pipo

Dana White exalta sucesso do 'Contender' e sugere que evento já superou o Pride

Recommended Posts

 

Dana White, presidente do UFC, alfinetou o Pride, antigo rival da organização de MMA


Durante seu auge, entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o ‘Pride’ rivalizava de igual para igual – e, por vezes, em posição de vantagem – com o UFC. Contando com alguns dos maiores astros do MMA em seu plantel à época, o evento japonês promoveu um número significativo de batalhas lendárias e inesquecíveis, até ser comprado pelo Ultimate e, posteriormente, extinto de forma definitiva, em 2007.

 

Porém, apesar de ter produzido inúmeros combates que se transformaram em verdadeiros clássicos da modalidade e ficaram marcados na memória dos fãs, há quem pondere que o expressivo legado deixado pela organização asiática já foi superado por outros eventos mais recentes. Opinião que é defendida por Dana White, presidente do UFC.

Durante a coletiva de imprensa pós-show do mais recente episódio do programa ‘Contender Series’, o dirigente exaltou a qualidade das lutas promovidas por ele no reality show, que tem como função principal descobrir e selecionar novos talentos para o UFC. Na visão do cartola, o ‘Contender Series’, apesar de contar com apenas cinco temporadas em quatro anos de existência, já produziu mais combates de alto nível do que o Pride, superando assim o extinto evento japonês.

“Eu estava pensando sobre isso essa noite. Nós somos donos de alguns acervos nos esportes de combate. Esse (Contender Series) é o segundo melhor acervo nos esportes de combate. Quer dizer, você poderia argumentar pelo Pride, porque o Pride teve alguns clássicos, lutas inacreditáveis, mas eles tinham muitas lutas de m***, muitas lutas com disparidade e coisas do tipo também”, ponderou Dana White, antes de completar.

“Mas essa coisa (Contender Series)? Em quatro temporadas, do começo ao fim, todas as lutas são excelentes. É uma loucura. Esse é o segundo melhor acervo em todos os esportes de combate. É inacreditável”, finalizou.

Considerado por muitos ainda como um dos maiores eventos de todos os tempos, o Pride esteve em atividade entre 1997 e 2007. Pelo ringue da organização japonesa passaram alguns dos maiores nomes do MMA na história, como: Fedor Emelianenko, Rodrigo ‘Minotauro’, Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic, Wanderlei Silva, Kazushi Sakuraba, Anderson Silva, Maurício ‘Shogun’, Dan Henderson, entre outros.

Além do Pride, o UFC possui os direitos sobre os acervos de outros eventos que, em suas épocas, rivalizavam com a entidade presidida por Dana White e terminaram sendo compradas e incorporadas ao Ultimate, como o ‘WEC’ e o ‘Strikeforce’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim....O UFC só tem luta boa...tá serto....

UFC pode ter 1000 eventos...Do jeito que levam o esporte, não vão superar a aura do Pride nunca !

Faz um torneio e deixa o melhor vencer como acontecia no Pride porra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade q pride tinha muita luta de merda, freak show... mas as lutas e lutadpres bons superam e muito esse contenders series né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar Pride com Contender Series...o One tem eventos bem melhores que o Fight Night. Contender tá bem longe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa memória sempre puxa o lado bom.  Pride como evento era um espetáculo e proporcionou lutas épicas.  Mas qm acompanhou sabe q havia lutas bizonhas.  Nunca esqueço do Pride 13 (a do Wand x Saku I), o co-main event era uma luta do Masaaki Satake (um bom karateca japonês) contra um gordão do pro-wrestling japonês.  A luta durou 20 minutos com os dois no canto do córner sem nada acontecer e quando falo nada é nada mesmo. Um apoiado no outro.  Aquilo parecia um teste de resistência.

Além disso, havia as "surras", pois não dava p chamar de luta um casamento do Alexander Otsuka (cartel 1-8) x Wanderlei Silva (com o cinturão do Pride). Esses casamentos tinha aos montes.  Os japas se divertiam no freak show de ver um lutador com cartel recheado de derrotas tentando sobreviver enfrentando uma lenda do evento. 

Dana, por óbvio, tenta promover sua criação, mas ele tem razão qdo diz q tinha mto merda lá no Pride tb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana valorizando o próprio peixe, tá certo ele em fazer essa afirmação, mas se ela é verdadeira ou não, aí fica a critério de cada um. Pride teve vários clássicos, mas também tinha as bizarrices tipo Giant Silva, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana valorizando o próprio evento, eu faria o mesmo no lugar dele por mais que fosse falas infundadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora