afterforever

PBP-UFC 250:Nunes vs Spencer

Recommended Posts

5 horas atrás, hvalentim disse:

A Amanda tá num nível completamente diferente, numa categoria que não é nem a original dela, deu um banho em todas as áreas, em pé, no chão, esfregou o tatame com a Spencer, queda de um lado pro outro, ela pratica outro esporte em comparação as outros meninas.

Tem que ter a trilogia com a Valentina pra ontem.

Eu já acho que essa é a categoria dela, ela luta mto bem de feather e potencializa o punch, lutou 5 rounds e aguentaria mais 5.

 

A Felicia que claramente deveria descer, bem menor do que a Amanda e é gorda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, siso_ disse:

sim, só as duas pra oferecem risco uma pra outra, se não vão ficar muito tempo dominando suas categorias sem correr muito risco

devido a Valentina ser completa tb... bom cardio, excelente striker e excelente grappler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lonely disse:

Nem vou entrar na parte técnica, só ba parte física já é outro nível. Porra, a Amanda deu cada porrada que deu dó da Spencer. Pode pegar a Amanda e mandar ela lutar com o Aldo, que é bem capaz de vencer

Para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutar com a Valentina depois de ter 2 vitórias já, não faz o menor sentido. Ainda mais considerando que é uma luta perigosa. Não vale a pena pelo risco que seria para o legado dela.  

MMA feminino ainda está em uma fase de desenvolvimento, onde você tem lutadores muito bons em uma área mas pouco equilibrados em outros. Amanda é uma atleta que tem um bom equilíbrio em todas as áreas.

Me lembra um pouco com o cenário que foi o domínio do Fedor no Pride. Era um momento onde a maioria dos atletas não eram tão bons ou eram desequilibrados e praticamente unidimensionais, e um atleta que não era excepcional em nada, mas que tinha um bom nível em todas as áreas, somados a um fator físico que o ajudava (explosão do fedor, punch da amanda) dominou muito bem a categoria. 

Não estou comparando o atleta ou qualidades, feitos ou qualidades, lutas específicas. Nem acho que vale a pena entrar nessa discussão. Mas comparo o cenário, o fato de de uma junção de características dos adversários tops da época com o fato deles serem um atleta bem completo e com uma característica física que os diferenciem. Tanto o Fedor quanto a Amanda nunca foram primores boxeadores, mas com explosão e punch, respectivamente, faz com que o boxe deles se torne muito eficiente.  E a Amanda vem melhorando constantemente o boxe dela.   

Pra mim não tem como não aceitar que a Amanda é a GOAT feminina. Cada lutador tem seu contexto, e ela está sobrando no dela, já venceu TODAS as ex-campeãs, e a maioria absoluta venceu muito bem.

A Leoa merece respeito e admiração. Braba.

Editado por Daniel Mendoza
correção ortográfica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, siso_ said:

isso É papo de machismo cara, e o próprio machismo explica a diferença técnica. tem uma entrevista com o bebel duarte, salvo engano, em q ele fala q aconselha as atletas da academia a não lutarem, a procurarem um bom marido pa casar....por aí vai....soma isso ao baixo patrocínio ( se pra homens já é difícil no brasil, imagina pras mina). o fato de ser considerao esporte de homem diminui o interesse das mulheres, então vc tem menos pessoas treinando em alto nível....e segue por aí

Bebeo é bem babaquinha falando desse assunto, inclusive o Conan provoca ele direto sobre isso...

Não vejo como dificuldade de aprender, é só questão que entre os homens o avanço técnico está muito a frente, começaram antes, esporte entre as mulheres é relativamente novo, maioria das meninas ainda são unidimensionais... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, malva disse:

Esse Spencer é ruim demais. Só apanha. Zero chute, zero explosão, zero defesa, zero jiu jitsu, zero defesa de queda. A Spencer é uma amadora de quinta categoria lutando no profissional.

não é que ela é ruim, a Amanda que a fez parecer ruim, por que ela.deu certo trabalho pra cyborg e tirou pra nada a Megan Anderson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, hvalentim disse:

Bebeo é bem babaquinha falando desse assunto, inclusive o Conan provoca ele direto sobre isso...

Não vejo como dificuldade de aprender, é só questão que entre os homens o avanço técnico está muito a frente, começaram antes, esporte entre as mulheres é relativamente novo, maioria das meninas ainda são unidimensionais... 

por isso o paralelo com o futebol é perfeito, como fez o outro forista... elas jogam a bem menos tempo e lutam a bem menos tempo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, siso_ disse:

mas o vôlei já é um esporte mais bem aceito como algo de mulheres. no futebol, que tbm falam q é coisa de homem, vc tbm vê essa disparidade

as mulheres jogam vôlei a muito tempo tb... a tecnica delas é tão boa qto a dos homens ou até melhor...o jogo masculino ficou numa.velocidade e força física que as vezes fica difícil ver os fundamentos, no feminino vemos com bem mais detalhes os fundamentos por causa da velocidade do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Andrey said:

Eu já acho que essa é a categoria dela, ela luta mto bem de feather e potencializa o punch, lutou 5 rounds e aguentaria mais 5.

 

A Felicia que claramente deveria descer, bem menor do que a Amanda e é gorda.

Sim, provavelmente você está certo, essa pode ser até a categoria dela. Quis dizer que não é a original pq em teoria ela subiu pra enfrentar a Cyborg, é uma categoria esvaziada, a categoria que na época valia a pena pra ela era nos galos mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHERDOG SCORES

Jay Pettry scores the round: 10-8 Nunes (50-41 Nunes)
Tristen Critchfield scores the round: 10-8 Nunes (50-41 Nunes)
Mike Sloan scores the round: 10-8 Nunes (50-42 Nunes)
 

THE OFFICIAL RESULT

Amanda Nunes def. Felicia Spencer via Unanimous Decision (50-44, 50-44, 50-45)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, DomRafael disse:

Disseram que ela iria surpreender na isometria...

Bom esse foi eu, porém disse que poderia surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Lutar com a Valentina depois de ter 2 vitórias já, não faz o menor sentido. Ainda mais considerando que é uma luta perigosa. Não vale a pena pelo risco que seria para o legado dela.  

MMA feminino ainda está em uma fase de desenvolvimento, onde você tem lutadores muito bons em uma área mas pouco equilibrados em outros. Amanda é uma atleta que tem um bom equilíbrio em todas as áreas.

Me lembra um pouco com o cenário que foi o domínio do Fedor no Pride. Era um momento onde a maioria dos atletas não eram tão bons ou eram desequilibrados e praticamente unidimensionais, e um atleta que não era excepcional em nada, mas que tinha um bom nível em todas as áreas, somados a um fator físico que o ajudava (explosão do fedor, punch da amanda) dominou muito bem a categoria. 

Não estou comparando o atleta ou qualidades, feitos ou qualidades, lutas específicas. Nem acho que vale a pena entrar nessa discussão. Mas comparo o cenário, o fato de de uma junção de características dos adversários tops da época com o fato deles serem um atleta bem completo e com uma característica física que os diferenciem. Tanto o Fedor quanto a Amanda nunca foram primores boxeadores, mas com explosão e punch, respectivamente, faz com que o boxe deles se torne muito eficiente.  E a Amanda vem melhorando constantemente o boxe dela.   

Pra mim não tem como não aceitar que a Amanda é a GOAT feminina. Cada lutador tem seu contexto, e ela está sobrando no dela, já venceu TODAS as ex-campeãs, e a maioria absoluta venceu muito bem.

A Leoa merece respeito e admiração. Braba.

Hahahah nem tem mais nada pra falar.

Análise magnífica.

Fico por aqui.

Evento maneiro... Lutas bacanas. 

A doidera só no chute que o Formiga tomou.. até agora n entendi.

Abraço .boa noite a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

SHERDOG SCORES

Jay Pettry scores the round: 10-8 Nunes (50-41 Nunes)
Tristen Critchfield scores the round: 10-8 Nunes (50-41 Nunes)
Mike Sloan scores the round: 10-8 Nunes (50-42 Nunes)
 

THE OFFICIAL RESULT

Amanda Nunes def. Felicia Spencer via Unanimous Decision (50-44, 50-44, 50-45)

esses juízes do UFC além de comer muita mosca dificilmente dão 10-8 nos rounds....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora