Entre para seguir isso  
André Filho

CARLOS NEWTON - A trajetória e paradeiro de um dos finalizadores mais temidos dos anos 90 #PROFILE

Recommended Posts

Esse sou fã. 

JJ fino. Lutava muito 

 

como o algo falou, a luta contra o Sakuraba foi uma obra prima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Esse sou fã. 

JJ fino. Lutava muito 

 

como o algo falou, a luta contra o Sakuraba foi uma obra prima

Dizem que ele aprendeu juu jitsu por fita.

Vc achs isso verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que ele aprendeu juu jitsu por fita.

Vc achs isso verdade?

Impossível ficar bom assim por fita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Impossível ficar bom assim por fita

 

6 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Impossível ficar bom assim por fita

É o que já lê. 

Eu acho mesmo coisa que vc , porém perguntei ao Pipo , mas caso  seja da do cara pode responder.

Não  vi o Newton lutar, dizem que é  gênio  é  médico e durante a faculdade  começou a treinar e ficou muito bom de luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabéns pela excelente edição do vídeo e a narrativa de quem conhece e se dedicou a pesquisar a história.

Carlos Newton é daquelas figuras ímpares no MMA.  Estilo de luta e carisma diferenciados.  Como bem narrado a aposentadoria "precoce" foi por uma alta carga.  O cara com 30 anos já tinha 25 lutas no currículo e enfrentando caras casca-grossas já desde o início, passando por torneios.  E era uma época meio q sem categoria de peso, o UFC era dos poucos q começou a prezar por isso. 

Por 2000/02 que começou a se falar mto em qm era o melhor dos 80 kgs citando sempre o trio Newton/Hughes/Pelé.  Pelé nocauteou  Hughes no super-evento do Kuwait (um dos primeiros q lembro a ser transmitido ao vivo) e acabou finalizado pelo Newton.  Assim como citam o divisor de águas p canadense a derrota p Anderson, o mesmo vale p Pelé nessa luta contra o Newton.  Foi a última dele no Pride e no main-stream. A carreira a partir de então seria mais em solo nacional.  Lembro q após a finalização por mto pouco não rola uma briga no ringue qdo Newton deu alguns tapinhas nas costas do Pelé após a interrupção do árbitro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Em primeiro lugar parabéns pela excelente edição do vídeo e a narrativa de quem conhece e se dedicou a pesquisar a história.

Carlos Newton é daquelas figuras ímpares no MMA.  Estilo de luta e carisma diferenciados.  Como bem narrado a aposentadoria "precoce" foi por uma alta carga.  O cara com 30 anos já tinha 25 lutas no currículo e enfrentando caras casca-grossas já desde o início, passando por torneios.  E era uma época meio q sem categoria de peso, o UFC era dos poucos q começou a prezar por isso. 

Por 2000/02 que começou a se falar mto em qm era o melhor dos 80 kgs citando sempre o trio Newton/Hughes/Pelé.  Pelé nocauteou  Hughes no super-evento do Kuwait (um dos primeiros q lembro a ser transmitido ao vivo) e acabou finalizado pelo Newton.  Assim como citam o divisor de águas p canadense a derrota p Anderson, o mesmo vale p Pelé nessa luta contra o Newton.  Foi a última dele no Pride e no main-stream. A carreira a partir de então seria mais em solo nacional.  Lembro q após a finalização por mto pouco não rola uma briga no ringue qdo Newton deu alguns tapinhas nas costas do Pelé após a interrupção do árbitro.

 

Nem sabia que o Anderson  tinha vencido ele.

Mais una vitoria de peso  no cartel do Spider que tantos tentam falar que si pegou frango

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nem sabia que o Anderson  tinha vencido ele.

Mais una vitoria de peso  no cartel do Spider que tantos tentam falar que si pegou frango

Joelhada voadora de encontro a tentativa de queda do Newton, estilo Romero x Weidman. Lembro que a primeira vez que vi esse nocaute foi num DVD em uma antiga vídeo locadora. Do interior de onde vim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, André Filho disse:

Joelhada voadora de encontro a tentativa de queda do Newton, estilo Romero x Weidman. Lembro que a primeira vez que vi esse nocaute foi num DVD em uma antiga vídeo locadora. Do interior de onde vim.

 Mais uma vitória  top do Anderson  Silva..

Ninguém  fala mas ele faixa azul, raspou o Joan Jucao de faixa preta e multi campeão  e ganhou com golpes na montada. 

Anderson  foi algo surreal,  pra mim é  melhor artista do MMA  mundial , lutador tem uns 3 acima eu acho.

Fedor, Gsp e Jon Jones. 

Agora pra ver lutar o Anderson 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Joelhada voadora de encontro a tentativa de queda do Newton, estilo Romero x Weidman. Lembro que a primeira vez que vi esse nocaute foi num DVD em uma antiga vídeo locadora. Do interior de onde vim.

desse jeito mesmo

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

 Mais uma vitória  top do Anderson  Silva..

Ninguém  fala mas ele faixa azul, raspou o Joan Jucao de faixa preta e multi campeão  e ganhou com golpes na montada. 

Anderson  foi algo surreal,  pra mim é  melhor artista do MMA  mundial , lutador tem uns 3 acima eu acho.

Fedor, Gsp e Jon Jones. 

Agora pra ver lutar o Anderson 

o AS transcende

nunca vai aparecer ngm com talento igual. Showman puro

fez todo mundo parecer lutador mediano

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/24/2022 at 1:00 PM, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que ele aprendeu juu jitsu por fita.

Vc achs isso verdade?

Além disso, falou que não malhava com ferros, só fazia paralelas e barras.

No mais, deu um "azar" gigante naquele triângulo contra o Matt Hughes, era pra ter saído vitorioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso