Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Jéssica ‘Bate-Estaca’ aposta em vitória de Namajunas sobre Zhang no UFC 261

Recommended Posts

Jéssica ‘Bate-Estaca’ aposta em vitória de Namajunas sobre Zhang no UFC 261

WhatsApp-Image-2020-10-16-at-6-5.jpg
 

Depois de mais de um ano, o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate voltará a ser colocado em jogo no próximo sábado (24), pelo supercard do UFC 261, montado pela organização para celebrar a volta da presença irrestrita de torcedores na arena após longos meses de eventos limitados pela pandemia. E na visão da ex-campeã da categoria, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, o título tem tudo para mudar de mãos após o encerramento do show, que será promovido na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

Durante a coletiva de imprensa do UFC 261, realizada nesta quinta-feira (22), Jéssica – que entrará em ação no evento, em duelo contra Valentina Shevchenko, válido pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade – foi questionada sobre a disputa de título em sua antiga categoria e não se esquivou ao apontar a desafiante Rose Namajunas como favorita à vitória diante da atual campeã Zhang Weili.

Com a experiência de já ter enfrentado as duas atletas anteriormente, ‘Bate-Estaca’ destacou o poder de absorção da americana de ascendência lituana para justificar sua aposta. Outro fator considerado por Jéssica em sua análise foi a curta duração de sua peleja contra a chinesa, ao passo que diante de Namajunas a brasileira esteve mais de 20 minutos duelando, contando os dois encontros entre elas.

“Com a (Zhang) Weili eu não tive muita chance de saber como era o jogo dela, foi uma luta muito rápida. Mas a Rose eu tenho certeza que vai sair com essa vitória. É uma adversária muito dura, tem o queixo muito duro, aguenta muito. Então, para mim, a Rose leva essa vitória”, apontou Jéssica.

No primeiro duelo contra Rose Namajunas, Jéssica saiu vitoriosa ao nocautear a adversária aplicando o famoso golpe ‘bate-estaca’ que lhe rendeu o apelido, assim consagrando-se campeã peso-palha do UFC. Logo em sua primeira defesa de título, no entanto, a brasileira foi derrotada por Zhang Weili, sendo nocauteada com pouco mais de 40 segundos de luta.

Já sem a coroa da divisão na cabeça de ambas, ‘Bate-Estaca’ e Namajunas fizeram a aguardada revanche entre elas, em julho do ano passado. Melhor nos primeiros dois rounds, a americana conseguiu sobreviver aos ataques da brasileira na terceira etapa e garantiu, por pontos, a vitória e a vingança. Agora as três lutadoras dividirão o mesmo card no próximo sábado. Com Zhang e Rose duelando pela cinta peso-palha, enquanto Jéssica tentará conquistar seu segundo título no UFC, desta vez nos moscas, diante da campeã Valentina Shevchenko.

https://agfight.com/ufc/jessica-bate-estaca-aposta-em-vitoria-de-namajunas-sobre-zhang-no-ufc-261/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a Zhang ganha da Rose, por pontos ou TKO. A chinesa já mostrou que pode lutar contra força (quando ganhou da Jéssica) e contra técnica também (quando ganhou da Joanna).
Claro que a Rose tem chance! Mas, acredito que vai dar Zhang.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta tem tudo para ser uma das melhores do card, a Chinesa é bruta, mas acho que o jogo da Rose de movimentação, bate e sai, cardio e a durabilidade dela vai fazer a diferença e ela vai ser campeã pela segunda vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Zhang vai vencer. Se não der em pé pra ela, eu acho que ela vai botar a Namajunas no chão.

Chão da Namajunas é neutro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, SgtBlackStar disse:

Para mim a Zhang ganha da Rose, por pontos ou TKO. A chinesa já mostrou que pode lutar contra força (quando ganhou da Jéssica) e contra técnica também (quando ganhou da Joanna).
Claro que a Rose tem chance! Mas, acredito que vai dar Zhang.

Sou desta opinião tbm. Acho a Zhang bem mais dura que a Rose, bate forte, anda pra frente, bem mais casca grossa. A Rose pode surpreender mas acho bem dificil pra ela aguentar a pressão da chinesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Essa luta tem tudo para ser uma das melhores do card, a Chinesa é bruta, mas acho que o jogo da Rose de movimentação, bate e sai, cardio e a durabilidade dela vai fazer a diferença e ela vai ser campeã pela segunda vez

Penso assim também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única razão da Jessica pensar assim é que isto favorece ela. A chinesa atropelou ela e a Rose ela ganhou uma e na segunda luta perdeu o 1 e o 2R mas tava quase matando no 3R, se fosse uma luta de 5 R ela teria ganho. A chinesa é bem favorita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/22/2021 at 8:50 PM, SgtBlackStar disse:

Para mim a Zhang ganha da Rose, por pontos ou TKO. A chinesa já mostrou que pode lutar contra força (quando ganhou da Jéssica) e contra técnica também (quando ganhou da Joanna).
Claro que a Rose tem chance! Mas, acredito que vai dar Zhang.

Uma luta que não durou um minuto não dá pra dizer que ela mostrou que pode lutar contra a força, de fraca ela não  tem  nada ,tanto física como técnica, mas teria que ter lutado uns quatro ou cinco rounds com uma adversária que nem a Jessica, que também é  um.tanque pra se poder afirmar isso! 

Contra a Joanna fizeram a melhor luta do UFC entre as mulheres até aqui, e foi parelha o tempo todo!

Acredito que vença a técnica da Rose por ser mais completa e resistente aos golpes, além de bater mais forte, vai ser difícil tirar a cinta dela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso