Filipovic

PBP - UFC 252 Cormier x Miocic

Recommended Posts

Agora, Rucci disse:

Cara, olha as circunstâncias que ele pegou a luta. Um mês depois da luta com o Overrem, sendo que ele estava indo pegar o cara que era considerado no mínimo o top 2 entre os maiores pesados da história. Mérito total do Miocic de ter implementado um jogo funcional contra ele, mas Ngannou achou que seria fácil, até pelo que ele vinha enfrentando. Não creio que essa luta seria a mesma hoje, ainda que o Stipe possa repetir a façanha.

Eu não acho que tem como a gente afirmar o que um atleta pensou. Me parece muito mais plausível pensar que ele, para disputar o cinturão contra um campeão já consolidado, tenha feito o melhor camp que julgava poder fazer naquele momento.

Agora, Rucci disse:

Foi um dos motivos de demorarem tanto para marcar essa luta. Depois teve a pandemia, mas o delay inicial foi por causa da cirurgia no olho mesmo.

Foda. Olho é um trem complicado. Deveria ser de lei, dedo no olho com dedo esticado, comprovado por replay, perder um ou dois ponto. Não tinha que ter aviso. Duvido que os lutadores não iam aprender a ficar com os dedos dobrados sempre rapidinho. Ou isso ou outro tipo de luva que não atrapalhe o grappling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Rucci disse:

Nganou está mais paciente. Naquela luta ele era só força bruta. Aliás acho que a derrota pro Miocic foi ótima pra ele. Melhor passar por essa lição ali do que quando for campeão. 

Não vi essa paciencia contra o Jairzinho não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Aquela "guarda múmia" que o Cormier estava usando (não usou nessa luta) abre muito para a dedada no olho, era a guarda usada pelo George Foreman, com as mãos abertas na frente, impedindo o adversário de jabear e mandar direto, forçando o adversário a lançar ganchos, mas o corpo fica aberto, como o Miocic percebeu no quarto round da luta anterior. Hoje ele não usou e vimos o Miocic usar muito mais jabs e diretos como ele gosta e esquecer dos golpes no corpo, tirando um ou outro que ele conectou.

mas no caso do foreman, com as luvas de boxe não tem o risco do dedo no olho
agora uma pergunta de leigo....sentar uma porrada nos dedos do cara com a mão aberta não machucaria os dedos? não funcionaria pra inibir isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Eu não acho que tem como a gente afirmar o que um atleta pensou. Me parece muito mais plausível pensar que ele, para disputar o cinturão contra um campeão já consolidado, tenha feito o melhor camp que julgava poder fazer naquele momento.

Foda. Olho é um trem complicado. Deveria ser de lei, dedo no olho com dedo esticado, comprovado por replay, perder um ou dois ponto. Não tinha que ter aviso. Duvido que os lutadores não iam aprender a ficar com os dedos dobrados sempre rapidinho. Ou isso ou outro tipo de luva que não atrapalhe o grappling.

Isso foi discutido exaustivamente após a luta. O comportamento dele no pré luta foi super criticado justamente por esse motivo. Não estou imaginando, só lembrando de fatos que rolaram entre as duas lutas e após a derrota dele para o campeão. Pode procurar pela rede que tu vai encontrar.

Sobre dedos nos olhos, também acho. Essa pra mim é uma falta imperdoável que deveria deduzir ponto assim que acontece. Se tem advertência, o cara vai pensar: ah, eu posso fazer uma vez, ganhar uma vantagem na luta e vai ficar por isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Anderson Kozama disse:

Não vi essa paciencia contra o Jairzinho não ?

Mas viu o Jairzinho apagado no chão, não demorou muito pra podermos medir a paciência dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, siso_ disse:

mas no caso do foreman, com as luvas de boxe não tem o risco do dedo no olho
agora uma pergunta de leigo....sentar uma porrada nos dedos do cara com a mão aberta não machucaria os dedos? não funcionaria pra inibir isso?

Sempre me perguntei porque não faziam isso contra o Jones. O reyes fez e pra mim levou a luta, ainda que os juízes tenham cagado no resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, siso_ disse:

mas no caso do foreman, com as luvas de boxe não tem o risco do dedo no olho
agora uma pergunta de leigo....sentar uma porrada nos dedos do cara com a mão aberta não machucaria os dedos? não funcionaria pra inibir isso?

A mim me parece que seria um golpe ilegal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Anderson Kozama disse:

Miocic contra o Ngannou não deixou o negão respirar, unica vez que partiu para trocação ganhou olho roxo, fora isso era queda seguida de queda, foi um passeio, a ponto de terminar a luta fez o negão morrer no gas.

Lembramos que a proxima luta do Ngannou é contra o Jon Jones que só se for um maluco partirá para trocação com negão e deve partir pra derrubar e meter cotovelada, vamos ver como será o Jon Jones nos pesados contra o lutador hoje mais temido do UFC.

Quanto a luta de hoje, Courmier tentou quedar no começo e conseguiu, mas não durou muito tempo no chão, houveram dedadas dos dois lados, acidente, mas não creio que isso possa ter influenciado na luta, vi um Miocic controlando a distancia e em um dos rounds só não acabou com a luta por que o Courmier foi salvo pelo gongo.

 

Você não errou de tudo: logo após a vitória do Miocic o Jon Jones chamou o campeão pra lutar contra ele nos pesados, pelo título. E o campeão é o Miocic e não o Francis. O Jon quer furar a fila lutando contra o Miocic pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, siso_ disse:

mas no caso do foreman, com as luvas de boxe não tem o risco do dedo no olho
agora uma pergunta de leigo....sentar uma porrada nos dedos do cara com a mão aberta não machucaria os dedos? não funcionaria pra inibir isso?

Exato, no boxe não tem este problema.

Sobre a sua pergunta, é permitido, não vejo nada na regra que inibiria isso, mas você fazendo essa "martelada" abaixa sua guarda e deixa você exposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vai definir a luta do Miocic? Pra mim é o apelo às vendas. Será que o Jon Jones vende mais do que o Francis Nganou? Acho que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Loucus disse:

Você não errou de tudo: logo após a vitória do Miocic o Jon Jones chamou o campeão pra lutar contra ele nos pesados, pelo título. E o campeão é o Miocic e não o Francis. O Jon quer furar a fila lutando contra o Miocic pelo título.

Se for por merecimento o Ngannou seria o desafiante natural, mas o Dana sempre privilegia o interesse da organização, tanto que JJ impos muita grana pra pegar o Ngannou e a negociação foi frustrada pelo Dana, talvez comece apartir de hoje estudar a repercussão dos comentarios do JJ , interesse do público e da mídia, mas o combate que faria mais sentido seria Miocic x Ngannou e Jones numa revache contra o Reyes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Anderson Kozama disse:

Se for por merecimento o Ngannou seria o desafiante natural, mas o Dana sempre privilegia o interesse da organização, tanto que JJ impos muita grana pra pegar o Ngannou e a negociação foi frustrada pelo Dana, talvez comece apartir de hoje estudar a repercussão dos comentarios do JJ , interesse do público e da mídia, mas o combate que faria mais sentido seria Miocic x Ngannou e Jones numa revache contra o Reyes.

Tb acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Anderson Kozama disse:

Se for por merecimento o Ngannou seria o desafiante natural, mas o Dana sempre privilegia o interesse da organização, tanto que JJ impos muita grana pra pegar o Ngannou e a negociação foi frustrada pelo Dana, talvez comece apartir de hoje estudar a repercussão dos comentarios do JJ , interesse do público e da mídia, mas o combate que faria mais sentido seria Miocic x Ngannou e Jones numa revache contra o Reyes.

se o jones pedir muita grana acho q não consegue...interesse dele subir já tem faz tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, siso_ disse:

se o jones pedir muita grana acho q não consegue...interesse dele subir já tem faz tempo

Só que o interesse dele aumentou muito. O Miocic é um peso pesado que pesa menos que o Jon Jones. E pode ter certeza que o JJ viu buracos fáceis no jogo do Miocic, pra ele responder tão rapidamente que quer o título.

Por buracos fáceis no jogo do Miocic entenda-se como fáceis na visão e na performance do JJ. Se fosse tão fácil assim pra outros o Miocic não estava onde está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Loucus disse:

Só que o interesse dele aumentou muito. O Miocic é um peso pesado que pesa menos que o Jon Jones. E pode ter certeza que o JJ viu buracos fáceis no jogo do Miocic, pra ele responder tão rapidamente que quer o título.

Por buracos fáceis no jogo do Miocic entenda-se como fáceis na visão e na performance do JJ. Se fosse tão fácil assim pra outros o Miocic não estava onde está.

não sei não sobre esses buracos...o JJ já falou q não queria dar a vantagem pro DC lutando em cima...qto mais pra um cara q venceu o DC duas vezes nos pesados. 

JJ não é one punch, e sempre teve dificuldades com caras mais altos. nos pesados deve lutar a mais lento, com mais punch...mas sem a vantagem da envergadura e tendo q aguentar socos mais fortes....

pra mim tá mais pra levantar o hype em torno dele.... q o dana já não tem comprado como antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora