Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Stipe Miocic provoca Ngannou e ‘minimiza’ ida de Jon Jones para o peso pesado: ‘Luto contra qualquer um’

Recommended Posts

 

Fonte: site tatame

Atual campeão peso-pesado do Ultimate, Stipe Miocic vem de vitória recente sobre Daniel Cormier no UFC 252, realizado no último dia 15 de agosto e, ao que tudo indica, seu próximo desafiante já está definido. Presidente da organização, Dana White confirmou que Francis Ngannou – embalado por quatro vitórias consecutivas, todas por nocaute – deve enfrentá-lo em um futuro próximo. Vale ressaltar que os dois lutadores já mediram forças em 2018, quando Miocic saiu vencedor por decisão unânime em duelo válido pelo UFC.

Mesmo reconhecendo que Francis Ngannou evoluiu consideravelmente desde o primeiro encontro entre eles, que aconteceu há mais de dois anos, Miocic reforçou, em entrevista à ESPN americana, que não dará chances ao camaronês em uma possível revanche – a ser confirmada -, e vai vencê-lo novamente.

“Ngannou, definitivamente, mostrou coisas muito melhores desde a primeira luta. Ele está nocauteando todo mundo no primeiro round. Mas isso não importa. A mesma coisa vai acontecer. O mesmo resultado. Não há nenhuma diferença do que vai acontecer. Vou dominar e ganhar a luta”, projetou Miocic.

Apesar de Francis Ngannou estar praticamente confirmado como seu próximo desafiante, Stipe Miocic precisará voltar as atenções para outro nome na categoria dos pesados. Trata-se de Jon Jones, ex-campeão meio-pesado, que deixou o cinturão da divisão vago e anunciou sua subida para os 120kg. Considerado por Dana White como o melhor peso-pesado da história do UFC, Miocic, em um hipotético confronto contra “Bones”, teria pela frente o melhor meio-pesado da história e um dos maiores de todos os tempos no MMA. Ao ser questionado sobre uma possível disputa entre os melhores das duas divisões mais pesadas do esporte, o americano de origem croata minimizou o peso do confronto e se disse tranquilo.

“Vou lutar com qualquer um. Eu realmente não desafio as pessoas. Seja quem for que eles (UFC) me colocarem na frente, eu vou lutar. Isso é o que eu faço. Se for ele (Jon Jones) ou for o Ngannou, ou quem quer que seja, estou pronto para lutar. Jon Jones possui um ótimo currículo. Mas outros caras trabalharam duro para chegar até aqui. Não sou o matchmaker (responsável por casar as lutas), então não posso dizer nada. Eu luto. Se eu fosse o matchmaker, eu não estaria lutando. Vou fazer o que o UFC decidir”, encerrou.

 

Stipe Miocic provoca Ngannou e ‘minimiza’ ida de Jon Jones para o peso pesado: ‘Luto contra qualquer um’

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou pouco, mas falou com propriedade!

Se o camaronês não apresentar um jogo descente de defesa de quedas, o Miocic conseguirá repetir o mesmo jogo tranquilamente. Já contra o Jones eu vejo um equilíbrio maior devido a qualidade técnica do ex campeão meio pesado, na minha visão, Jones é um desafio muito mais perigoso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones não aguenta nenhum top 3 peso pesado. Eu aposto

Contra o camaronês, ele vem muito mais maduro que no primeiro encontro. Não sei se vai se repetir o mesmo filme não..

e a vez é do Ngannou, qualquer outro atleta é uma puta sacanagem do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que nem foi possível verificar se NegãoNu evoluiu na defesa de quedas e no gás. Em nenhuma das lutas, ele precisou mostrar isso. Luta difícil de prever. O africano pode acabar com a luta em qualquer momento, mas suas chances se reduzem muito a partir do terceiro round. Miocic é mais lutador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

Jon Jones não aguenta nenhum top 3 peso pesado. Eu aposto

Contra o camaronês, ele vem muito mais maduro que no primeiro encontro. Não sei se vai se repetir o mesmo filme não..

e a vez é do Ngannou, qualquer outro atleta é uma puta sacanagem do UFC

Ngannou,Blaydes e Jairzinho são os 3 melhores rankeados e o Miocic o campeão... Será que com Jairzinho ele não se criaria na luta agarrada?? Tem de ver o quão forte Jones consegue ficar nos pesos pesados... Se perderá muita mobilidade,se ganharia mais massa do que gordura e por aí vai... Em teoria ele tem qualidade pra quedar e dominar o Jairzinho... Teria dificuldades com Blaydes mas tem mais gás... Já Ngannou e Miocic eu acho que ele teria menos chances...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, afterforever disse:

Ngannou,Blaydes e Jairzinho são os 3 melhores rankeados e o Miocic o campeão... Será que com Jairzinho ele não se criaria na luta agarrada?? Tem de ver o quão forte Jones consegue ficar nos pesos pesados... Se perderá muita mobilidade,se ganharia mais massa do que gordura e por aí vai... Em teoria ele tem qualidade pra quedar e dominar o Jairzinho... Teria dificuldades com Blaydes mas tem mais gás... Já Ngannou e Miocic eu acho que ele teria menos chances...

concordo com o Jairzinho..

um cara que pra mim há uns anos atras moeria o Jon Jones era o Overeem. 

fico sempre imaginando que jogo o JJ iria se fazer prevalecer nos pesados. Alcance? Não. Ele se fudeu tentando derrubar o Reyes, imagine esses tanques de guerra da categoria de cima. Ele nunca teve pegada de nocautear, vai criar agora ganhando peso? Sabemos que não é assim que acontece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, pipo disse:

concordo com o Jairzinho..

um cara que pra mim há uns anos atras moeria o Jon Jones era o Overeem. 

fico sempre imaginando que jogo o JJ iria se fazer prevalecer nos pesados. Alcance? Não. Ele se fudeu tentando derrubar o Reyes, imagine esses tanques de guerra da categoria de cima. Ele nunca teve pegada de nocautear, vai criar agora ganhando peso? Sabemos que não é assim que acontece

Pois é,tem vários caras grandes e alguns com boa defesa de quedas... Muitos com mais de 2m de envergadura... Ngannou tem 2,10 de envergadura... Se ele teve dificuldades de evitar o Reyes,imagina o Ngannou... Tem de ver como ele sobe, Gustafson não subiu bem,estava com mais gordura... A diferença foi só que não teve o corte de peso,mais nada... Não o achei mais forte...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic já deu a dica pro Nganoou

Disse q o mesmo jogo vai prevalecer (derrubada) e nao dará chances ao desafiante (a chande do Ngannou é luta em pé) ou seja, vai pra derrubar e controlar o impeto do africano desde o primeiro segundo da luta. Tem q tar com boa defesa de quedas se n vai ser amarrado. Vou torcer pro Ngannou, o Mike Tyson do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, afterforever disse:

Pois é,tem vários caras grandes e alguns com boa defesa de quedas... Muitos com mais de 2m de envergadura... Ngannou tem 2,10 de envergadura... Se ele teve dificuldades de evitar o Reyes,imagina o Ngannou... Tem de ver como ele sobe, Gustafson não subiu bem,estava com mais gordura... A diferença foi só que não teve o corte de peso,mais nada... Não o achei mais forte...

eu até esperava que o Gustaffson fosse conseguir bater e sair, soltar um pouco seu jogo, já que o Werdum não é um cara que não se movimenta tanto e deu no que deu..

não torço pela desgraça do Jon Jones, mas não consigo enxergar ele se criando na de cima. a pegada é outra

até contra um Comier pesado ele poderia ser surpreendido 

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stipe Miocic é um grande lutador, mas não o colocaria como o maior pesado da história.

Rapidamente, diria que Fedor Emelianenko, Mark Kerr, Minotauro e Crocop estão a sua frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Stipe Miocic é um grande lutador, mas não o colocaria como o maior pesado da história.

Rapidamente, diria que Fedor Emelianenko, Mark Kerr, Minotauro e Crocop estão a sua frente.

Mark Kerr? Minotauro? Crocop? É sério isso? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic é favorito contra os 02.

Acho até que para Miocic Ngannou é menos complicado que JJ, pq há desnível técnico.

Mas acredito tb que o camaronês é mais complicado para JJ do que Miocic em razão do desnível de força e tamanho.

Certeza que numa hipotética luta entre os dois, JJ iria usar de movimentação pra cansar Ngannou. 

Mas o JJ subindo sem uma luta teste antes é risco pra ele.

Os meios pesados tem a vantagem da velocidade sobre os pesados e JJ, que sempre teve boa movimentação, ainda não passou por um teste com mais carga corporal.

Além disso, a envergadura dos pesados tem média maior e JJ tem dificuldades com lutadores de grande alcance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquele negócio onde NGannou bate não nasce pelo...

Não dá pra dar bobeira eh preciso muita atenção e estratégia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou torcer para Miocic ganhar dos dois com uma bolsa de $2,5 milhões por luta , sem incluir  o PPV e depois ele poderá se  aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Milden79 disse:

Falou pouco, mas falou com propriedade!

Se o camaronês não apresentar um jogo descente de defesa de quedas, o Miocic conseguirá repetir o mesmo jogo tranquilamente. Já contra o Jones eu vejo um equilíbrio maior devido a qualidade técnica do ex campeão meio pesado, na minha visão, Jones é um desafio muito mais perigoso. 

concordo contigo e digo + ... se o JJ fazer a liçao de casa e vir bem fisicamente...ele é FAVORITO sim 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso