Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Único a bater Colby ,Warlley admite que “acomodação” o deixou para trás

Recommended Posts

Único a bater campeão interino do UFC, Warlley admite que “acomodação” o deixou para trás

Felipe Paranhos

Warlley Alves saiu do TUF Brasil 3, em 2014, com status de grande revelação do momento no país. E, no ano seguinte, venceu um outro jovem atleta com grande potencial: Colby Covington. Quase três anos depois, porém, é Colby quem tem o cinturão interino dos meio-médios (77 kg), enquanto o brasileiro tenta voltar ao ranking da categoria. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight nesta quarta (22), Alves reconheceu que se acomodou com a invencibilidade e foi surpreendido pelas únicas duas derrotas da carreira, ambas em 2016.

Naquele ano, Warlley enfrentou Bryan Barberena, atleta mais conhecido pela resistência e pelo coração do que pelas habilidades apuradas. O americano, entretanto, superou a inferioridade técnica e venceu o combate. Seis meses depois, o mineiro radicado no Rio foi derrotado por Kamaru Usman — este, sim, outra grande revelação do MMA mundial. Olhando para trás, Alves fez uma autocrítica e afirmou que se dedicou menos do que deveria naquele período.

“A realidade é que a cada passo a gente tem de treinar mais. E a realidade é que eu me acomodei nos treinamentos, naquilo que eu fazia, e achei que daria certo do jeito que eu sempre fiz. Só que eu tinha de chegar a um nível novo de treinamento. Foi culpa minha. Não foi culpa dos meus treinadores. Não foi culpa da X-Gym, nem do [Rogério] Camões, nem do Guilherme [Pinheiro]. Não foi culpa dos treinadores da época o fato de que eu tive essas duas derrotas. A culpa foi estritamente minha. Eu me acomodei e achei que fazendo o que eu sempre fiz iria dar certo. Só que para um patamar novo a gente precisa de treinamento novo”, declarou.

“Eu treino muito hoje, muito mais do que eu já treinei. Porém, se eu quiser ser campeão um dia, tenho de treinar muito mais do que hoje. Então, é um passo de cada vez. Eu dei uma acomodada e agora eu estou de volta, 100%, treinando para caramba para chegar, meter a porrada em quem tiver que meter a porrada, sair com a vitória e dar um show para quem está assistindo”, falou.

O brasileiro ressaltou a dificuldade que a categoria impõe a quem deseja entrar no ranking. Mas disse acreditar que, com uma vitória sobre James Krause, seu adversário no UFC Lincoln, neste sábado (25), pode conseguir uma vaga no top 15.

“Cara, a categoria está resumida em dez pessoas ali na frente. Mas a categoria tem uns 40 nomes muito duros e que ainda estão fora do top 15. Tem muita gente querendo entrar, muita gente brigando por espaço. Uma hora meu espaço vai chegar, e acredito que seja depois dessa luta. Se Deus quiser, saindo lá com a vitória, um top 15, top 10 seja o alvo ali. E é importante estar preparado para, quando a oportunidade chegar, a gente poder agarrar e não perder”, analisou.

“Apesar de ser novo, eu já passei por muita coisa dentro do UFC. Tive meus altos e meus baixos e tô amadurecendo ainda. Tenho muita coisa como atleta para amadurecer. Quem vai vir daqui pra frente… O que mais me importa é James Krause. Tenho um encontro com ele sábado e a gente tem que resolver alguns problemas. E se Deus quiser vou sair de lá com a mão levantada. É isso que me joga para frente. Depois eu penso o depois”, avaliou.

Warlley tem 27 anos e 14 lutas em seu cartel profissional. No Ultimate, foram seis vitórias e apenas as duas derrotas citadas. Se vencer Krause, o brasileiro emendará o terceiro triunfo consecutivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Ver alguém que só você derrotou como campeão interino deve animar, quem sabe não seja o caso do Warlley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talentosíssimo! Puta desperdício um atleta desses com o psicológico fraco como o dele.

 

Na minha opinião ainda é um dos maiores talentos que nos apareceu por aqui nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é ou era obeso em off, realmente muito bom lutador mas marrento demais , parece que a vida já deu uma lição a ele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Dudu show disse:

Talentosíssimo! Puta desperdício um atleta desses com o psicológico fraco como o dele.

 

Na minha opinião ainda é um dos maiores talentos que nos apareceu por aqui nos últimos anos.

Eu apostava nele. Cara talentoso, como disse... e assistindo as lutas dele dá a impressão de psicológico fraco mesmo, parece que se entrega e perde a confiança no cage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Warley devia estar treinando pouco mesmo, nas lutas o cara tava cansando no final do primeiro round. Acho que ele estava muito marrento com as vitórias agora caiu na real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no tuf achei que qdo acabasse ele ia pro ufc e atropelar... não foi o que aconteceu.

Bizarro é o gás de fumante de alguns atletas brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca é tarde. Admitir uma falha e tentar remediá-la é a coisa certa. Já tem minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É jovem tem tarimba por isso é bom começar cedo tá em tempo tem 26/27 anos dar pra lutar muito ainda ser campeão potencial tem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Dudu show disse:

Talentosíssimo! Puta desperdício um atleta desses com o psicológico fraco como o dele.

 

Na minha opinião ainda é um dos maiores talentos que nos apareceu por aqui nos últimos anos.

dá caldo...mas acho que além da técnica...tem que melhorar o QI de luta... e isso envolve uma inteligência própria do lutador, que não sei o quanto pode-se ensinar e aprimorar. 

Se não lutar de maneira diferente, não fica no top 10. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

dá caldo...mas acho que além da técnica...tem que melhorar o QI de luta... e isso envolve uma inteligência própria do lutador, que não sei o quanto pode-se ensinar e aprimorar. 

Se não lutar de maneira diferente, não fica no top 10. 

Não acho que o QI seja o fator preponderante no desempenho um pouco abaixo do Warlley.

 

Condicionamento, camp mais direcionado e psicológico, acho que interferem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Dudu show disse:

Não acho que o QI seja o fator preponderante no desempenho um pouco abaixo do Warlley.

 

Condicionamento, camp mais direcionado e psicológico, acho que interferem mais.

sim..tudo isso que você falou... MASS.... sem maturidade a aprimoramento e sofisticando seu jogo.... não vejo entre os tops. Ali é trabalho técnico e focado como você falou + parte estratégica... não adianta ter vigor, arsenal se não sabe dosar e saber a hora certa de usar 

 

Jones é o mestre em saber a hora de usar qualquer golpe por ex.. por isso ele é foda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Warlley é muito bom, pena que o Gás sempre foi seu principal inimigo, ele começa arrasador e depois vira presa facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso