MestreHulk

Amanda Nunes: Estou acostumada a ser zebra, vou nocautear Ronda Rousey

Recommended Posts

Nem vou tentar analisar algo neste tópico porque o que li até aqui tá excelente. Mas a observação que faço é que o psicológico da Ronda também vai pesar demais. Digo, na conferência de imprensa a Ronda até chorou na encarada, o que acontecerá no face to face antes da luta? Pode ser que a encarada já de uma prévia da luta, COM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO DA RONDA. Pessoalmente, acredito em vitória da Amanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na segunda luta,a miesha tava acertando mais a ronda em pé,ela é fraca,mas ronda tbm pelo amor d Deus!Apesar d ser fraca em pé,acho a ronda pior ainda,só q com uma mão mais pesada

Concordo, mas como as duas são ruins a mão pesada torna a Ronda mais perigosa que a Tate em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por cima no chão a amanda nem é ruim tbm,avança bem nas posições e é muito agressiva no ground and pound

Nao tem pressão. Não segura a Ronda por baixo, a princípio. Posso estar errado e depois do countdown passei a simpatizar mais com a Amanda. Ela toma boas decisões para sua carreira e parece uma atleta bem focada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou tentar analisar algo neste tópico porque o que li até aqui tá excelente. Mas a observação que faço é que o psicológico da Ronda também vai pesar demais. Digo, na conferência de imprensa a Ronda até chorou na encarada, o que acontecerá no face to face antes da luta? Pode ser que a encarada já de uma prévia da luta, COM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO DA RONDA. Pessoalmente, acredito em vitória da Amanda.

Sim, por isso referi que em condições normais o chão não deve salvar a Amanda. Que tem chances muito boas de liquidar em pé, caso vá pra definir quando sentir o momento, como fez com Miesha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Analise: Koshi Guruma + ude hishigi juji gatame Round 1. Ronda campea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Analise: Koshi Guruma + ude hishigi juji gatame Round 1. Ronda campea.

Espero que a Amanda não dê esse mole aproximar tanto da Ronda logo no primeiro round a ponto de tomar uma queda dessas.

Negócio é a Leoa fazer todo o possível pra controlar e manter a distância.

Claro: fácil falar, difícil fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Analise: Koshi Guruma + ude hishigi juji gatame Round 1. Ronda campea.

Nem vem! Já fui declarado fã número 1.

Chupa!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim "nao sao simples de defender pra quem vem do BJJ"??? O Jiu Jitsu é a mais tecnica das artes de grappling, defender as quedas va la, mas no armlock tu deu uma viajada, bro!

Meu mestre sempre falou.

"não há defesa para um golpe bem executado"

Esse armlock da Ronda é muito fino. Se ela esboçar o golpe e ganhar a posição, mesmo que sem encaixe, ela ajusta e leva o braço pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu mestre sempre falou.

"não há defesa para um golpe bem executado"

Esse armlock da Ronda é muito fino. Se ela esboçar o golpe e ganhar a posição, mesmo que sem encaixe, ela ajusta e leva o braço pra casa.

A execução é boa. O ajuste eu não acho bom. Já observei vários erros técnicos.

Dois exemplos? Não fecha os joelhos e cruza os pés. Cruzar os pés ainda va, desde que se cruze por cima da perna que dá pressão na cabeça, e não o contrário. Observa um dos armlocks que ela deu na Miesha, não lembro em qual das lutas, acho que na segunda. Miesha não saiu dali porque tava entregue e porque falta bastante técnica ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem pressão. Não segura a Ronda por baixo, a princípio. Posso estar errado e depois do countdown passei a simpatizar mais com a Amanda. Ela toma boas decisões para sua carreira e parece uma atleta bem focada.

Eu não acho o chão da Amanda sem pressão não.

Por baixo ok, mas por cima ela é bem agressiva.

Claro, não tem todo o gabarito de um Demian Maia pra girar e pesar, mas bate forte no ground and pound.

Será isso o suficiente pra manter a Ronda de costas pro chão? Não sabemos, pois nunca vimos a Ronda nessa situação.

Mas acho que vc ta pegando um pouco pesado na análise do chão da Amanda.

Ela é melhor do que isso que vc pintou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A execução é boa. O ajuste eu não acho bom. Já observei vários erros técnicos.

Dois exemplos? Não fecha os joelhos e cruza os pés. Cruzar os pés ainda va, desde que se cruze por cima da perna que dá pressão na cabeça, e não o contrário. Observa um dos armlocks que ela deu na Miesha, não lembro em qual das lutas, acho que na segunda. Miesha não saiu dali porque tava entregue e porque falta bastante técnica ali.

Mas temos que levar em consideração algumas coisas importantes no ajuste do JJ para o Mma.

As transições não são tão finas mesmo, pois no pano vc faz alavancas, tem pegada e etc.

Eu que prático JJ e gosto de analisar friamente o jogo desses caras, já presto mais atenção na eficiência da transição. Ou seja, o quanto o cara desperdiça de tempo e energia pra chegar onde ele quer.

Falhas na execução vão acontecer pois a transição sem o pano e com o adversário escorregando não é tão redonda.

E isso eu acho que a Ronda faz muito bem. Ela leva poucos segundos pra pegar o braço.

Ela demora um pouco mais pra encaixar, por conta de todos esses fatores que não temos no pano, mas ela é extremamente fria pra chegar no encaixe.

Por isso acho o JJ dela e esse armlock especificamente, um golpe que beira a perfeição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o chão da Amanda sem pressão não.

Por baixo ok, mas por cima ela é bem agressiva.

Claro, não tem todo o gabarito de um Demian Maia pra girar e pesar, mas bate forte no ground and pound.

Será isso o suficiente pra manter a Ronda de costas pro chão? Não sabemos, pois nunca vimos a Ronda nessa situação.

Mas acho que vc ta pegando um pouco pesado na análise do chão da Amanda.

Ela é melhor do que isso que vc pintou...

A pressão a que me refiro não tem relação com ground and pound, junior, mas sim quanto a controle posicional via distribuição de peso correta. Ela da muito mole jogando por cima, a julgar pela luta contra a ucraniana. Também não gostei da pegada de costas contra Miesha.

Não quis dizer que ela é RUIM. Só não tem pressao, não pesa bem, não controla bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pressão a que me refiro não tem relação com ground and pound, junior, mas sim quanto a controle posicional via distribuição de peso correta. Ela da muito mole jogando por cima, a julgar pela luta contra a ucraniana. Também não gostei da pegada de costas contra Miesha.

Não quis dizer que ela é RUIM. Só não tem pressao, não pesa bem, não controla bem.

Realmente aquela pegada nas costas foi meio na brutalidade e zero técnica.

Tanto que o golpe pegou no queixo e a gata só bateu porque já estava na capa do batman.

Mas eu não espero ela jamais indo para as costas da Ronda, então não vai fazer muita diferença hehehe

Ela vai ter ganhar em pé. No chão é muitíssimo perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aquela pegada nas costas foi meio na brutalidade e zero técnica.

Tanto que o golpe pegou no queixo e a gata só bateu porque já estava na capa do batman.

Mas eu não espero ela jamais indo para as costas da Ronda, então não vai fazer muita diferença hehehe

Ela vai ter ganhar em pé. No chão é muitíssimo perigoso.

amanda pega as costas muito rápido depois q a outra atleta sente,só pegar a luta com a mcmann,se ronda sentir,certeza q a amanda vai pro mata-leão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora