uma distância segura, bate e sai rápidamente e absorve muito menos golpes que o Poatan, que fica  mais na linha de tiro.

Eu acho que isso vai ser crucial na luta. Eu quero estar errado, mas acho que o Nigeria vence e mantém a cinta. E veja que toda a diferença física que existe entre eles (Poatan é mais alto, mais forte, mais lastro físico), pra mim, eu eu quero estar errado, não vai adiantar para o Poatan. O Adesanya é favorito.

Pow,  cara, valeu pela interação. Suas observações foram excelentes. N tem o que tirar nem por. Concordo com tudo. De fato o buraco é bem mais embaixo- n há uma unicidade de causas- especialmente no MMA que envolve várias modalidades. Na verdade, eu  fico é incomodado com esse desejo de oferecer uma resposta terminante- e é um hábito comum por aqui : fulano só perdeu pq era mais fraco; perdeu por causa do queixo, perdeu pq é mais velho, pq n tá mais no auge,  pq era nem menor. São explicações pobres que não dão conta das variáveis da luta e relegam a segundo plano as verdadeiras causas imeditas- as situações da luta. 

Sobre  Poatan x Adesanya: acho que o favoritismo é do campeão. É de bom tom dar favoritismo a alguém que vem defendendo a cinta.  Mas, sinceramente, n sei se levo muita fé no jogo do Adesanya.. tbm o acho mais técnico- plástico, solto,  ágil - faz coias mais complexas e tal só que é mais tímido com as mãos enquanto o brasileiro pega duro demais e tem um poder de definição absurdo. N sei  se esse jogo de circular,  chutar  e lançar uns diretinhos safados e 3 jabs por round vai rolar. É possível que o nível de intimidação gerado pelo brasuca seja tão grande que o campeão se mostre inócuo em pé como foi contra Blachowicz.   Outro ponto importante: considerando que os dois vão se respeitar e  que o ritmo da luta n vai ser  intenso- o fator cansaço n  vai entrar dm cena - então, é muito provável que o brasileiro se mantenha perigoso até o último round. Então, até uma vitória por pontos do Poatan é plausível. O que pode pesar contra o Poatan é a velocidade do campeão. Talvez, la na hora, o Adesanya se mostre bem mais ágil e o Poatan n consiga o encontrar. Sei lá... essa tá difícil. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, junior-sjc disse:

 

Veja o caso do Romero. Um monstro! Mas nunca soube adaptar seu wrestling para aproveitar essa vantagem física e de isometria que ele poderia fazer. Nesse caso, a vantagem física não traz nada além de um corpo musculoso e um tanque de oxigênio menor.

 

Tocando no assunto de wrestling no qual tenho um pouco mais de familiaridade, eu discordo quando as pessoas dizem que Romero não soube adaptar seu wrestling para o MMA

Entendo que se deve pela expectativa de estar ali um campeão mundial da modalidade, e vice campeão Olímpico, mas ao meu ver Romero aplicou muito bem seu wrestling dentro do que podia

Deu um show contra o Brad Tavares, dando 2 suples que nunca tinha visto antes no MMA, quedou o Weidman mais de uma vez, venceu o Lyoto graças ao seu wrestling e explosão, e na primeira luta contra o Whitakker ele também usou bastante 

Realmente ele não tinha uma defesa de quedas tão primorosa, mas ao meu ver o fato dele usar menos o wrestling do que ele poderia se deve aos fatores:

Idade: estreou no MMA com mais de 30 anos, fez a maior parte de suas lutas no UFC com mais de 35, e uma luta explosiva e que requer extremo condicionamento como o wrestling isso pode cobrar seu preço 

Excesso de massa: por ser muito grande muscularmente falando, o oxigênio também é cobrado mais rápido, aplicando quedas seguidamente isso cobra do gás muito mais cedo, acho inclusive que essa é a razão pelo qual vemos mais wrestlers/grapplers se dando bem nas categorias mais leves 

Fator Boxe/punch: Romero é irmão de um campeão mundial de boxe, logo ele teve familiaridade com a arte desde cedo, então era outra arma forte que tinha, as mãos pesadas, assim ele preferia usá-las predominantemente do que focar nas quedas 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, hvalentim disse:

Bela análise. Cara, me desculpa esse questionamento um tanto quanto leigo, mas traduza de forma prática pra mim "experiência no octógono pelo domínio que ele tem daquele espaço". 

Eu não consigo ver um cenário tão claro assim do Adesanya sendo bem favorito. Tem um fator psicológico claro entre ambos, tudo indica que será uma luta de kickboxing com luvas menores, no qual o Poatan ganhou duas vezes já, em cenários distintos... 

O tema espaço é bastante relevante no MMA. Quando eles lutaram no Glory, o ringue é menor o que tecnicamente favorecería ao Poatan, mais forte, com mais punch, com aquele cruzado que pega dentro do infight e com mais joelhos também. Mas mesmo assim o adesanya fez lutas parelhas, mostrando que ele é de fato muito bom.

Já no MMA o octógono é maior, não existe muito a possibilidade de vc ficar preso na quina do ringue, ou ficar enroscado nas cordas. Vc desliza pela grade e sai pela tangente, evitando de ser atingido na curta.

Lembra como os wrestlers não arrumavam nada na época do ringue do pride? Ali o espaço era ruim demais pra eles. Eles clinchavam, levavam para as cordas mas não conseguiam quedar com naturalidade porque os strikers ficavam enroscados ali. E aluta parava porque o cara caia do ringue, ou passava a cabeça pra fora das cordas... Ou seja, espaço e ambiente é crucial demais nesse esporte.

O Adesanya conhece muito melhor esse ambiente, tem muito mais lutas, já enfrentou outro nível de competição e vai estar preparado para tudo o que o Poatan vai trazer. Por isso eu acho o adesanya favorito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma verdade aí.

Adesanya  no kickboxing  foi mais um , um excelente  lutador porém não  foi campeão  de nada Grande.

Ao contrário do Poatan  que foi lenda.

No Brasil  que é  um país rico em grandes stricker,  ele superou  todos menos Eder Jofre. 

Se tornou absoluto no 85 no planeta , e foi chamado  de lenda na Holanda,  imagine o local onde ninguém  reconhecia o país,  Overrem  riu uma vez , Muay thai no Brasil? Vcs sabem jiu jitsu...

Na boa vou falar menos no tópico do Poatan.

Muitos se incomodam 

 

Pode falar o tanto que quiser! Admiro o cara também, porque ele não é AMARRÃO!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora