MV8

José Aldo explica decisão de pendurar as luvas ainda este ano e por que não almeja mais cinturão

Recommended Posts

11 horas atrás, MV8 disse:

Daniel acho que a gnt tem esta impressão da revanche imediata pq Anderson teve (foi justo) é pq a gnt pensa que BJ q tb teve foi campeão dominante (nunca foi) mas o certo é pensar de duas uma

1 - ganhar revanche imediata é exceção

2 - UFC na verdade nunca teve critério para isto

Demétrius Johnson #1 p4p recorde absoluto de defesa não teve revanche imediata

Tito Ortiz 5 defesas na época era recorde não teve revanche imediata

Chuck Liddell 4 defesas amigo pessoal de Dana tb não teve

Matt Hughes 5 defesas da primeira vez que foi campeão não teve revanche imediata. Dá segunda vez teve 4 "defesas" (em 2 os adversários não bateu peso) e não teve revanche imediata.

Bendo (3 defesas) tb não teve

BJ (3 defesas) teve revanche

Edgar (2 "defesas" pq 1 foi empate) teve revanche perdeu e ainda desceu direto pelo TS

Então por mais que não tenha sido justo com Aldo na verdade se ele ganha revanche imediata ele ia ficar na lista das exceções

Não é exceção como eu mostrei vários exemplos, o DJ  saiu/foi tirado por negociações onde a categoria dele na verdade estava cotada como desaparecer do evento é um caso completamente a parte e sim se ele mostrasse querer muito essa revanche merecia também.

Tito Ortiz apanhou 5 rounds do Randy Couture e na epoca tinha uma luta bem mais em alta para ele fazer que foi contra o Chuck liddel, tanto que bateu records de venda, perdeu também e entrou no " limbo" naquele momento.

Matt hughes pode se dizer que foi uma situação da época sem contar que levou um atraso do GSP, pegou uma luta só para ficar com moral ( na época cris lytle em tese não ia oferecer risco nenhum para ele) e já fez revanche logo em seguida.

Liddel? Revanche imediata contra o cara que nocauteou ele duas vezes? complicado né....

Bendo mesma coisa, perdeu duas vezes para o mesmo cara.

Não tem como irmão, comparar qualquer situação dessa contra a do Aldo é tentar explicar porque alguém gosta de uva-passa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Sartori disse:

Não tem como irmão, comparar qualquer situação dessa contra a do Aldo é tentar explicar porque alguém gosta de uva-passa ?

Tu mencionou o atraso que o Hughes levou mas ele nao perdeu em 13 segundos com um único soco após 6 meses de promoção da luta.

Foi melhor pro Aldo nao ter tido revanche imediata pois ia tomar outro cacete, como tomou dois do Holloway. 

E eu gosto de uva passa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Tu mencionou o atraso que o Hughes levou mas ele nao perdeu em 13 segundos com um único soco após 6 meses de promoção da luta.

Foi melhor pro Aldo nao ter tido revanche imediata pois ia tomar outro cacete, como tomou dois do Holloway. 

E eu gosto de uva passa!

Eu não entendi se você esta enfatizando que o Aldo deveria ter tido revanche ou não, porque para mim um campeão ou lutador qualquer que seja sendo " superado " em uma luta por vários rounds tem bem menos motivo para ganhar uma revanche imediata do que um lutador que entrou em uma luta " trocou chumbo cruzado" em um único soco e caiu, é bem menos argumentativo do que " quem é melhor  lutador" e por isso de uma revanche imediata quando se trata de um campeão dominante,  outro motivo que acho valido em alguns casos é quando a decisão é muito parelha ou até mesmo questionável. 

OBS: Uva passa consegue estragar qualquer comida que tem contato haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/29/2019 at 4:03 PM, Raphael Rezende disse:

Eu nem critico o Aldo pelo fato dele parar novo não, MMA é foda, deixa sequelas mesmo, e o cara já tá montado na grana.

A parada é ele agir com descaso, porra o cara não é só pai de família, ele é uma pessoa pública, tem fãs e admiradores.

Ele que pare mano...certeza que a bolsa de valores nao sobe nem desce...O cara ganha do Stephens chora...da expectativa pra quem é fã...e depois vem com conversa fiada que agora e café com leite...torcendo para uma surra ...War Moicano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Sartori disse:

 Uva passa consegue estragar qualquer comida que tem contato haha

Pepino em conserva tem esse efeito pra mim. Troço intragável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Sartori disse:

Os mais "próximos" da época foram Frank edgar vs Bendo, antes disso dele mesmo as contra o Bj pen, AS vs Weidman, Tj vs Renan Berão ( luta de 5 rounds que foi dominado em todos) e sem contar as que não aconteceram não por causa do UFC, como a Do Werdum contra Cain e a da Ronda vs Holly.

Posso citar também as do thompson vs woodley  e antes disso GSP vs Hendrix onde acharam que foram decisões parelhas e deram revanche imediata até mesmo para " não campeões" teve outras também que posso estar esquecendo agora, mas se parar para pesquisar certamente eu lembro, como por exemplo Machida vs Shogun estava sim uma " modinha" de revanches imediatas e desculpe-me, mas para mim não tem como falar que qualquer uma dessas faz mais sentido ter uma revanche imediata que um cara que fica 10 anos invicto primeira campeão da categoria  que perde com UM SOCO ( um soco nem "luta foi" independente da qualificação dos dois atletas em cima do ringue). 

Logo por toda historia em questão do atleta Aldo dentro do UFC e pelo proprio momento do evento que vivia marcando revanche imediata não ter ela para o Aldo foi uma das maiores contradições do evento de todos os tempos, bem simples de visualizar isso na minha opinião.

Peraí mas uma coisa é quando a luta é garfo/parelha ou dá empate que foi o caso de Edgar que eu msm mencionei e de Thompson

Outra coisa é quando o campeão perde de forma clara e tem revanche daí é onde o único critério é $$$

Barão eu tinha esquecido

AS e Ronda eram campeões dominante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Sartori disse:

GPS vs Serra.... vou só lembrando aqui.... certamente vão ter algumas outras, enfim

GSP não teve revanche imediata fez 2 lutas antes de enfrenta Serra de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Sartori disse:

Não é exceção como eu mostrei vários exemplos, o DJ  saiu/foi tirado por negociações onde a categoria dele na verdade estava cotada como desaparecer do evento é um caso completamente a parte e sim se ele mostrasse querer muito essa revanche merecia também.

Tito Ortiz apanhou 5 rounds do Randy Couture e na epoca tinha uma luta bem mais em alta para ele fazer que foi contra o Chuck liddel, tanto que bateu records de venda, perdeu também e entrou no " limbo" naquele momento.

Matt hughes pode se dizer que foi uma situação da época sem contar que levou um atraso do GSP, pegou uma luta só para ficar com moral ( na época cris lytle em tese não ia oferecer risco nenhum para ele) e já fez revanche logo em seguida.

Liddel? Revanche imediata contra o cara que nocauteou ele duas vezes? complicado né....

Bendo mesma coisa, perdeu duas vezes para o mesmo cara.

Não tem como irmão, comparar qualquer situação dessa contra a do Aldo é tentar explicar porque alguém gosta de uva-passa ?

Eu concordo que foi injusto com Aldo sim

Mas é exceção sim eu mostrei que a maioria dos campeões dominantes não teve revanche imediata

O fato de Tiro ter feito outra luta que dá mais $$$ só mostra que o único critério é $$$

E Chuck era campeão dominante se este é o critério pra revanche ele merecia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Sartori disse:

GPS vs Serra.... vou só lembrando aqui.... certamente vão ter algumas outras, enfim

Não foi, o gsp venceu o Kos depois de perder para o Serra, depois venceu o Hughes pelo interino, aí sim matou o serra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

GSP não teve revanche imediata fez 2 lutas antes de enfrenta Serra de novo

Porque o Serra não podia lutar por algum motivo, não lembro qual é agora, mas a primeira defesa do Serra do cinturão foi a revanche contra o GSP.

6 horas atrás, MV8 disse:

Eu concordo que foi injusto com Aldo sim

Mas é exceção sim eu mostrei que a maioria dos campeões dominantes não teve revanche imediata

O fato de Tiro ter feito outra luta que dá mais $$$ só mostra que o único critério é $$$

E Chuck era campeão dominante se este é o critério pra revanche ele merecia

Você não é "dominante" se perdeu para o mesmo cara duas vezes, queria que ele tivesse revanche imediata com 2-0 para o cara que roubou o cinturão e dois nocautes? Isso por si só já quebra a utilização do termo dominante irmão. Como você disse AS e RONDA eram dominantes e tiveram a revanche imediata ( Ronda não teve porque ficou naquela onda de depressão etc) o que quebra de cara seu argumento, falou dois campeões dominantes que " teriam revanche imediata" assim como o GSP foi a primeira defesa do Serra totalizando que todos campeões dominantes obtiveram a revanche imediata. 

2 horas atrás, bigby disse:

Não foi, o gsp venceu o Kos depois de perder para o Serra, depois venceu o Hughes pelo interino, aí sim matou o serra

Como falei para o MV8 Primeira defesa de cinturão do Serra foi a revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/2/2019 at 4:15 PM, bigby disse:

Não foi, o gsp venceu o Kos depois de perder para o Serra, depois venceu o Hughes pelo interino, aí sim matou o serra

Exatamente

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/2/2019 at 6:22 PM, Sartori disse:

Porque o Serra não podia lutar por algum motivo, não lembro qual é agora, mas a primeira defesa do Serra do cinturão foi a revanche contra o GSP.

Você não é "dominante" se perdeu para o mesmo cara duas vezes, queria que ele tivesse revanche imediata com 2-0 para o cara que roubou o cinturão e dois nocautes? Isso por si só já quebra a utilização do termo dominante irmão. Como você disse AS e RONDA eram dominantes e tiveram a revanche imediata ( Ronda não teve porque ficou naquela onda de depressão etc) o que quebra de cara seu argumento, falou dois campeões dominantes que " teriam revanche imediata" assim como o GSP foi a primeira defesa do Serra totalizando que todos campeões dominantes obtiveram a revanche imediata. 

Como falei para o MV8 Primeira defesa de cinturão do Serra foi a revanche.

Nada disto

GSP lutou com Biro Biro que na época era um prospecto foda

Serra fez TUF com Hughes e não pode lutar com Hughes pq teve lesão nas costas

Daí GSP lutou pelo interino com Hughes e depois unificou com Serra

A primeira defesa de Serra foi com GSP mas não ia ter revanche imediata

Eu acho que campeão dominante tinha que ter revanche mas mostrei que a maioria não teve e Tito perdeu a cinta pra Couture antes disto ele só tinha sido derrotado por Frank Shamrock como podia está sendo nocauteado pela segunda vez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Nada disto

GSP lutou com Biro Biro que na época era um prospecto foda

Serra fez TUF com Hughes e não pode lutar com Hughes pq teve lesão nas costas

Daí GSP lutou pelo interino com Hughes e depois unificou com Serra

A primeira defesa de Serra foi com GSP mas não ia ter revanche imediata

Eu acho que campeão dominante tinha que ter revanche mas mostrei que a maioria não teve e Tito perdeu a cinta pra Couture antes disto ele só tinha sido derrotado por Frank Shamrock como podia está sendo nocauteado pela segunda vez?

Só lembrando que o GSP perdeu o título na primeira defesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora