Lonely

UFC 261 - Usman vs. Masvidal II

Recommended Posts

Cowboy fez um baita papelão ontem...nunca vi alguém ser finalizado com um braço só. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, João P disse:

Cowboy fez um baita papelão ontem...nunca vi alguém ser finalizado com um braço só. 

Bisping é D. Cruz e o Askren foram finalizados assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

Bisping é D. Cruz e o Askren foram finalizados assim.

Em quais lutas? Não me recordo. Pra mim el merece é um RH...não tem nível pra UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, João P disse:

Em quais lutas? Não me recordo. Pra mim el merece é um RH...não tem nível pra UFC.

Demian x Askren, Bisping x RockHold I e Cruz x Faber I.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Posso tá viajando, mas acho que o Usman pode ter muitos problemas com o Wonderboy caso essa luta aconteça um dia.. 

ele vem melhorando, mas ainda tem inúmeras falhas na trocação, a perna fixa na frente o tempo inteiro, isso se juntar com um cara que se movimenta muito rápido, tira golpes de tudo que é canto, é difícil se ser derrubado... acho que o Usman vai sofrer

 

 

Acho o Thompson muito superestimado, Usman está em outro nível.

Usman é muito superior no wrestling, no chão e tem um boxe muito alinhado e com potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

A Rose monstra!! A chinesa queria continuar? Tava pior que eu no carnaval de louco cambaleando bebado. Que vitória linda. Não acho que o Dana dê revanche logo de cara..
 

a Valentina igual! Não deu um segundo de espaço pra Brasileira. Essas meninas junto com a Amanda estão em outro nível mesmo. 

Rose é técnica demais, se tivesse maior vigor físico ela reinaria na categoria.

 

A Jéssica era o maior underdog do evento, só sendo muito otimista pra achar que ela teria chance contra a melhor lutadora da atualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Andrey disse:

Acho o Thompson muito superestimado, Usman está em outro nível.

Usman é muito superior no wrestling, no chão e tem um boxe muito alinhado e com potência.

Tbm acho. Não vejo nada no Thompson que me faça acreditar que ele pode vencer o Usman. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Cowboy fez um baita papelão ontem...nunca vi alguém ser finalizado com um braço só. 

Alex Cowboy é  típico  cara bom de porrada  , porem carece muito de técnica  tanto  em pé , chão  etc..

E  bom de porrada  porem tem refino em nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Alex Cowboy é  típico  cara bom de porrada  , porem carece muito de técnica  tanto  em pé , chão  etc..

E  bom de porrada  porem tem refino em nada

Uma pena que é acomodado e prefere treinar amadoramente, poderia ter melhores resultados pelo potencial e gosto por trocada porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver as lutas principais


Aquele chute da Rose saiu muito rápido, criou um padrão de chute baixo pra depois soltar aquele chute alto. Bonito demais.

Que pedrada do Usman, e já vinha dominando em pé o Masvidal. Está melhorando cada vez mais o boxe dele, melhorando ainda mais os golpes retos, que a meu ver são os mais importantes para um grappler no MMA, e vem sempre apresentando evolução, parece que não chegou no teto dele de striking ainda. Se ele continuar afiando a mão e defender bem chutes na perna e chutes no geral, acho que pode ficar um bom tempo como Cinturão. Wrestling top + boxe bom + bom  jogo de grade + força + gás infinito é uma combinação muito boa para poder fazer diferentes planos de luta dependendo das qualidades dos adversários. Claro que luta é luta, e agora ele só vai lutar com a nata nos seus melhores momentos, mas acho que ameaça para o Usman agora só o Stephen se não for derrubado.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Acabei de ver as lutas principais


Aquele chute da Rose saiu muito rápido, criou um padrão de chute baixo pra depois soltar aquele chute alto. Bonito demais.

Que pedrada do Usman, e já vinha dominando em pé o Masvidal. Está melhorando cada vez mais o boxe dele, melhorando ainda mais os golpes retos, que a meu ver são os mais importantes para um grappler no MMA, e vem sempre apresentando evolução, parece que não chegou no teto dele de striking ainda. Se ele continuar afiando a mão e defender bem chutes na perna e chutes no geral, acho que pode ficar um bom tempo como Cinturão. Wrestling top + boxe bom + bom  jogo de grade + força + gás infinito é uma combinação muito boa para poder fazer diferentes planos de luta dependendo das qualidades dos adversários. Claro que luta é luta, e agora ele só vai lutar com a nata nos seus melhores momentos, mas acho que ameaça para o Usman agora só o Stephen se não for derrubado.  

Assista as 4 primeiras lutas do card preliminar, vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Andrey disse:

Assista as 4 primeiras lutas do card preliminar, vale a pena.

Muito obrigado pela dica! Ontem eu só vi as primeiras do principal. Você se refere ao card preliminar de tudo, que começou 19h? Ou do que começou 21h? Esse "dois cards preliminares" me confundem. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver as lutas principais também.

Não acompanho avidamente o MMA feminino, mas se tem uma lutadora que eu sempre paro para ver as lutas é a Valentina, e não me decepcionou, despachou com muita facilidade a Jéssica, com um nível de dominação Nurmagomedov da vida.

A Rose surpreendeu demais com aquele chute, estava torcendo contra ela antes da luta pelos comentários infantis que fez, mas não dá para negar que ela é uma lutadora e tanto.

E que pedrada do Kamaru Usman! Já vinha lutando bem, vencendo tanto no grappling como no striking no primeiro round, embora começou a esquecer a técnica no final do round, achei que estava ficando mais emotivo. No segundo voltou com tudo e tirou a alma do Masvidal naquele cruzado de direita. Eu nunca pensei que teria um lutador que iria rivalizar com o GSP como o melhor meio-médio de todos os tempos, não tão cedo pelo menos, mas o Usman está chegando neste patamar já, 14 vitórias seguidas no peso no UFC, 4 defesas de cinturão, eu diria que hoje, com a saída do Nurmagomedov, o Usman é o melhor lutador do roster do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Muito obrigado pela dica! Ontem eu só vi as primeiras do principal. Você se refere ao card preliminar de tudo, que começou 19h? Ou do que começou 21h? Esse "dois cards preliminares" me confundem. hehe

O que começou as 19. As 4 ou 5 primeiras lutas foram ótimas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Acabei de ver as lutas principais também.

Não acompanho avidamente o MMA feminino, mas se tem uma lutadora que eu sempre paro para ver as lutas é a Valentina, e não me decepcionou, despachou com muita facilidade a Jéssica, com um nível de dominação Nurmagomedov da vida.

A Rose surpreendeu demais com aquele chute, estava torcendo contra ela antes da luta pelos comentários infantis que fez, mas não dá para negar que ela é uma lutadora e tanto.

E que pedrada do Kamaru Usman! Já vinha lutando bem, vencendo tanto no grappling como no striking no primeiro round, embora começou a esquecer a técnica no final do round, achei que estava ficando mais emotivo. No segundo voltou com tudo e tirou a alma do Masvidal naquele cruzado de direita. Eu nunca pensei que teria um lutador que iria rivalizar com o GSP como o melhor meio-médio de todos os tempos, não tão cedo pelo menos, mas o Usman está chegando neste patamar já, 14 vitórias seguidas no peso no UFC, 4 defesas de cinturão, eu diria que hoje, com a saída do Nurmagomedov, o Usman é o melhor lutador do roster do evento.

Valentina, Amanda e Jessica eu sempre paro para ver. Joanna e Germaine vejo por esperar trocação de alto nível, e a Mackenzie pelo chão e Amandinha também. De resto também não acompanho muito. Eu achei que a Jessica ia dar mais luta, não esperava ele ser quedada tão fácil. Mas tenho a impressão que as quedas da Valentina são queda com maior influência do judô, que imagino que tenham no wrestling também, mas golpes mais com o quadril cinturando, acho que isso acaba saindo um pouco do que imagino que as lutadores mais treinam, que são os ataques na perna. Misturado ao jogo de clinch do thai então, fica cruel. A trajetória da Valentina de uma striker de alto nível que tinha que defender queda, para agora uma striker com boa defesa de queda e boa queda é muito interesasnte, e a deixa muito bruta.   

Esse chute alto da Rose surpreendeu demais mesmo, eu acho esse chute com a perna da frente muito bonito. Criar e quebrar padrões é uma tática muito boa para esportes de compate, em especial na trocação.

Me chamou atenção tbm uns golpes muito abertos do Usman no final do 2R, no intervalo os treinadores devem ter chamado ele de volta para o plano de luta, outro ponto positivo do nigeriano é que ele segue muito bem as estratégias e táticas elaboradas pela equipe. Se ele quer ser um campeão dominante por muito tempo, isso é muito importante. Talvez eu seja parcial para falar, pq para meus critérios o GSP é o GOAT, mas acho que o Usman tem um longo caminho até poder se especular uma rivalidade com o GSP, quem sabe daqui a algumas boas defesas bem sucedidas. Mas concordo que deve ser o melhor P4P hoje. 

Ps: Usman é igualzinho o pai dele. Parecem cópias.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora