Entre para seguir isso  
pipo

Gaetjhe chuta o balde. “o Dana cagou em todos os lutadores que fazem a coisa certa..”

Recommended Posts

2 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu andei pensando um pouco nisso, mas não sei não viu.

Nós temos exemplos aí de lutadores brasileiros que falam bem o inglês mas não deslancham e não ultrapassam barreiras por causa disso.

Claro que é bom aprender pelo menos o mínimo, quando você trabalha em uma empresa estrangeira, mas se isso é determinante, ou não, eu tenho lá minhas dúvidas

Por mais que você aprenda o idioma, você nunca vai conseguir entrar em um trash talking contra um nativo bom de microfone, como Diaz, Connor, Sonnen, Bisping e companhia. Esses sim, tem vantagens claras no jogo do entretenimento.

Brasileiros que foram grandes estrelas na história recente do UFC são aqueles que tratorizaram seus adversários no octógono, onde não é preciso saber falar. Anderson, Aldo, Lyoto, Shogun (que mal fala português) são caras que não precisaram falar para chegar onde chegaram. O entretenimento dos caras era dar porrada.

O Demian fala inglês perfeitamente. E embora tenha sua posição quanto a trash talking, que ele mesmo fala que não curte o jogo, não foi alçado a lugar nenhum por isso. Precisou finalizar uma galera pra ter a tão sonhada chance de lutar contra o Woodley pela cinta.

Acho que a falta do idioma é apenas uma das muitas variáveis que estão no jogo, e talvez seja a menos importante delas. O fato de ser americano, ou de um país onde há de se explorar (Veja os africanos, australianos, chineses, russos), esses caras que são de mercados pouco explorados, tendem a passar na frente por uma questão de Business. 

Ou seja, tem muita coisa aí pra dizer que ver o Charles falando bonito o inglês já seria o suficiente pra colocá-lo a frente dos outros.

Perfeito.

Acho que falar inglês pode até facilitar, óbvio, tendo em vista o momento bizarro em que o UFC está; porém, apontar que o Charles (entre muitos outros) não consegue visibilidade por não dominar a língua inglesa, jamais irei concordar. No final, tudo depende do ponto de vi$$$ta do Dana White.

Vou citar dois nomes: Anderson Silva, que odiava a exposição (inclusive, Mr White ficava muito puto com isso), e foi um dos maiores nomes do evento, e GSP, que nunca entrou em polêmica, e que explodia as vendas de PPV. Qual a explicação? Anderson dava show dentro do octógono, e St Pierre era um fenômeno no Canadá, mercado que estava sendo muito bem explorado naquele momento.

Esqueça essa "obrigatoriedade" de falar inglês, esse é o menor dos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justin até  tem razão mas está ficando  chato pra caralho , fala em sair do evento se o Conor disputar a cinta ,que o Dana é  isso e aquilo, que o Ferguson nunca foi um lutador da elite ... todos são ingênuos e foram surpreendidos pelas atitudes do Dana ? 

Tenha santa paciência !

Pra mim o maior erro foi essa palhaçada de não  fazer a luta do Conor x Poirier valer cinturão com o russo  aposentado ,esse "gp" da categoria é  desnecessário, se o Khabib mudar de ideia  volta  direto pelo cinturão e o Charles não  lutar pelo ts agora não  é  nenhuma injustiça absurda, ele tem que parar de teimar  com o Dana por rede social e ficar exigindo luta imediata pelo cinturão  , pede uma reunião  com ele e "vende " bem os motivos e agenda  a próxima luta ,com tempo para um camp e alguma garantia de que em caso  de vitoria a próxima  seja o ts !

Poirier ,Justin ,Chandler ,Conor ,Charles ,Nate, todos tem algum "trunfo " para serem escolhidos o próximo a lutar pelo cinturão  e o evento  geralmente  leva em conta  quem dá  mais retorno no caixa , nesse quesito  o brasileiro  saí  atrás  ,então  o jeito  é  focar no adversário  mais "fácil " e que traga mais retorno, eu pediria o Nate se fosse ele !

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Justin até  tem razão mas está ficando  chato pra caralho , fala em sair do evento se o Conor disputar a cinta ,que o Dana é  isso e aquilo, que o Ferguson nunca foi um lutador da elite ... todos são ingênuos e foram surpreendidos pelas atitudes do Dana ? 

Tenha santa paciência !

Pra mim o maior erro foi essa palhaçada de não  fazer a luta do Conor x Poirier valer cinturão com o russo  aposentado ,esse "gp" da categoria é  desnecessário, se o Khabib mudar de ideia  volta  direto pelo cinturão e o Charles não  lutar pelo ts agora não  é  nenhuma injustiça absurda, ele tem que parar de teimar  com o Dana por rede social e ficar exigindo luta imediata pelo cinturão  , pede uma reunião  com ele e "vende " bem os motivos e agenda  a próxima luta ,com tempo para um camp e alguma garantia de que em caso  de vitoria a próxima  seja o ts !

Poirier ,Justin ,Chandler ,Conor ,Charles ,Nate, todos tem algum "trunfo " para serem escolhidos o próximo a lutar pelo cinturão  e o evento  geralmente  leva em conta  quem dá  mais retorno no caixa , nesse quesito  o brasileiro  saí  atrás  ,então  o jeito  é  focar no adversário  mais "fácil " e que traga mais retorno, eu pediria o Nate se fosse ele !

 

 

Eu discordo, acho que o Charles não pode simplesmente abaixar a cabeça e acatar as decisões do Dana White.

O momento é de correr atrás do que ele acha justo, até por que ele não tá sozinho nessa, tem outros lutadores que tão abraçando a ideia também.

Charles do Bronx e Dustin Poirier é a luta a se fazer, ninguém merece mais enfrentar o americano do que o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Eu discordo, acho que o Charles não pode simplesmente abaixar a cabeça e acatar as decisões do Dana White.

O momento é de correr atrás do que ele acha justo, até por que ele não tá sozinho nessa, tem outros lutadores que tão abraçando a ideia também.

Charles do Bronx e Dustin Poirier é a luta a se fazer, ninguém merece mais enfrentar o americano do que o Charles.

bem isso...a categoria tem um monte de nome foda no topo...e devem estar putos de ver o connor sentando na janela, assim como o chandler q acabou de chegar

qdo eles apoiam o charles estão fazendo isso por eles mesmos tbm, pra tentar diminuir essa putaria do connor na divisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Mucado disse:

Poirer correndo do Charles ou querendo o desempate com o Macgregor?... o que vcs acham?

O Chandler em suas falas tb não mencionou o Charles! 
Charles é muito risco pra pouco retorno! Ele precisa urgente de um Manager falador (em 5 lutas o Wallid colocou o Borrachinha pra disputar a cinta).... ou um “Coach De Carreira”, qualquer coisa que ajude o Charles a ser mais vendável.... nem o Dana quer o Charles disputando a cinta!

O Paraense Voador é um brasileiro que está fazendo o dever de casa! Entrou a pouco e já é visto com bons olhos pelo UFC! 
O Whisky era outro exemplo, mas derrapou no meio do caminho!

acho que ele se encheu o saco do UFC mesmo, assim como qse todo mundo. Ta na cara que quando os caras começam a pesar assim, eles querem sair.

Se tem um ranking, é para oficializar o MMA como esporte, já que ranking serve para mensurar resultados (premissa básica para algo ser chamado de esporte mesmo). Se o ranking for seguido, ngm precisaria de manager falador que quer aparecer mais que atleta ou atleta que faz aula de interpretação. Pro UFC deve ser indiferente pq de 30 faladores que surgem, só 1 ou 2 conseguem atrair a atenção do grande público, o resto faz papel de trouxa.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu discordo, acho que o Charles não pode simplesmente abaixar a cabeça e acatar as decisões do Dana White.

O momento é de correr atrás do que ele acha justo, até por que ele não tá sozinho nessa, tem outros lutadores que tão abraçando a ideia também.

Charles do Bronx e Dustin Poirier é a luta a se fazer, ninguém merece mais enfrentar o americano do que o Charles.

Não se trata de abaixar a cabeça , o Charles até hoje não entendeu como a coisa funciona ,o Dana ofereceu o Chandler e ele recusou ,antes já tinha recusado o Dariusch ,era o momento pra negociar a próxima luta e alguma garantia de ts , não vejo o Charles com mais méritos que o faça ser tão injustiçado assim , a verdade é que ele é ótimo como lutador mas não faz mais nada para se promover , não vende nada ,meritocracia nunca ou quase nunca foi quesito pra se chegar a um ts ,e no fim das contas quem decide é o careca , lavar a roupa suja em público não resolve nada !

 Durinho conseguiu o ts dele pegando luta em curto espaço de tempo ,sabendo o que falar e falando na lingua do evento ,o Charles pode ter razão e acho que tem , mas isso não é o suficiente ,quem precisa mudar é ele , com esse discurso não vai a lugar nenhum , os lutadores podem espernear o quanto quiserem mas estão presos em um contrato ,Cejudo é baita lutador e está na geladeira porque colocou o careca na parede ,se não houver uma união de verdade dos atletas não vai mudar nada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Charles está sempre meio de lado... Mas não se promove muito, até o Poirier o defendeu... Mas pelo que o Charles vende eles preferem Gaethje, Chandler,Conor, Poirier ou até o Ferguson disputando o cinturão... Pra eles merece mais quem dá mais retorno Conor está com duas derrotas seguidas no peso leve e sua vitória foi em 2016! Ainda assim eles prefeririam fazer uma luta valendo cinturão envolvendo Conor e qualquer outro... Masvidal vs Conor pelo cinturão the Beast MF venderia bem mais do que qualquer luta do Charles... Nate vs Poirier... Gaethje vs Poirier... Chandler vs Gaethje... Ser o número 3 do ranking parece não estar valendo nada pro brasileiro,como se estivesse lá pra quinta opção dos que Dana quer que estejam na disputa de título vago... E se Khabib voltasse só pegaria o Charles se realmente pedisse e brigasse por isso... Pq adversário inédito pro russo eles colocariam tranquilamente o Chandler que faz mais barulho e se promove...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, afterforever disse:

Parece que o Charles está sempre meio de lado... Mas não se promove muito, até o Poirier o defendeu... Mas pelo que o Charles vende eles preferem Gaethje, Chandler,Conor, Poirier ou até o Ferguson disputando o cinturão... Pra eles merece mais quem dá mais retorno Conor está com duas derrotas seguidas no peso leve e sua vitória foi em 2016! Ainda assim eles prefeririam fazer uma luta valendo cinturão envolvendo Conor e qualquer outro... Masvidal vs Conor pelo cinturão the Beast MF venderia bem mais do que qualquer luta do Charles... Nate vs Poirier... Gaethje vs Poirier... Chandler vs Gaethje... Ser o número 3 do ranking parece não estar valendo nada pro brasileiro,como se estivesse lá pra quinta opção dos que Dana quer que estejam na disputa de título vago... E se Khabib voltasse só pegaria o Charles se realmente pedisse e brigasse por isso... Pq adversário inédito pro russo eles colocariam tranquilamente o Chandler que faz mais barulho e se promove...

Vendo a última entrevista do Charles, ele realmente não ajuda em merecer seu espaço. A qualidade do vídeo, o inglês, tudo extremamente amador

o MMA não tem mais espaço pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Vendo a última entrevista do Charles, ele realmente não ajuda em merecer seu espaço. A qualidade do vídeo, o inglês, tudo extremamente amador

o MMA não tem mais espaço pra isso

Ficou claro que só lutar e vencer não basta... Ser mais vendável é necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não deveria ser assim, não dá pra fazer uma analogia entre uma empresa de marketing e outra de MMA, são de naturezas diferentes, logicamente.

Tínhamos ídolos, quase samurais, no extinto Pride, nomes como Fedor, Crocop, Minotauro, Wand e Shogun, e ninguém precisava falar japonês pra se tornar grande.

Se deveria ou não ser assim são outros quinhentos.

 

Essa é a realidade do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu andei pensando um pouco nisso, mas não sei não viu.

Nós temos exemplos aí de lutadores brasileiros que falam bem o inglês mas não deslancham e não ultrapassam barreiras por causa disso.

Claro que é bom aprender pelo menos o mínimo, quando você trabalha em uma empresa estrangeira, mas se isso é determinante, ou não, eu tenho lá minhas dúvidas

Por mais que você aprenda o idioma, você nunca vai conseguir entrar em um trash talking contra um nativo bom de microfone, como Diaz, Connor, Sonnen, Bisping e companhia. Esses sim, tem vantagens claras no jogo do entretenimento.

Brasileiros que foram grandes estrelas na história recente do UFC são aqueles que tratorizaram seus adversários no octógono, onde não é preciso saber falar. Anderson, Aldo, Lyoto, Shogun (que mal fala português) são caras que não precisaram falar para chegar onde chegaram. O entretenimento dos caras era dar porrada.

O Demian fala inglês perfeitamente. E embora tenha sua posição quanto a trash talking, que ele mesmo fala que não curte o jogo, não foi alçado a lugar nenhum por isso. Precisou finalizar uma galera pra ter a tão sonhada chance de lutar contra o Woodley pela cinta.

Acho que a falta do idioma é apenas uma das muitas variáveis que estão no jogo, e talvez seja a menos importante delas. O fato de ser americano, ou de um país onde há de se explorar (Veja os africanos, australianos, chineses, russos), esses caras que são de mercados pouco explorados, tendem a passar na frente por uma questão de Business. 

Ou seja, tem muita coisa aí pra dizer que ver o Charles falando bonito o inglês já seria o suficiente pra colocá-lo a frente dos outros.

Então mas não podemos esquecer que o Anderson e Aldo viviam reclamando de quanto recebiam. Aldo pouco antes do Connor estava numa briga danada com UFC por causa  de grana. O AS antes do Sonnen tava reclamando muito também. O Lyoto na época mesmo sendo algo novo no octagon vivia reclamando de não o colocarem na fila pelo cinturão, e lutou contra o Rashad de refugo na sobra. Aliás na comunidade de mma na época viviam reclamando da falta de oportunidade do Lyoto. O exemplo mais recente foi o borracha que, convenhamos, subiu rápido. Seu inglês arrastado, mas com frases de efeito, e seu estilinho sem vergonha ajudou bastante.

O que temos que entender é que o que vai fazer o cara chegar lá será sempre as vitórias, isso é indiscutível, mas falar um pouco de inglés, buscar um marketing digital e tal fazem uma tremenda diferença nas chances e no bolso. Tanto é que se não me engano o próprio Dana pressionam os lutadores a buscarem mais seguidores no instagram. Não me lembro qual lutador disse uma vez que o Dana falou que só daria chance para ele num title shot depois que ele alcançasse um certo número de seguidores.

 

Mas está certo no fim, tudo é uma combinação. Connor não se tornou a maior celebridade da história só por que ele fala, mas também como ele fala, como ele se veste, como ele luta, como ele se posiciona, de onde vem etc. Tudo contribuí. Colby fala mas não é persuasivo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que também o título engana e do porquê disse que o Justin tá batendo pino foi que no final ele disse que está muito feliz com o evento. Ele deu uma reclamada de uma situação em específico não do todo comomuita gente está pensando.

 

“I’m happy. I’m not dissatisfied,” Gaethje said. “I don’t want to fight anywhere else. This is the company to showcase your skills at the highest level. I try to be a company man since Day 1.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Perfeito.

Acho que falar inglês pode até facilitar, óbvio, tendo em vista o momento bizarro em que o UFC está; porém, apontar que o Charles (entre muitos outros) não consegue visibilidade por não dominar a língua inglesa, jamais irei concordar. No final, tudo depende do ponto de vi$$$ta do Dana White.

Vou citar dois nomes: Anderson Silva, que odiava a exposição (inclusive, Mr White ficava muito puto com isso), e foi um dos maiores nomes do evento, e GSP, que nunca entrou em polêmica, e que explodia as vendas de PPV. Qual a explicação? Anderson dava show dentro do octógono, e St Pierre era um fenômeno no Canadá, mercado que estava sendo muito bem explorado naquele momento.

Esqueça essa "obrigatoriedade" de falar inglês, esse é o menor dos problemas.

Tem uma série de fatores e não dá pra isolar nada mas uma coisa é certa, nos dias de hoje, para o fã americano atual importa e muito se expressar em Inglês e o UFC, como qualquer empresa privada, valoriza isto. Anderson e GSP tiveram seus auges a 10 anos ou mais atrás e isto na história do mma é bastante, além disto eram gênios, fora da curva, o que o Charles e vários outros brasileiros que estão em situação parecida não são. Espírito esportivo, competitividade, etc eu acho lindo mas é coisa de esporte amador (e olhe lá), infelizmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera comparando a situação do Borrachinha com o Charles...

Parece que o que levou a disputa de título foram as merdas que o Wallid falou e não os 4 nocautes, cartel invicto e a guerra contra o Romero - tido pela maioria como um dos caras mais duros da divisão, incluiria o fato de não ter muitas opções pra colocar contra o Adesanya.

E é justamente nesse quesito que há essa dificuldade de o Charles disputar essa cinta, muitas opções de altíssimo nível e nada tem a ver com idioma, sem desmerecer que de fato é ótimo manjar a língua da empresa e/ou trash talking...

Agora...eu concordo que essas recusas o deixam mais longe sim do cinturão...

O Ferguson não tinha obrigação de fazer uma luta antes do Khabib e foi lá aceitou o Gaethje, o Gaethje com poucas semanas foi lá e aceitou, Chandler chegou e foi oferecido, ele recusa mas o Hooker vai, Poirier luta com o Connor...e a categoria tá andando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso