leojefferson

PBP - UFC FIGHT NIGHT DERN VS RODRIGUEZ

Recommended Posts

2 horas atrás, junior-sjc disse:

Me impressionou a defesa no chão da Marina. Está muito melhor. No striking não dá pra comparar as duas. Marina é campeã nacional de Muay Thai, tem um nível altíssimo.

Olha, o próximo passo para a Marina pode ser enfrentar uma das lutadoras do trio de ferro, podendo ser Joanna ou a perdedora da disputa de cinta. 

A Marina pode estar a uma única luta do Title shot 

Já para a Mackenzie sobrou voltar pra academia e trabalhar o cardio. Perdeu hoje porque a partir terceiro round não tinha mais forças pra jogar na pressão como fez no segundo round.

bem isso, melhorar o cárdio e investir no treino de quedas. o chão dela é bom demais, mas em pé...pra quem tava cogitando encarar a valentina.....tem q comer muita farinha ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, siso_ said:

bem isso, melhorar o cárdio e investir no treino de quedas. o chão dela é bom demais, mas em pé...pra quem tava cogitando encarar a valentina.....tem q comer muita farinha ainda

Exatamente, tem que vir com uma variação de quedas maior, parece que ela tava com medo de tentar quedar no centro do octógono só investiu no clinche na grade pra depois partir pra uma queda. Ela tem um chão sinistro e no fim do 3° round a Marina quase bateu ali, ela tem que saber mais como levar a luta pro chão de quiser encarar as contenders mais talentosas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Exatamente, tem que vir com uma variação de quedas maior, parece que ela tava com medo de tentar quedar no centro do octógono só investiu no clinche na grade pra depois partir pra uma queda. Ela tem um chão sinistro e no fim do 3° round a Marina quase bateu ali, ela tem que saber mais como levar a luta pro chão de quiser encarar as contenders mais talentosas. 

Sambo é perfeito pra isto. Judô e Wrestling são excelentes lutas e são a base do Sambo Esportivo mas a forma como é treinado o Sambo Combate já é adaptada para o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, siso_ disse:

bem isso, melhorar o cárdio e investir no treino de quedas. o chão dela é bom demais, mas em pé...pra quem tava cogitando encarar a valentina.....tem q comer muita farinha ainda

Muitaaaa farinha kkk

Mas é sério a Dern me parece muito mais focada, o shape dela tá legal, tá parecendo outra pessoa, nem parece aquele gordinha do início do UFC... Eu acredito que falta tempo de MMA mesmo e o auge dela ainda está por vir...

Já a Marina seria muito bacana de vê-la contra a Joanna, se vencer acredito que tenha potencial pra ser campeã...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não adaptamos bem o judô junto com a trocação e judô na grade, vamos seguir vendo esse velho filme, jiujiteiro(a) sinistro(a) que perde por não conseguir quedar. Não tenho muita fé em criar cultura do wrestling aqui, é "angu de um dia só não engorda cachorro". O caminho para os brasileiros oriundos do bjj é adaptar algumas quedas do judô pós ataca de trocação, na grade e quiçá treinar só um bom tiro na perna, pra clinchar que seja, cair atacando a perna e buscando uma raspagem. A galera do jiu-jitsu tem que criar formas alternativas de queda.

 O Robert Drysdale falou algo que eu concordo muito, que a ibjjf tinha que começar a tirar um ponto pra quem puxasse pra guarda, que já iria ajudar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Enquanto não adaptamos bem o judô junto com a trocação e judô na grade, vamos seguir vendo esse velho filme, jiujiteiro(a) sinistro(a) que perde por não conseguir quedar. Não tenho muita fé em criar cultura do wrestling aqui, é "angu de um dia só não engorda cachorro". O caminho para os brasileiros oriundos do bjj é adaptar algumas quedas do judô pós ataca de trocação, na grade e quiçá treinar só um bom tiro na perna, pra clinchar que seja, cair atacando a perna e buscando uma raspagem. A galera do jiu-jitsu tem que criar formas alternativas de queda.

 O Robert Drysdale falou algo que eu concordo muito, que a ibjjf tinha que começar a tirar um ponto pra quem puxasse pra guarda, que já iria ajudar bem.

Resumindo: Demian Maia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Daniel Mendoza said:

Enquanto não adaptamos bem o judô junto com a trocação e judô na grade, vamos seguir vendo esse velho filme, jiujiteiro(a) sinistro(a) que perde por não conseguir quedar. Não tenho muita fé em criar cultura do wrestling aqui, é "angu de um dia só não engorda cachorro". O caminho para os brasileiros oriundos do bjj é adaptar algumas quedas do judô pós ataca de trocação, na grade e quiçá treinar só um bom tiro na perna, pra clinchar que seja, cair atacando a perna e buscando uma raspagem. A galera do jiu-jitsu tem que criar formas alternativas de queda.

 O Robert Drysdale falou algo que eu concordo muito, que a ibjjf tinha que começar a tirar um ponto pra quem puxasse pra guarda, que já iria ajudar bem.

O irônico é que as duas vezes que foi pro chão a Mackenzie meio que puxou pra guarda, é que ela já raspou e caiu por cima rápido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Enquanto não adaptamos bem o judô junto com a trocação e judô na grade, vamos seguir vendo esse velho filme, jiujiteiro(a) sinistro(a) que perde por não conseguir quedar. Não tenho muita fé em criar cultura do wrestling aqui, é "angu de um dia só não engorda cachorro". O caminho para os brasileiros oriundos do bjj é adaptar algumas quedas do judô pós ataca de trocação, na grade e quiçá treinar só um bom tiro na perna, pra clinchar que seja, cair atacando a perna e buscando uma raspagem. A galera do jiu-jitsu tem que criar formas alternativas de queda.

 O Robert Drysdale falou algo que eu concordo muito, que a ibjjf tinha que começar a tirar um ponto pra quem puxasse pra guarda, que já iria ajudar bem.

Eu já até citei em outros tópicos mas a arte perfeita pra esta galera do jiu jitsu se chama Sambo Combate. Tem o forte das quedas do Judo/Wrestling (que é basicamente o Sambo Esportivo) com a trocação já no bolo (valendo até cabeçada!). Judo vc não toma porrada na cara, não treina a transição, que é a parte mais dificil do mma, tem muita queda ali que vc se expõe a tomar uma porrada na cara, um cotovelo, etc, enquanto não tiver uma galera com esta mentalidade aqui vamos ver a galera do jj morrer na praia no nível do mma atual.

Veja o Khabib, agora imagina um cara como ele com um chão mais fino do jj (que ele estava caminhando nesta evolução), o próprio Fedor no auge dele, o pupilo do Fedor que tá pegando geral lá no Bellator no 93kg...estes caras treinam isto desde criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bombtrack disse:

Resumindo: Demian Maia

Damian usava a grade só pra pegar as costas, mas sem dúvida é nessa linha de trabalho.

3 horas atrás, hvalentim disse:

O irônico é que as duas vezes que foi pro chão a Mackenzie meio que puxou pra guarda, é que ela já raspou e caiu por cima rápido...

Pois é, tem que ter uns elementos diferentes para chegar ao chão, ficar só indo igual touro nas pernas oi pra clinchar não dá. A caminhada em meio a sequência para chegar ao clinch Dern era terrível, pra não inexistente.

2 horas atrás, João P disse:

Eu já até citei em outros tópicos mas a arte perfeita pra esta galera do jiu jitsu se chama Sambo Combate. Tem o forte das quedas do Judo/Wrestling (que é basicamente o Sambo Esportivo) com a trocação já no bolo (valendo até cabeçada!). Judo vc não toma porrada na cara, não treina a transição, que é a parte mais dificil do mma, tem muita queda ali que vc se expõe a tomar uma porrada na cara, um cotovelo, etc, enquanto não tiver uma galera com esta mentalidade aqui vamos ver a galera do jj morrer na praia no nível do mma atual.

Veja o Khabib, agora imagina um cara como ele com um chão mais fino do jj (que ele estava caminhando nesta evolução), o próprio Fedor no auge dele, o pupilo do Fedor que tá pegando geral lá no Bellator no 93kg...estes caras treinam isto desde criança.

Em teoria sim. Mas eu acho que temos que alinhar algo baseado na possibilidade real de trabalhar com o que temos no Brasil, se não temos tradição e material doméstico no wrestling, o que dirá no sambo.

Duas artes "populares" no Brasil que acho que são muito sub utilizadas e que tem ótimos elementos para acrescentar no jogo do MMA: judô e capoeira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Damian usava a grade só pra pegar as costas, mas sem dúvida é nessa linha de trabalho.

Pois é, tem que ter uns elementos diferentes para chegar ao chão, ficar só indo igual touro nas pernas oi pra clinchar não dá. A caminhada em meio a sequência para chegar ao clinch Dern era terrível, pra não inexistente.

Em teoria sim. Mas eu acho que temos que alinhar algo baseado na possibilidade real de trabalhar com o que temos no Brasil, se não temos tradição e material doméstico no wrestling, o que dirá no sambo.

Duas artes "populares" no Brasil que acho que são muito sub utilizadas e que tem ótimos elementos para acrescentar no jogo do MMA: judô e capoeira. 

Demian ele boxeava entrava dentro da guarda e já ia para as quedas , ele entrava com facilidade boxeando , porém as vezes ele ficava muito no single leg ,pelo menos ao meu ver , mas o Demian dizia que fazendo sombra de boxe ele já treinava boxear e ir para a cintura ou para as pernas do adversário. Porém pergunto ao amigos , na AKA tem treinos ótimos de Whesters, inclusive me parece que o Mackachev treina lá , o Daniel Cornier dá aulas lá , ela poderia treinar lá, vi alguns vídeos das aulas que rolam lá muito bons , agora se ela ficar na zona de conforto , aí vai ser sempre isso mesmo ,ganhar ,perder .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora