MMA2015

Tinha que passar pelo¨SUOR DO PODER¨ na Chute Boxe

Recommended Posts

Trecho da Live que o canal MMA DEBATE fez com o mestre Maurício ¨VÉIO¨, onde ele fala como era o ¨BATIZADO¨ na lendária academia Curitibana. Aproveite e veja a live completa no canal MMA DEBATE e se inscreva no canal . OSS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai e na BTT era a morte

a luta no evento era refresco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz não vi essa Live ainda, mas já vi várias vezes relatos na chute boxe de treinos valendo que era dois contra dois, no mesmo ringue, e quando o cara era nocauteado, não parava jogava o cara pro lado e o pau continuava, meus Deus!!! Essa cena fica na minha cabeça,  o Alonso falando que o aquecimento do Wand é do Shogun era porrada valendo dentro do ginásio no Japão,  ele olhava aquilo e falava , eles vão lutar daqui um pouco, pra que isso ??? Ferro afia ferro, dizia os mestres, rapaz pesado demais, não tem como não ser fã dessa época e desses caras, verdadeiros guerreiros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Paulo wand disse:

Rapaz não vi essa Live ainda, mas já vi várias vezes relatos na chute boxe de treinos valendo que era dois contra dois, no mesmo ringue, e quando o cara era nocauteado, não parava jogava o cara pro lado e o pau continuava, meus Deus!!! Essa cena fica na minha cabeça,  o Alonso falando que o aquecimento do Wand é do Shogun era porrada valendo dentro do ginásio no Japão,  ele olhava aquilo e falava , eles vão lutar daqui um pouco, pra que isso ??? Ferro afia ferro, dizia os mestres, rapaz pesado demais, não tem como não ser fã dessa época e desses caras, verdadeiros guerreiros 

talvez por isso a galera tenha durado menos rendendo alto no MMA

não tem corp que aguente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

Rapaz não vi essa Live ainda, mas já vi várias vezes relatos na chute boxe de treinos valendo que era dois contra dois, no mesmo ringue, e quando o cara era nocauteado, não parava jogava o cara pro lado e o pau continuava, meus Deus!!! Essa cena fica na minha cabeça,  o Alonso falando que o aquecimento do Wand é do Shogun era porrada valendo dentro do ginásio no Japão,  ele olhava aquilo e falava , eles vão lutar daqui um pouco, pra que isso ??? Ferro afia ferro, dizia os mestres, rapaz pesado demais, não tem como não ser fã dessa época e desses caras, verdadeiros guerreiros 

Minha opinião  burrice,  tenho 31 anos era moleque nesse tempo mas já tínhamos noção  de muita coisa , não  foi atoa que o dorea foi endeusado pela visão de boxe profissional  que foi dado ao MMA  no Brasil. 

O treino duro totalmente  normal  , treino na vdd tem que ser duro , mas relatos de do nada na chute boxe anos 2000 a 2006 treinos sem  luva do nada.

Ninja ficou sequelado, Wand no ufc um sopro o matava , até o próprio Rafael fala  que muito do que era feito era insanidade..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era a filosofia! Certo ou errado, moldou um time inquestionável que escreveu a metade da história dos anos mais românticos do esporte.

Lembro do chaveamento do GP do Pride em que Wand vs Shogun era possível numa final. Havia muitos questionamentos sobre a luta por conta da amizade deles. 

“Eles trocam porrada na academia todos os dias. Qual é o problema de trocarem porrada na final?!” 
(FEDRIGO, Rudimar). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

talvez por isso a galera tenha durado menos rendendo alto no MMA

não tem corp que aguente

Não sei não, irmão... Quanto tempo Wand ficou no auge? Talvez, de 1999 a 2005 (fazendo cerca de 30 lutas nesse período)?? Shogun, de 2003 a 2010 (fazendo cerca de 18 lutas nesse período)??? Creio que ambos não ficaram por pouco tempo no topo.

Vemos hoje o Jon Jones, que vou começar contabilizando, mesmo que indevidamente, o início de seu auge quando estreou no UFC, em 2008, até sua última luta no mesmo evento, em 2020, mesmo também sabendo que em suas últimas três lutas, não se apresentou como de costume: foram 22 lutas, um pouco mais do que o Shogun, e menos que o Wand.

Arriscaria dizer que os tempos são outros, e que além da regularidade mas apresentações, lutava-se por meia hora, e até sem tempo, valendo tiro de meta, cotovelada e pisão... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não sei não, irmão... Quanto tempo Wand ficou no auge? Talvez, de 1999 a 2005 (fazendo cerca de 30 lutas nesse período)?? Shogun, de 2003 a 2010 (fazendo cerca de 18 lutas nesse período)??? Creio que ambos não ficaram por pouco tempo no topo.

Vemos hoje o Jon Jones, que vou começar contabilizando, mesmo que indevidamente, o início de seu auge quando estreou no UFC, em 2008, até sua última luta no mesmo evento, em 2020, mesmo também sabendo que em suas últimas três lutas, não se apresentou como de costume: foram 22 lutas, um pouco mais do que o Shogun, e menos que o Wand.

Arriscaria dizer que os tempos são outros, e que além da regularidade mas apresentações, lutava-se por meia hora, e até sem tempo, valendo tiro de meta, cotovelada e pisão... 

mas essa galera teria rendido tanto se não fosse o doping liberado no Japão? A ida pros EUA sem esteroides mostrou o contrário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não sei não, irmão... Quanto tempo Wand ficou no auge? Talvez, de 1999 a 2005 (fazendo cerca de 30 lutas nesse período)?? Shogun, de 2003 a 2010 (fazendo cerca de 18 lutas nesse período)??? Creio que ambos não ficaram por pouco tempo no topo.

Vemos hoje o Jon Jones, que vou começar contabilizando, mesmo que indevidamente, o início de seu auge quando estreou no UFC, em 2008, até sua última luta no mesmo evento, em 2020, mesmo também sabendo que em suas últimas três lutas, não se apresentou como de costume: foram 22 lutas, um pouco mais do que o Shogun, e menos que o Wand.

Arriscaria dizer que os tempos são outros, e que além da regularidade mas apresentações, lutava-se por meia hora, e até sem tempo, valendo tiro de meta, cotovelada e pisão... 

Não estou afirmando  nada...mas contam que o Wand ficou meio protegido no Japão,  tinha uns Japa  meio frango, enfim não sou dessa época lembro dk Wanderlei  mas não  acompanhava. 

Shogun sim, peguei no auge e vi sua carreira , e não  foi bem um auge até 2010, Shogun sempre foi foi cara de muitos altos e baixos,  teve performance  ridículas e excelentes e ele se formou em 2 lutas Chuck Liddel  e depois Lyoto , Jon Jones  o matou ... depois teve boas e péssimas performances, acho que ele como mais novo um pouco que essa galera do Wanderlei,  ele rapidamente evoluiu parece que chegou na chute boxe mais tarde e não  sofreu tanto dano neurológico. 

Mas né fácil falar não...Jones mesmo que vc ele se parou  com drogas e farras. 

Se voltar e vencer o Miocic  ainda estará estará auge.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Suor do Poder"...O mundo é dos espertos mesmo.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Minha opinião  burrice,  tenho 31 anos era moleque nesse tempo mas já tínhamos noção  de muita coisa , não  foi atoa que o dorea foi endeusado pela visão de boxe profissional  que foi dado ao MMA  no Brasil. 

O treino duro totalmente  normal  , treino na vdd tem que ser duro , mas relatos de do nada na chute boxe anos 2000 a 2006 treinos sem  luva do nada.

Ninja ficou sequelado, Wand no ufc um sopro o matava , até o próprio Rafael fala  que muito do que era feito era insanidade..

 

Verdade, mas o conhecimento não vem no mesmo tempo pra todos, como eles tinham êxito,  achavam que é isso reflexo do treinamento,  hoje é loucura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Paulo wand disse:

Verdade, mas o conhecimento não vem no mesmo tempo pra todos, como eles tinham êxito,  achavam que é isso reflexo do treinamento,  hoje é loucura

Essas caras são heróis,  deuses da porrada , da arte marcial  de verdade. 

Pq arte marcial é  briga com técnica   vc faz boxe e o cara karate e jiu jitsu  ou vc vc o grandão  da esquina , isso  é o vale tudo ou mma , um cara sem luva acolchoada e etc.

Na boa uma coisa vc não ser psicopata @masterblaster esses dias eu treinando boxe um menino abriu o supercilio  , continuo treinando duro com ele aberto, não  deu ponto é continuo treinando normal durante a semana kkkk, até hj existe loucura. 

Mas voltando sinceramente  tola exceções,  treino inteligente,  mas vc só fica  bom no aço mesmo, ferro e fogo e guerra. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Essas caras são heróis,  deuses da porrada , da arte marcial  de verdade. 

Pq arte marcial é  briga com técnica   vc faz boxe e o cara karate e jiu jitsu  ou vc vc o grandão  da esquina , isso  é o vale tudo ou mma , um cara sem luva acolchoada e etc.

Na boa uma coisa vc não ser psicopata @masterblaster esses dias eu treinando boxe um menino abriu o supercilio  , continuo treinando duro com ele aberto, não  deu ponto é continuo treinando normal durante a semana kkkk, até hj existe loucura. 

Mas voltando sinceramente  tola exceções,  treino inteligente,  mas vc só fica  bom no aço mesmo, ferro e fogo e guerra. 

 

Não tem loucura aí não Nego, você tem e raça. Uma coisa é abrir um rombo no supercílio e outra são esses cortes normais. Eu vivia com isso.

Nao passei pelo “suor do poder”, mas não me arrependo de nenhum treino que fiz na CB, adorava aquilo. Já fazia treino sem luva muito antes com o Fernando, então já estava acostumado. Se tivesse que fazer tudo de novo não mudaria nada, embora saiba que hoje existem técnicas de treinamento que poupam mais o atleta. Mas eu adorava era o ringue mesmo. 
Lembrando que não só os treinos mudaram, mas a luta também. O que se usa hoje num combate não danifica o lutador do jeito que era antes, tinham muito mais técnicas e golpes permitidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Minha opinião  burrice,  tenho 31 anos era moleque nesse tempo mas já tínhamos noção  de muita coisa , não  foi atoa que o dorea foi endeusado pela visão de boxe profissional  que foi dado ao MMA  no Brasil. 

O treino duro totalmente  normal  , treino na vdd tem que ser duro , mas relatos de do nada na chute boxe anos 2000 a 2006 treinos sem  luva do nada.

Ninja ficou sequelado, Wand no ufc um sopro o matava , até o próprio Rafael fala  que muito do que era feito era insanidade..

 

Do Wand sou suspeito para falar, mas fez lutas muito bonitas no IFC também. Contra o Jardine, aquela rasteira linda no Bisping, Cung Le, aquela guerra contra o Stann (uma das lutas mais alucinantes que já vi), linda luta contra o Liddell… certamente não era mais o Mr. Pride, mas fez lutas bonitas ali também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora