oxeboxing

PBP - UFC 276 - Adesanya vs. Cannonier

Recommended Posts

1 hora atrás, Rucci disse:

Sinceramente, não vi nenhuma diferença na abordagem dele. Luta na segurança e só aperta o passo se o adversário ameaçar ficar na frente nos pontos. Ele é um contra golpeador nato, se você não forçar entrar na curta ele vai ficar contente em se manter na longa se aproveitando da enorme envergadura e tocando o suficiente para se manter na dianteira por pontos. Podemos achar chato, burocrático, mas é efetivo e garante longevidade ao campeão.
Embora jogos como o do Lawler possam empolgar mais, cobram o preço e ontem, e nas últimas lutas dele, vimos o resultado.

Concordo com tudo que vc falou. Mas ele antes da cinta de entregava e se arriscava mais sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, hvalentim disse:

Cara, é até repetitivo, mas toda vez não consigo consigo deixar de falar, é surreal a potência que o Poatan põe nesse cruzado com pouca alavanca, é absurdo. E tem lutador abrindo a boca pra falar que o cara não é técnico, se isso não é a mais pura técnica, pqp hahahaha 

Não sei NADA de kickboxing, mas o cara parece ser dinamite nas mãos, é bizarro hahahaha 

É o famoso punch que, ou você nasce com ele ou não nasceu. Você pode malhar, ganhar massa muscular e tal... mas não vai te dar aquele punch de nocauteador. Terá a porrada mais forte e só.

Poatan tem punch e é técnico, sim. Olhe onde ele acertou o cruzado, exatamente no queixo. Ou seja, sabe onde bater e consegue acertar lá. É técnica, é distância, é timing... e isso aumenta o ainda mais o punch natural dele. Pegou, caiu.

Agora, ele não é aquele cara vistoso ao lutar como Spider e Adesanya, como Hoost e Dekkers. Poatan tá mais pra Romário e Adesanya pra Ronaldo.

Tyson sempre enfrentou caras grandes, maiores que ele e aparentemente mais fortes, e seu poder de nocaute é o maior da história. Popó era outro de punch absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem ao vivo e a luta do Poatan realmente impressionou, a facilidade que ele tem em nocautear os adversários é impressionante. Teve o caminho encurtado para chegar no title shot? Com certeza mas também não tem ninguém mais merecendo a disputa e o histórico de ambos é a narrativa perfeita para o momento da categoria. Impressionante como não tem ninguém no top da categoria com um bom grappling.

Volkanovski deve subir de categoria mesmo e deve ser direto pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Rucci disse:

Sinceramente, não vi nenhuma diferença na abordagem dele. Luta na segurança e só aperta o passo se o adversário ameaçar ficar na frente nos pontos. Ele é um contra golpeador nato, se você não forçar entrar na curta ele vai ficar contente em se manter na longa se aproveitando da enorme envergadura e tocando o suficiente para se manter na dianteira por pontos. Podemos achar chato, burocrático, mas é efetivo e garante longevidade ao campeão.
Embora jogos como o do Lawler possam empolgar mais, cobram o preço e ontem, e nas últimas lutas dele, vimos o resultado.

Ele n tem muito punch e sabe disso- acho que o jogo foi todo desenvolvido a partir  dessa carência. Uma coisa curiosa é que ele é extremamente veloz no deslocamento e nas esquivas- ta sempre dois passos à frente do adversário- mas a mão n acompanha- n é veloz na mesma proporção. Por ser ágil  no geral e muito grande, somos induzidos a acreditar que ele vai sobrar na mão e que vai  ficar conectando socos de longe- coisa que quase nunca acontece- n na medida de nossas expectativas.

Na verdade, se vc notar, em várias momentos a galera jabeia junto e ele leva a pior. Mesmo  contragolpeando,  n acho que ele seja assim tão matador. Então, acho  uma performance dominante com ele sobrando em pé, dadas as circunstâncias, ta muito difícil de acontecer-  o esperado é que fique sempre nesses chutinhos, acerte dois jabs por round, mande umas esquivas estilosas,  troque de base, faça uns lances de efeito  pra empolgar a  galera e só.  Agora,  em matéria de habilidade, desenvoltura,  plasticidade e  técnica, acho que é o melhor que já vi- mesmo sendo chatinho de assistir. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Axiotis disse:

É o famoso punch que, ou você nasce com ele ou não nasceu. Você pode malhar, ganhar massa muscular e tal... mas não vai te dar aquele punch de nocauteador. Terá a porrada mais forte e só.

Poatan tem punch e é técnico, sim. Olhe onde ele acertou o cruzado, exatamente no queixo. Ou seja, sabe onde bater e consegue acertar lá. É técnica, é distância, é timing... e isso aumenta o ainda mais o punch natural dele. Pegou, caiu.

Agora, ele não é aquele cara vistoso ao lutar como Spider e Adesanya, como Hoost e Dekkers. Poatan tá mais pra Romário e Adesanya pra Ronaldo.

Tyson sempre enfrentou caras grandes, maiores que ele e aparentemente mais fortes, e seu poder de nocaute é o maior da história. Popó era outro de punch absurdo.

Discordo sobre Romário e Ronaldo kkkk se fosse o gaúcho. 

Em termos de estilística  tem melhores que o Poatan  , mas eu o acho o estilo dele muito bonito ,mas é gosto pessoal com o tempo não  fiquei tão fã da escola holandesa,  valorizo muito o nosso estilo , que tem o Spider, Katel, Cordeiro, Poatan, Pelaez entre outros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, João P disse:

Assisti ontem ao vivo e a luta do Poatan realmente impressionou, a facilidade que ele tem em nocautear os adversários é impressionante. Teve o caminho encurtado para chegar no title shot? Com certeza mas também não tem ninguém mais merecendo a disputa e o histórico de ambos é a narrativa perfeita para o momento da categoria. Impressionante como não tem ninguém no top da categoria com um bom grappling.

Volkanovski deve subir de categoria mesmo e deve ser direto pelo título.

Sabe que eu acho que se Usman subisse ganha tanto do poatan quanto do Adesanya  acho que nenhum dos dois suporta o wrestling  dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson  é  o Anderson  muito acima tô Adesanya. 

Ele já velho ofereceu um lutao.

Já o Adesanya  eu não  vi apaguei mas vi notícias  performance  burocrática.

Potan entrou na mente  dele e ele vai entrar no jogo e irá tomar outro nocaute 

 

 

Adesanya tem passado uma vergonha aí pra mim. Tá subindo a cabeça... primeiro foi com sede demais ao pote da 93 e tomou um pau... vem falando muito e fazendo pouco e essa última foi demais, dizer que faria como Spider contra FG... primeiro que FG é um excampeao e tem que ser respeitado por isso, segundo que o que Spider fez jamais foi visto no MMA neste nível.

Aí chega na luta e é mais uma de 5 rounds e nem notdal ele deu. O cara saiu de cara limpa.

Eu não achei a luta ruim como uns falaram, mas como o nigeriano colocou muita expectativa a galera foi mais exigente, tomou até vaia no estádio.

A luta foi no infight, canonier tentou, bateu forte, ia pra cima, mas achar o nigeriano nao é facil e qd precisava apertava o passo pra se manter a frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Sinceramente, não vi nenhuma diferença na abordagem dele. Luta na segurança e só aperta o passo se o adversário ameaçar ficar na frente nos pontos. Ele é um contra golpeador nato, se você não forçar entrar na curta ele vai ficar contente em se manter na longa se aproveitando da enorme envergadura e tocando o suficiente para se manter na dianteira por pontos. Podemos achar chato, burocrático, mas é efetivo e garante longevidade ao campeão.
Embora jogos como o do Lawler possam empolgar mais, cobram o preço e ontem, e nas últimas lutas dele, vimos o resultado.

Cara ninguém que se expor , lembram do Aldo? Ficou burocrático pq o campeão  tem alvo nas costas e defendeu Dedé dizia o campeão tem um alvo nas costas.. 

Criticamos  como fãs,  mas complicado.

Ele terá  que se expor agora,  estou confiante que o poatan deita ele no 2 ou 3 round 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Discordo sobre Romário e Ronaldo kkkk se fosse o gaúcho. 

Em termos de estilística  tem melhores que o Poatan  , mas eu o acho o estilo dele muito bonito ,mas é gosto pessoal com o tempo não  fiquei tão fã da escola holandesa,  valorizo muito o nosso estilo , que tem o Spider, Katel, Cordeiro, Poatan, Pelaez entre outros 

Falei do fenômeno mesmo kkkk

Não digo que seu jogo é feio, mas realmente tem caras que são mais plásticos, tem uma postura mais maneira... enfim... eu gosto de estilo dele, é o atirador de elite, 100% focado em liquidar com 1 golpe... o cara mais "habilidoso" como Spider e Adesanya vão cercando com golpes menos potentes e mais plásticos pra abrir caminho pro golpe final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Axiotis disse:

Adesanya tem passado uma vergonha aí pra mim. Tá subindo a cabeça... primeiro foi com sede demais ao pote da 93 e tomou um pau... vem falando muito e fazendo pouco e essa última foi demais, dizer que faria como Spider contra FG... primeiro que FG é um excampeao e tem que ser respeitado por isso, segundo que o que Spider fez jamais foi visto no MMA neste nível.

Aí chega na luta e é mais uma de 5 rounds e nem notdal ele deu. O cara saiu de cara limpa.

Eu não achei a luta ruim como uns falaram, mas como o nigeriano colocou muita expectativa a galera foi mais exigente, tomou até vaia no estádio.

A luta foi no infight, canonier tentou, bateu forte, ia pra cima, mas achar o nigeriano nao é facil e qd precisava apertava o passo pra se manter a frente.

Eu não vi luta dormir no primeiro  round .

Bem, o que eu vi nos lances é  aquele típico distanciamento  enorme técnico   aonde o campeão  faz uma luta de segurança  e nem se expor. 

Canonier  ganhou do Anderson  velho numa luta pra lá de esquisita um chute na coxa o Anderson  caiu até hj sem explicação  enfim...

Enfim, ele não  iria achar o Adesanya  que é  liso , essa abordagem  ala Canonier  ou Borrachinha  não  funcionar com caras muito técnico,  vc tem que saber chegar o Alex sabe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Axiotis disse:

Falei do fenômeno mesmo kkkk

Não digo que seu jogo é feio, mas realmente tem caras que são mais plásticos, tem uma postura mais maneira... enfim... eu gosto de estilo dele, é o atirador de elite, 100% focado em liquidar com 1 golpe... o cara mais "habilidoso" como Spider e Adesanya vão cercando com golpes menos potentes e mais plásticos pra abrir caminho pro golpe final.

Romário  é  infinitamente  mas técnico  que o Ronaldo  gordo, kkk .

Eu acho a mistura correta entre técnica e força. 

Outra o Alex é  um kickboxer  com o boxe como melhor arma , chutes são mais vistosos que socos. 

É  isso me agradou no estilo dele porém ele teve ao longo da carreira  uma evolução  absurda de chutes e joelhadas.

Cara eu vi Strickland  não  se preocupou muito com os chutes isso foi um erro , Poatan chuta sem quadril e meio estranho  mas aquilo causa um dano absurdo aos adversários. 

É  um coisa que ele faz desde do glory, bate na perna  aparentemente  fraco,  trabalha a linda de cintura  vai..aí quando  o cara vai sobe cruzando  de esquerda. 

Ontem ele trabalhou  bem esse jogo característico.

Agora quem gosta  de um estilo ala Ramon , Artes e Host  não  vai gostar do Poatan. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Ele n tem muito punch e sabe disso- acho que o jogo foi todo desenvolvido a partir  dessa carência. Uma coisa curiosa é que ele é extremamente veloz no deslocamento e nas esquivas- ta sempre dois passos à frente do adversário- mas a mão n acompanha- n é veloz na mesma proporção. Por ser ágil  no geral e muito grande, somos induzidos a acreditar que ele vai sobrar na mão e que vai  ficar acertando de longe- coisa que quase nunca acontece. Na verdade, se vc notar, em várias momentos a galera jabeia junto e ele leva a pior. Mesmo  contragolpeando,  n acho que ele seja assim tão matador... então,  uma performance dominante com ele sobrando em pé, dadas as circunstâncias, ta muito muito difícil-  o esperado é que fique sempre nesses chutinhos, acerte dois jabs por round umas esquivas estilosas, uns lances de efeito e só.  Agora,  em matéria de habilidade, desenvoltura,  plasticidade e  técnica, acho que é o melhor que já vi- mesmo sendo chatinho de assistir. 

Alguém aí em cima perguntou porque os adversários não avançam sobre ele e se arriscam. A questão é que eles tentam, mas nas primeiras tentativas sofrem contra golpes e acabam ficando desencorajados pela frequência com que isso ocorre, o que vai se agravando com o passar da luta. Se eu tivesse que bolar um game plan para um cara como o Cannonier vencê-lo seria baseado em 3 pontos:
1 - 2ou três jabs ou golpes retos seguidos finalizando a sequência com uma tentativa de quedas, derrubando investir em ground and pound. (Um dos combos que ele gosta de aplicar é se inclinar para trás antes de soltar um cruzado, o mesmo que ele pegou o Costa e o Whittaker, nessa hora ele fica totalmente vulnerável a uma queda por double leg)
2 - Provocá-lo a chutar e golpear junto. Pela envergadura dele você teria de engolir o chute, mas avançando junto reduz o dano e tem a chance de aplicar mais dano nele acertando a cabeça.
3 - quando estivesse na longa distância, investir em golpes no corpo, principalmente pernas da média para a longa e tronco da média para a curta para quebrar a movimentação e minar o gás.

Cannonier desperdiçou muitas dessas oportunidades ontem tomando golpes sem jogar nada de volta e teriam sido as melhores oportunidades para ele. Não sei se daria para garantir a vitória dele fazendo isso, mas certamente ajudaria a aplicar mais dano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Concordo com tudo que vc falou. Mas ele antes da cinta de entregava e se arriscava mais sim. 

Agora ele tem mais a perder. Deve ser por isso.

E o jogo de contragolpear estando fora do alcance do adversário não funciona com o Alex, que é bem grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Rucci disse:

Alguém aí em cima perguntou porque os adversários não avançam sobre ele e se arriscam. A questão é que eles tentam, mas nas primeiras tentativas sofrem contra golpes e acabam ficando desencorajados pela frequência com que isso ocorre, o que vai se agravando com o passar da luta. Se eu tivesse que bolar um game plan para um cara como o Cannonier vencê-lo seria baseado em 3 pontos:
1 - 2ou três jabs ou golpes retos seguidos finalizando a sequência com uma tentativa de quedas, derrubando investir em ground and pound. (Um dos combos que ele gosta de aplicar é se inclinar para trás antes de soltar um cruzado, o mesmo que ele pegou o Costa e o Whittaker, nessa hora ele fica totalmente vulnerável a uma queda por double leg)
2 - Provocá-lo a chutar e golpear junto. Pela envergadura dele você teria de engolir o chute, mas avançando junto reduz o dano e tem a chance de aplicar mais dano nele acertando a cabeça.
3 - quando estivesse na longa distância, investir em golpes no corpo, principalmente pernas da média para a longa e tronco da média para a curta para quebrar a movimentação e minar o gás.

Cannonier desperdiçou muitas dessas oportunidades ontem tomando golpes sem jogar nada de volta e teriam sido as melhores oportunidades para ele. Não sei se daria para garantir a vitória dele fazendo isso, mas certamente ajudaria a aplicar mais dano.

Tem um problema  ele é  miserável  bate andando  pra trás,  esses chutes vc tem ser como  vc falou mas nesse passo ele terá a distância  e ele deve ter um chute avassalador, geralmente  esses cara tem punch de mão  , tem uma patada de perna. 

A sem game  plane  está perfeito mas o Adesanya  é diferente  apesar de esta lutando  mal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara ninguém que se expor , lembram do Aldo? Ficou burocrático pq o campeão  tem alvo nas costas e defendeu Dedé dizia o campeão tem um alvo nas costas.. 

Criticamos  como fãs,  mas complicado.

Ele terá  que se expor agora,  estou confiante que o poatan deita ele no 2 ou 3 round 

Estou bem ansioso para ver essa luta. Acho que tem muitos fatores favoráveis ao Poatan, principalmente o fato de já ter nocauteado e vencido o Adesanya por pontos. Ninguém luta com a mente tranquila contra alguém que já apagou suas luzes. Ele pode até se controlar e reverter o resultado, como o Cain contra o Cigano, mas é sempre um estresse a mais para se lidar na hora da luta. Outro ponto interessante é que na luta que rolou o nocaute, se fossem nas regras do MMA não sei se o Poatan teria resistido ao primeiro round porque não teria contagem antes da luta voltar e ele também tomou knockdown. Acho que esses elementos tornam essa luta tão interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora