MV8

José Aldo explica decisão de pendurar as luvas ainda este ano e por que não almeja mais cinturão

Recommended Posts

José Aldo explica decisão de pendurar as luvas ainda este ano e por que não almeja mais cinturão

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 29 de janeiro de 2019

Contra Renato Moicano neste sábado em Fortaleza, José Aldo faz a primeira da série de três lutas que encerra seu contrato com o UFC. Pelo menos é o que ele pretende ao fim de 2019. Em conversa com a imprensa, ainda no Rio de Janeiro, o ex-campeão dos penas explicou por que, aos 32 anos, está decidido a pendurar as luvas de MMA.

“Eu quero parar e não dar meu dinheiro para comprar minha saúde de volta. Hoje eu estou dando minha saúde para pegar o dinheiro. Eu quero estar bem, aproveitar o crescimento da minha filha, viajar com minha família, sorrir, brincar, não lutar até os 40 anos como eu vejo nossos grandes ídolos fazendo e tendo uma mau performance”, justificou. “Me programei a minha vida inteira para estar bem financeiramente para quando eu quisesse parar eu poder parar sem problema nenhum.”

A luta contra Moicano só não é a principal do UFC Fortaleza porque o time de Aldo, liderado por André Pederneiras, acha desnecessário ele lutar cinco rounds, já que o cinturão não faz mais parte de seus planos.

“Se eu luto pelo título e venço, praticamente o contrato se auto-renova, aí o Dedé tem que entrar em ação, tem que negociar e é isso que eu não quero, eu não quero me prender. Meu objetivo é lutar em Fortaleza, pretendo lutar em maio (Curitiba) e depois finalizar aqui, porque sei que vai ter mais um evento no Brasil, e eles já sabem disso. Então não tem porquê eles me darem uma luta pelo título. Mas podem ter certeza, eu vou atrapalhar todo mundo que entrar na minha frente, porque eu vou vencer essas três lutas.”

UFC Fortaleza

Sábado, 02 de fevereiro de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

http://portaldovaletudo.com.br/aldo-explica-decisao-de-pendurar-as-luvas-ainda-este-ano-e-por-que-nao-almeja-mais-cinturao/

 

Acho que Aldo tá cometendo um erro

Se vai msm parar devia procurar super lutas BJ ainda tá aí era uma luta com certo apelo, Pettis tb

De repente fazer a despedida com Khabib nos leves

Enfim buscar lutas lucrativas msm em vez de ficar como uma espécie de escudo do Max na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Aldo tá desmotivado demais enquanto o moicano tá vindo na vontade.

O cara abriu a boca disse que não quer o cinturão pra não renovarem 

O Conor fudeu o Aldo

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Cara Aldo tá desmotivado demais enquanto o moicano tá vindo na vontade.

O cara abriu a boca disse que não quer o cinturão pra não renovarem 

O Conor fudeu o Aldo

 

 

 

Capaz que se ele vencesse Conor não ia tá muito diferente mano

Acho que Aldo já tem MTA lesão acumulada e já percebeu que não rende mais nos treinos como antes

Já teve problema nos rins etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, lutar por lutar, é doideira.

Pô, José Aldo tem fãs (torço por ele, mas não sou fanático por lutador nenhum), pessoas que acreditam nele, que pagam ingressos, que sonham em vê-lo campeão novamente... Esse tipo de declaração é desnecessária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu acho que, lutar por lutar, é doideira.

Pô, José Aldo tem fãs (torço por ele, mas não sou fanático por lutador nenhum), pessoas que acreditam nele, que pagam ingressos, que sonham em vê-lo campeão novamente... Esse tipo de declaração é desnecessária.

Perfeito sou admirador do Aldo pois chegou ao topo aos 21 ou 22 anos no Wec o bicho é fodastico e tal.

Mas encerra essa parada não tá afim não luta vai servir de escada agora Moicano sonhava em ser vc apesar de terem mesma idade quase.

Chama o Pettis que em descendente e vai lutar de 77 lutar com ele de 70.

Pô cara treinava com Sower hj com Falcão todo respeito ao Falcão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara melhor coisa que Aldo faz é parar mesmo o esporte tá chato pra caras como ele, o show hj e pra tagarelas ficarem ricos, Aldo não é tagarela e já tá rico pra que ficar se estressando atoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Eu acho que, lutar por lutar, é doideira.

Pô, José Aldo tem fãs (torço por ele, mas não sou fanático por lutador nenhum), pessoas que acreditam nele, que pagam ingressos, que sonham em vê-lo campeão novamente... Esse tipo de declaração é desnecessária.

 

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito sou admirador do Aldo pois chegou ao topo aos 21 ou 22 anos no Wec o bicho é fodastico e tal.

Mas encerra essa parada não tá afim não luta vai servir de escada agora Moicano sonhava em ser vc apesar de terem mesma idade quase.

Chama o Pettis que em descendente e vai lutar de 77 lutar com ele de 70.

Pô cara treinava com Sower hj com Falcão todo respeito ao Falcão.

Então mas de certa forma ele tá sendo honesto tb

E de repente tá sendo inteligente sabe que não rende mais como antes melhor parar por cima

E nem sei se vai sentir falta

Aldo parece ser aquele cara que não ama a coisa uma espécie de jogador de futebol que tinha todo talento do mundo pro MMA mas que no coração nunca deixou de ser um mundiça que queria jogar futebol

É diferente de Anderson Silva que vc ver que teve o msm sonho de jogar futebol quando era criança mas entrou de corpo e alma nas artes marciais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MV8 disse:

 

Então mas de certa forma ele tá sendo honesto tb

E de repente tá sendo inteligente sabe que não rende mais como antes melhor parar por cima

E nem sei se vai sentir falta

Aldo parece ser aquele cara que não ama a coisa uma espécie de jogador de futebol que tinha todo talento do mundo pro MMA mas que no coração nunca deixou de ser um mundiça que queria jogar futebol

É diferente de Anderson Silva que vc ver que teve o msm sonho de jogar futebol quando era criança mas entrou de corpo e alma nas artes marciais

Quando eu falo o Anderson é um artista marcial na essência da palavra.

O cara não para de treinar incrível suspenso o cara tava lá tentando evolução cara vou lhe dizer uma coisa .

Só se idade pesar pois não será esse baba pro Nigéria não.

Aldo como vc disse Jay vi entrevistas dele a vida dele é futebol nada de luta a gente conhece mais se vacilar que ele .

Pergunta ele se Patrício Pitbull evoluiu se tem nível ele não sabe.

Ver Premier league etc.

Lyoto tá ali velho, rico, consagrado ganhou o cinto do UFC etc.

Foi pro Bellator por amor a luta, la vai poder se dopar etc.

Belfort tem amor a luta.

Cara o Aldo espécie de Ronaldo gaúcho tem todo Talento e idade como o jogador tinha mas não quer.

Já Romário e Ronaldo os cara ganharam tudo e pararam chorando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, MV8 disse:

 

Então mas de certa forma ele tá sendo honesto tb

E de repente tá sendo inteligente sabe que não rende mais como antes melhor parar por cima

E nem sei se vai sentir falta

Aldo parece ser aquele cara que não ama a coisa uma espécie de jogador de futebol que tinha todo talento do mundo pro MMA mas que no coração nunca deixou de ser um mundiça que queria jogar futebol

É diferente de Anderson Silva que vc ver que teve o msm sonho de jogar futebol quando era criança mas entrou de corpo e alma nas artes marciais

Eu nem critico o Aldo pelo fato dele parar novo não, MMA é foda, deixa sequelas mesmo, e o cara já tá montado na grana.

A parada é ele agir com descaso, porra o cara não é só pai de família, ele é uma pessoa pública, tem fãs e admiradores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Quando eu falo o Anderson é um artista marcial na essência da palavra.

O cara não para de treinar incrível suspenso o cara tava lá tentando evolução cara vou lhe dizer uma coisa .

Só se idade pesar pois não será esse baba pro Nigéria não.

Aldo como vc disse Jay vi entrevistas dele a vida dele é futebol nada de luta a gente conhece mais se vacilar que ele .

Pergunta ele se Patrício Pitbull evoluiu se tem nível ele não sabe.

Ver Premier league etc.

Lyoto tá ali velho, rico, consagrado ganhou o cinto do UFC etc.

Foi pro Bellator por amor a luta, la vai poder se dopar etc.

Belfort tem amor a luta.

Cara o Aldo espécie de Ronaldo gaúcho tem todo Talento e idade como o jogador tinha mas não quer.

Já Romário e Ronaldo os cara ganharam tudo e pararam chorando.

 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito sou admirador do Aldo pois chegou ao topo aos 21 ou 22 anos no Wec o bicho é fodastico e tal.

Mas encerra essa parada não tá afim não luta vai servir de escada agora Moicano sonhava em ser vc apesar de terem mesma idade quase.

Chama o Pettis que em descendente e vai lutar de 77 lutar com ele de 70.

Pô cara treinava com Sower hj com Falcão todo respeito ao Falcão.

Acho que ele quer encerrar a carreira sem vinculo algum com nenhuma organização, para caso resolva voltar, ou apostar em outro esporte, não ter nenhum problema legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A carreira acaba e a vida continua. Só ele sabe como ta a saúde, se não tem motivação faz muito bem em parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara Aldo tá desmotivado demais enquanto o moicano tá vindo na vontade.

O cara abriu a boca disse que não quer o cinturão pra não renovarem 

O Conor fudeu o Aldo

 

 

 

eu acho que não o Aldo perderia do Connor e perde do Max e só se ele mudar os treinamentos para talvez poder ganhar ,mas ele já meio que desistiu disso . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

mas se dopar é pagar um preço muito caro ,já morreram 2 lutador famosos por causa de bomba o kelvin e outro ai que lutou contra o data 2000, perigoso a bomba destroi o corpo,deixa broxa ,vide alexandre frota  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

 

Acho que Aldo tá cometendo um erro

Se vai msm parar devia procurar super lutas BJ ainda tá aí era uma luta com certo apelo, Pettis tb

De repente fazer a despedida com Khabib nos leves

Enfim buscar lutas lucrativas msm em vez de ficar como uma espécie de escudo do Max na categoria

Bj trata o Aldo como um irmão mais novo, nunca que se enfrentariam.

pettis seria uma boa, uma super luta contra o dominick Cruz tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora