Entre para seguir isso  
Visitante

Marc Goddard (árbitro Poirier x Alvarez) errou ?

Recommended Posts

Visitante

 

Marc Goddard marca cotovelada 12-6 que pode ter custado o TS a Eddie Alvarez

 

Eddie Alvarez pode ter estado a caminho da vitória nesta noite (sábado, 28 de julho de 2018) no UFC on FOX 30 de dentro do Scotiabank Saddledome em Calgary, Alberta, Canadá, antes de o árbitro Marc Goddard marcar uma cotovelada  12-6 que o "Underground King"  desferiu no ombro do colega  Dustin Poirier. Alvarez tinha "Diamond" preso encostado a  grade  em plena montada e decidiu cotovelar o ombro de Poirier de uma posição de 12-6. Regras afirmam que qualquer forma de cotovelada 12-6, e não apenas na cabeça, é um golpe ilegal. Goddard fez a chamada, levantou os dois lutadores e permitiu que Poirier recuperasse seu ímpeto em pe e  partir para  uma eventual vitória por TKO sobre Alvarez. Foi certamente uma decisão difícil de  tomar  considerando o dano mínimo que o cotovelo causou e a magnitude do confronto  mas Goddard finalmente soprou seu apito. Poirier, que conquistou a maior vitória de sua carreira hoje à noite, revelou após a luta que o cotovelo ilegal não o incomodou. "O cotovelo realmente pousou no meu ombro", disse Poirier durante sua entrevista pós-luta. "Não me machucou em nada. Parecia um cotovelo normal, eu nem tenho certeza. "" Depois da luta, Eddie disse: "Eles levantaram você", como se eu vencera a luta por causa daquilo. Mas não jogue um cotovelo de 12-6 como se você não tivesse golpeado um adversário abatido. ”Há também este vídeo comprometefor mostrando o corner de Alvarez sinalizando para ele jogar um cotovelo de 12-6 em Poirier:. 

 

No  fim das contas Goddard fez a devida advertência porque está prevista  no livro de regras do MMA. Mas é um sinal de que talvez a regra precise ser alterada. Alvarez estava em ótima posição , Poirier nem sequer sentiu realmente  a cotovelada  e a infração pode ter custado a "Underground King" uma potencial chance de disputar o título leve do UFC. Talvez esses dois caras devessem lutar de novo e de novo até que um resultado sem controvérsia ocorra.

Fonte" mmamania

Nao pra min.

Arnaldo Cezar Coelho News. 

p.s - tentei colocar um título que não denunciasse o resultado da luta. ou seja, quis evitar dar spoiler.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que acertou. 

E penso o seguinte: já que deu um golpe ilegal, não deveria ficar em posição de favorecimento, mesmo a mesma sendo excelente, essa o poirier aparamente nem sentiu, mas em outro caso se sentisse?! Não tem como ter 1 peso e duas medidas, a punição perfeita(se não for passível de retirar pontuação) seria colocar todos de pe novamente! Salve. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As regras sempre podem ser discutadas e revistas, mas enquanto vigentes devem ser seguidas.

Isso é para tudo na vida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

E erra ao sugerir uma terceira luta.

O arbitro? Desculpa, nao entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

A matéria mesmo.No fim. Mas sabe-se lá se não tem uma dose ( e forte) de sarcasmo...

Ah entendi, rs.

 

Não achei nem um pouco controverso o resultado tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golpe ilegal:  para se a luta, advertência é dada e combate recomeça cada um no seu corner ... foi isso que aconteceu. Ponto final 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A posição nem era tão boa assim. 

Dustin Poirier estava sentado, não estava deitado (seria muito pior caso estivesse assim).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas duas lutas o Alvarez utilizou golpes controversos... mesmo eu torcendo para ele reconheço que mereceu o resultado, infelizmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Foi mais. Foi ilegal mesmo. Controverso é pisão. Foi pena pq era um momento em que o Alvarez estava melhor. Ele foi tb seu pior adversário ontem.

Ah, sim. Então foi mais que merecido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta surgir um vídeo mostrando o corner pedindo pra ele dar joelhada na primeira luta kkkkkk

Esses corners...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, SchalkeBJJ disse:

Acredito que acertou. 

E penso o seguinte: já que deu um golpe ilegal, não deveria ficar em posição de favorecimento, mesmo a mesma sendo excelente, essa o poirier aparamente nem sentiu, mas em outro caso se sentisse?! Não tem como ter 1 peso e duas medidas, a punição perfeita(se não for passível de retirar pontuação) seria colocar todos de pe novamente! Salve. 

Exato !

Tem que parar na hora e reiniciar do centro 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O árbitro seguiu a regra, mas foi um lance infeliz. Não fosse por isso acho que a luta teria durado mais e poderia ter mais nuances para apreciarmos ao final, mas enfim, não tem como voltar no tempo. Fiquei meio puto na hora, mas revendo a luta reparei que não foi a primeira coisa ilegal que o Alvarez fez naquele momento então, no fim das contas, foi um resultado justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agiu corretamente. E o erro foi do próprio Alvarez, pq o Mark Henry manda ele soltar cotoveladas, mas não desse jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso