Rucci

Rumor: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman sendo discutido para ser próxima luta de ambos.

Recommended Posts

11 horas atrás, Arona85 disse:

Cara, não adianta cobrar do Rafa algo que ele não pode oferecer. O jogo dele brilha quando pressiona. Quando pressionado, ele não se movimenta para os lados, pois não desenvolveu tal recurso. 

Querer que o RDA dê passadas laterais, que corte ângulos ou coisas do gênero é como cobrar de uma galinha que voe. O Rafa somente anda pra frente e pra trás. Não sei se com a idade que tem ele consiga melhorar seu footwork a esse ponto.

Perfeito. Era o que falávamos antes da luta contra o Colby, RDA sempre se complica contra wrestlers, ainda que tenha melhorado bastante a defesa de quedas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Perfeito. Era o que falávamos antes da luta contra o Colby, RDA sempre se complica contra wrestlers, ainda que tenha melhorado bastante a defesa de quedas 

No MMA moderno o cara cada vez mais precisa de versatilidade. Defender quedas contra caras contra o Colby ou o Khabib apenas te leva para onde eles querem, que é o chão ou a grade. Ou você intercepta uma entrada com um golpe de encontro ou se movimenta lateralmente e ainda manda um olé... Striker sem isso hoje não se cria no MMA porque será facilmente derrubado ou abafado por um wrestler. Sei que o RDA veio do Jiu Jitsu mas se ele aprendeu Kickboxe em alto nível tendo o grapling como origem não vejo porquê não poderia adicionar algo que só tem a melhorar o seu jogo. Só duvido que isso aconteça no espaço de um camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rucci disse:

No MMA moderno o cara cada vez mais precisa de versatilidade. Defender quedas contra caras contra o Colby ou o Khabib apenas te leva para onde eles querem, que é o chão ou a grade. Ou você intercepta uma entrada com um golpe de encontro ou se movimenta lateralmente e ainda manda um olé... Striker sem isso hoje não se cria no MMA porque será facilmente derrubado ou abafado por um wrestler. Sei que o RDA veio do Jiu Jitsu mas se ele aprendeu Kickboxe em alto nível tendo o grapling como origem não vejo porquê não poderia adicionar algo que só tem a melhorar o seu jogo. Só duvido que isso aconteça no espaço de um camp.

O Cro Cop era metre nisso: ele tinha um ótimo sprawl, e toureava muito bem os oponentes, dando um passinho pro lado,  girando o pé da frente e o seu centro de gravidade.

Aldo sempre teve uma das, senao a melhor defesa de quedas do MMA, além de ter esse fundamento da passada lateral para evitar as quedas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2018 at 12:21 AM, Lucas Timbó disse:

Depois da luta contra o Colby, receio do Kamaru vencer com mais dominância ainda..

Pode ser, mas Dos Anjos já nos calou algumas vezes e com essa vitória ele voltaria pra rota da cinta... então ele vai motivado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Pode ser, mas Dos Anjos já nos calou algumas vezes e com essa vitória ele voltaria pra rota da cinta... então ele vai motivado...

Não calou contra wrestlers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja achava que o Rafael fosse perdeR pro covington...  contra Usman eu ja acho que vai ser passeio e o nigeriano deve amassar o Rafael no graundnpaumd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Não calou contra wrestlers

Verdade. Mas já calou da pior maneira, ninguém apostava nele pra chegar perto da cinta, quanto mais ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2018 at 11:31 AM, Arona85 disse:

Cara, não adianta cobrar do Rafa algo que ele não pode oferecer. O jogo dele brilha quando pressiona. Quando pressionado, ele não se movimenta para os lados, pois não desenvolveu tal recurso. 

Querer que o RDA dê passadas laterais, que corte ângulos ou coisas do gênero é como cobrar de uma galinha que voe. O Rafa somente anda pra frente e pra trás. Não sei se com a idade que tem ele consiga melhorar seu footwork a esse ponto.

Será até hj aprendo coisas novas no meu jogo de kickboxing principalmente , última foi adicionar joelhos no meu jogo , coisa que não tinha antes!!

Quem realmente não treina boxe tem movimentação limitada.

Ele treinou muito thai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será até hj aprendo coisas novas no meu jogo de kickboxing principalmente , última foi adicionar joelhos no meu jogo , coisa que não tinha antes!!

Quem realmente não treina boxe tem movimentação limitada.

Ele treinou muito thai

Cara, sei que ele treinou muito na Evolve, em Cingapura. Lá ele treinou muito Muay Thai, que foca menos na movimentação do que o kickboxing. Depois treinou Muay Thai chuteboxe com o Cordeiro, e os caras da chuteboxe nunca tiveram como característica um bom footwork.

Muay Thai prima pela base plantada, defesa e potência nos golpes, e isso tudo o RDA tem. O problema dele é a movimentação, que caracteriza o boxe e um pouco menos o kickboxing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Arona85 disse:

Cara, sei que ele treinou muito na Evolve, em Cingapura. Lá ele treinou muito Muay Thai, que foca menos na movimentação do que o kickboxing. Depois treinou Muay Thai chuteboxe com o Cordeiro, e os caras da chuteboxe nunca tiveram como característica um bom footwork.

Muay Thai prima pela base plantada, defesa e potência nos golpes, e isso tudo o RDA tem. O problema dele é a movimentação, que caracteriza o boxe e um pouco menos o kickboxing.

Então irmão, veja só isso que fosse ele treinou pouco ou não deu ênfase no boxe essa movimentação ( eu até hj pouco sei que footwork etc..)que eu chamo deslocamento, passadas etc..

São pobre no jogo do Rafael, ele estilo forte pra cima realmente eu não concordo muito com muita coisa do thai, tem muito professor burro aí que ensina vc ser forte demais, bater mais forte receber o dano e tal e tal.. luta pra mim é bater e apanhar pouco outro estilo de luta que gosto, admiro porradeiro até pq sou um pouco TB , afinal vc sempre encontar alguém melhor aí entrar a força o coração de leão etc..

Anderson, Pettis, Aldo ( apesar dele ter uma falha emocional as vezes cai na porrada Cintra Chad na segunda luta fez isso, aí se deu mal contra MC e o Max) prefiro lutadores que entram e saem pq sou hipócrita eu treinava pra brigar também na rua e tinha na minha cabeça o cara não pode me achar nunca!!

Só ir na boa e vários conceitos eu trouxe para o ringue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Então irmão, veja só isso que fosse ele treinou pouco ou não deu ênfase no boxe essa movimentação ( eu até hj pouco sei que footwork etc..)que eu chamo deslocamento, passadas etc..

São pobre no jogo do Rafael, ele estilo forte pra cima realmente eu não concordo muito com muita coisa do thai, tem muito professor burro aí que ensina vc ser forte demais, bater mais forte receber o dano e tal e tal.. luta pra mim é bater e apanhar pouco outro estilo de luta que gosto, admiro porradeiro até pq sou um pouco TB , afinal vc sempre encontar alguém melhor aí entrar a força o coração de leão etc..

Anderson, Pettis, Aldo ( apesar dele ter uma falha emocional as vezes cai na porrada Cintra Chad na segunda luta fez isso, aí se deu mal contra MC e o Max) prefiro lutadores que entram e saem pq sou hipócrita eu treinava pra brigar também na rua e tinha na minha cabeça o cara não pode me achar nunca!!

Só ir na boa e vários conceitos eu trouxe para o ringue

Pra mim, que nao sou lutador, é bem claro como uma luta deve ocorrer para o lutador: causar o máximo de dano e sofrer o mínimo de dano.

Aldo ficou quase 10 anos lutando assim. Depois começou a se fixar no boxe e a coisa desandou.

AS, Cruz e Lyoto ilustram bem isso:  no auge quase não eram atingidos.

AS era da chute boxe, mas foi formado pelo  Nogushi, que tinha um estilo completamente diferente do Rudimar e Cordeiro, que preparavam os alunos pra tomar porrada.

Por isso sempre fui fã do Lyoto, Cruz, AS

Mas voltando ao RDA, pra mim ele atingiu seu limite técnico, que já é mo bom, mas nessa parte da movimentação ele realmente não evoluir.

Inclusive já tinha dito que aquela luta com o Lawler foi meio enganosa, pois o americano fudeu o joelho no 2 round. A partir dali foi um monólogo do Rafa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Arona85 disse:

Pra mim, que nao sou lutador, é bem claro como uma luta deve ocorrer para o lutador: causar o máximo de dano e sofrer o mínimo de dano.

Aldo ficou quase 10 anos lutando assim. Depois começou a se fixar no boxe e a coisa desandou.

AS, Cruz e Lyoto ilustram bem isso:  no auge quase não eram atingidos.

AS era da chute boxe, mas foi formado pelo  Nogushi, que tinha um estilo completamente diferente do Rudimar e Cordeiro, que preparavam os alunos pra tomar porrada.

Por isso sempre fui fã do Lyoto, Cruz, AS

Mas voltando ao RDA, pra mim ele atingiu seu limite técnico, que já é mo bom, mas nessa parte da movimentação ele realmente não evoluir.

Inclusive já tinha dito que aquela luta com o Lawler foi meio enganosa, pois o americano fudeu o joelho no 2 round. A partir dali foi um monólogo do Rafa.

Verdade Rafael não grande stricker é técnico e tudo como vc falou existe um limite que ele deve ter atingido.

Vc ver GSP veio do kyokushin arte marcial com base japonesa , treinou boxe com seleção canadense, kickboxing alto nível.

Anderson muay thai curitibano, boxe na Bahia porém o talento do Anderson é superior e muito.

Vitor Belfort só evoluiu muito depois de velho pq é um monstro de talento também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2018 at 9:41 AM, Peludo_SAS disse:

Lembrando que RDA também é pedreira pro adversário.. rs... Não da pra pensar em ser campeão sem lutar com os melhores.   Se as lutas estão sendo marcadas contra lutadores menores,, não é bom sinal.

SIm SIm...vc esta coberto de razão...RDA é um pedreira para qualquer um da divisão.......mas eu ainda acho que ele só pega os monstros, muito mais do que outros tops .......mas vamos que vamos.......war RDA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta péssima para o RDA, mas é isso, não tem que escolher muito não se quer realmente disputar a cinta lá na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora